O Homem do Terno Marrom Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Homem do Terno Marrom

Bárbara 01/02/2022

Muita aventura e o melhor vilão ♥
Pontos positivos: não tem um detetive famoso da autora, mas uma jovem aventureira tentando decifrar o mistério; muita aventura, perigos, viagens, sequestro; rápido de ler (li tudo num dia de folga), muito envolvente; a melhor amiga da protagonista é o máximo e o vilão é simplesmente demais!

Pontos negativos: boa parte do livro vai se passar na África do Sul e a autora dá a entender que os pretos são feios (advinha só) apenas por seres pretos... o close errado da gata, aff, pelo menos aconteceu apenas numa pequena cena, mas ne =/ O romance da protagonista também não me conquistou (haja santa paciência com esse estereótipo de paixão arrebatadora!)

Em fim: bom entretenimento, rápido de ler, cheio de aventura e o vilão... que sabor esse vilão meus amigos! Melhor que Moriarty hahaha

pedelaranjalima 29/01/2022

Ótimo!
Clube de leitura Ágatha Christie
Tô comentando só pra contar o livro no desafio skoob. Não sei o que comentar nesses livros pq acabo dando spoiler. Mas o livro é ótimo, assim como todos os outros da Ágatha.

Liliana 21/01/2022

O Homem do Terno Marrom
Dos livros que já li de Agatha Christie este é o que tem um romance mais explícito. Normalmente os livros tem mais carácter de investigação e este os dois assuntos andam juntos. A história envolve uma pessoa muito inteligente que comanda muitos crimes que são realizado por seus agentes, mas que ao acontecer um assassinato a um grande risco de sua identidade aparecer.

@vaisetratarleitora 13/01/2022

Bom...
Bom, não é o melhor livro da Agatha, nem de longe. Por algum motivo a história não me prendeu.
O desenvolvimento foi bom, o final do mistério (não da história) foi bom e definitivamente eu não imaginava quem era o Coronel, então isso foi muito legal. Mas não gostei do final da Anne, embora talvez fosse o final esperado.
Acho que o meu maior problema nesse livro foi não ter curtido tanto a personagem principal.

caroll 09/01/2022

normal
o livro foi interessante, mas chegou um momento no qual ele começou a ficar muito entediante e tive que me obrigar à lê-lo. o final foi um pouco inesperado, mas eu já achava que poderia ter sido ele. eu gostei de como o livro se desenvolveu e o início dele também, mas o final não foi bom. eu recomendaria mas avisaria que o final não é excelente.

Laura 06/01/2022

O Quinto Livro de Agatha Christie
Que livro diferente!!! Diferente de todos da autora que já li até hj. Acho que foi o que mais me arrancou risadas e vivi essa obra com todas as intensidades, deixando-me (de modo não proposital) ser "enganada" pela autora. Confesso que livros que saem da caixinha tendem a me agradar.
Como diferencial desse livro, temos que a narradora é a detetive e, em meados do livro, temos a presença do gênero do diário. Eu amei a narradora/personagem, ela é forte, teimosa e intensa... Acho que em alguns pontos me identifiquei muito com ela. Cheguei ao fim sem vontade que o livro acabasse e estou triste de não ter mais uma obra com essa narradora.

Enfim, a obra tem várias temáticas: tem a parte do mistério e do crime, a parte do romance, a parte do suspense, a parte cômica, a parte super-herói/super-vilão, a parte das emboscadas e das fugas... Apesar de ter muitas abordagens (devido às várias temáticas), foi tão gostoso de ler. Fui agradavelmente surpreendida!!!

Emiliaarnhold 05/01/2022

Decidi ler os livros da Agatha Christie em ordem de publicação. Esse é o quarto.
longe de entrar na lista de 10 melhores livros dela. Maaaaas...

A jovem e bela Anne Beddingfeld fica órfã após a morte de seu pai, um arqueólogo. Ao retornar de uma entrevista de emprego mal sucedida em Londres, na estação de trem Hyde Park Corner, testemunha um sujeito se desequilibrar e cair nos trilhos, morrendo eletrocutado. O veredito da Scotland Yard é de morte acidental. Mas Anne não está convencida. Afinal, quem era o homem do terno marrom que ela viu examinando o corpo, fingindo ser um médico? E por que ele saiu correndo, deixando atrás de si um papel com uma mensagem enigmática: "17.1 22 Kilmorden Castle"?
Para descobrir essa e outras respostas, Anne se envolve na maior aventura de sua vida, se tornando alvo de cruéis criminosos, liderados pelo perigoso "Coronel

Anna 02/01/2022

Eu gostei MUITO
Olha, eu tive uma relação de amor e ódio com esse livro. Na verdade, ódio é uma palavra muito forte, mas, em alguns momentos do livro, ele tava muito bom, e em outros eu só queria desistir dele. Que bom que eu não fiz isso kkkkkkkkkk, esse final foi muito bom. Eu já tinha desconfiado da pessoa, mas só desconfiei lá pelo meio mesmo lkkkklkkkkk
Marcia.Cruz 02/01/2022minha estante
Agatha Christie é maravilhosa!

noni 30/09/2022minha estante
um dos melhores livros q eu já li

Marcio Garcia 02/01/2022

Agatha Christie demonstra, em excesso, todo o seu estilo
Uma história totalmente improvável. Em um dos seus primeiros livros, Agatha Christie demonstra, em excesso, todo o seu estilo.

O interessante da história é o excesso de coincidências e a improbabilidade dos fatos, que precisariam de uma sincronia muito grande de tempo para que toda a história se desenvolvesse.

O que parecia ser apenas um assassinato a ser desvendado se transforma em uma história intrincada de conspirações, farsas, traições e crimes passados.

A personagem principal da história se envolve de uma forma não usual, muito por acaso. Sofre diversas tentativas de assassinato, consegue escapar mais de uma vez de criminosos internacionais, vive romances, enfim, a típica heroína de filmes antigos.

É um bom livro para estudo do que se tornariam os livros de Agatha Christie, uma vez que todos os componentes utilizados em livros posteriores são apresentados em "O Homem do Terno Marrom"

Brina 01/01/2022

...
É o primeiro livro que leio dessa autora. Achei a protagonista muito legal e o mistério interessante, porém o romance do casal não é muito cativante. Além disso, tenho a impressão de que algumas partes do texto eram um pouco machistas :/.

Karyn 29/12/2021

O Homem do Terno Marrom
O livro mais difícil de ler da Ágatha Christie até aqui. A história começa nos apresentando uma protagonista feminina e desenvolve para uma investigação de uma forma muito interessante.
Mas tem momentos lentos contando fatos que não achei importante para a história.
A protagonista que no início é interessante, vai se tornando uma personagem fútil que só está preocupada com um romance que aparece do nada.
Comecei toda empolgada e fui perdendo o interessante, nunca demorei tanto para ler um livro dela. Mas apesar de tudo, o crime dessa história nos mantém instigados para ir até o final do livro, para descobrir o que de fato aconteceu.

wannaberorygilmore 27/12/2021

Agatha Christie não desaponta nunca!
Mais uma vez, decidi ler uma obra desta autora. Estava eu na biblioteca da minha cidade quando vi este livro, li o sinopse e fiquei bastante interessada. Continuei a ler e cada vez mais ia ficando mais interessada e intrigada com a aventura da história. Fiquei feliz com o final da obra. A minha teoria estava completamente errada ? mas é isso que eu adoro na Agatha Christie: quase nunca esperamos o final.
Recomendo imenso! Incrível!