O Homem do Terno Marrom

O Homem do Terno Marrom Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Homem do Terno Marrom

Malu 23/09/2020

Mais uma boa história da dama do crime Agatha Christie que prende o leitor.

Antonio.Alvaro 19/09/2020

Depois que seu pai - um respeitado paleontólogo - morre e ela se vê sozinha no mundo, Anne Beddingfield embarca em uma emocionante aventura dentro de um navio para a África do Sul. Mas o que era para ser apenas uma história fascinante, torna-se perigosa quando ela se envolve em uma trama em torno de roubo de diamantes, revoltas populares na África do Sul e a morte de duas pessoas ligadas a um tal "coronel" que está por trás, manipulando essas revoltas e sendo responsável pelas mortes. Com um final surpreendente, Agatha Christie não falha em nos surpreender e demonstra porque é chamada de a rainha do crime.

Rafael 17/09/2020

Interessante
Agatha Christie traz um estilo diferente das suas histórias tradicionais, mas consegue divertir.

_yagohebling 12/09/2020

Un pouco diferente sem o Poirot, mas com as mesmas características clássicas da Agatha, um pouco mais confuso do que o normal, mas igualmente surpreendente em relação ao "vilão".
Lord 14/09/2020minha estante
brow beleza? como faço resenha do livro?

Suellen vieira 04/09/2020

O Homen de Terno Marron
Um livro estranho pra mim, primeiro porque e o primeiro livro de Ágatha Cristina que li que o detetive não é Hércules Pirot, segundo porque fala de uma aventura de uma personagem que não é detetive, estava trabalhando em um jornal e fazendo e uma matéria sobre um acidente, que ela captou como assassinato. A parti desse suposto acidente que a trama realmente começa.
Enfim uma Leitura razoável, ela tem outro livros melhores

B. A Silva 30/08/2020

Bom, mas nem tanto!
Bom, eu comecei essa leitura com a expectativa lá em cima, por ser um livro da Agatha, porque todos os livros que eu li eram muito bons. Mas esse me decepcionou um pouco.

A história é muito boa, o mistério em si é muito bem desenvolvido, o que eu não gostei foi como foi tratado o vilão. Não quero dar spoilers mais só vou deixar isso.

Os erros de uma mulher não podem ser julgados como imperdoáveis comparados a um assassino a sangue frio...

Claro que pelo tempo em que foi feito isso poderia ser perdoado. Mas me desagradou bastante.

Também me fez fazer umas caretas foi o fato da personagem achar que pelo cara ser branco ele não poderia ser da África do Sul, posso estar problematizando mas... Enfim...

É um livro legalzinho apesar de tudo...

Shirlei 29/08/2020

Perfeito!! Recomendadíssimo, fascinante!

Mariana 14/08/2020

Acho que a Agatha tem livros melhores, nem bom e nem ruim....

Na Tancredi 04/08/2020

Aventuresco
Gostei muito da história ser narrada por uma garota em busca de aventuras. As vezes sinto falta de mulheres narrando e esse é o primeiro da Agatha que pego assim. Não sou muito fã de livros com muitas aventuras, em geral prefiro o conforto e a tranquilidade das histórias mais pessoais como as do Poirot que li até o momento. Mas o livro é muito rápido de ler (coisa comum nos livros dela), porque queremos desvendar logo os seus mistérios. Novamente, não consegui deduzir o "assassino", mas logo que ele foi revelado relembrei de passagens que indicavam essa resolução. Mas nesse livro, o principal é viver as aventuras junto com a personagem e não está tão focado em descobrir o mistério, a história vai te levando junto.

Joyce 02/08/2020

Não o melhor momento de Ágatha
Já tendo lido várias das obras de Ágatha Christie, fui desapontada pelo presente romance. Definitivamente, é muito fraco quando comparado aos demais.

O desenvolvimento dos personagens é fraco e a trama é previsível. Apesar de ser um dos primeiros livros escritos pela dama do crime, seus predecessores mostram-se melhores que este, tal como o Misterioso Caso de Styles e O Adversário Secreto.

Levou algum tempo até que eu finalizasse a leitura, o que não é comum quando leio os livros de Ágatha.

Leitura recomendável apenas para quem tem como meta ler toda a obra da autora.

I. Cristhini 12/07/2020

Mais um livro incrível da Rainha do Crime
Me surpreendi bastante com o final do livro, em um determinado momento tinha total certeza que seria um personagem x o culpado e acabei apagando os outros suspeitos kkk achei simplesmente incrível a revelação. Adorei todos os personagens do livro praticamente, gosto muito do humor da Agatha neste livro. Com toda certeza recomendo demais. Vale ressaltar que é muito interessante a forma que a autora traz conhecimentos da sua própria vida para a história (por exemplo a protagonista ter sido enfermeira durante a guerra assim como ela).

Nágela 30/06/2020

Gracinha!
Devo começar admitindo que tive dificuldade com a leitura, não por não gostar dos personagens ou da história em si, não sei explicar, mas essa dificuldade foi recorrente ao longo da leitura.
Fiquei surpresa com o desfecho, até porque criei um carinho pelo personagem do vilão e não desconfiei de sua identidade em momento algum.
Anne também ganhou meu coração, acredito que nutri sentimentos positivos por todos os personagens e isso raramente acontece.
No geral, de todos os livros que já li até aqui de Ágatha, este vem a ser o com maior dose de romance, também não deixa a desejar em aventura e mistérios. Enfim, fui surpreendida com o desfecho.

Vitória 28/06/2020

Agatha com muita ação e aventura!
Lançado pela rainha do crime em 1924, esse livro não conta com a presença de Poirot, mas tem uma "aspirante a detetive", Anne Beddingfeld. A personagem principal é cativante e a trama de mistério é muito interessante, por alguns aspectos: um romance divertido, uma viagem de navio até a África do Sul e dois pontos de vista na narrativa, a de Anne e de trechos de um diário.