O Homem do Terno Marrom

O Homem do Terno Marrom Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Homem do Terno Marrom

Mi 24/06/2010

Sonhos não realizados de Agatha Christie.
Adorei este livro porque acho que ele me permitiu ter um vislumbre dos sonhos e da realidade de Agatha. Enxerguei na jovem Anne, destemida, aventureira,verdadeiramente amada, quem Agatha gostaria de ter sido.A vida simples e feliz em um país exótico, despida de quaisquer convenções sociais, a história que ela gostaria de ter vivido. A mulher que já vendeu mais de 4 bilhões de livros foi publicamente traída e trocada pelo 1º marido, teve depressão profunda e, segundo alguns biógrafos, teve vontade de suicidar-se, casou-se novamente e amargou uma vida monótona até o dia de sua morte. Por isso, enxerguei na história de Anne (protagonista deste livro)todos os sonhos irrealizados, toda a melancolia de Agatha pela vida que tanto almejou, e que jamais teria. Se eu fosse Agatha, também desejaria ter tido a vida de Anne ao invés da minha própria e acho isso algo inacreditável pois quem, em sã consciência, não gostaria de ser a autora mais lida e traduzida do mundo, só perdendo o pódio para a Bíblia e para Shekespeare?

Marquesa 25/04/2010

O livro é uma mistura de romance policial com aventura e ainda possui um toque bastante cômico em certos personagens.
Agatha Christie nos envolve, mais uma vez, com personagens extremamente cativantes, do vilão a jovem aventureira, todos eles nos cativam e nos deixam com saudades depois do término do livro. O fato dos leitores se encantarem pelo vilão se deve ao carisma do personagem, além de ser uma tarefa díficil para uma escritora construir um vilão tão genial que nos faz até gostarmos dele.
A história é contada em primeira pessoa por dois personagens; Sir Eustace Pedler, em formato de diário e Anne Beddingfeld. A narração é dividida pela visão de cada personagem sobre a história.
A escritora não deixa de nos surpreender em nenhuma de suas histórias, O Homem do terno marrom é cheio de reviravoltas e nos surpreende do início ao fim.

Kézia 23/02/2010

O homem da Naftalina
Sinopse: Este livro é uma engenhosa mistura de romance policial e aventura. Trata de aventuras românticas e perigosas, vividas por sua protagonista, uma orfã atraente e corajosa chamada Anne Beddingfeld, que, quando menos espera, está no meio de uma enrascada, cheia de acontecimentos terríveis e misteriosos, que superam seus estranhos sonhos de levar uma vida semelhante à das mais destemidas heroínas de ficção. Escrita sempre na primeira pessoa, a narração divide-se habilidosamente entre o que Anne conta e o que no seu diário escreve Sir Eustace Pedler. O hilariante humor de Pedler, serve de contrapeso ao aceso romanticismo da jovem, que lutará contra uma quadrilha de criminosos cruéis dirigidos por um temível e enigmático personagem chamado “O Coronel”. Atrás das marcas deixadas por este enganoso coronel — fascinado, além disso, pela beleza e pelo caráter de Anne — também participa um coronel de verdade, Race, alto funcionário do Serviço Secreto, que intervém em outros romances de Agatha Christie como grande amigo de Hercule Poirot.

Lista de Personagens: Coronel Johnny Race, Batani, Anne Beddingfeld, Mrs. Suzanne Blair, L.B. Carton, Mr. e Mrs. Flemming, Anita Grunberg, Mrs. Caroline James, Jeanne, Harry Lucas, Detetive-Inspetor Meadows, Arthur Minks, Lord Nasby, Guy Pagett, Conde Sergius Paulovitch, Sir Eustace Pedler, Miss Pettigrew, Harry Rayburn

Opinião: Eu realmente adorei essa história, divertidíssima, muita aventura e romance. Adorei a implicância de Sir Eustace com Pagett, por querer trabalhar tanto, além de ele ser realmente divertidíssimo, elogiando as mulheres belíssimas e procurando a todo custo fugir das aventuras por querer uma vida calma e tranquila. Bom eu acertei o assassino de cara, só não gostei dessa parte porque achei fácil demais, mas o resto da hitória em si é perfeita. E o melhor é que não consegui odiar o vilão. Mais uma vez Agatha se superou.

Luiza Machado 18/12/2009

Perfeito, com destaque para as viagens feitas e a parte romântica que eu não cansava de reler. Recomendadíssimo, fascinante!
Tiago 15/01/2010minha estante
Tbm achei ótimo Luiza, um livro com bastante ação :D Adoro livros da Agatha assim, tal como "Por que não pediram a Evans?" esse é outro que tem muita ação (L)

Luciane 28/02/2011minha estante
Luíza, adorei também a parte romântica, foi o primeiro livro que li da Agatha Christie com romance... Perfeito mesmo!

Tiago 13/11/2009

Ação e aventura junto com suspence e uma dose de romance.
É um ótimo livro, principalmente para quem gosta de ação e aventura como eu. O que não gostei do livro foi o romance dos protagonistas. Aliás... não gosto muito de romance em livros. O livro é repleto de ação: perseguições, armadilhas, tiroteios e uma trama por trás. Não gostei do final, a revelação do assassino pra mim não surpreendeu em NADA, poderia ter tido um final mais "chocante". Mas Agatha Christie sempre me surpreende com os livros dela, alguns menos que outros claro, mas mesmo assim todos são fascinantes. Partindo para o próximo livro da Agatha :)

Stella 21/04/2009

Melhor livro da Agatha Christie sem Poirot. Ja perdi as contas de quantas vezes reli esse livro, a história é envolvente e o livro passa muito rápido. Recomendo a leitura.

Graça 17/01/2009

Leitura de lazer. Só pra distrair.