Um Toque de Escuridão

Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

ssl 09/01/2022

eu não li muitos livros, mas esse foi um dos melhores, e quando eu comecei a ler eu não sabia nem do que se tratava, eu só vi que falaram no booktok que era muito bom e não deixo a desejar, sério virou um dos meus preferidos.
ssl 10/01/2022minha estante
**deixou

Pamela 02/12/2021

Esqueceram a revisão e mataram um livro.
A história em si é bastante interessante, fanficona total de Hades e Perséfone, mas achei que faltou um pouco de aprofundamento na história. O mundo criado pela autora não fica muito palpável e não é muito bem explicado como funciona essa coisa entre deuses e mortais. E a relação entre os dois deuses parecia proibido demais no começo, porém, do nada, tudo aconteceu rápido demais e fácil demais. Apesar disso, é uma história bem bacana e uma leitura divertida.
O que infelizmente fez com que a leitura não fosse tão prazerosa assim foi o descuido da editora. No e-book haviam vários erros de ortografia, gramática, tradução e formatação. Faltou, E PÕE FALTOU, uma boa revisão desse livro antes de ser publicado. Espero que a editora tenha ciência desses erros e melhore na próxima edição do livro, e espero que a versão física não esteja assim tbm, pq lamento muito pelos leitores que a compraram.

Thaynaaa 27/12/2022

Hades e Perséfone de um jeitinho diferente
Todo mundo já ouviu falar do mito de Hades e Perséfone, o deus do mundo sombrio que roubou a deusa da primavera. Mas e se o mito mentiu para você todos esses anos?

A Touch of Darkness faz uma releitura desse mito de uma forma tão mágica e apaixonante que faz você querer ir para o mundo sombrio e barganhar com o próprio Hades. Persefone é só mais uma jovem deusa que tenta viver normalmente até se deparar com a aquele de quem deveria manter distância: Hades.

Um jogo de sedução, romantismo, poder e descobrimento começa e nenhum deles será capaz de parar.

A filha da Primavera não faz nada crescer. O deus do Submundo não é quem aparenta ser.

Duas pessoas diferentes e ao mesmo tempo iguais, o amor é mesmo a solução?

Foi a primeira vez que li uma releitura de um mito grego e eu fiquei com receio, devido ao fato da história de Hades e Perséfone mas a Scarlett me mostrou uma visão que eu nunca teria pensado sozinha (rsrs), uma em que Hades quer ser mais do que apenas o deus do Submundo e onde Persefone teve uma vida restrita e seu poder nada mais é do que destruição.

O desenvolvimento do casal foi lindo, além de ser um inglés bem fácil de se entender. Tem partes que eu odiei a possessividade do Hades e outras que eu o amei o desenvolvimento dele e a da Persephone como casal.

Vale a pena ler A Touch of Darkness.

? Quotes

"O respeito pode construir um império. A confiança pode torná-lo inquebrável. O amor pode fazê-lo durar para sempre."

"Se eles acham que você é digno de comemoração, você não

acha que é o suficiente?"

"Oh, querida. Você não sabe do que sou capaz.

"A vida é difícil lá fora, Hades, e às vezes vivê-la é penitência suficiente. Os mortais precisam de esperança, não de ameaças de punição."

"Querida, isso é apenas o começo do que eu quero fazer com você."

"Deixe-me adorar você".

"Você vai me adorar, e eu nem mesmo terei que mandar em você."

Anna 22/11/2021

Sensacional!
Mas minha gente!!! Que livro foi esse? Sensacional! Ainda não leu? Pelo amor de Deus, leiam! Mesmo sendo uma história sobre mitologia, nao é confusa ou massante. Além de ser bastante quente e divertida, você acaba querendo saber muito mais sobre Hades e Perséfone.

Ings 28/01/2022

Me decepcionei um pouco com a história, estava com expectativas altíssimas graças ao booktok e no fim não achei tudo isso.
Pra mim, é um plot bem comum e não me vi surpresa com as coisas que aconteceram. O fast burn tbm não me agrada muito.
No geral, não é um livro ruim, mas acho que não é um livro que eu teria vontade de reler.
mona 28/01/2022minha estante
É sempre assim amg, poucos livros do booktok realmente são tuuuudo isso. A maioria é só mais do mesmo só que eles fazem caras e boas e fazem a gente achar que é genuinamente bom kkkkkk

Ings 28/01/2022minha estante
Nossa que decepção que foi kkkkkkkkk serio

readwithjuly 27/01/2022

?Você irá me venerar.? ? ela disse.
bom vamos lá, eu queria ter gostado mais desse livro, tava em um vibe muito de ler recontos mitológicos contemporâneos justamente porque fui facilmente influenciada por lore olympus e queria um saborzinho a mais já que o webtoon entrou em hiatus.

o problema é que apesar da história ser parecida com lore olympus, um toque de escuridão não consegue fazer 1/3 do que lore olympus faz.

esse livro é bem mediano, a construção dos personagens é bem rápida e estranho por ser um livro relativamente grande de 400 páginas, o romance erótico é bem de migalhas (não é bem escrito) e eu senti que a tradução do livro deixa muito a desejar (algumas frases que não fazem tanto sentido e pareciam que foram tradução direta do inglês sem adaptação).

enfim, não foi o que eu queria, mas ainda assim sou cadelinha do casal e até leria os outros dessa série da autora (principalmente porque achei interessante outras abordagens mitológicas que ela trouxe de diferente de lore olympus), mas vou procurar lê-los em inglês, quem sabe assim seja uma leitura mais prazerosa.
Kabizinha 12/08/2022minha estante
Hater ou hater?

Lu 22/03/2022

Proposta boa, mau desenvolvimento.
Foi um sacrifício pra terminar.
Não sei o que rolou aqui, mas foi um sucessão de pontos negativos, a tradução desse livro é horrível, centenas de erros ortográficos e de tradução.
A linguagem tão genérica, mas taaao genérica que revirei os olhos várias vezes.
A proposta é legal, mas o conjunto da obra não funcionou.

Joy 11/01/2022

Deuses nos dias atuais
Um toque de escuridão trás um mundo em que deuses gregos, criaturas mitológicas e humanos conqvivem no mundo atual. Nesse primeiro livro o mito de Perséfone e Hades é recontado.
Ao longo da história vamos descobrindo um lado atencioso, amoroso e carinhoso do Senhor do Submundo junto com a mocinha, além de acompanhar a Deusa da primavera em busca de seus próprios poderes. Podendo ou não encontrar o amor.
Dei 4,5/5 estrelas , pois algumas cenas mereciam mais detalhamento. Porém, nada que atrapalhe o desenvolvimento da história.

Justbii 03/05/2023

Reizinho das Maria Vilões ?
Eu AMO releituras de histórias clássicas, e as de mitologias gregas são as minhas favoritas, eu gostei muito de ver a história de Hades e Perséfone nos dias atuais, a forma como a escritora colocou os deuses meio que vivendo entre os mortais foi o detalhe que eu mais gostei.
É aquele enemy to lovers que a gente já conhece bem, com uma pitada de slow burn, o que me irritou um pouco, confesso ? e não é que eu não goste, é porque fazia muito tempo que não lia então estava desacostumada.
Mas pra mim que sou cadelinha de vilão foi um livro muito bom de ler,  Hades é perfeito sem condição ??

Isa 17/12/2021

Decepção
Minhas expectativas estavam bem altas em relação a esse livro e o lançamento dele aqui no Brasil foi um dos mais aguardados do ano, já que o hype é enorme na gringa. Mas a decepção foi grande? Li pelo kindle unlimited e achei um absurdo a revisão mal feita! Eram tantos erros que ficava difícil aproveitar a leitura, chegando às vezes a parecer uma tradução não oficial. Mesmo nas partes ok, a escrita da autora não convencia: era muito repetitiva e enrolada, meio confusa mesmo.
A história também não me pegou, quase abandonei ele. Pra um livro de fantasia, o livro foi muito raso ao explorar os mitos gregos e beirava o bobo. A história de Perséfone e Hades foi desperdiçada, uma pena, porque tinha muito potencial ao fazer uma releitura moderna deles, onde os deuses vivem junto com os humanos.
O romance também não me conquistou, tudo parecia tão forçado que eu me pegava revirando os olhos. Não comprei o laço instantâneo deles hora nenhuma. A Perséfone é tão bobinha e os problemas eram tão cotidianos que se você tirasse os nomes da mitologia, parecia que estava lendo um livro qualquer de romance (e não um dos bons), igual a milhões de outros. Adoro um clichê, mas esse aqui me deixou com vontade de agredir o coitado do meu kindle? Ainda bem que não comprei o físico dele. Se for ler, já esteja avisado ?
VictAria143 31/12/2021minha estante
Falou tudo. Pontuei várias dessas coisas na minha resenha também. O pior foi que comprei o livro físico na pré-venda. Quando terminei de ler, pensa no peso na consciência quando lembrei do valor que paguei e na decepção que foi o livro. Realmente, não pretendo continuar essa série. É aquele tipo de livro que promete ser tudo de bom, mas o autor se perde ao longo da história. Uma pena.

Bridaellen 23/03/2022

- Eu posso sentir o gosto de mentiras, Perséfone.
Esse livro é uma releitura de como os deuses Hades e Perséfone se apaixonam. Ele se passa no mundo atual, porém os deuses gregos estão entre nós.
Perséfone é a deusa da primavera que vive entre os humanos e os deuses não sabem da existência dela e seus poderes nunca se manifestaram.
Já Hades é o poderoso deus do submundo, dono de uma das baladas mais desejada pelos humanos.
Um dia Perséfone decide ir lá com sua melhor amiga, e os dois se encontraram. E o resto, só vocês lendo pra saber ?

vicksz 04/05/2023

?Eu esperei uma vida por você.?
Confesso que eu gostei bastante de ler esse livro, mas preciso avaliá-lo seguindo a qualidade que ele realmente tem.
Achei a temática muito atrativa, o desenvolvimento me prendeu e me envolveu, eu torci pelos personagens, amei a personalidade do Hades e gostei das cenas de hot.
O ponto negativo talvez tenha sido alguns traços da Perséfone, porque eu achei ela meio burra e teimosa às vezes, também não gostei da rivalidade feminina que foi instaurada desde o primeiro momento em que ela colocou os olhos na Minthe, achei uma situação desconfortável e chatinha. Também gostaria que a autora tivesse se aprofundando mais na parte da fantasia, que explicasse mais coisas, mais detalhes, porém não cortaria nada do que já está no livro, apenas acrescentaria mesmo. Talvez nas continuações tenha algo disso, então vamos descobrir.
Outro ponto é que eu esperava mais cenas românticas, porém eles se apaixonaram de um jeito que pareceu mais carnal, sexo acima de tudo, sabe? Não que isso tenha me feito gostar menos deles, mas eu poderia mesmo ter me apaixonado mais pelo casal se houvesse mais demonstrações de amor e menos de tesão.
Ainda não me decidi se gostei da maneira ?fácil? como as coisas se resolveram. Não sei se o ?dar tempo ao tempo? foi a melhor ideia, mas realmente não consigo descrever minha opinião sobre isso. Por um lado acho que faltou conflito, mas por outro gostei de ler algo tranquilo.
Eyre.Leone 06/05/2023minha estante
Nossa, vc descreveu completamente a minha opinião sobre esse livro ?

Sara Rafaele 25/05/2023

Devo ter lido errado!
Eu passei bastante raiva lendo esse livro. Os personagens não foram bem desenvolvidos.

Hades foi totalmente secundário nessa história e tido como um panaca que muda o enredo da sua história de acordo com as infantilidade de Perséfone.

Perséfone foi tida como uma deusa insegura, infantil, que tinha acessos de raiva igual uma criança quando tem o doce tirado da boca.

A história tinha tudo pra ser poderosa dado a seus personagens que são trazidos da mitologia. Consegui enxergar vários furos. O motivo de Deméter foi a única coisa ?explicável? nesse livro.

A história contada apenas pela visão de Perséfone apesar do livro ser em terceira pessoa, não foi uma boa porque deixou o leitor com uma personagem extremamente infantil e que acreditava que suas birras eram justificadas.

Enfim, péssimo e não recomendo.
mi 25/05/2023minha estante
esse daí foi um dos raros que eu abandonei

Sara Rafaele 25/05/2023minha estante
eu quase abandonei, só não fiz isso porque não gosto de abandonar livro kkk

Lyara 30/01/2023

HORRÍVEL HORRÍVEL HORROROSO UM ESPANTO ME FAZ MAL
o PIOR livro q eu já li na vida foi ?um toque de escuridão? namoral, que tempo perdido, ridículo demais muito mal escrito, ideias desconexas, situações que são introduzidas e não tem continuidade. NADA nesse livro é bom
nem as cenas hot são boas
Nathalia312 25/02/2023minha estante
Nossa, eu senti a mesma coisa! Li tudo esperando um hot bom é tudo tão jogado e rápido

VictAria143 30/12/2021

Decepção que fala
O livro é uma recontagem da mitologia de Hades e Perséfone. Na história, Perséfone é estudante de jornalismo, e em uma certa noite acaba indo ao clube que pertence a Hades, o Nevernight. Lá, por descuido, acaba entrando em um acordo com o deus dos mortos, sem que ela quisesse isso no início. A partir desse ponto, vai se desenrolando a história de ambos e como acabam se envolvendo, e as consequências que o relacionamento pode trazer na vida de cada um deles.

Este era um livro que eu estava aguardando muito, tanto pelo hype no exterior, como de outros bookstans daqui que vi falando positivamente dele. Mas o problema com as expectativas, é que quando elas são muito altas, o risco da queda também pode ser fatal. Um toque de escuridão começou em um ritmo muito bom para mim. Fiquei envolvida no mistério que Hades representava para a Perséfone e ficava aguardando ele ir se revelando aos poucos para ela. No entanto, senti o livro desandar do meio para o final. A Perséfone passa a ser uma protagonista insuportável, com atitudes infantis que foram completamente diferentes das que ela tinha no início da história. Hades era um personagem que eu não pensei que pudesse piorar ao longo da trama, mas fez isso e muito mais. Os dois passam a se envolver muito rápido e quando finalmente estão juntos, só pensam em ficar se pegando o tempo todo. Não houve diálogo, profundidade no relacionamento e nem tempo para o desenvolvimento dos dois. Senti que a autora trabalhou levianamente alguns temas como relacionamento abusivo, machismo e competição feminina. Parecia que ela não tinha mais ideias para desenvolver na narrativa e ficava jogando coisas aleatórias, sem aprofundar ou evoluir o que já tinha sido apresentado. O relacionamento da Perséfone com a mãe (Deméter) foi explorado muito superficialmente, nem senti fazer jus à mitologia grega que a autora se “inspirou” para escrever. Este livro me ensinou a definitivamente não levantar expectativas altíssimas com lançamentos, ainda mais quando essas expectativas não são atendidas, a sensação que fica é a de decepção e de peso no bolso por ter pagado caro em uma pré-venda. A edição tanto do ebook quanto do livro físico estão horríveis. Várias frases desconexas, falta de pontuação e erros gramaticais. Parece até que o livro não passou por uma revisão, que foi tudo com Google Tradutor. Uma verdadeira pena, tanto a história quanto a edição.