Um Toque de Escuridão

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Andressa1327 07/06/2023minha estante
Perséfone é insuportável

ana ð 07/06/2023minha estante
pelo amor de Deus não fale não. se ela se salvou em UMA cena aqui foi muito. fato de que só fui até o final pelo hades pq olha

Erica Bertan 11/06/2023minha estante
Tradução péssima mesmo

Rafaella.Lemes 11/06/2023minha estante
Você percebeu a parte que aparece "Penélope" ao invés de "Perséfone"?? Hahahaha foi o auge.
Fora as várias inconsistências do tipo: ela tá com livros na mão e de repente tá segurando o colarinho dele com as duas mãos, iai, esses livros caíram todos? Kkkk várias vezes aparecem situações assim, fora o que é só erro de tradução/diagramação etc

E esse final, meu Deus do céu, eles estavam bem, tava tudo dando certo e muitas páginas pela frente ainda, pensei: "Meu Deus, vai ser arrasador, vai acabar o livro em sofrimento, por isso tem um segundo". Ainda brinquei que seria algo como filme sessão da tarde que tem uma aposta, mas as coisas mudam e ele passa a gostar da protagonista, mas era uma ideia rasa, imaginei que era algo muito melhor elaborado. Poucas páginas depois descobri que era exatamente isso ?

ana ð 13/06/2023minha estante
nossa a tradução me deu nervoso demais. não consegui concentrar 100% na leitura por causa disso. e eu tbm achei que o primeiro livro terminou sem um gancho bom suficiente pro segundo livro. fora que tipo a ela pintou a mãe dela como uma mae que botava o maior terror e a mãe dela mal apareceu. quando apareceu e fez a merda ela resolveu em dois segundos e cabou toda a tensão que existia no fato da mãe dela descobrir o que ela andava fazendo tipo??? achei que ela fosse ficar presa um tempo lá, e o livro terminaria assim pra ter o gancho pro segundo né. mas quem disse. fiquei com vontade nenhuma de continuar

Erica Bertan 14/06/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk simmmm, percebi. Tbm fiquei muito confusa com as descrições, eu notei muito isso e me tirava da história pra caramba.

Eu tbm achei que o gancho pro segundo livro foi bem mé. Não pretendo ler os próximos? o que me chateia é que poderia ser um P*TA livro se a autora quisesse

Erica Bertan 14/06/2023minha estante
Aquela briga quase final que ela descobre que era uma aposta eu pensei ?ptm agora sim, um confronto que preste?, aí ela solta um ?quero tr4ns4r com vc? no meio da discussão??? mano, quem fala isso? Kkkkkkkk

lis 08/03/2022

Esse livro foi uma grata surpresa
Eu amo mitologia grega e faz tempo que queria ler um livro de romance que juntasse com essa temática, e esse livro me deu isso. Confesso que no começo não estava gostando do livro, porque achei ele meio bobinho, mas depois de uns 30%, ele melhora e muito. Foi maravilhoso ver o Hades e Perséfone se apaixonarem

Ellen 29/06/2022

Amo mitologia grega
Eu estava atrás dessa história há eras, mas tava em inglês e eu tenho preguiça de ler inglês ainda. Quando vi em português no Kindle, meu coração borbulhou e logo comecei a ler. Não deu outra, fiquei completamente viciada na história. E apesar de já ter tido interesse, fiquei impressionada com a junção do mundo humano normal com o dos deuses, achei perfeito e não esperava isso.
Enfim, Hades e Persephone são os meus queridinhos da mitologia e esse livro só aprofundou todo meu amor.
Amei o jeito que a autora desenvolveu os personagens ficando parecidos com a mitologia e dando uma justificativa para seus comportamentos na mitologia.
(Spoiler alert, se não quiser, tchau. Conclusão: amei o livro de paixão)
Mas tem uma coisa que para mim ficou em falta, que foi um duelo entre Zeus e Hades só pra apimentar. De resto, amei amei mesmo.

ellensbook 19/11/2021

Eu gostei demaisss

A cultura grega me chama muito atenção, embora eu não sabe muito dela...gosto da ambientação e do q foi trazido no livro

O foco é total no romance, na relação entre Hades e Perséfone e gente, que química, que tensão, é palpável desde o início a atração dos dois

Eu gostei muito do que foi trazido do submundo, sobre o Hades e tbm do desenvolvimento que a Perséfone teve (achei tudo ela transformando a ***** em hortelã kkkkkk)

A fantasia dos deuses podia ter sido mais desenvolvida? Acho q sim, mas não foi algo q me desagradou, o foco não é a fantasia, apesar de ter todo esse pano de fundo os deuses gregos...o foco não é esse e oq a autora mostrou desse pano de fundo já me agradou demais

Agr.....eu só fico imaginando oq vem nos próximos livros, será q seguirá o Hades e a Perséfone ou será outros personagens??
rhanny. 19/11/2021minha estante
eu tô tãaaaao ansiosa pra ler esse!

ellensbook 19/11/2021minha estante
Nossa, leiaaaaa é muito envolvente

Moodreader 23/11/2021minha estante
Os proximos livros sao otimos tbm!

ellensbook 23/11/2021minha estante
vai seguir a história do Hades e da Perséfone??

Moodreader 24/11/2021minha estante
@ellensbook isso!

Elie 06/03/2022

Simplesmente incrível!
UM TOQUE DE ESCURIDÃO ?
?????
@authorscarlettstclair
@editoracabanavermelha

Aqui vamos acompanhar Perséfone uma jovem deusa que não tem poderes e estuda jornalismo. Ela viveu toda sua vida presa em casa, sua mãe é muito superprotetora e não a deixava sair para lugar nenhum. Ela nunca viveu nem mesmo uma paixão.

Após uma discussão com sua mãe ela decide em um ato rebelde ir na boate de um dos deuses que sua mãe mais odeia ? Hades. Lá ela vai conhecê-lo e após um jogo que ela perde, ficará presa a um acordo inquebrável com ele. Ela terá de criar vida no submundo em 6 meses ou então ficará presa para sempre lá. Seria fácil se ela não matasse tudo que tocasse.

Hades é Deus muito poderoso e temido. Ele é super reservado e sarcástico. Foi maravilhoso acompanhar ele se encantando cada dia mais por Perséfone. Eles juntos tem uma química surreal.

O romance é o ponto forte da história. Temos sim muitas referências mitológicas mais esse não é o foco. Não comece esse livro esperando muita aventura e ação, pois como eu disse o ponto X é o romance entre duas pessoas a primeira vista tão diferentes.

Me apaixonei pela mulher forte que Perséfone se tornou. E como Hades sempre respeitou sua opinião e a colocava sempre pra cima. Não preciso nem dizer que as cenas hots são tudo né?! São DEMAIS! ?

O único defeito que eu achei foi que o Hades é fictício. ? Sim eu adoro um bad boy com passado triste.

?Já leu esse livro? Tem vontade de ler?

Fefê 08/12/2021

Eu esperava tantoo dele! E me entregou nadaa, n valeu a pena ter esperado um tempão pra ser lançado no Brasil pq parecia q eu tava lendo uma fantasia escrita pela autora de after. Juroo q decepção. Os personagens n tem desenvolvimento e do nada a briga acaba e fica td bem entre eles???

Bia Lara 23/06/2022

Eu amo demais mitologia grega, sou apaixonada nas histórias. O que mais me chamou atenção no livro foi a autora trazendo as referências da mitologia para o nosso tempo atual. Cidades, deuses e até nomes gregos para os humanos.

Gostei da história, mas dava para ser melhor. O casal não teve tanto desenvolvimento emotivo, ficou mais jogado. Faltou muita comunicação entre os dois, eles praticamente só transavam quando se encontravam. Teve o desenvolvimento de cada um separadamente, porém como casal mesmo não rolou.

A história chegou um ponto que ficou monótona e quando era para vir aquele plot que melhoraria, veio vários de uma vez. Acabou que deixou o final com muita informação e corrida demais.

Estou apenas curiosa para saber o que vai ter para os próximos já que é uma trilogia, pois não vejo necessidade de continuação. Lerei, só não vai ser um livro prioritário na lista.
LAvia29 23/06/2022minha estante
Eu tô tentando desencalhar esse livro faz tempo.. insisto só porque também amo mitologia, mas não tá rolando :(

Bia Lara 23/06/2022minha estante
Eu n gosto de abandonar livro, mas quando n ta rolando é melhor n continuar

Lyzassis 09/10/2022

Chega uma hora que se perde um pouco e parece que só tem cena de sexo, achei até legalzinho e se você não espera nada só uma leitura pra noite fica aceitável

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 22/01/2022

Bom mas nada demais !!
Eu e a minha mania de não ler sinopse, acabei quebrando a cara, esse livro não foi o que eu imaginava, mas mesmo assim foi bom.
Vamos conhecer Perséfone uma menina que foi pra cidade estudar Jornalismo, mas ela guarda um segredo ela é uma Deusa, isso igual aos deuses do Olimpo, e tudo o que ela quer é conhecer Hades e entender porque ele barganha com as pessoas.
Mas ela não imaginava que Hades não era nada daquilo que todos falam, e sim um Deus que tem muito a oferecer e não se importa com nada do que os outros pensam.
Mesmo contra a vontade da mãe, Perséfone vai se envolver cada vez mais com Hades , vai se colocar cada vez mais em uma enrascada, e vai ter que decidir se agrada a mãe ou se vive o que deseja !

Debora Iaria 26/12/2021

Mitologia e romance quente.
Gostei demais da leitura. Achei muito interessante como Hades foi retratado e conhecer o outro lado da moeda ao invés da versão geral. Amei conhecer um pouco a mitologia grega através de um romance bem quente e envolvente. Torci do começo ao fim pelos dois mesmo sem conhecer muito da mitologia. Perséfone é uma mulher bastante interessante. É determinada, teimosa e ousada, o que chamou bastante a atenção de Hades. Foi muito bom vê a história através do jeito que ela vê o mundo e no final saber como foi vê pelos olhos de Hades. Estou ansiosa para saber como vai ser o volume 2 dessa trilogia.
Myleno 26/12/2021minha estante
O livro tem um final fechado? Ou tem continuação?

Debora Iaria 26/12/2021minha estante
tem um final fechado, não cria aquele suspense de o que vai acontecer depois, mas eu pesquisei e a autora deu continuidade a série. Na notas finais dela no livro ela diz o porque de seguir com a série.

Debora Iaria 26/12/2021minha estante
tem mais 2 volumes. Estou só esperando quando a editora vai lançar.

Myleno 26/12/2021minha estante
Aaaah, entendi. Obrigada!!

Giulia 15/05/2022

Você é sua própria prisioneira!
Que livro gostoso meu Deus, nada como um romance com um pouco de mitologia para dar um UP na vida literária! Eu gostei demais, talvez até amei? Enfim, fluído, li ele em algumas horas e foi incrível! Realmente me prendeu e super recomendo!

Andy.Sena 17/12/2021

Nem acredito que terminei 50 Tons de Cinzas dos Deuses porque se esse livro não for um fanfic, não sei mais o que poderia definir. O livro gira em torno de Persephone e Hades, na verdade, Hades leva o livro todo nas costas, já que a outra protagonista é insuportável, parece mais uma criança de 5 anos, mega mimada e que não pensa por si mesma. O 1 encontro dos 2 nos remete a cena clássica de Anastasia e Grey lá no livro 1 de 50 tons, o que se segue é algumas similaridades bem peculiar com a obra hot já consagrada. No lugar de algemas, temos cipós (Tarzan e Jane perderam essa referência). Enfim, o livro só melhora após a 1x dos 2 e mesmo assim voltamos a mergulhar nos delirios de grandeza da mocinha mais tapada do mundo literário. Sabe aquela coisa: ah, mas ele não me ama? Pois é, aqui é o que mais temos e o que irrita muito. O livro fecha com a versão de Hades, mesmo sendo um bom personagem, acho que a autora errou a mão porque ler novamente os acontecimentos que acabamos de padecer no mesmo livro, cansa muito e particularmente, eu não sou fã dessas versões de personagem. Ah, pra quem conhece a lenda dos deuses, a Deméter aqui, deixa muito a desejar.

amandaox 09/04/2022

Eu tinha esquecido o quão interessantes são os livros baseados em mitologia, aqui tem muitas coisas diferentes mas igualmente incríveis, e a forma de trazer o mito para uma realidade mais atual funcionou muito. E enfim né mores, Hades?

Maria Eduarda 16/03/2023

Muito bom, a leitura é ótima e os personagens são muito bem construídos junto com a história. Li muito rápido pq estava apaixonada por hades, fiquei com raiva com as injustiças de persefones com ele mas tudo bem. Amei e não vejo a hora de começar o segundo, eu marquei tanto esse livro e dei vários gritinhos eu amooo um enimes to lovers e principalmente com o rei do submundo ?

Carol 13/01/2022

assim não é bom mas é divertido
bom, eu não gostei muito do desenvolvimento, e tbm achei a protagonista muito burra, tipo ela era uma militante sem causa, odiava o hades literalmente por nada e tinha algumas ações dela que eu ficava???? mas até que eu gosto do hades, porém tem algumas ações dele que eu achei questionáveis. Achei a mitologia fraca e o enemies to lovers nem existe (me sinto enganada). Mas tenho que dar pontos pq me tiro da ressaca literária e os hots são bem escritos