Um Toque de Escuridão

Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

zoni 29/07/2022

A Perséfone é muito bonitinha, muito afinadinha e completamente sem sal
Esperava mais, contudo, sinto que até foi satisfatório naquilo que se propôs. É claro que não dá pra ignorar o péssimo desenvolvimento das personagens, que deixa um tanto a desejar, e o fato de que a trama se perde em muitos momentos, deixando bastante furos e todas as ações de todas as personagens sem coerência nenhuma. O final foi corrido, provavelmente por escolha da autora, que deseja arrastar coisas sem sentido para os próximos volumes. Entre tudo isso, eu até tentei me divertir, mas não rolou, mas não nego que dá pra levar sem dizer que é a coisa mais horrível que já li na vida.

Thai 19/04/2022

Podia ser melhor
Perséfone é a deusa da Primavera, mas ao contrário do que espera-se de seu poder, ele não dá vida e sim retira das plantas ao seu toque.

Sob os cuidados da mãe Deméter que é um tanto quanto superprotetora ela não sente seus dons aflorarem e se sente presa. Após muito insistir ela consegue permissão para estudar jornalismo no mundo humano desde que se mantenha fora do radar dos demais deuses que não sabem de sua existência.

Movida por sua curiosidade e pelo que acredita saber sobre Hades, o Deus da morte ela se vê na boate pertencente a ele com seus amigos e quando menos espera se vê envolvida por um de seus famosos contratos, ela deverá criar vida no submundo no prazo de 6 meses ou ficará presa lá para sempre.

Agora ela correrá contra o tempo em busca de sua liberdade se vendo presa na estufa de sua mãe ou no submundo de Hades, ela só não conta com a proximidade iminente com esse Deus sombrio que exala paixão e luxúria.

********

Esse é o segundo reconto que leio com essa temática mitológica. Gostei da tentativa da autora de deixar a história mais contemporânea ambientando tudo para os tempos atuais, no entanto, acredito que ela poderia ter explorado mais a caracterização e organização da sociedade que criou.

Perséfone ao mesmo tempo que quer se mostrar forte e independente, é muito ingênua e influenciável, fiquei com raiva de sua falta de capacidade de pensar por conta própria e de apurar os fatos reais, principalmente em relação ao Hades.

Ele por sua vez é o típico cara de mal com coração bondoso, que deixa todos a sua volta tomarem suas próprias conclusões enquanto ele só faz o bem, me lembrou muito o Rhys de Acotar hehehe

Os hots do livro são bons, mas quase beiram o exagero.

Enfim, a autora tem a intenção de lançar alguns outros livros como continuação desse, mas na minha humilde opinião, desnecessários, esse volume já entregou o que tinha pra entregar, focou no romance e não na mitologia, o casal está junto e feliz, por mim já poderia ser FIM.
Janaí­na 19/04/2022minha estante
Tem uma webtoon "Lore Olympus" que é sobre a Perséfone e Hades também. Indico :)

Thai 19/04/2022minha estante
Vou procurar, obrigada pela indicação ?

Janaí­na 19/04/2022minha estante
É muito boa. Vi que vão publicar aqui no Brasil esse ano :))

Erika Almeida 15/12/2021

Iniciei essa leitura atraída pela ideia principal, do romance de Hades e Perséfone recontado de uma maneira mais moderna.

A leitura é fluída e rapidinha pra finalizar...
Porém o enredo é mais do mesmo,a história tinha tudo pra ser incrível,mais acabou sendo " água com açúcar " ...

A verdade é que muitos detalhes ficaram sem pé nem cabeça, as pessoas simplesmente surgiam do nada e depois sumiam, informações que foram jogadas e não exploradas e a cegueira da Deméter jesus,para uma mãe controladora,tava passando muita informação na cara dela e só ela não via kkk

@Livros_magia1 15/12/2021

Perséfone e Hades
Vou ser sincera, eu amo mitologia e amo a história desses dois. Tanto é que foi isso que chamou minha atenção. Porém, não foi o melhor livro desse ano, com certeza não. Não foi ruim, mas também não foi bom. Achei a leitura um pouco confusa, me perdi algumas vezes nas cenas ( pode ser minha lerdeza). E eu não conseguia parar de pensar: ? Estou lendo a fanfic da fanfic?. Tirando isso, consegui ler rápido e fiquei curiosa para o final, de ver como as coisas iriam se desenrolar. ( mesmo sabendo o óbvio!). Enfim, minha humilde opinião. Gostei do livro, mas tenho minhas ressalvas.

Nadaa 03/01/2022

Pobre.
Eis que eu decidi ler este livro, e meus caros, que experiência um tanto decepcionante.

A palavra que define esse livro é: Pobre.

Pobre de enredo, pobre de ambientação, pobre de desenvolvimento de personagem, pobre em tudo o que se propôs a fazer.

Mas bem, começamos do inicio.

Um toque de escuridão é um livro ambientado em uma era moderna, o que particularmente me deixou intrigada em saber como a autora teceria a sua narrativa de modo que esse livro fosse ao menos algo a se notar em meio a tantos outros livros sobre deuses que já existem, porque convenhamos, estórias sobre deuses já são algo saturado, porém mesmo assim eu como uma boa fã de mitologia grega que sou, não largo o osso.  Ainda mais quando isso envolve uma das minhas lores favoritas, que é Hades e Perséfone .

E talvez seja esse o maior motivo da minha decepção com esse livro.

Porque ele poderia ter sido algo, mas acabou sendo mais um nada, tudo porque a autora optou por seguir um rumo para lugar nenhum.

Difícil.

Vamos aos pontos negativos:

? A péssima ambientação.

No começo as descrições eram até que decentes, mas do meio para o final tudo era jogado de uma forma porca pra cacete. O submundo ( que eu estava super ansiosa para conhecer)  foi descrito de uma forma tão, mas tão sem nexo e sem graça, broxante até.

? O enredo.

Tá, tudo bem que a autora quis seguir para um rumo um tanto... questionável, eu aceitei isso, porém até isso ela não soube administrar, sabe?  Tudo era MUITO rápido e MUITO raso. Os capítulos pareciam pequenos trechos corridos em sequencias de um comercial de uma novela pastelão (com péssimos atores devo dizer).

Aaaaah e o grande problema da personagem que a seguiu por 24 anos da vida dela? Foi solucionado em um estalar de dedos com a  **** do Hades. Sim, isso mesmo, a **** dele.

E O QUE FOI AQUELE PLOT NOS 45 DO SEGUNDO TEMPO? SERIO AUTORA? O QUE É ISSO? AFTER? Por que fez isso quando nem o plot principal você soube desenvolver?

Agora vamos falar do que me deixou com mais raiva desse livro.

? Os personagens.

Como sempre os secundários não existem sem os protagonistas, aparecem e desaparecem em um piscar de olhos, não acrescentam em nada na narrativa.
Os antagonistas então kkkkk, um mais sem graça que o outro, desenvolvimento? Nenhum tem. Inclusive toda a treta da protagonista com os três é resolvida em dois capítulos. Sim, todo um drama do cacete foi resolvido em >dois< capítulos. Da forma mais enfadonha possível.

Agora sobre os protagonistas, Hades e Perséfone, ou melhor, o ceo bilionário e a mocinha inocente e batalhadora, porque é só isso que eu consigo pensar quando imagino eles.
Eu não consigo tecer um elogio ou mesmo uma crítica a eles, tudo porque não há nada de personalidade, são tão rasos quanto a piscina do meu primo de três anos. Por mais que a autora insistisse que havia um "amor" entre eles eu não senti isso em nenhum momento, talvez porque eles fossem só mais uma versão de um casal de ya.
Hades foi uma decepção, esperava um personagem no mínimo um pouquinho complexo dado os seus milhares de anos, mas pelo visto isso era algo que a autora não queria de forma alguma, pois a cada oportunidade de construir o personagem ela fugia como eu fujo do trabalho. Que pena. Foi realmente um pouco difícil de assimilar quando abri o livro e me vi de cara com outra versão piorada do rhysand, que por si só também é outra versão de morenos sarcásticos, poderosos e saturados.

Como eu disse, esse livro poderia ter sido algo, mas no final não deu em nada.

Mas se você gosta de livros rasos, personagens sem carisma e completamente esquecíveis, com muitas cenas de sexo ruins de dar pena, esse livro é pra você. Bj.

Kallyni.Conrado 23/07/2023

Que história!!!
Essa leitura me surpreendeu demais! A escrita da autora me prendeu do início ao fim e me envolvi demais com os personagens. A história tem romance proibido, acordos, tem cenas hots, por isso ela é +18, a química do casal é perceptível desde a primeira vez que se viram ??, apesar de ter elementos fantásticos esse primeiro livro está mais voltado para o romance.

? Aqui temos um reconto da história de Perséfone (Deusa da primavera) e Hades (Deus do submundo), apesar de não conhecer muito da mitologia grega e dos deuses em si, eu dei uma pesquisada antes e durante para entender (apesar de que não era necessário), mas eu quis e realmente gostei de saber ?. A história contém elementos do mundo atual como a tecnologia, mas as pessoas sabem da existência dos deuses e convivem com isso. E tem muitos detalhes inseridos da história da mitologia grega, voltada para outros Deuses que tem alguma tipo de ligação com a Perséfone no mito real.

? Sobre os personagens principais, a Perséfone apesar de ser a Deusa da primavera, ela não consegue usar seus poderes, e com isso a mãe a protege demais e isso sufoca Perséfone. Assim a personagem passa a viver no mundo entre os mortais. E é um longo caminho para descobrir seus poderes. Mas ela é uma personagem forte, e ela se apega muito a querer ser boa em alguma coisa, por isso ela já esta terminando a faculdade de jornalismo e é uma coisa que gosta e sabe fazer.
Já o Hades ?, sem palavras para ele, aqui a autora desconstruiu a visão de vilão e passou a mostrar mais de como era sua vida e as motivações para ele ser esse vilão e não ser bem como conhecemos. Aqui ele realmente se importa com seu povo no submundo e eu gostei de conhecer esse lado dele, (acho que nem sempre o vilão é vilão, só não conhecemos todos os pontos de vista). Apesar de ter o Hades, a história é muito mais sobre a Perséfone e sua vida.

? Outros personagens que apareceram e teve um contato maior foi Hermes (Deus da trapaça) e Hécate (Deusa da bruxaria), posso dizer que eles realmente se tornaram amigos de Perséfone e gostei disso. Ri demais com eles ?.

? Esse livro me surpreendeu de várias formas, mas eu realmente na esperava pela reviravolta que aconteceu na história, eu tinha outras suspeitas, mas não aquilo ?.

? Recomendo a história para quem está a procura de uma fantasia romântica, e quer se envolver com os personagens. Perséfone e Hades tem um lugar no meu coração ?. E é isso! Apenas leiam, esse livro é muito bom!!! (Eita escrevi demais kkkkkk)

distritodoslivros 23/03/2022

Um toque de decepção (CENAS +18)
Vamos começar essa resenha com contexto: entre minha vasta coleção de livros, os primeiros e mais amados deles são de mitologias do mundo, sendo a grega a mais famosa e que mais aparece. Eu sou simplesmente apaixonada por mitologias, e estava muito ansiosa e com expectativas pra ler esse livro.

Minha decepção já começou com a editora, que fez um trabalho péssimo na tradução e revisão do livro.
Frases totalmente desconexas, expressões traduzidas erradas, uma revisão que foi feita de olhos fechados deixando passar erros grotescos de ortografia? já não foi um bom começo.

Mass minha determinação seguiu firme e eu pensei ?ok, vou ignorar isso e focar na historia?? e até que deu certo de início. A história parecia envolvente e estava me prendendo.

Até que eu parei pra pensar no que estava acontecendo, e em qual era a trama do livro. E percebi que a trama em si era muito fraca, muito mal construída, a autora começava assuntos e deixava eles morrerem? e isso é GRITANTE.

Essa série tinha tudo pra ser um YA perfeito pra quem amava Percy Jackson, podia evoluir pra um universo maravilhoso de deuses e humanos, e romance e fantasia.

Mas tudo acabou em uma trama fraca e vazia, mal sustentada por um hot chato e repetitivo. Parecia que sempre que a autora ficava sem ideia ela metia um hot pra abafar a falta de conteúdo.

Esse combo trabalho pobre da editora + potencial da história mal explorado me deixou mto chateada.

Não foi justo com Hades e Perséfone que podiam ter uma das histórias de amor mais lindas do mundo. Queria mostrar pra autora todo o potencial que ela podia ter com essa ideia. O quanto ela podia levar a cultura da Mitologia Grega pras pessoas em formato de fantasia e romance.

Uma pena mesmo!

Maria Eduarda 16/03/2023

Muito bom, a leitura é ótima e os personagens são muito bem construídos junto com a história. Li muito rápido pq estava apaixonada por hades, fiquei com raiva com as injustiças de persefones com ele mas tudo bem. Amei e não vejo a hora de começar o segundo, eu marquei tanto esse livro e dei vários gritinhos eu amooo um enimes to lovers e principalmente com o rei do submundo ?

Bia Lara 23/06/2022

Eu amo demais mitologia grega, sou apaixonada nas histórias. O que mais me chamou atenção no livro foi a autora trazendo as referências da mitologia para o nosso tempo atual. Cidades, deuses e até nomes gregos para os humanos.

Gostei da história, mas dava para ser melhor. O casal não teve tanto desenvolvimento emotivo, ficou mais jogado. Faltou muita comunicação entre os dois, eles praticamente só transavam quando se encontravam. Teve o desenvolvimento de cada um separadamente, porém como casal mesmo não rolou.

A história chegou um ponto que ficou monótona e quando era para vir aquele plot que melhoraria, veio vários de uma vez. Acabou que deixou o final com muita informação e corrida demais.

Estou apenas curiosa para saber o que vai ter para os próximos já que é uma trilogia, pois não vejo necessidade de continuação. Lerei, só não vai ser um livro prioritário na lista.
LAvia29 23/06/2022minha estante
Eu tô tentando desencalhar esse livro faz tempo.. insisto só porque também amo mitologia, mas não tá rolando :(

Bia Lara 23/06/2022minha estante
Eu n gosto de abandonar livro, mas quando n ta rolando é melhor n continuar

Bec4 28/06/2022

Um toque de escuridão
Eu amo ler recontos de Hades e Perséfone, mas meu pai, que decepção ENORME eu tive com esse livro.

Talvez eu tenha criado muita espectativa e esperado demais dele, mas ele não me entregou o mínimo que foi a química entre os personagens, um casal totalmente sem sal.
Hades e Perséfone com a personalidade de uma porta, diga-se de passagem.

Um reconto xoxo e capenga!!!

Giulia 15/05/2022

Você é sua própria prisioneira!
Que livro gostoso meu Deus, nada como um romance com um pouco de mitologia para dar um UP na vida literária! Eu gostei demais, talvez até amei? Enfim, fluído, li ele em algumas horas e foi incrível! Realmente me prendeu e super recomendo!

lis 08/03/2022

Esse livro foi uma grata surpresa
Eu amo mitologia grega e faz tempo que queria ler um livro de romance que juntasse com essa temática, e esse livro me deu isso. Confesso que no começo não estava gostando do livro, porque achei ele meio bobinho, mas depois de uns 30%, ele melhora e muito. Foi maravilhoso ver o Hades e Perséfone se apaixonarem

Debora Iaria 26/12/2021

Mitologia e romance quente.
Gostei demais da leitura. Achei muito interessante como Hades foi retratado e conhecer o outro lado da moeda ao invés da versão geral. Amei conhecer um pouco a mitologia grega através de um romance bem quente e envolvente. Torci do começo ao fim pelos dois mesmo sem conhecer muito da mitologia. Perséfone é uma mulher bastante interessante. É determinada, teimosa e ousada, o que chamou bastante a atenção de Hades. Foi muito bom vê a história através do jeito que ela vê o mundo e no final saber como foi vê pelos olhos de Hades. Estou ansiosa para saber como vai ser o volume 2 dessa trilogia.
Myleno 26/12/2021minha estante
O livro tem um final fechado? Ou tem continuação?

Debora Iaria 26/12/2021minha estante
tem um final fechado, não cria aquele suspense de o que vai acontecer depois, mas eu pesquisei e a autora deu continuidade a série. Na notas finais dela no livro ela diz o porque de seguir com a série.

Debora Iaria 26/12/2021minha estante
tem mais 2 volumes. Estou só esperando quando a editora vai lançar.

Myleno 26/12/2021minha estante
Aaaah, entendi. Obrigada!!

Elie 06/03/2022

Simplesmente incrível!
UM TOQUE DE ESCURIDÃO ?
?????
@authorscarlettstclair
@editoracabanavermelha

Aqui vamos acompanhar Perséfone uma jovem deusa que não tem poderes e estuda jornalismo. Ela viveu toda sua vida presa em casa, sua mãe é muito superprotetora e não a deixava sair para lugar nenhum. Ela nunca viveu nem mesmo uma paixão.

Após uma discussão com sua mãe ela decide em um ato rebelde ir na boate de um dos deuses que sua mãe mais odeia ? Hades. Lá ela vai conhecê-lo e após um jogo que ela perde, ficará presa a um acordo inquebrável com ele. Ela terá de criar vida no submundo em 6 meses ou então ficará presa para sempre lá. Seria fácil se ela não matasse tudo que tocasse.

Hades é Deus muito poderoso e temido. Ele é super reservado e sarcástico. Foi maravilhoso acompanhar ele se encantando cada dia mais por Perséfone. Eles juntos tem uma química surreal.

O romance é o ponto forte da história. Temos sim muitas referências mitológicas mais esse não é o foco. Não comece esse livro esperando muita aventura e ação, pois como eu disse o ponto X é o romance entre duas pessoas a primeira vista tão diferentes.

Me apaixonei pela mulher forte que Perséfone se tornou. E como Hades sempre respeitou sua opinião e a colocava sempre pra cima. Não preciso nem dizer que as cenas hots são tudo né?! São DEMAIS! ?

O único defeito que eu achei foi que o Hades é fictício. ? Sim eu adoro um bad boy com passado triste.

?Já leu esse livro? Tem vontade de ler?

Bruna_Claudina 04/12/2021

Fanfic clichê mediana

Embora a leitura fluisse fácil, o enredo estava pontuado por clichês mal trabalhados (eu amo um clichê, mas esses foram péssimos). O pior pra mim foi uma rivalidade feminina que terminou de uma maneira horrível. As cenas hot eram igualmente batidas, com frases de efeito encontradas em outros trocentos livros do gênero.

Achei que algumas coisas simplesmente não fizeram sentido, como o fato de Demeter não ter visto a filha em uma festa em que todos estavam falando e especulando sobre ela e Hades. Demeter simplesmente ficava CEGA em alguns momentos. Sério, como uma mãe superprotetora e que tinha imensa aversão sobre Hades iria ignorar todos os noticiários de que sua filha estava em um relacionamento com ele? Em um momento Demeter estava lá, PROIBINDO Perséfone de ir ao submundo, no outro Perséfone fazia exatamente isso e não havia nenhuma consequência.

A verdade é que muitos detalhes foram sem pé nem cabeça, as pessoas simplesmente surgiam do nada e depois sumiam, conforme era mais conveniente pro enredo.

Quanto aos personagens principais, achei a Perséfone chatinha e mimada, Hades tem sim seu charme, mas o deus foi tão mal trabalhado que fiquei com a impressão de que ele era meio fracote, sabe?

E ainda, além de tudo isso, o ebook tinha muitos erros, mas MUITOS MESMO, o que é uma pena, porque o texto em si correu muito fluido, porém a todo momento tinha um erro tirando a minha imersão da leitura.
Aisha Andris @AishandoBooks 15/12/2021minha estante
Ai, amiga, eu amei a história, mas concordo com seus apontamentos kkkkkkkkk