Um Toque de Escuridão

Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Duda 18/06/2022

Sou suspeita pra resenhar esse aqui pq amo re-contos sobre Hades e Perséfone, mas eu percebi que realmente é um livro meio fraco em questão de profundidade dos personagens, tanto os principais quando os secundários :(

Massss, como eu já tinha ouvido falar bem mal do livro eu comecei com ZERO expectativas e foi a MELHOR coisa que eu fiz, pq no final eu gostei bastante da leitura e de como a autora trabalhou bem a mitologia grega na história!

Enfim, foi uma leitura boa, mas não maravilhosa. Mas vou dar continuidade a série pq sou cadelinha de Hades e Perséfone ?

Amanda 20/01/2023

"respeito pode construir um império. A confiança pode torná-lo inquebrável. O amor pode fazê-lo durar para sempre."

Para os amantes de fantasia e mitologia grega tenham em mente ao iniciar a leitura que o foco não é o universo e sim a construção da relação entre Hades e Perséfone.

Um toque de escuridão é uma releitura do mito de Hades e Persefone, escrito de um jeito moderno.
Os deuses gregos vivem no mundo dos mortais e convivem com eles
Na história deuses tem boates, restaurantes chiques e colunas de fofocas. Protagonizam novelas, filmes e realitys shows.

Persefone sendo a última deusa nascida, foi escondida pela mãe (bruaca) a vida inteira, e nunca teve poderes como os outros deuses.

Tudo muda quando a mãe permite que ela vá pra faculdade estudar e ter um pouco de liberdade no mundo mortal.

Já Hades nessa história é descrito de uma perspectiva diferente do que a gente tá acostumado, (Hades deus do submundo cruel e trapaceiro). Aqui ele é um lorde, gentil e charmoso e que cuida dos seus.

O livro tem uma pegada bem new Adult que eu gosto muito. Não tem nada de Dark nele, a capa e o título faz parecer que sim, mas o romance é lindo demais de ver evoluir, tem momentos fofos até.

Não é uma história pra quebrar a cabeça ou cheia de grandes plots e reviravoltas, é bem gostoso de ler e super fluido. A escrita da autora é cativante.
Já quero o segundo livro que está em pré venda inclusive.

@leticiagritta 02/07/2022

Não vale o seu tempo, mesmo que você seja imortal
Gostaria de começar essa resenha, dizendo que eu sempre sou a favor de dar chance a uma leitura, por mais diferente ou desafiadora que ela possa parecer. Acredito que é importante desenvolver o pensamento crítico e estar apto a julgar algo baseado na nossa própria experiência com o conteúdo a ser criticado.
Mas nesse caso específico, eu realmente gostaria de ter recebido vários alertas para não dar início a essa leitura, pois sem sombra de dúvidas, foi uma das piores que realizei em toda minha vida.
Primeiro sobre a história, por ser baseado em um mito grego, achei que a história seria realmente interessante e instigante, mas o que recebi foi uma fanfic mal escrita, com um enredo péssimo e pareceu que a autora não se deu nem ao trabalho de fazer uma pesquisa minimamente aprofundada sobre o mito ao qual estava escrevendo. A história é menos que simples, é preguiçosa e mal pensada, o plot é mal construído e a escrita é porca (uma criança de 5 anos escreve melhor), mas essa parte vou atribuir também a tradução, pois a editora não se deu ao trabalho de fingir que não tirou o texto do google tradutor e menos ainda de corrigir erros simples de português (revisão pra quê né? Esse texto com certeza não teve).
Sobre os personagens, a Persefone é irritante, chata, mimada, intrometida, tem a inteligência de um peixe(peço perdão ao peixe) e é completamente sem noção, o livro tenta atribuir alguns defeitos da personagem à sua mãe e a criação que recebeu, mas sinceramente, ela consegue ser pior que a própria mãe.
Hades, um homem descrito como perspicaz, um grande gostoso (óbvio, se não fosse, por que começariamos a leitura né?) e um dos deuses mais poderosos do olímpo, é na verdade um engodo ambulante, que no fim das contas só fez uma boa faculdade de administração e uma péssima faculdade EAD de marketing pessoal, pois só isso explica ele donos dos bares e baladas mais badaladas da cidade e ainda assim ter uma péssima imagem. E claro, apesar de tantos anos de idade, e de tanto poder, ele se apaixona pela jovem e sem experiência Persefone que o único talento é ser a personagem principal.
Para não me estender mais, no fim das contas a leitura é deprimente. E pra quem só quer saber do HOT, lamento, mas é mal escrito e sem graça, completamente sem química. Rhys e Feyre transando voando me fizeram sentir mais coisas que o Hades e a Persefone em todo o livro. (E isso quer dizer muita coisa, pois acho a cena do sexo alado uma vergonha alheia).

Dearibeiro 23/11/2023

Me tirou de uma ressaca gigante
Eu não tava conseguindo me empolgar com nenhum livro, todos que eu lia achava tão sem graça. Daí comecei esse sem nenhuma expectativa e me surpreendi muito positivamente.

Uma recontagem da história de Hades e Perséfone com uma escrita tão fluida que você nem percebe as páginas e o tempo passarem.

Primeiro que Hades é o protagonista masculino que eu amo encontrar em livros: sexy, lindo, sombrio, corajoso, romântico, sarcástico e cadelinho da protagonista feminina. Tem como não amar?

E Perséfone tem uma trajetória de crescimento tão legal que dá gosto de ler. Comecei achando ela bem sem sal, terminei gritando KINGAAAAA!!!
Ela finaliza a história do jeitinho que eu amo, empoderadíssima e sem depender de macho pra resolver os paranauê dela. Muito Rainha da ? #$%!& toda.

A química do casal é de milhões. Amei todos os diálogos e ficava ansiosa esperando as interações deles porque além de me divertir muito, era de tirar o fôlego. ?
A cena dela ensinando ele a fazer biscoitos ??? TUDO PRA MIM.

Romantasia tá no topo dos meus gêneros favoritos e se você também gosta, vai amar esse livro. Recomendo demais.

kelly.brekker 13/01/2022

tinha tudo pra ser bom, mas não é
tô decepcionada, esse livro tinha tudo pra ser ótimo, mas não acontece absolutamente NADA no livro

o casal tem química mas é tão predestinado já, não tem um enemies to love (eu jurava que era) gostei do hades, mas as vezes ele tinhas as ações tão ???? e a perséfone é muito boba falta ódio nela. Ela teve a chance de fazer ele rastejar e não NADA

sério que bosta.

Nathallya 05/02/2022

Apaixonada!!!
Eu sou meio suspeita pra falar que amei a historia, porque, vamos lá, quem não gosta do Hades? Ele é o melhor deus grego!
Obs: Aos fãs de Percy Jackson, eu sou do chalé 13, então você não pode confiar muito na minha opinião.

O livro tem uma leveza incrível, capaz de te transportar para outra dimensão. Sinceramente
tenho certeza que foi uma das melhores leituras do ano.

Perséfone vive em um relacionamento abusivo com sua mãe a deusa Demeter, que basicamente controla tudo que a filha faz. A deusa da primavera, ironicamente não consegue fazer nada florescer, na realidade, todas as flores que ela toca morrem. Ela desconhece o tamanho do próprio poder.
Acompanhar o desenvolvimento da protagonista foi muito incrível, ver ela descobrindo os próprios limites, para em seguida quebra-los, foi extremamente gratificante.

O que falar do Hades? se eu já gostava dele antes, agora eu o amo!
O Deus do submundo foi bem desenvolvido dentro do livro, gostei da interpretação da autora do mito.

Já li livro nesse mesmo estilo em que as autoras tentaram mostrar um Hades "bonzinho" que tem medo de fazer o trabalho sujo. Por favor, entenda, eu tenho uma quedinha enorme por vilões. Eu quero ler sobre um Hades que diz "sim eu tenho escuridão dentro de mim, e eu não vou hesitar em usa-la para defender quem eu amo."
A escritora se superou em mostrar esse lado do protagonista, não creio que poderia ficar melhor nem se ela tentasse.

Não tenho palavras para dizer o quanto amei toda a experiência proporcionada pelo livro. Na minha opinião não era necessário um segundo livro para dar continuação a historia, ainda não sei se vou ler o próximo livro.

Tauany4 08/02/2022minha estante
Oii, vi que muitas pessoas não gostaram da tradução... o que vc achou?

Nathallya 09/02/2022minha estante
Miga, eu leio em inglês tbm e foi super de boa pra mim.
N posso falar por todas as pessoas, mas, eu n tenho nada pra reclamar em relação a isso.

Tauany4 09/02/2022minha estante
Ah vc leu em inglês... (até tinha me esquecido da existência dessa possibilidade kkk) minha dúvida era sobre a nova edição da cabana vermelha que traduziram a pouco tempo, mas ao que parece tem muitos erros ortográficos e tals... obrigada!

Nathallya 09/02/2022minha estante
Amore kkkkkkkkk eu leio em inglês tbm, mas esse livro eu li em português! e para mim a tradução esta boa.
Uma dica, seria legal vc pegar o pdf do livro e dar uma olhada para ver se a tradução está do seu agrado. Eu n tive problemas para ler e foi super tranquilo para mim, realmente n tenho do que reclamar.

Nathallya 09/02/2022minha estante
Obs; Tem o pdf do livro de graça no site Lelivros.

Tauany4 09/02/2022minha estante
Ahh agora eu entendi kkkk muito obrigada, vou dar uma olhada no pdf

nykholle 16/12/2021

Esperava mais
O que me chamou a atenção no livro foi a temática de mitologia grega, que eu gosto muito. Porém, não curti o livro. Achei o plot muito fraco, os personagens sem profundidade, romance sem desenvolvimento.
Eu esperava bem mais.
Fora isso, o livro veio com um monte de erros ortográficos .

Isabelle.Cendrilon 04/12/2021

Tradução vergonhosa!!!!
Eu gostei muito do livro, mas o trabalho que a editora fez é vergonhoso. Paguei R$60 no livro esperando um trabalho decente e está cheio de erros de português, tradução errada, palavras cortadas, erros de digitação... Muito me admira uma editora lançar um livro nessas condições. Estou decepcionada. Não compro mais nada dessa editora.
Karen 05/12/2021minha estante
Nossa, eu também fiquei muito irritada com essa tradução. É absurdo comprar um livro assim... Fora que estraga completamente a experiência de leitura!

RhannaP 10/12/2021minha estante
Realmente, erros absurdos o tempo todo. Horrível

Karini.Couto 27/01/2022minha estante
Vish! Eu estava querendo ler, agora desanimei com o lance da tradução

Ray 06/01/2022

Ridículo.
A obra é contraditória, construída de uma maneira péssima. A proposta é legal, até pq se não fosse, eu não compraria. Mas é o seguinte: cenas de sexo a todo momento, sendo metidas na história só pra fugir se um diálogo descente (a história toda não consegue ter UM PARÁGRAFO SEQUER sem se perder).

1- Romantiza abuso, sim! Hades fala o tempo todo que odeia que toquem nas mulheres sem seu consentimento, mas quando Persefone é DOPADA, Hades a salva de uma tentativa de estupro só pra depois passar a mão nela e tirar suas roupas (isso enquanto ela ainda estava sob efeito do remédio/droga).
Essa necessidade da autora ficar reforçando que Hades é um cavalheiro é só pra tentar disfarçar que Hades é um assediador. ;)

2- É incrivelmente ESCASSO os diálogos entre personagens femininas que não sejam sobre HOMENS.

Esse livro foi ridículo, a coisa mais aterrorizante que já li! Costumo ser educada nas minhas resenhas, mas não dá pra filtrar palavras quando um livro romantiza algo tão nojento. Não recomendo PRA NINGUÉM.

Mand 24/04/2022

Gostei
Eu gostei demais dessa história, toda a construção de mundo e dos personagens, principalmente o Hades e a Perséfone.

Achei bem diferente de alguns livros, porque é muito mais romance do que hot, o que é maravilhoso já que a autora pôde desenvolver melhor o casal.

Só não dei 5 estrelas porque achei que alguns acontecimentos não foram muito bem desenvolvidos ao longo da trama, mas, ainda assim, é um bom livro.

folkzoya 01/02/2023

Achei um livro que tinha muito potencial, mas acabou perdendo ele ao decorrer das páginas.

A primeira coisa que pegou foi o fato de ser bastante semelhante a Lore Olympus, mas uma versão para maiores de 18, mas esse livro é um Lore Olympus muito mal desenvolvido e cheio de incoerências para lá e para cá.

Me pergunto se esse livro foi revisado, li ele pelo k.u. e tá cheio de erros ortográficos, falta de travessões e pontuações, algo que não deveria acontecer já que o mínimo esperado é uma qualidade boa do livro.

Era uma história sem surpresa, até as reviravoltas era algo completamente já esperados, o que acabou deixando o livro chatinho apesar de ser uma leitura bem rápida. Além de que para mim sempre faltava alguma coisa, algumas ideias não tinha continuidade e os diálogos são rasos e faltava um pouco mais, até mesmo a cenas de hots eram bem sem graça.

Não acho que preciso me aprofundar muito nessa resenha, só tenho a dizer que parecia que eu estava lendo uma fanfic ruim tirada do wattpad.

ps: Hades, Hermes e Hécate carregaram esse livro nas costas, que dó das lendas.

Dihbs 19/01/2022

"Não estou interessada em romantizar Hades...
...Por algo que todos os homens deveriam fazer."

É um romance bem ao estilo fanfic, claro. Mas ainda um bom romance.

Perséfone me irritou em vários momentos, mas devo dizer que foi fantástico a forma como construíram ela. Mesmo sendo diferente, sem poderes, ela n permitiu que isso a definisse e buscou sua própria solução.

Os personagens secundários são fantásticos. Como me divertí com Hermes, venerei Hecate e me apaixonei por Thanatos. Espero que no futuro eles tenham mais história.

De minha percepção os conflitos foram rapidamente resolvidos, não do tipo de drama q se arrasta por capítulos à fio.
Foi uma leitura que comecei despretensiosamente mas ainda agradável ?.

Todas merecem ser veneradas ?

Dani 13/07/2023

Um pouco de tudo...
O livro é uma mistura de fantasia e romance com personagens da mitologia grega. Não conheço o suficiente de mitologia pra dizer se a história é minimamente inspirada na mitologia real ou se só usa seus nomes e referências. Mas a história é interessante. A fantasia é bem convincente. Não sei se lerei o restante da trilogia, mas achei bastante interessante. A leitura foi agradável e me divertiu.

zoni 29/07/2022

A Perséfone é muito bonitinha, muito afinadinha e completamente sem sal
Esperava mais, contudo, sinto que até foi satisfatório naquilo que se propôs. É claro que não dá pra ignorar o péssimo desenvolvimento das personagens, que deixa um tanto a desejar, e o fato de que a trama se perde em muitos momentos, deixando bastante furos e todas as ações de todas as personagens sem coerência nenhuma. O final foi corrido, provavelmente por escolha da autora, que deseja arrastar coisas sem sentido para os próximos volumes. Entre tudo isso, eu até tentei me divertir, mas não rolou, mas não nego que dá pra levar sem dizer que é a coisa mais horrível que já li na vida.