Um Toque de Escuridão

Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Leehrz 22/12/2022

Minha nota pra esse livro tem mais relação com o fato de que consegui ler ele em pouquíssimo tempo (considerando que a vida estava difícil nesse aspecto), do que com a qualidade em si.
Uns personagens superficiais, o relacionamento do além, deslanchou um monte de pegação, ?vilã? fraquíssima?
Só o meio do livro que eu gostei um tico mais, porque o começo e o fim?

Daniela742 12/06/2023

Releitura moderna com um toque de fantasia
Esse livro é uma releitura do mito de Hades e Perséfone, que se passa na era atual, como se os deuses vivessem entre nós.
Tem bastante elementos da versão original e isso é muito legal, a série tem tudo para ser maravilhosa, todos os elementos que gosto, um enemies to love, segredos, intrigas, romance, fantasia e um hot maravilhoso. A química entre o casal é perfeita, Hades é o melhor "mocinho" a história te prende e vc termina super rápido.
Infelizmente notei alguns erros de revisão nessa tradução mas nada que impessa de continuar a leitura. Me incomodou um pouco a mocinha que em alguns momentos me lembrou uma adolescente imatura, mas no todo eu dou nota 4 de 5. Vale muito a pena e agora estou lendo a história no ponto de vista do Hades, confesso que estou mais empolgada para saber o que o malvadão tem a nos contar.

Gabriela 09/05/2023

MINHA RAINHA
Estou impactada, romance gostoso, química divina e hot gostoso.
A história é uma releitura incrível, mas confesso que queria ter lido mais mil páginas sobre tudo, me sinto como alguém que acabou de comer sua comida favorita em três segundos e mal sentiu o gosto. EU QUERIA MAIS E AINDA QUERO MAIS.
EU QUERO MIL PÁGINAS.

Renata 20/09/2022

Muitas partes são muito fanfic e me incomodou a falta de profundidade em questões q deixariam o livro mais interessante e maduro. Mas é uma boa leitura pra quem quer entrar em romances com mitologia grega, apesar de ser bem superficial.

Rami 03/01/2022

Boa releitura, mas esperando o potencial que tem
Nesse livro encontramos uma releitura da mitologia grega, principalmente sobre Hades e Perséfone. A releitura é interessante e te deixa com vontade de entrar nesse universo e se perder se você for interessado pela mitologia grega.
O livro tinha um grande potencial, mas não foi bem explorado e o universo que a autora criou ainda beira a um mundo superficial que explora apenas o romance. Ainda espero que esse potencial seja utilizado nos próximos.
lumybea 03/01/2022minha estante
q droga amg, eu tava mto afim d ler esse livro

Rami 03/01/2022minha estante
Faltou aprofundamento, mas espero que ela aprofunde o universo nos próximos. Eu recomendo a leitura pq cada um precisa tirar as próprias conclusões.

Agatha Cristine @pg.estrelas 04/01/2022

Livro bem fluido.
Amei, um livro gostoso para sair da ressaca literária, a escrita da autora está bem fluida. Eu amei ver Hades de uma outra forma, muitos livros sempre retratavam esse isolamento do deus grego, mas nunca vi ninguém explorando esse personagem além das coisas convencionais que são vinculadas a ele, já nesse livro, sinto que a autora buscou melhorar esse lado e questionar essas partes convencionais sobre esse personagem. Adorei e recomendo.

Duda 18/06/2022

Sou suspeita pra resenhar esse aqui pq amo re-contos sobre Hades e Perséfone, mas eu percebi que realmente é um livro meio fraco em questão de profundidade dos personagens, tanto os principais quando os secundários :(

Massss, como eu já tinha ouvido falar bem mal do livro eu comecei com ZERO expectativas e foi a MELHOR coisa que eu fiz, pq no final eu gostei bastante da leitura e de como a autora trabalhou bem a mitologia grega na história!

Enfim, foi uma leitura boa, mas não maravilhosa. Mas vou dar continuidade a série pq sou cadelinha de Hades e Perséfone ?

@leticiagritta 02/07/2022

Não vale o seu tempo, mesmo que você seja imortal
Gostaria de começar essa resenha, dizendo que eu sempre sou a favor de dar chance a uma leitura, por mais diferente ou desafiadora que ela possa parecer. Acredito que é importante desenvolver o pensamento crítico e estar apto a julgar algo baseado na nossa própria experiência com o conteúdo a ser criticado.
Mas nesse caso específico, eu realmente gostaria de ter recebido vários alertas para não dar início a essa leitura, pois sem sombra de dúvidas, foi uma das piores que realizei em toda minha vida.
Primeiro sobre a história, por ser baseado em um mito grego, achei que a história seria realmente interessante e instigante, mas o que recebi foi uma fanfic mal escrita, com um enredo péssimo e pareceu que a autora não se deu nem ao trabalho de fazer uma pesquisa minimamente aprofundada sobre o mito ao qual estava escrevendo. A história é menos que simples, é preguiçosa e mal pensada, o plot é mal construído e a escrita é porca (uma criança de 5 anos escreve melhor), mas essa parte vou atribuir também a tradução, pois a editora não se deu ao trabalho de fingir que não tirou o texto do google tradutor e menos ainda de corrigir erros simples de português (revisão pra quê né? Esse texto com certeza não teve).
Sobre os personagens, a Persefone é irritante, chata, mimada, intrometida, tem a inteligência de um peixe(peço perdão ao peixe) e é completamente sem noção, o livro tenta atribuir alguns defeitos da personagem à sua mãe e a criação que recebeu, mas sinceramente, ela consegue ser pior que a própria mãe.
Hades, um homem descrito como perspicaz, um grande gostoso (óbvio, se não fosse, por que começariamos a leitura né?) e um dos deuses mais poderosos do olímpo, é na verdade um engodo ambulante, que no fim das contas só fez uma boa faculdade de administração e uma péssima faculdade EAD de marketing pessoal, pois só isso explica ele donos dos bares e baladas mais badaladas da cidade e ainda assim ter uma péssima imagem. E claro, apesar de tantos anos de idade, e de tanto poder, ele se apaixona pela jovem e sem experiência Persefone que o único talento é ser a personagem principal.
Para não me estender mais, no fim das contas a leitura é deprimente. E pra quem só quer saber do HOT, lamento, mas é mal escrito e sem graça, completamente sem química. Rhys e Feyre transando voando me fizeram sentir mais coisas que o Hades e a Persefone em todo o livro. (E isso quer dizer muita coisa, pois acho a cena do sexo alado uma vergonha alheia).

Amanda 20/01/2023

"respeito pode construir um império. A confiança pode torná-lo inquebrável. O amor pode fazê-lo durar para sempre."

Para os amantes de fantasia e mitologia grega tenham em mente ao iniciar a leitura que o foco não é o universo e sim a construção da relação entre Hades e Perséfone.

Um toque de escuridão é uma releitura do mito de Hades e Persefone, escrito de um jeito moderno.
Os deuses gregos vivem no mundo dos mortais e convivem com eles
Na história deuses tem boates, restaurantes chiques e colunas de fofocas. Protagonizam novelas, filmes e realitys shows.

Persefone sendo a última deusa nascida, foi escondida pela mãe (bruaca) a vida inteira, e nunca teve poderes como os outros deuses.

Tudo muda quando a mãe permite que ela vá pra faculdade estudar e ter um pouco de liberdade no mundo mortal.

Já Hades nessa história é descrito de uma perspectiva diferente do que a gente tá acostumado, (Hades deus do submundo cruel e trapaceiro). Aqui ele é um lorde, gentil e charmoso e que cuida dos seus.

O livro tem uma pegada bem new Adult que eu gosto muito. Não tem nada de Dark nele, a capa e o título faz parecer que sim, mas o romance é lindo demais de ver evoluir, tem momentos fofos até.

Não é uma história pra quebrar a cabeça ou cheia de grandes plots e reviravoltas, é bem gostoso de ler e super fluido. A escrita da autora é cativante.
Já quero o segundo livro que está em pré venda inclusive.

rhay 29/01/2022

hades eu te amo se quiser me fazer sua rainha eu aceito. la pro final quis dar um sacode na protagonista? sim mas gostei muito