Um Toque de Escuridão

Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Viih 16/07/2023

Esse sim é um bom livro com romance mitológico
Eu tô completamente apaixonada nesse livro, nesse casal, nessa história, nesses personagens...
Quanto tempo faz que eu não leio uma nova série de livros tão boa. Adoro mitologia grega e depois de ler Percy Jackson, me senti órfã. Mas, sério, como é bom ver a mitologia retratada num romance contemporâneo. Não sabia que precisava desse livro, até ler.
A escrita da autoria é ótima, super fluida, não enrola em descrições desnecessárias e detalha cenas necessárias. Amei que a escrita dela não é cansativa.
Os personagens são incríveis, tantos os principais como os secundários. Adorei ver que ela apresentou todos os deuses na história.
Perséfone é maravilhosa. Uma das melhores qualidades dela é que ela não se vitimiza nem fica tentando dar uma de santa. Mesmo sendo tudo novo pra ela, ela aproveita tudo como se não houvesse amanhã. P E R F E I T A.
O que falar de Hades? Tô apaixonada nele, na história dele, no reino e no mundo dele. Sem palavras pra descrever meu novo personagem favorito.
Muito ansiosa pra ler o volume 2 e o livro que conta a história na visão do Hades. ????

Eliara.Maroli 30/07/2023

Primeiro contato com Hades e Perséfone.
A personagem feminina me irritou em vários momentos mas foi uma leitura envolvente.
Esse mocinho tem meu coração.

VictAria143 30/12/2021

Decepção que fala
O livro é uma recontagem da mitologia de Hades e Perséfone. Na história, Perséfone é estudante de jornalismo, e em uma certa noite acaba indo ao clube que pertence a Hades, o Nevernight. Lá, por descuido, acaba entrando em um acordo com o deus dos mortos, sem que ela quisesse isso no início. A partir desse ponto, vai se desenrolando a história de ambos e como acabam se envolvendo, e as consequências que o relacionamento pode trazer na vida de cada um deles.

Este era um livro que eu estava aguardando muito, tanto pelo hype no exterior, como de outros bookstans daqui que vi falando positivamente dele. Mas o problema com as expectativas, é que quando elas são muito altas, o risco da queda também pode ser fatal. Um toque de escuridão começou em um ritmo muito bom para mim. Fiquei envolvida no mistério que Hades representava para a Perséfone e ficava aguardando ele ir se revelando aos poucos para ela. No entanto, senti o livro desandar do meio para o final. A Perséfone passa a ser uma protagonista insuportável, com atitudes infantis que foram completamente diferentes das que ela tinha no início da história. Hades era um personagem que eu não pensei que pudesse piorar ao longo da trama, mas fez isso e muito mais. Os dois passam a se envolver muito rápido e quando finalmente estão juntos, só pensam em ficar se pegando o tempo todo. Não houve diálogo, profundidade no relacionamento e nem tempo para o desenvolvimento dos dois. Senti que a autora trabalhou levianamente alguns temas como relacionamento abusivo, machismo e competição feminina. Parecia que ela não tinha mais ideias para desenvolver na narrativa e ficava jogando coisas aleatórias, sem aprofundar ou evoluir o que já tinha sido apresentado. O relacionamento da Perséfone com a mãe (Deméter) foi explorado muito superficialmente, nem senti fazer jus à mitologia grega que a autora se “inspirou” para escrever. Este livro me ensinou a definitivamente não levantar expectativas altíssimas com lançamentos, ainda mais quando essas expectativas não são atendidas, a sensação que fica é a de decepção e de peso no bolso por ter pagado caro em uma pré-venda. A edição tanto do ebook quanto do livro físico estão horríveis. Várias frases desconexas, falta de pontuação e erros gramaticais. Parece até que o livro não passou por uma revisão, que foi tudo com Google Tradutor. Uma verdadeira pena, tanto a história quanto a edição.

Lu 22/03/2022

Proposta boa, mau desenvolvimento.
Foi um sacrifício pra terminar.
Não sei o que rolou aqui, mas foi um sucessão de pontos negativos, a tradução desse livro é horrível, centenas de erros ortográficos e de tradução.
A linguagem tão genérica, mas taaao genérica que revirei os olhos várias vezes.
A proposta é legal, mas o conjunto da obra não funcionou.

Ramos 02/03/2022

Um toque de escuridão permite um novo olhar sobre a mitologia envolvendo Perséfone e Hades, de modo que o mundo entre Deuses e humanos sejam mais conectados e um foco nos dias atuais. Interessante modo de narrar tal História e que permite nos encontramos com uma Perséfone ativa, que luta por sua liberdade e direito de escolher viver onde ela quiser.

Ings 28/01/2022

Me decepcionei um pouco com a história, estava com expectativas altíssimas graças ao booktok e no fim não achei tudo isso.
Pra mim, é um plot bem comum e não me vi surpresa com as coisas que aconteceram. O fast burn tbm não me agrada muito.
No geral, não é um livro ruim, mas acho que não é um livro que eu teria vontade de reler.
mona 28/01/2022minha estante
É sempre assim amg, poucos livros do booktok realmente são tuuuudo isso. A maioria é só mais do mesmo só que eles fazem caras e boas e fazem a gente achar que é genuinamente bom kkkkkk

Ings 28/01/2022minha estante
Nossa que decepção que foi kkkkkkkkk serio

Ana 14/03/2022minha estante
AAAA KKKKKK o título da tua resenha descreve todo o meu sentimento que eu não tava conseguindo nomear

yatamaki 14/03/2022minha estante
Hahahaha

Justbii 03/05/2023

Reizinho das Maria Vilões ?
Eu AMO releituras de histórias clássicas, e as de mitologias gregas são as minhas favoritas, eu gostei muito de ver a história de Hades e Perséfone nos dias atuais, a forma como a escritora colocou os deuses meio que vivendo entre os mortais foi o detalhe que eu mais gostei.
É aquele enemy to lovers que a gente já conhece bem, com uma pitada de slow burn, o que me irritou um pouco, confesso ? e não é que eu não goste, é porque fazia muito tempo que não lia então estava desacostumada.
Mas pra mim que sou cadelinha de vilão foi um livro muito bom de ler,  Hades é perfeito sem condição ??

vicksz 04/05/2023

?Eu esperei uma vida por você.?
Confesso que eu gostei bastante de ler esse livro, mas preciso avaliá-lo seguindo a qualidade que ele realmente tem.
Achei a temática muito atrativa, o desenvolvimento me prendeu e me envolveu, eu torci pelos personagens, amei a personalidade do Hades e gostei das cenas de hot.
O ponto negativo talvez tenha sido alguns traços da Perséfone, porque eu achei ela meio burra e teimosa às vezes, também não gostei da rivalidade feminina que foi instaurada desde o primeiro momento em que ela colocou os olhos na Minthe, achei uma situação desconfortável e chatinha. Também gostaria que a autora tivesse se aprofundando mais na parte da fantasia, que explicasse mais coisas, mais detalhes, porém não cortaria nada do que já está no livro, apenas acrescentaria mesmo. Talvez nas continuações tenha algo disso, então vamos descobrir.
Outro ponto é que eu esperava mais cenas românticas, porém eles se apaixonaram de um jeito que pareceu mais carnal, sexo acima de tudo, sabe? Não que isso tenha me feito gostar menos deles, mas eu poderia mesmo ter me apaixonado mais pelo casal se houvesse mais demonstrações de amor e menos de tesão.
Ainda não me decidi se gostei da maneira ?fácil? como as coisas se resolveram. Não sei se o ?dar tempo ao tempo? foi a melhor ideia, mas realmente não consigo descrever minha opinião sobre isso. Por um lado acho que faltou conflito, mas por outro gostei de ler algo tranquilo.
Eyre.Leone 06/05/2023minha estante
Nossa, vc descreveu completamente a minha opinião sobre esse livro ?

Camily.Cristini 07/01/2022

Recomendo
É um livro leve, envolvendo e rapidinho de ler, escrita fluida, personagens cativantes e a história em si é boa, curta e te prende como um bom clichê faz.

Mas o que gostei mesmo é que a autora não enrola e não fica perdendo tempo criando conflitos desnecessários que poderiam ser resolvidos em um simples diálogo ou que não agregam nada para a história.

O jeito como os personagens lidam com as situações e aprovações impostas a eles me agradaram muito, são decididos e sabem o que querem (mesmo não admitindo) e não demoram para tomar uma atitude.

Não ter que ficar revirando os olhos para dramas e indecisões de uma América da vida já é maravilhoso, pois já basta o drama da nossa vida, né?

Fico feliz em ter lido esse livro, foi uma ótima distração.

Thai 19/04/2022minha estante
Uau, vc foi apenas cirurgica na resenha, mostrou com fatos e passagens todas suas opiniões, adorei, parabéns.

ssl 09/01/2022

eu não li muitos livros, mas esse foi um dos melhores, e quando eu comecei a ler eu não sabia nem do que se tratava, eu só vi que falaram no booktok que era muito bom e não deixo a desejar, sério virou um dos meus preferidos.
ssl 10/01/2022minha estante
**deixou

bibi1985 17/09/2022

Entretenimento
Eu estava procurando uma fantasia com hot, encontrei o que eu procurava, muitooooo hot, não foi o melhor livro que já li, mas eu me diverti muito com os personagens.

Joy 11/01/2022

Deuses nos dias atuais
Um toque de escuridão trás um mundo em que deuses gregos, criaturas mitológicas e humanos conqvivem no mundo atual. Nesse primeiro livro o mito de Perséfone e Hades é recontado.
Ao longo da história vamos descobrindo um lado atencioso, amoroso e carinhoso do Senhor do Submundo junto com a mocinha, além de acompanhar a Deusa da primavera em busca de seus próprios poderes. Podendo ou não encontrar o amor.
Dei 4,5/5 estrelas , pois algumas cenas mereciam mais detalhamento. Porém, nada que atrapalhe o desenvolvimento da história.

Luiza 04/09/2022

Um bom livro.
Primeira versão alternativa sobre a história de Hades e Perséfone que li e já gostei muito!

Na minha opinião tem alguns pontos fracos, como uma revisão da tradução ruim e poucos capítulos com o ponto de vista do Hades.

A autora também poderia ter desenvolvido melhor a cena final de Deméter com Perséfone, achei com muita frase de efeito e pouca ação, uma vez que durante o livro todo Perséfone descreveu a mãe como poderosa e má com quem lhe enfrentava.

No mais, é um livro enemies to lovers, gostoso de ler e envolvente, leitura fluída de fácil entendimento. Eu indicaria este livro para quem gosta de uma história sem ter que "quebrar a cabeça" pra entender - indico para os fãs de Rhys e Feyre também, vocês provavelmente verão as similaridades.