O Segredo do Oceano

O Segredo do Oceano Natasha Bowen
Natasha Bowen




Resenhas - O segredo do oceano


111 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Merlin.Ponce 17/10/2023

O Segredo do Oceano
? É um bom livro, com uma história envolvente, bons personagens mas é isso...Bom.

- Eu realmente senti que faltou algo aqui, algo que pareceu pra mim apenas nas cenas finais provavelmente isso está bem ligado a protagonista (Simidele) eu a senti passiva demais em algumas situações e isso não costuma me agradar, pra mi. Faltou desenvolvimento em muitas partes que poderiam ser excelentes, o passado de Simi, seu romance com Kola, um aprofundamento no "vilão" é até mesmo algumas mitologias aqui citadas que não puderam ser bem tratadas.

- Acho que a parte que mais me cativou é de fato a crença iorubá e a cultura africana, a representavidade negra é forte e bem presente isto pra mim foi essencial.

- Nos últimos capítulos a história parece ter uma reviravoltas que me deixou fascinada se o livro todo fosse daquela forma, seria um ????? com total certeza, principalmente pela atitudes de Simi...ela se torna vingativa e até cruel nos últimos segundos. Mas a cena final me deicpu um pouco confusa? Desejando por mais, eu acho que "O Segredo Do Oceano" merece um segundo livro e eu o leria com prazer, já que o livro no fim é muito bom.

? "Já que ele parece gostar tanto de vermelho e preto, eu o demoraria com o Carmim do seu sangue." - Simidele
comentários(0)comente



Ana 30/10/2023

Pernas com memórias
A história aborda um tema sensível em um universo rico. De modo geral, por não fazer parte do público alvo, até que gostei do livro. Eu esperava que fosse pior, porque livro teen não existe sem grandes romantizações. A autora lidou bem ao abordar um período e eventos complicados, usou um olhar humano da história.
O que deixou a desejar na história foi o enredo, que foi meio fraco e bem previsível. Eu simplesmente não conseguia me conectar emocionalmente com os personagens. Algumas modos na escrita da autora me irritaram um pouco, como aqueles cortes abruptos entre os capítulos pra tentar te fazer ler mais, as interrupções na narrativa forçadas para criar suspense, e começar parágrafo com uma só palavra para dramatizar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alice 18/11/2023

O segredo do oceano
Terminei o livro é demorei mais de uma semana para fazer a resenha... acontece.
Enfim, eu gostei do livro, achei legal falar sobre a cultura africana e também gostei q envolve aventura, achei uma vibe percy jackson só q com orixás.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline Guedes 12/12/2023

??
Que história envolvente e rica! Não só os personagens são interessantes, mas todo o contexto onde eles se encontram, e a forma com tudo é apresentado para nós. A autora acertou em cheio na minha opinião ??

Gostaria que houvesse um epílogo, para amarrar algumas pontas, mas fora isso, adorei!
comentários(0)comente



SocorroBaptista 10/01/2024

Muito bom ler sobre uma mitologia sobre a qual quase nada sei, a não ser o que li em um dicionário de mitologia africana anos atrás. Uma coisa é ler sobre, outra coisa é sentir, por meio da literatura, como tais mitos podem afetar a vida das pessoas. Senti-me lendo uma epopeia na qual em lugar dos deuses gregos estão os deuses africanos, os orixás. Gostei bastante, e recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leh 25/01/2024

Amei
É muito mais que um reconto de A Pequena Sereia. O Segredo do Oceano é riquíssimo em cultura africana e nos traz um pouco da história da escravidão lá em seus primórdios do pontos de vista daqueles que foram escravizados. Um ponto alto pra mim é que os erros que a Simi comete não são necessariamente burrice da parte dela, mas falta de informação pq dona Iemanjá deixou a desejar na hora de explicar a função da pobrezinha né.
comentários(0)comente



JuJoura 11/02/2024

Uma incrível imersão na miologia africana.
Interessei-me muito pela representatividade que imaginava que teria nesse livro e foi o que não faltou, sentia-me mal em ficar me lembrando que todos os personagens realmente eram negros e não brancos, tipo no caso de Issa.
Entretanto que mundo lindo, me apaixonei em conhecer cada ser que a autora nos mostrava a existência. Nossas, se eu ficava apaixonada com os seres, com os orixás eu ficava extasiada, autora soube descrever a força e poder deles, a cada descrição sentia os calafrios que Simidele sentia.
Falando em Simi, tenho que comentar dos outros como Kola, Ynka e Bem, todos eles nos cativa mesmo que alguns sejam frios por foras, todos uns amores. O crescimento deles são encantadores, a cada momento com eles percebemos o motivo de suas ações e o que motiva-os.
Em alguns momentos do livro sentir uma vaga lembrança de livros infanto-juvenil em que para o protagonista resolver algo tem que ficar sendo jogado de um canto para o outro, não acho que aqui seja um jogar sem motivos, cada coisa acontece com os seus motivos e tudo se fecha no final.
Penso que queria um maior fechamento para alguns personagens, porém a autora deixa tudo no ar de um jeito organizado para que não fique descrevendo como tudo acontece, o que termina de um jeito maravilhoso para mim.
Peguei dos plots do livros, mas não fiquei triste, um era proposital e outro a autora só deu uma dica e que pegou, pegou. E com o andar do livro a gente não precisava de algo tão grandioso nesse momento, todo o livro entregou isso no decorrer. ainda sobre o final, penso que a autora sobre pesar bem a mão em tudo que escreveu, nada é demais ou muito pouco.
Pensava em da cinco estrelas, mas alguma coisa na escrita da Natasha me fez achar o livro desgastante e pesados, o que me fizerem me sentir péssima, pois é uma criação maravilhosa, mas para meu passo de leitura, capítulos com mais de 20 páginas não me conquistam mais.
comentários(0)comente



Meus Anos Em Livros 15/02/2024

Eu gostei. Mas algumas coisas faltaram...
A sinopse desse livro me chamou muito a atenção quando vi pela primeira vez. E o fato de ter uma sereia negra na capa também. E quando o abri e comecei a ler as páginas, fiquei encantada em perceber que estava relacionado à cultura que depois vi ser iorubá. O fato de aqui os Deuses e seres poderosos serem Orixás me arrebatou! Ver personagens negros, com suas tranças e dreads me fez sentir muito feliz, porque não é comum encontrarmos personagens assim nos livros. Então, mergulhei na história da Simidele. Um dos pontos negativos pra mim na história e que me fizeram tirar pontos foi, primeiramente, a escrita da autora. Achei um pouco truncada e não muito fluida. Às vezes achava que não tinha entendido algo, mas era só a forma de ela escrever mesmo. Outro fato, e isso sim, foi o que mais me fez tirar pontos da história, foi o final muito abrupto. O destino dos personagens fica em aberto, não dá pra saber o que aconteceu com eles. E isso me fez muita falta. Depois de resolvido o plot principal, eu esperava um epílogo, pra me falar sobre eles... Principalmente sobre a Yinka! Gente... Eu queria muito, muito saber o que houve com ela, principalmente depois de a autora ter jogado aquilo sobre ela mais pro final da história (não vou dizer o que é pra não estragar nenhuma experiência)! Entretanto, apesar dessas pontas soltas, eu quero ler o segundo, porque gostei do universo criado ali. Recomendo demais a leitura, principalmente pra quem quer sair da mesmice e ver outros seres mágicos sendo narrados! ?
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8