O Segredo do Oceano

O Segredo do Oceano Natasha Bowen
Natasha Bowen

Resenhas - O segredo do oceano

Vivi 02/03/2024

(tentando reescrever depois de um tempo porque aparentemente minha resenha sumiu)

Esse livro demorou para me interessar. Não sei se porque não me senti imersa na história.

Tinha muitos termos ligados a mitologia africana que não foram muito bem explicados. Orixas que apareciam e também não eram explicados. Como não tenho nenhum conhecimento nesse sentido, me senti meio boiando.

Do meio pro final da história isso melhorou, uma vez que parou de surgir coisas novas.

Mas a história é interessante, me mostrou um lado da cultura africana que eu desconhecia.

Juliana 18/03/2024

Simidele é uma Mami wata, seria criada por Iemanjá para coletar as almas daqueles que morrem ao mar. Sua tarefa é bem objetiva, e procura da paz aqueles que se foram longe de suas casas. Até que ela encontrar um rapaz que apesar de ferido, está vivo, e Simi faz mais do que devia.

Uma estória sobre amor, resistência, fé, cultura. Quando ouvi falar do livro, fiquei muito curiosa, mas não imaginei que fosse me pegar tanto. Gostei muito. Um lindo livro. Mas fiquei curiosa com o final, achei que podia ter desenvolvido mais, gostaria de saber pelo menos um pouquinho do que aconteceria depois. Mas acho que o objetivo da autora foi alcançado.

Soares 18/04/2024

Curioso, mas não é meu tipo.
?O Segredo do Oceano? é uma fascinante jornada inspirada na rica mitologia africana e com um toque da clássica história da Pequena Sereia.
Simidele, uma sereia Mami Wata, tem o dever de guiar as almas para casa, mas quando salva um garoto vivo do mar, desafia um antigo decreto. Agora, enfrenta uma punição terrível enquanto tenta proteger as outras sereias e apelar ao Deus Supremo. Enquanto luta contra deuses vingativos, terras perigosas e criaturas lendárias, percebe que o destino de todas as Mami Wata e até mesmo o mundo estão em jogo.

BiaMelyssa 16/05/2024

Recomendo ler esse livro
AMEI, me cativou desde do início, adorei o desenrolar da história, o envolvimento dos personagens, a personalidade da protagonista é muito boa mesmo. O romance sendo um slow burn ?? o foco nas aventuras, em toda missão é ótima, o plot foi bom. Eu não leio muito fantasia e sempre amei sereias e esse livro entregou pra mim tudo que eu não esperava. A leitura foi uma delícia

Andressa 24/05/2024

O livro me surpreendeu, lendo as críticas fiquei desanimada em ler, mãe conforme ia avançando na leitura fui me apaixonando pelo livro.