Faça um Pedido

Faça um Pedido Olivia Uviplais

Resenhas - Faça um Pedido

Gisele 04/04/2022

Eu quero fazer um pedido...
Maeve Carter tinha uma vida vazia sem amigos, afastada da família e sem esperanças para o futuro. Na noite do seu aniversário, Maeve assoprou a velinha e fez um pedido: ser amada. Na manhã seguinte, Maeve descobre que acordou cinco anos no futuro em uma casa nova, duas garotinhas lindas chamando ela de mamãe, uma aliança no dedo que pertence a Theo Jones, seu melhor amigo a perdoou e ela finalmente tem o amor da sua mãe. O pedido de Maeve se realizou... Mas e agora o que fazer?

Foi amor a primeira vista por esse livro me animei para ler por conta da sinopse e por amar a temática de viagem no tempo.

Desde o começo eu me senti abraçada pela Maeve e me identifiquei com ela, com os seus traumas, inseguranças, conflitos e questões do passado. Theo James é apaixonante! Lindo, inteligente e gentil suspirava toda vez que ele aparecia. A história do casal é linda, me deixou feliz, emocionada e me mostrou que é possível ter um relacionamento calmo, saudável e que o amor é assim. A relação da Maeve com as filhas é preciosa e eu amei ver os momentos em família.

A construção de todos os personagens é incrível, a escrita é fluída é impossível parar de ler ao mesmo tempo que li devagar porque não queria me despedir de uma história que me fez tão bem.

Esse livro é sobre amor, família, amizade, perdão e esperanças sobre um futuro melhor. Esse livro me abraçou e se tornou meu livro nacional favorito. Uma das histórias mais lindas que eu já li.

"Você é o lugar para onde eu sempre quero voltar, sempre quero estar. Meu lar. E eu sou o seu também. Estou aqui, Maeve, você sempre pode voltar para mim."
Fabi 05/04/2022minha estante
Li esse livro tão despretensiosamente e amei demais! ???

Gisele 05/04/2022minha estante
Ele é perfeito ?

Maria 07/12/2021

Hell was the journey but it brought me heaven
Estou tão feliz por ter escolhido esse livro dentre tantos outros para ler? Eu gostei tanto! Que história mais fofa,sobre perdão e amor.

Bem,esse livro tem uma vibe ?de repente,30?. A protagonista faz um pedido no dia do seu aniversário e viaja no tempo. Só essa sinopse já tinha chamado minha atenção,e devo dizer que superou minhas expectativas. Eu gostei muito! Deixou meu coração quentinho,era tudo que eu estava precisando.

É uma história pequena e simples,mas tão bonita. Não tem grandes dramas,ótima para sair de ressacas. Eu AMO histórias com drama,porém nesse livro não me fez falta. Essa leitura me deixou tão FELIZ,eu não queria terminar.

O único defeito para mim foi não ter tido mais páginas,queria ler mais 1.000! Hahaha.

E,é isso! Recomendo muito! Lembrando que não tem grandes revelações,mas tem uma boa lição de vida e é muito fofo! LEIAM,LEIAM,LEIAM!
Laura Potter 08/12/2021minha estante
Fiquei curiosaaaa, vou ler!

Maria 08/12/2021minha estante
Espero que tu goste! É tão fofo ?

Analu. 08/12/2021minha estante
Credo amiga gostou mesmo que achado! Já botando na lista que sei que não é qualquer coisa que te agrada, assim que der vou ler

Maria 08/12/2021minha estante
Aaaa! Analu,espero que tu goste também! Esse livro me deixou tão feliz kkkkk

Luana 08/12/2021minha estante
Vou add a minha lista, fiquei curiosa tbm! ;)

Fabi 14/12/2021minha estante
Li sua resenha e corri pra ler e não me arrependi. Amei demais esse livro ?

Duda.dudagabooks 30/01/2022

Quem aqui é fã de "De repente 30" e outros filmes e livros que abordam o tema VIAGEM NO TEMPO? Pois eu tenho um livro maravilhoso pra indicar e ele é exatamente nesse estilo!
Maeve é uma mulher solitária, sem amigos, sem namorado, sem família e mais uma vez está comemorando o seu aniversário sozinha em casa. Em um ato impensado, fruto da pura tristeza, ela compra um cupcake em uma loja e leva para casa. Quando assopra as velinhas, depois de encher a cara de vinho, faz um pedido: “quero ser amada”.

Na manhã seguinte ela acorda em um lugar diferente, deitada com um homem estranho na cama. Quando levanta e olha para a sua mão percebe, chocada, algo que nunca esteve lá: uma aliança de casamento. E essa não é a única surpresa; ela também é mãe de duas meninas!

Aparentemente, Maeve viajou no tempo - tal qual Jenna Rink! Agora a mulher terá que descobrir o que aconteceu em sua vida nos últimos anos e o que diabos ela fará dali pra frente. Ela lutará para voltar a sua vida solitária ou permanecerá nessa nova realidade?

GENTEEEEEEE, PELO AMOR DE DEEEEUS!

O que a Olivia tem que faz a gente devorar seus livros em uma sentada? Será que essa escritora fez pacto pra conseguir prender todas as suas leitoras assim? Minha nossa senhora!

Eu amei TANTO esse livro! Assim como em “Os Padrinhos”, me senti revisitando várias comédias românticas que sempre amei assistir. As palhaçadas, os momentos reflexivos, o PLOT, tudo contribuiu pra eu ficar totalmente apaixonada pela história e louca pra saber como tudo iria se resolver.

A Maeve sofreu muito no passado e merecia demais a família que ganhou no futuro. O Theo é o homem dos sonhos de qualquer mulher e as crianças, meu Deus, fofas demais!

Esse é o tipo de livro que a gente termina com o coração quentinho e ao mesmo tempo revoltada porque a autora parou por ali. Por mim eu leria mais umas 300 páginas de Maeve e sua família maravilhosa!

Pra quem não curte muito hot nos livros ou tá começando agora na vida de leitora saf4da, eu super recomendo, viu?

Enfim, Olivia fez tudo aqui. Ô romancinho gostoso de ler!

Ilinha 21/12/2021

PERFEITO ESSE LIVRO!
Mais um livro da maravilhosa autora Olivia Uviplais que leio, e o que posso dizer? Já sabia que iria amar fazer essa leitura e foi exatamente isso que aconteceu. No livro "Faça um pedido" a autora entregou tudo e um pouco mais, nessa história PERFEITA que acabou com o meu emocional.

Aqui iremos conhecer Maeve, uma garçonete que está fazendo aniversário no natal, e que está bastante solitária, querendo a companhia de seu melhor amigo ou de sua mãe. Mas os dois não podem estar presentes porque brigaram com a nossa mocinha. Mas porque brigaram? Vocês, queridos leitores, só descobrirão lendo a obra.

Sozinha e com frio, Maeve canta parabéns e sopra a vela sozinha, e faz o seguinte pedido: "Quero ser amada".
Quando acorda, tudo está diferente. Maeve acorda em uma casa diferente, com um cara gato na cama, uma aliança em seu dedo e com duas crianças espertas que a chamam de mãe. O que será que aconteceu? Será que está sonhando? Será que Maeve está no futuro e ela irá viver uma longa aventura e tudo valerá a pena? O que vocês acham?

"Faça um pedido", da autora Olivia Uviplais, foi uma maravilhosa surpresa para mim. Comecei essa leitura em um dia desses, e terminei em simplesmente um dia, vocês acreditam nisso?

A leitura passa tão rápido, que nem percebi que estava escurecendo e estava terminando essa leitura perfeita, que acabou com o meu coração. Já li outro livro da autora, e eu sinceramente não sabemos qual eu gosto mais, porque os dois são MARAVILHOSOS! Só posso dar uma certeza: é que a autora Olivia Uviplais tem uma fã de carteirinha e eu leio tudo que essa mulher escrever.

A escrita e narrativa da autora são simplesmente fenomenais, envolvente, rápida, fluída e gostosa. Não tem como não se envolver com os personagens que essa mulher cria. Queria muito um Theo para mim!!!
Se você, querido leitor, gosta de um romance fácil, envolvente, que te deixa chocado com as reviravoltas e te da um quentinho no coração, recomendo fortemente que leia " Faça um pedido" e venha surtar comigo!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Evelyn Rodrigues 26/04/2022

Sem defeitos
Um romance leve para ler em um final de semana, é uma delícia ler o desenvolvimento da personagem principal e ver ela conhecer o amor verdadeiro, é incrível.

Mai 06/11/2021

Que delícia de livro...
Bom, quero começar dizendo que a escrita da Olívia é muito boa, aquele tipo de escrita que você não consegue parar. Descobri ela esse ano, e apenas esse é o 5° livro dela em apenas alguns meses. A história é incrível, com personagens adoráveis. Eu amei conhecer mais uma de suas histórias. LEIAM e se DIVIRTAM COM ESSA FAMÍLIA.

Analu. 15/03/2022

Livro de aquecer o coração ??
Sabe de repente 30? Esse livro é tipo uma releitura dele. Era só o que eu sabia sobre a história e esse foi o motivo de querer ler já que sou apaixonada no filme.

A escrita da Olívia é muito peculiar, sempre parece que estamos dentro de um filme americano é incrível, já são pontos muito positivos porque te pega desde a primeira página.

GENTE não tem nem o que dizer, casal lindo demais, a história é um cobertor quentinho onde a gente se enrola e fica ali aconchegado por horas. Muito confort, muito fofo, e sim, o Theo não existe! Me recuso a acreditar que um homem tão perfeição como ele exista na face da terra mas não custa sonhar não é mesmo? Kkkkrying

Só descontei meia estrela porque achei que foi pouco tempo na melhor fase do casal, sabe o ápice do livro? Então, quando chegou nessa parte que eu tava esperando cheia de expectativas já cortou pra parte onde tudo dá errado e depois já era o final/epilogo. Pra mim faltou, fiquei chupando dedo. Mas sem dúvida foi um livro lindo demais, pra quem quer algo leve e romântico esse é perfeito.

Isa 05/01/2022

Esqueci de fazer ontem, mas só queria dizer que esse livro me deixou com o coração quentinho ? Fiquei muito apaixonada pelo Theo e pelas meninas. No final eu chorei pq entendi a protagonista, mas logo fiquei feliz de novo! Também gostei muito de como a autora abordou o relacionamento abusivo no livro e de como ela conduziu tudo. Leiam!

Wil 10/04/2022

Faça um pedido
Nossa que livro incrível em vários aspectos, primeiro dexame ressalta a semelhança com o livro bliblioteca da meia noite. As histórias são raramente semelhante mas, com um contexto realmente muito parecido, ambas as histórias tinham como objetivo a redenção da personagem, o descobrimento da válvula de escape de ambas. Onde que aconteceu o erro? Como tudo se transformou no desastre que é hoje? Como não tenho controle da minha própria vida? Porque não consigo sair dessa bola de neve que e esse caus de vida? ... Todos esses desejo e opressão, trás nós a conhecer maeve... E sim que doce, que mulher incrível, não no sentido perfeita quem tem as melhores aparência a melhor vida ou a melhor de tudo que a vida possa lhe oferecer não!... Mas, que mulher porque? Estamos de frente a uma pessoa ingual a gente. Com vários traumas imperfeições, inseguranças desafios cotidianos, relacionamentos quebrado, uma família destruídas por suas ações. Ou seja tudo para dar errado.... Mas no aniversário de 22 tudo muda, um pedido de felicidades, traz reviravolta surprendrentes na vida de maeve... E aí que ela vai encontrar seu porto seguro, seu ombro amigo, sua parede de revestimento para as pancadas da vida, seus momentos mas felizes será ao lado de uma pessoa tão maravilhosa e de um sensibilidade incrível. Theo e sem sobra de dúvidas uma raridade de homem, um exímio cavaleiro, um grande paí, um grande marido, um grande amigo, um grande irmão e sem sobra de dúvidas um grande homem. E que homem!... Conhecemos zola e Ande que garotinhas incríveis. Fiquei apaixonado...

Esse e o tipo de livro que faz vc se apaixonar, chorar, sorrir, refletir, e aprender o valor do perdão, pois e algo que enraíza felicidades e quando vc e capaz de engolir seu próprio orgulho e aceitar a felicidade, não pura, não plena, mas da forma que ela é. Indelicada e perspicaz.

Esse livro arrancou tudo de mim, e me deu mas do que poderia pedir. Me deu esperança que no futuro eu possa ser e agir diferente.

Recomendo esse livro para todos...
Luli 11/04/2022minha estante
Queria um cupcake pra ter um Theo pra mim

Wil 11/04/2022minha estante
Vc vai ter, acredito sempre a um por aí esperando a chance de te conhecer. Pode não ser semelhante ou idêntico, mais o importante e que cumpra uma única exigência: lhe faça feliz! É, isso que importa...

bia 29/12/2021

faça um pedido
quando o livro é a mesma coisa que ser abraçada!!!!!!!!!! sério, que leitura gostosa. gostei do livro desde o primeiro capítulo e foi uma das leituras mais rápidas do meu ano, acho que no total demorei umas 3h30 para ler o livro ou seja, é uma indicação boa para quem esta tendo sair da ressaca.

como o livro mesmo fala, temos uma história que relembra "DE REPENTE 30" e foi muito legal acompanhar essa jornada da Maeve tentando entender como seu pedido de aniversário tinha se realizado e todas as mudanças que aconteceram na vida dela. eu amei o desenvolvimento da personagem e obviamente, A FAMÍLIA DELA. Theo, Annie, Zola, Andy e Rocco, Rebecca fizeram toda diferença no livro dando aquele ar gostoso de found family.

achei o livro muito bem estruturado e autora conseguiu trabalhar de uma forma muito boa a história em "poucas páginas". não ficou corrido ou desconexo, tudo foi se ligando pro no final o livro finalizar redondinho.

emocionei-me, torci e me apaixonei por cada personagem, cada momento do casal, pelas crianças; pelo homem nerdzinho que cozinha, assiste grey's anatomy com a esposa e o um pai assim, sem palavras (enfim homem escritos por mulheres); me encantei pela maeve e pela forma como ela foi se encontrando ao longo da história.

leitura inesperada que valeu cada página e eu com certeza releria ele varias e varias vezes. leiam!!!!

Vih 04/02/2022

Não se preocupa,Maeve eu teria te achado de qualquer maneira
Que história fofa. Eu não tava esperando nada desse livro e ele foi tudo! A história os personagens,a escrita tudo me cativou. Eu amei muito o Theo e a Maeve! Me deixou com o coração quentinho. Peguei ele pra ler a tarde e terminei a noite. Simplesmente uma escrita super fluida e boa! Simplesmente apaixonada nesse livro!

Nic 30/01/2022

De aquecer o coração?
Vim falar um pouco sobre essa história fofa que preencheu minha noite ontem ?

A sinopse é bem doida. Em resumo, a Maeve está passando um aniversário solitária e se sentindo infeliz com a vida, depois de ter perdido a relação com as pessoas que ela ama.
Como uma pequena alegria, ela compra um cupcake e faz um pedido: se sentir amada.
Aí ela apaga, e acorda na cama de um homem maravilhoso, e de uma família linda. E nessa realidade ela é muito amada.

O plot prende muuuito a atenção. Vc fica curiosa querendo saber o que rolou pra ela parar ali, se é viagem no tempo ou entre realidades. Enfim, não vou contar spoiler, mas posso dizer que fiquei muito satisfeita com o desenrolar de toda história, até o epílogo.

Os personagens são fofos demais, a escrita é muuuito boa! Não tem muito hot (pra alinhar expectativas), mas a escritora entrega uma ceninha ou outra ? já ta valendo!

Enfim, indico super a leitura!!

Rayh 18/03/2022

Entre Risos e Lágrimas
Me surpreende e excede minhas expectativas. Esperava muitos risos e clichês. E ganhei eles, mais também ganhem muito choro e surtos. Já começou com uma vibe tão bad,a Maeve sendo tão jovem mais já tão desesperançosa e com muitos medos e traumas, isso quebro comigo. Em muitos pontos me sente conectada com ela.

Aí como num passe de loucura (futuramente super bem explicada e me deixou com ar de tapeada?haha?) tudo muda a felicidade chegar em carga? aaahh amei cada segundo da leitura.

Personagens muito bem trabalhados. Theo é o boy que eu vivo pedindo na minha vida ?haha? As bbs An e Zo são tudo elas são tão fofas e merecem todo o amor do mundo. O Rocco e o Andy mds quero eles dentro de um pote ~~ xonei muito.

A escrita da Olívia me tirou de uma ressaca literária gigante, me fez consumir o livro como se fosse água. Amei.

@livrando_com_manu 13/02/2022

Bom demais
Eu sempre amo as histórias dessa autora, simplesmente perfeito, super recomendo, os personagens são maravilhosos