Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Maih Lima 23/10/2023

Gostei bastante da história que me arrancou algumas boas gargalhadas com a interação das crianças com Diego. Eu adorei Diego que tem uma vibe muito boa e alto astral. O autor soube desenvolver muito bem cada um dos personagens. A trama tem humor, emoção, representatividade, acolhimento, amizade, família, homofobia e abandono parental.

Por Garoto 16/03/2024

Encantador de serp... Crianças!
Essa leitura me encantou do início ao fim.
Não me recordo de ter gargalhando tanto durante uma leitura em toda a minha vida, e olha que eu já li CADA COISA. Juro!
A dinâmica do livro, a trama e os personagens, tudo aqui é divertido, encantador, dosado milimetricamente numa perfeita combinação de comédia com pitadas de drama, e muito fofura/inocência.
Aqui e ali a inocência da lugar a uma sacanagemzinha (ninguém é de ferro né).
Estou profundamente grato pelo presente que é esse livro.
Falar de gays, relações em família, desmistificar a figura do homossexual excluído, órfão, inadequado para o/a convívio/formação familiar... Tudo isso de forma divertida e perfeitamente adequada! O autor deu um show de escrita aqui.
Realmente temos bem aqui algo muito especial na literatura nacional, largue tudo e leia IMEDIATAMENTE!

Stefany.Balbino 31/12/2023

GAY DE FAMÍLIA
Divertido e maluco haha Este livro hora está falando de temas seríssimos hora é um completo surto.
Gostei da parte das crianças,mas não me conectei com o resto da história. O personagem principal é um chato haha mas acho que faz parte da história dele.

Não é Para mim, mas é um bom livro.

Dango Yoshio 18/07/2023

Uma raquetada na cara do preconceito
Leitura muito divertida e importante, não consegui parar de ler!

Gay de Família acompanha Diego, um gay festeiro que não liga muito pra nada a não ser beijos e mamadas, tendo que cuidar dos três filhos do seu irmão. Aí você pode pensar que é uma comédia pastelão de uma gay passando sufocos e trapalhadas por causa das crianças. Também é, mas vai muito além disso.

Fala sobre como crianças são muitas vezes vistas como bonequinhos que os pais podem moldar impondo suas vontades e gostos, sobre a importância de escutá-las e entendê-las, sobre pertencimento e amizade, sobre orgulho e liberdade.

Foi um livro que me deixou com o coração quentinho! Vale muito a pena ler!

Camila.Mendonca 20/04/2024

Para tudo e vai ler essa preciosidade
Meu Deus, como eu demorei tanto pra ler esse livro????

AMEI, AMEI, AMEI.

Nunca pensei que poderia GARGALHAR TANTO lendo um livro! Juro!!! Eu ri demais!

Que leitura deliciosa. Exatamente o que eu precisava!!!

Também envolve reflexões sobre homofobia e racismo, mas o autor consegue incluir os temas em sacadas muito boas e apesar da leveza do livro, elas nos pegam de jeito.

Muito, muito bom mesmo!!!! Por favor, deem uma chance pra essa maravilha!!

Eu amo o poder de cura que só a nossa literatura tem ??

Maira 23/09/2023

?lá vai a gay com seus sobrinhos?
Eu já imaginava que esse livro iria ser super divertido, mas nossa, a história superou minhas expectativas! É sim uma história leve, engraçada, com personagens cativantes e acontecimentos super verossímeis em uma família brasileira. Em alguns momentos o enredo fica com um tom mais reflexivo ao abordar alguns assuntos, mas nunca sem deixar de lado a graciosidade da história. Marquei diversos trechos que me fizeram soltar várias risadas sinceras e era tudo que eu precisava. Amei demais e terminei com a sensação de querer voltar ao início para me divertir novamente.

?- O que é um millennial?
- Uma pessoa que não tem dinheiro, mas tem que pagar um monte de conta.
- Que história horrível, tio!?

Taiany Araujo 08/11/2021

Um comédia que a gente ri do início ao fim
Percebo dois problemas em comédias:
(1) uma ou duas cenas realmente engraçadas e o restante é tudo bem mais ou menos
(2) personagens mal construídos que só estão ali para serem engraçados

Essa história não contém nenhum dos dois problemas. Aqui a gente ri de dor a barriga em alguns momento, e depois ri mais ainda em outros. Além disso, os personagens são sólidos e complexos, até esse gato aí da capa tem uma razão para existir.
Não sei se todos os sobrinhos mereciam um tio como o Diego, mas definitivamente todo tio ganha lembranças incríveis ao passar tempo com os sobrinhos.

myara 16/06/2023

Que história linda!
Não prometeu nada e entregou TUDO!!! esse livro é sensacional de bom. leve, super engraçado e muito sensível. obrigada Felipe por essa obra prima que eu não sabia q precisa ler até ler ele.

Ana Claudia 06/08/2023

Diego é solteiro, mora no Rio de Janeiro e divide o apto com sua melhor amiga. Está a procura de um namorado.

Ele tem zero relação com seus pais porque eles não o aceitam como ele é. A única pessoa com que mantém contato eventual é com seu irmão Diogo, mas sempre ele entra em contato para pedir um favor.

Quando Diego está em casa de bobeira sem fazer nada Diogo toca o interfone querendo falar com ele. Diego não quer atende-lo porque guarda algumas mágoas do passado. Mas Diogo insiste e acaba subindo no apto.

Diogo está com uma viagem programada para Arraial do Cabo e quer deixar 3 dos seus 5 filhos com Diego por um final de semana. Detalhe: Diego não tem experiência com crianças e nem conhece bem os sobrinhos e sabe seus nomes. Ele acaba ficando com as crianças. Como não sabe seus nomes, Diego os nomeia Diogo 1, Diogo 2 e Diogo 3.

O contato com as crianças faz com que Diego se apegue a elas e passa a conhecer os gostos e preferências de cada um. Ele nunca imaginou se apegar assim pelos sobrinhos porque tanto Diogo como seus pais sempre o lembram que ele é gay é que não aceitam a sua orientação sexual.

Gostei bastante da história que me arrancou algumas boas gargalhadas com a interação das crianças com Diego. Eu adorei Diego e seria fácil amiga dele. Vibe muito boa. História fluida e divertida.

purplesab 13/06/2023

Queria que fosse maior
Que livro gostoso e divertido!! Juro que não queria que acabasse.

Amei tudo sobre a história, o Diego e os Dioguinhos, amei a escrita e a fluidez do livro. Gargalhei horrores e me emocionei também.

Uma história envolvente e que aborda assuntos extremamente importantes de uma forma mais leve e descontraída, super legal.

Amei, amei, amei. Com certeza um favorito!
Vanderleia19 13/06/2023minha estante
Eu vou começar a ler ele

purplesab 13/06/2023minha estante
espero q tu goste amg, eu achei mt bom

Vanderleia19 13/06/2023minha estante
Tbm espero

Milene.Ferreira 09/01/2024

Gay de família
Dei risadas sinceras, me diverti e compartilhei com as dores do diego, livro fluido e bom pra sair da ressaca, detestei um pouco alguns personagens mas acho que foi pela forma que foram escritos mas tudo bem, nada q atrapalhasse muito a leitura
Beatriz 09/01/2024minha estante
esse livro foi um dos q eu mais dei risada lendo

deborabaracho 26/06/2023

Não é normal odiar crianças
Vamos lá: primeiro q eu achei incrível a descrição das crianças!!! Consegui visualizar cada uma delas perfeitamente, e isso é bem difícil! A escrita é muito boa, fluida e me prendeu bastante. Com certeza é um bom livro pra quem tiver de ressaca literária.
No entanto, não funcionou tanto pra mim quanto eu esperava. De primeira confesso q não me identifiquei com a personalidade do Diego. Pra um cara de quase 30 anos, ele parecia ter uns 13. As atitudes imaturas (tipo deixar as crianças sozinhas por causa de um macho qualquer ou mentir pros amigos), me irritaram muito. Também achei q a linguagem obscena foi exagerada ao ponto de algumas vezes soar forçado, então acabei não rindo muito.
Enfim, no geralzão eu gostei do livro, só q esperava muito mais.

Luiza.Bara 23/06/2023

Muito divertido, dei várias gargalhadas ao longo da leitura!
Diego passou por muita coisa com sua família no passado, e acredito que por esse motivo ele se tornou esse cara egocêntrico, e até arrogante, com um humor ácido. Mas a forma que ele se relaciona com os sobrinhos é muito legal, de não querer que as crianças sejam moldadas pelos costumes da família.

Vitor387 25/06/2023

O tanto que eu ri com esse conto não tá escrito. é muito bom, adorei toda a escrita e a forma que é contada a história hahaha