Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

dreyce0 16/06/2023

Simplesmente o melhor livro
Eu amei com todas minhas forças , eu consegui rir horrores com o livro, me apaixonar pelas crianças , espero do fundo do meu coração um segundo volume

Gleissa.Pereira 15/06/2023

Amei
Um livro engraçado apesar de toda carga emocional e triste que tem trás da vida do Diego.

Por ser gay e não tão bem aceito na família por ser quem é.

Mas é um livro de leitura rápida e emgracada , com toque de amor que amo .

Livro +18 pois esse não tem papa na língua não

Isabella843 08/03/2023

Explosão de fofura e gargalhadas
Eu sabia que esse livro ia ser divertido pelos comentários que eu li, mas não imaginava o tanto!

Já se classificando como um dos livros mais hilários que eu li na minha vida, Gay de família foi uma leitura maravilhosa. Trouxe gargalhadas, fofura, emoções e três Dioguinhos divertidíssimos junto ao seu tio.

Também me acabei de rir do porteiro sádico, a gata mal-humorada Suzie e os amigos do Diego.

Tudo é bem construído, desde os personagens, as situações hilárias e a discussão sobre família trazida no livro. Além do jeito incrível que Diego se relaciona e trata os seus sobrinhos.

Só tenho uma coisa a dizer:
Leia e espere gargalhadas garantidas e muita fofura com essas crianças!

Larissa 24/02/2022

eu ameiii!
eu amei tanto essa história! achei uma delícia de conto, dei muita risada, amei os personagens e fiquei com gostinho de 'quero mais'. uma leitura rápida, que nos diverte e entrega tudo!

júlia 25/04/2023

PERFEITO, me tirou da ressaca de Belladonna! a escrita do Felipe é maravilhosa, eu ri MUITO lendo ?

apesar de ser um livro super divertido, ele trata de assuntos como o preconceito e a intolerância de forma leve. as reflexões do Diego sobre o tratamento dos pais com ele mesmo e com os sobrinhos são muito bem colocadas.

e que protagonista é o Diego, amei muito ver como a relação dele com as crianças é construída, os Dioguinhos preenchendo a vida dele é tudo, até eu me apeguei nas pestinhas. já disse e repito, a literatura brasileira tem o poder de dominar o mundo

?O comportamento dos meus pais não é normal, não é aceitável, não é ?coisa de outra geração?, como todo mundo que passa pano pra gente velha escrota adora falar?.

Bia.Ribeiro 29/12/2023

Às vezes,tudo que você precisa é dar uma raquetada em alguém
Bem sessão da tarde. Ri muito lendo. Só acho que o Diego podia ser mais legal com os sobrinhos no começo. As crianças não são o pai deles. Mas também entendo o Diego, só gostaria que o ambiente tivesse dado condições de ser diferente. Recomendo muito. Leitura ótima e rápida.
Rafa274 26/01/2024minha estante
To com preguiiiicinha de ler, mas vou deixar na lista

angel lita 27/12/2023

Tio diego e os três dioguinhos
'gay de família' consegue ser engraçado e fofo no ponto certo, sempre me fazendo rir ou soltar um "owwwwn que fofinhooo" ao terminar de ler certas partes da narrativa. esse foi um livro que conseguiu aquecer meu coração e ter vontade de ser tia de três criancinhas malucas.
Diego é o tio maluco que toda criança gostaria de ter e a presença das três crianças, mais a gata e o João Augusto, faz com que ele se permita sentir que faz parte da família outra vez. todo o cuidado, amor e vínculo que eles criam durante o livro faz tudo valer a pena.
eu adorei o livro, adorei os personagens, adorei o humor e toda essa ideia de família que o autor traz. amei a forma humana com que trata essas crianças aqui nesse livro, porque odiar crianças é a coisa mais imbecil que um ser humano (teoricamente adulto) pode fazer, convenhamos.

Cintia178 01/07/2023

Super divertido
Livro super divertido e leve, excelente pra curar ressaca literária! Mas é um livro 18+... amei a leitura, dei boas risadas e me fez refletir muito tb

Ana 01/09/2023

Eu pensei que não gostava mais de histórias sobre lgbts e relacionamentos familiares, mas o tempero de trambicagem fez toda a diferença.

Carol.Cordeiro 25/01/2022

Preciso de mais 200 páginas,no mínimo, com esses personagens
Engraçadíssimo, com reflexões importantes e um plot twist que é realmente de cair o cy da bunda. Essa história melhorou minha semana, estou totalmente apaixonada pelos personagens, gosto até mais um pouquinho de crianças agora rsrsrs
Totalmente brilhante, e com uma escrita divina, o único problema é que acabou! Diego merece um romance gigante com altas tretas bem brasileiras, esse é meu novo sonho.

Parabéns Felipe Fagundes e obrigada ?

************** SPOILER ***************

A única coisa que me incomodou um pouco foi o relacionamento dele com o vizinho. Acho q pela reflexão que é feita, seria mais interessante se eles já se conhecessem a mais tempo. Eu senti que o momento ficou meio forçado.

rodrigues.thiago25 09/08/2023

Pelo menos distrai
Um gay estereotipado, carregado de clichês e com a personalidade fabricada, mas até que a historinha distrai e diverte... pelo menos no início.
Depois vira uma sequência de acontecimentos nada criveis e você precisa se esforçar muito para suspender a descrença e continuar. Da metade para o final eu só queria que acabasse, talvez o livro não tenha sido escrito pra mim.
Pessoalmente, foi muito difícil me identificar com os personagens, e olha que eu faço parte da comunidade. Parece que o autor balançou a árvore dos clichês LGBTs e colocou na história.
Penerando o geral da obra, pelo menos tem o mínimo de profundidade ao abordar as questões de família, foi o que salvou a minha experiência.

Gui 27/01/2022

Engraçado e sensível
As histórias são super engraçadas, as piadas contadas fazem sentido, um humor leve ao abordar temas sensíveis e situações complicadas, vale muito a pena ser lido!

veexz 09/07/2023

Gay de família
Que livro incrível, sério eu tô obcecada por ele, eu não queria que tivesse terminado de tão bom que é. Leiam!!!!! Ele é simplesmente perfeito.

Ana Lívia Mourão 09/07/2023

O tanto de gaitada que eu dei lendo esse livro kkkkk Felipe é certeiro ao escrever um drama que fica ?disfarçado? pelo humor. Um livro com tantas camadas que vai fundo explorando os traumas de Diego, que foi renegado pela família por ser gay.