Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Roberta789 26/09/2022

Engraçado, emocionante e NECESSÁRIO!
Já vou começar dizendo que é um dos livros mais engraçados que li nos últimos tempos. Se você está em ressaca literária ou acabou de ler, sei lá, "Uma vida pequena", pega esse que é sucesso.
Felipe consegue misturar a realidade triste das crianças e adolescentes LGBTQIA+ enfrentando famílias preconceituosas com humor, excelentes sacadas e uma dose de putaria, que não faz mal a ninguém, né? (maior de 18 anos, claro rsrs)
Você ri, fica com raiva, se emociona, torce... E no final fica com um gostinho de quero mais, de um livro 2, que vire uma tetralogia ou algo do tipo, cada próximo livro falando mais sobre um dos Dioguinhos!
No aguardo da Netflix comprar os direitos dessa história e produzir uma série. Será que consigo fazer uma ponta como, sei lá, a vendedora da loja de brinquedos?
Mais pessoas precisam conhecer o Diego e os Dioguinhos!
Além disso, a leitura é super envolvente, os ganchos dos capítulos são ótimos e os títulos... nem se fala! Caso você leia no transporte público, CUIDADO: vai passar um pouco de vergonha, porque a risada de porquinho é certa. Mas vale a pena.
Pra quem leu a versão independente, houve uma pequena mudança na parte sobrenatural da história e ficou ainda melhor.
Enfim, mais do que recomendado, já virou favorito e, quando eu receber meu 13º, já quero comprar vários exemplares e distribuir por aí!

Thér (@gatonaestante) 14/12/2021

Meu deus eu ri demais
Acho que a primeira metade do livro eu demorei muito pra ler, porque não conseguia parar de rir a cada duas linhas. Depois fui tendo pequenos ataques de Pânico com a forma como ele cuidava das crianças haha Mas deu tudo certo! 10/10

Enfim, gay de família é um livro curto sobre um tio que precisa cuidar de sobrinhos que nem se quer conhecia. E deu, isso rende uma história divertida e fofa, mesmo com um fundo tenso da relação do Diego com a família de sangue dele.

veexz 09/07/2023

Gay de família
Que livro incrível, sério eu tô obcecada por ele, eu não queria que tivesse terminado de tão bom que é. Leiam!!!!! Ele é simplesmente perfeito.

Lillii 04/11/2023

Perfeito
O livro me prendeu em um momento que nenhum outro estava conseguindo. Ele é divertido, emocionante e leva a refletir em diversos momentos.

A relação totalmente descontraída que o personagem tem com os sobrinhos, a maneira como ele vem a se sentir parte de uma família a partir dos pequenos é muito linda, e o desfecho com o irmão foi muito bom de se ler, uma esperança que ele realmente precisava.

Simplesmente perfeito!

Angie - @livros_libras 26/02/2023

..no dia em que saí de casa, minha mãe me disse..
O livro mescla humor, amor, amizade, relacionamentos, tudo isso na presença de três crianças que vão fazer o protagonista olhar para si, para o passado e para o futuro.

Um enredo muito gostoso (mais que a bunda do Diego) e divertido, mostrando que sempre somos capazes de reinventar as nossas vidas e deixar outras pessoas fazerem parte dela também.

André 05/12/2023

Peguei pra ler despretensiosamente, mas já sabendo que era muito bem avaliado, principalmente por pessoas LGBT+ que sigo. O carisma e o nerve de Diego te encantam desde o começo do livro e te faz não só querer saber mais sobre o decorrer da história, mas também te faz querer ser amigo dessa gayzona que emite uma energia de passiva tóxica.
Há tempos que não lia um livro que me rendesse tantas gargalhadas e me esqueci como era ler um livro sem que ele me cansasse. A história tem um fluxo rápido e já conhecido, mas que funcionou para a proposta.
Às vezes paro e fico pensando nas cenas que aconteceram no livro e como me identifiquei e me modifiquei a partir de cada personagem. Sempre fui uma vibe meio anti-crianças, assim como Ulisses, mas Ester, Miguel e Gabriel com certeza aqueceram meu coraçãozinho de pedra.
A história ainda permeia alguns assuntos sérios como o fato do protagonista ser uma pessoa preta (além de gay, claro), relacionamento com pais ignorantes, a repressão que crianças viadas recebem só por ser quem elas realmente são e ainda a aproximação de duas entidades que não se misturam na cabeça da sociedade normativa, crianças e homossexuais.
Por fim, posso dizer que amei o livro, que me fez rir, chorar e pensar. Sem sombra de dúvidas é um 5 estrelas e favoritado.

Caio Victor 30/07/2023

Um clássico ?sessão da tarde? versão Gay
Felipe Fagundes arrasou neste livro, quebrou tabus e mostrou que todo mundo pode ser feliz como quiser, mas sempre respeitando o outro.
Reforçou que família é aquele que a gente escolhe e nos acolhe.
Trouxe para o ?mundo gay? um típico roteiro de sessão da tarde que até então só héteros poderiam viver.
Amei e recomendo de mais o livro.

DéboraMP 05/05/2023

Amei, ri e amei
O livro conta um pouco da história de Diego.

Desde cedo ele foi rejeitado pela família por ser gay. Quando saiu de casa não recebeu apoio nenhum e foi abandonado por seu irmão, Diogo.

Um belo dia, Diego está prestes a passar um final de semana incrível com seus amigos em Arraial do Cabo quando Diogo vem até sua casa lhe pedindo um favor: ficar com seus três filhos para que ele e a esposa possam aproveitar um retiro sobre sexo.

Diego só aceita em troca de muito dinheiro e do cartão de crédito free. Ele acha que fez isso por dinheiro, mas o final de semana tem muito a revelar para ele.

Amei cada página. Eu ri muito, em muitos capítulos e achei muitas partes fofas. Tem a parte triste que diz respeito ao preconceito e ao abandono da família. Ver Diego lutando pelos sobrinhos foi uma graça.

Mais do que um livro engraçado (e 18+), este livro tem muitas lições de vida nas entrelinhas.

Dadá 18/06/2023

Divertido
O próprio autor diz no final "é uma história que criei pra entreter, se servir como ato político é bônus". O livro cumpre a função de entreter. Ri horrores com as confusões vividas por Diego. Seu humor ácido e sinceridade rápida foram o ponto alto. Recomendo a leitura!

angel lita 27/12/2023

Tio diego e os três dioguinhos
'gay de família' consegue ser engraçado e fofo no ponto certo, sempre me fazendo rir ou soltar um "owwwwn que fofinhooo" ao terminar de ler certas partes da narrativa. esse foi um livro que conseguiu aquecer meu coração e ter vontade de ser tia de três criancinhas malucas.
Diego é o tio maluco que toda criança gostaria de ter e a presença das três crianças, mais a gata e o João Augusto, faz com que ele se permita sentir que faz parte da família outra vez. todo o cuidado, amor e vínculo que eles criam durante o livro faz tudo valer a pena.
eu adorei o livro, adorei os personagens, adorei o humor e toda essa ideia de família que o autor traz. amei a forma humana com que trata essas crianças aqui nesse livro, porque odiar crianças é a coisa mais imbecil que um ser humano (teoricamente adulto) pode fazer, convenhamos.

Ana 01/09/2023

Eu pensei que não gostava mais de histórias sobre lgbts e relacionamentos familiares, mas o tempero de trambicagem fez toda a diferença.

Thaís Inocêncio | @thais_inocencio 30/01/2022

O clichê perfeito existe!
Eu NUNCA ri tanto com uma história em toda a minha vida! Isso aqui é diversão pura do começo ao fim ? com pitadas de emoção e umas raquetadas na cara da família tradicional brasileira. Quero muito ler mais coisas do Felipe, porque a escrita dele é ótima, e o humor nem se fala!

júlia 25/04/2023

PERFEITO, me tirou da ressaca de Belladonna! a escrita do Felipe é maravilhosa, eu ri MUITO lendo ?

apesar de ser um livro super divertido, ele trata de assuntos como o preconceito e a intolerância de forma leve. as reflexões do Diego sobre o tratamento dos pais com ele mesmo e com os sobrinhos são muito bem colocadas.

e que protagonista é o Diego, amei muito ver como a relação dele com as crianças é construída, os Dioguinhos preenchendo a vida dele é tudo, até eu me apeguei nas pestinhas. já disse e repito, a literatura brasileira tem o poder de dominar o mundo

?O comportamento dos meus pais não é normal, não é aceitável, não é ?coisa de outra geração?, como todo mundo que passa pano pra gente velha escrota adora falar?.

Carol.Cordeiro 25/01/2022

Preciso de mais 200 páginas,no mínimo, com esses personagens
Engraçadíssimo, com reflexões importantes e um plot twist que é realmente de cair o cy da bunda. Essa história melhorou minha semana, estou totalmente apaixonada pelos personagens, gosto até mais um pouquinho de crianças agora rsrsrs
Totalmente brilhante, e com uma escrita divina, o único problema é que acabou! Diego merece um romance gigante com altas tretas bem brasileiras, esse é meu novo sonho.

Parabéns Felipe Fagundes e obrigada ?

************** SPOILER ***************

A única coisa que me incomodou um pouco foi o relacionamento dele com o vizinho. Acho q pela reflexão que é feita, seria mais interessante se eles já se conhecessem a mais tempo. Eu senti que o momento ficou meio forçado.