E se eu precisasse de você?

E se eu precisasse de você? Tatiane Biasi
Tatiane Biasi

Resenhas - E se eu precisasse de você?

Nucci1 30/09/2022

eu virei duas noites lendo esse livro, simplesmente perfeito, to sem palavras ate agora. que casal meus amigos, que casal.

Rayni.Niemies 19/05/2022

BREZILLLL
Pacote completo pra quem quer ler um romance hot enemies to love mas com conteúdo e não só .... Kkkkkkk, Marco e Alice são personagens que se odeiam muito e o interessante nisso é que o ódio está para além de mera implicância escolar, mas também há um cenário político, que é secundário mas interessante para entender como todo esse relacionamento se desenvolveu.

Outra coisa que gostei muito é o fato de Alice ser uma pesquisadora, sério, eu amo um romance com uma mulher cientista!

Eles tem muita química e o livro é bem divertido, me incomodou um pouco alguns detalhes meio americanizados na história mas são detalhes e pra balancear tem várias frases bem BR pra voce rir e pensar: isso é Brasil! Um enredo que Netflix tá perdendo de adaptar, fala sério!

Se voce quer uma leitura para descansar e se divertir tá aí uma boa indicação ?

nicolly 20/05/2022

Fui com muita sede ao pote
Acho que as expectativas que criei com o livro, a forma como ele foi vendido no ttk e a própria sinopse me deram uma ideia, que na prática não foi bem assim....
Muitas coisas ao meu ver poderiam ter sido resumidas, menos repetitivas, já outras poderiam ter se aprofundado, ter mais espaço e desenvolvimento na trama, mas cada um pensa diferente e acredito que pra muita gente funcionou, quanto pra minha experiência o livro não foi tudo isso, porém leria a continuação dele se o próximo casal for nick e duda (os maiores sim!!!!)

megly 07/11/2023

Não curti muito
Talvez apenas não sou o público alvo. Achei meio irrealista, as conversas com mais palavrão do que palavras, diálogos sem tanta profundidade, assim como o sentimento entre os principais. Não indico não.

júlia 13/03/2022

Meu deus sem palavras pra essa maravilha! nunca vi um casal ter tanta química como a alice e o marco, é o enemies to lovers mais engraçado que eu já li na minha vida! os personagens secundários simplesmente são incríveis não tem como não gostar deles. Eu amei a a forma como as amizades nesse livro são tão verdadeiras e as famílias tão unidas, uma das melhores leituras desse ano com certeza!

surtadaporlivrosGi 09/10/2022

Um dos melhores enemies to lovers da vida
Eu sou fã dessa trope literária, então sou obviamente difícil de agradar principalmente na parte de enemies do casal, e a maioria dos livros não me atinge tanto quanto esse aqui atingiu.
Minha nossa! A tensão, os momentos de raiva, as patadas, os cortes secos, as brigas, os olhares cheios de significados?
Sinceramente, tudo aqui está cuidadosamente na medida e em cada detalhe dá para ver todo o cuidado e atenção e carinho que a autora colocou nesse livro.
Foi o primeiro contato que tive com a escrita da Tatiane e ela se tornou uma das minhas favoritas por ser tão fluida ao ponto de ler 66% do livro sem parar para anotar nada no registro de leitura, de não fazer pausa para beber água ou comer, de realmente me trancar nesse mundo literário fantástico!
Só pela prévia do próximo livro, já me sinto extremamente ansiosa e preparada para ver o que a autora vai aprontar para acabar de vez com a minha sanidade e elevar meus patamares literários.

Maria Alice 07/07/2022

AMEI, AMEI, AMEI!!!
Toda vez que eu pensava que esse livro fosse ter algum defeito, alguma parte ruim, a autora me mostrava o contrário nos próximos capítulos! Me apaixonei completamente pelos personagens! Ao longo da história a gente percebe como o Montes é cabeça dura e teimoso e a Rossi emocionada kkkkkkk Mas a melhor parte disso é que a Duda e o Nick foram muito importantes pro desenvolvimento do enredo inteiro e pra aconselhar os amigos em diversos momentos! O que torna o livro bom ou não é a capacidade dele te fazer sentir coisas, esse livro não vai ser pra todo mundo, e tá tudo bem ??

jjk97books0 04/03/2024

E se não fosse tão enrolado?
Os personagens são extremamente chatos, parecem que tem 12 anos de idade?? umas implicâncias bestas.

Tem traição, triângulo amoroso, amizade e infância indo pro brejo... só faltou o plot de gravidez indesejada pra ser pior.

É repetitivo, cansativo e sem graça. O livro podia acabar facilmente com 300 páginas. Chegou nos 60% eu não estava aguentando mais, mas tinha lido muito pra abandonar.

Não pretendo ler as continuações, até porque os outros casais me interessam menos ainda
Rayssa 04/03/2024minha estante
e tirando que eh um livro que não tem história, a raiva que eu passei lendo esse livro não tá escrito

Rayssa 04/03/2024minha estante
umas implicância boba, uns assuntos sem sentido. acho incrível que todo mundo eh apaixonado em todo mundo... uma pataquada sem tamanho

jjk97books0 05/03/2024minha estante
exatamente! 700 e tantas páginas de bobagem

mahzoca 08/03/2024minha estante
nossa sim! achei que só eu tinha achado isso

Paula Hoffmann 09/03/2024minha estante
Esse foi o pior livro que eu li no ano passado. Me arrependo até hj de ter ouvido o povo que me prometeu que essa porcaria era boa kkkkkkkkk

Rayssa 09/03/2024minha estante
ele foi a maior gafe gente, como q o povo tem coragem de panfletar essa porcaria

Rayssa 09/03/2024minha estante
i o engraçado que o segundo coloca o primeiro no chinelo, porq tem história, tem química, tem diálogos!! jurooo a Alice uma sambanga.... o marco um desocupado que fica cuidando da vida de todo mundo e se acha o dono do mundo, isso porq só tô falando do casal?????? porq se for pra falar do livro inteiro eh mais fácil gravar um podcast

jjk97books0 09/03/2024minha estante
muito bom saber que não é só eu gente kkkkkkkk

Paula Hoffmann 09/03/2024minha estante
@Rayssa, eu nem tive coragem de dar continuidade. Achei que o vocabulário que a autora usou tão porco, a cada 10 palavras, 5 eram palavrões. Nenhum adulto fala desse jeito, principalmente no quesito socioeconômico que ela colocou esse povo

Rayssa 09/03/2024minha estante
nossa SIMMM, super entendo você paula. eu fiquei muito receosa de ter outra experiência ruim porq o primeiro era podre. nossa, nenhum adulto que se preze fala desse jeito. mas vamos combinar que aquele povo parece adolescente, o marco principalmente.... QUE NEGO INSUPORTÁVEL, ele basicamente era o único que não deixava o passado pra trás, como que envolve com alguém assim?? anão sem condições essa bomba, falar desse livro me da úlcera

Little.trouble 17/03/2022

Que livro perfeito!!
Tinha adicionado ele a minha biblioteca a um tempo e esqueci dele, antes de começar a ler jurava que era fantasia pela capa KKKKKKK, O livro me prendeu do início ao final, não consegui parar de ler, que personagens maravilhosos!!, O casal então meu deus, a química deles é simplesmente incrível, Enemies to lovers perfeito demais, amei muito e super recomendo!!!

malu 08/05/2022

? E se eu precisasse, Alice?
QUE LIVRO BOM MDS NUNCA FUI TRISTE

Sério eu me viciei legal nele e só não terminei em um dia pq eu tava muito cansada e nem a escrita maravilhosa da autora fez meus olhos ficarem abertos.

Rossi e Montes (como eles carinhosamente -perceba a ironia- se chamam) são definitivamente meus novos amores, os dois tem uma química f0d1da e um desenvolvimento F O D A, simplesmente perfeitos sabe?

Eu nem sei oq dizer para definir a perfeição dessa história e te convencer a ler ela então espero que minha "fala sem fala" te mostre que o livro é incrível.

To muito muito animada pra ESE2, não sei se vai ser melhor que o primeiro mas tenho certeza que vai superar minhas expectativas....

Aline 08/05/2022

bom
Não tenho muito o que comentar, é um livro de romance adulto, então tudo que aconteceu era esperado, o enemies to lovers foi bem construído, eles não foram de amor e ódio em dois segundos, isso eu gostei bastante. Confesso que a alice me irritou um pouco, essa forçação geek e os debates sobre star wars e star trek me fazia revirar os olhos o tempo todo, mas fora isso o livro é um bom passatempo.

lars 08/12/2022

Enemies to lovers de respeito!!!
Um fiel enemies to lovers bem gostosinho onde ele se apaixona primeiro por ela mas não quer admitir kkkkkkkk, esse livro me cativou mt, gostei mt da construção dos personagens e todo o contexto, só me irritei c alguns deles mas tb bem kkkk

Edirlaine.Mendes 04/04/2022

Segundo melhor livro desse ano
A história é maravilhosa, contando com uma escrita fácil de levar. Não tem como não querer saber onde vai dar isso dos dois.

Carol 16/05/2022

Fui surpreendida
AMEI TANTO ESSE LIVRO, achei que ia ganhar só put4ria mas recebi tanto mais!!! super bem contextualizado, construído, um enemies to lovers de respeito!

Bruna 25/08/2023

Interessante
Um romance +18 brasileiro, com um enredo interessante e um clichê impossível de largar. Vale a pena para quem gosta da categoria.