Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

vênus 13/02/2023

Ali Hazelwood tem a habilidade de me fazer sentir MUITO solteira a cada livro. Mas eu adoro.

Vi alguns comentário ruins sobre esse livro e isso me deixou com o pé atrás, mas acho que as pessoas foram um pouco duras.

Esse livro arrasa em retratar a área STEM com humor sem deixar de delinear críticas e pontos socialmente importantes. Além disso, E A HISTÓRIA DA MARIE CURIE? A Ali escreveu sobre a vida dessa RAINHA da ciência de um jeito adorável e impossível de não se envolver, sério.

Adorei os personagens, apesar de realmente notar a semelhança entre o Adam (de The Love Hypothesis) e o Levi. Isso não anula o potencial que esse livro tem.

O que eu não gostei se resume ao angst e a interrupção repetida dos protagonistas por qualquer pessoa que passasse BEM na hora em que eles estavam juntos ?_?

Ainda assim, foi uma história linda de amor, divertida e envolvente, que era exatamente o que eu precisava.

audreyrosw 12/02/2023

Não é possível que a mesma pessoa que escreveu a hipótese do amor tenha escrito esse livro. Me recuso a acreditar.

llcreadss 11/02/2023

Hazelwoold tem fetiche em homens altos?
é um livro bem levinho que vc consegue ler em um dia, te arranca boas risadas, te faz passar MUITA raiva mas no fim tudo vale a pena! Não posso dizer que é melhor que the love hypothesis, mas com certeza tem mais drama e histórias semelhantes (pelo fato de girarem em torno desse mundo da ciência e afins)

@fugiprascolinas 11/02/2023

Eu odeio "enemies to lovers" mas esse eu amei!!
Vou tentar fazer uma boa resenha de Love on the brain sem comparar tanto com The love hypothesis, prometo!!
Em breve sinopse temos dois cientistas que são chamados pela NASA para liderar em conjunto um projeto. O problema é esses dois cientistas - Bee e Levi - são rivais, por assim dizer, nunca foram com a cara do outro quando estudaram juntos e agora terão de trabalhar juntos e como o livro se trata de "enemies to lovers" você já tem uma noção o que está para acontecer. Em geral eu odeio esse estilo de comédia romântica (eu abandonei a leitura de Orgulho e Preconceito duas vezes antes de conseguir ler tudo, e obviamente amar o livro no fim das contas), em Love on the brain eu inicialmente estava bastante irritada com o Levi Ward e a forma como tratava a Bee, acho que eu comprei demais a parte do "enemies" e demorou até que eu - inevitavelmente - shippasse os dois.
A escrita da autora é muito fluida e eu não conseguia largar o livro, queria devorar tudo pra saber o que iria acontecer depois. O livro é muito engraçado, e eu prometi não comparar com The love hypothesis mas vamos lá: achei a personagem principal bem mais madura, o drama envolvendo a profissão dela e seu projeto é muito mais bem trabalhado, então achei a construção do enredo e também dos personagens bem mais aprofundada. Claro que eu gostei de ambos quase que igualmente, acontece que a construção da relação da Olivie com o Adam é algo que causa mais suspiros e risadinhas histéricas (como mencionei na resenha do outro livro), quase me senti como uma adolescente lendo, já entre Bee e Levi existe algo de mais profundo e palpável na relação deles.
E mais uma vez comparando os livros, eu não poderia deixar de mencionar algo que me incomodou profundamente. Eu não iria problematizar uma comédia romântica que traz obscenidades, porque esse não é o objetivo desse tipo de leitura, tanto que em The love hypothesis eu nem reclamei, mas a situação se repetiu em Love on the brain e eu preciso falar. Pouco antes de personagens dos livros engajarem em relações "íntimas" (se é que vcs me entendem) existe a menção sobre usar ou não preservativo e em ambos os casos a personagem feminina diz que não é necessário por estar tomando AC. Os livros da autora Ali Hazelwood estão extremamente famosos entre jovens adultas, especialmente por influência do T1kT0k e eu acho um perigo EXTREMO influenciar essas jovens adultas, talvez não tão bem resolvidas com a própria intimidade ou ainda inexperientes a pensar que tudo bem ter relações com alguém que você está desenvolvendo uma relação romântica há cerca de um mês sem utilizar proteção, como se a única preocupação fosse gravidez indesejada. Eu penso que, se eles não iriam utilizar preservativo, a autora devia simplesmente não ter feito menção a ele em vez de estimular a prática de relações desprotegidas. Ou se ela achava tão importante mencionar essa questão, que o fizesse estimulando justamente o contrário: na vida real mulheres acham muito mais "estimulante" que o cara simplesmente coloque o preservativo sem ela sequer precisar pedir. Ou sei lá, ela poderia ter adicionado 1001 formas sensuais de se colocar um preservativo, enfim... vocês entendem meu ponto? Espero que sim.
Então no fim dessa resenha eu quero dizer que, se vocês curtem histórias de amor com uma pitada de descrições de momentos íntimos: leiam Love on the brain. E lembrem-se: Usem c4m1sinha!!!!!!
Inae 11/02/2023minha estante
putz, pior que esse lance dos preservativos acontece tá em quase todos os romcoms ?? ( nn custava um papo um mais responsável

@fugiprascolinas 11/02/2023minha estante
Pois é, Inae, se não vai estimular a responsabilidade seria melhor deixar o tópico passar batido, em vez de enfatizar

Beatriz 10/02/2023

Mesma fórmula
Ali Hazelwood tenta fazer outra versão de "A hipótese do amor", não posso dizer que é uma versão falha, pois, me diverti lendo. Mas conforme você vai lendo, vai observando os mesmos clichês e acontecimentos do outro livro. É um livro bom para sair da ressaca, mas não recomendaria ele para alguém

Inae 10/02/2023

Love on the brain ???
Já li "The love hypotesis" (TLH, para os íntimos) e a experiência não foi a mais agradável, ent nn esperava mt desse livro. Mas acabei gostando MUITO mais do que esperava (real é bom??). É mt mt legal a atmosfera científica que é construída no livro, além da atenção que se deu à situação feminina na STEM.
A treta inicial entre o casal é meio bizarrinha e nn colou mt, mas blz, pq o desenvolvimento e as interações são pftss, foi MT divertido de acompanhar. Por outro lado, o plot e os conflitos finais- especialmente a parte do twitter- são bem bobinhos e tirados da cartola, e literalmente são só um pretexto para a existência do livro e pano de fundo para o romance, que é 100% do foco narrativo.
Por fim, as minhas implicâncias: ele é meio ~cringe~ (eu realmente queria que existisse outro termo para definir esse livro, mas não), mas em uma escala MUITO menor que TLH Também, é um pouco(muito) estranha a obsessão da Ali por mocinhos Masculinos- a quantidade de vezes que foi ressaltado o quão masculino é o cheiro do Levi ou como a sua presença é máscula beira o ridículo- além de também essa persistência em ressaltar a diferença de tamanho entre ele e a Bee ( altíssimo e baixíssima, enorme e minúscula).
@fugiprascolinas 11/02/2023minha estante
Isso da diferença de tamanho também me deixa maluca kkkkkkk

Inae 11/02/2023minha estante
@helena, bom saber que não sou a única kkkkk

isabelareadsbooks 09/02/2023

Romance fofo
Ali hazelwood ta quase me convencendo a ser uma hashtagwomeninstem pra sofrer horrores e viver um enemies to lovers

Victoria (Vic) 09/02/2023

aaaaa eu amei amei amei amei amei!!! obrigada Ali por escrever livros de romance dentro do STEM!!! Mdssss amei amei amei aaaaa que fofo!! Amei!!! Mto tosco a cena do plot twist e eu já imaginava mas mds levi fofíssimo e a bee é mto fofinha e obrigada por representar as meninas com síndrome do vaso vaghal e outras desordens parassimpaticas kkkkkk é ainda melhor que a hipótese do amor, quero ler tudo dessa autora s2s2 como é um bom um romance fofinho e rosa e FOFO!!! já disse que amei??? Amei!!!

iampablo 07/02/2023

romance fofo com enemies to lovers? este é pra você
já devo começar esta resenha mencionando o quanto a Ali é incrivelmente inteligente quando se trata de escrita, e sem duvidas love on the brain é o romance mais fofo, doce, peculiar, nerd, sexy e STEM que li em 2022 haha.

a Ali mais uma vez mostrou ser mestre em criar situações tensas e arrastá-las ate que sejam quase dolorosas de ler. embora claro, no meio de toda essa tensão sempre existam pequenos momentos, olhares, duplos sentidos e mal entendidos que tornam tudo incrível o tempo todo e o que você quer é que os dois protagonistas se resolvam logo de uma vez.
este é um livro, com uma grande dose de "nos conhecemos antes, acho que você me odeia, somos forçados a trabalhar juntos, há tensão, nos tornamos parceiros sexuais, acho que não significa nada, mas, no fundo sempre estivemos apaixonados e disfarçamos isso com falta de comunicação e um falso ódio". e nossa, como eu amo narrativas assim.

a historia é narrada da perspectiva da neurocientista e obcecada por marie curie, bee konigswasser. bee não costuma ter animais de estimação e nem relacionamentos significativos, porque todos esses laços um dia acabarão partindo seu coração de uma forma ou de outra. animais de estimação morrem, pessoas vão embora. acredito que muitos leitores irão ver esse traço dela um pouco frustrante, mas eu... consigo compreender exatamente a situação que ela se depara. às vezes posso ser exatamente da mesma maneira, o que tornou a historia algo tao pessoal para mim.
temos também o levi ward, o qual é um engenheiro mal-humorado que odiava a bee na pós-graduação por razões desconhecidas (ou sera que seria o oposto?) gosta de beija-flores, star wars e um certo vestido target em uma certa neurocientista! (mas este detalhe eu deixo para você descobrir)

uma das coisas que mais gostei desse foi que, além da história da vida da bee e levi, também ganhamos uma espécie de meta-história no twitter com os alter egos desses dois personagens nas redes sociais, e adorei que eles fossem lerdos o suficiente para não perceber estarem conversando um com o outro.
um único ponto que me incomodou aqui foi que havia narrativas recicladas de a hipótese do amor, o que acredito colaborou para que identificasse o plot antes de ele acontecer, mas não é algo que interferiu tanto assim no desfecho porque ainda conseguiu me surpreender.
existem alguns elementos que são um pouco previsíveis? sim, bem-vindo ao mundo do romance.

falando em romance, foi perfeito. o levi é um homem incrível e acho que é impossível não se apaixonar por ele. e a dinâmica dele com a bee foi muito divertida de ler, mas como toda leitura, não são os únicos personagens marcantes do livro. a rócio foi uma personagem que roubou diversas cenas, por ser alguém divertida e icônica, e sem dúvidas uma dos meus preferidos daqui.
Além disso, aprendi muito! sobre academia, testes padronizados e o mundo da ciência. três tópicos que você normalmente não acharia sexy, mas a Ali torna interessante, engraçado e ao mesmo tempo frustrante. e é por isso que eu amo a escrita dessa mulher.

em conclusão, reitero que este livro não esteja recebendo o devido hype que mereça. embora seja uma leitura incrível, e tão legal por apresentar histórias de amor focadas em mulheres corajosas, determinadas e incrivelmente apaixonadas pela ciência, além da narrativa ter como cenário de fundo a pós-graduação. existe algo mais foda do que uma neurocientista e um engenheiro que se odeiam aparentemente tralhando em um projeto da NASA !? obviamente que não.

quotes

"homens acadêmicos tendem a abrigar muitas ilusões."

"se tem uma coisa que os homens odeiam mais do que uma mulher inteligente, é uma mulher inteligente que faz suas próprias escolhas quando se trata de sua própria vida sexual."

"eu ibservo sua garganta se mover. 'você sempre esteve na minha cabeça. e eu nunca poderia te tirar daqui."

"mas o fim acontece, é inevitável. todas as relações entre os seres vivos terminam em algum lugar, de alguma forma. é assim mesmo que a vida é."

"passei anos, anos, esperando encontrar alguém que se comparasse a você. torcendo para sentir alguma qualquer coisa, por outra pessoa. e agora você está aqui... eu tive você, bee."

"bee, você quer ter um lugar só seu. quer alguém que não vá desistir. eu sou essa pessoa. não desistir de você por anos, e nem tinha você."
arilopes 08/02/2023minha estante
que Ele seja louvado, até que enfim saiu ??

arilopes 08/02/2023minha estante
showww, amo a Ali por escrever, como plano de fundo, narrativas tão engraçadas e verdadeiras!!! ?????

iampablo 08/02/2023minha estante
hahaha voltei ari! e vai ter uma resenha por dia dos que ficaram atrasos ein, e hoje de noite tem mais uma ?

quem era eleh?! ????

Leticia 05/02/2023

Gostoso de Ler!!
Eu sinceramente amo um enemies to lovers e ando amando ainda mais os livros da Ali!
É um livro tranquilo e gostoso de ler, assim como todos os outros. Me diverti muito com a leitura.
Recomendo demais, um ótimo livro pra sair de ressacas literárias ou pra quem está procurando uma leitura tranquila.

Lets 05/02/2023

Eu realmente gosto de romance de cientistas
Minha amiga me disse que era um Hipotese do Amor 2, mas sinceramente eu gostei. A história é a mesma fórmula, que eu achei muito boa, das outras histórias da autora.
Sinceramente eu gostei bastante e li bem rapido.

@estantecalore 02/02/2023

Fofoosss
Eu amei o casal, só achei meio slow burn mas foi ótimo pra passar as horas e o mini "plot" que tem no livro é bem previsível :)
Lina_2013 03/02/2023minha estante
Vc está de poucas palavras esse ano.

@estantecalore 04/02/2023minha estante
Precisei resumir pq tô sem internet então tenho q postar rápido kkkkkk

Na 01/02/2023

Mulheres STEM
Mais uma vez Ali entregou uma história que te cativa do início ao fim, a habilidade de te fazer viver os momentos junto com a Bee através do seu ponto de vista.

O contexto de mulheres inteligentes, em um mundo na maioria masculino, onde ela domina o assunto pode ser difícil, mas Ali trás tudo isso com leveza e ainda sim levantando a importância.

O romance, como sempre, uma delícia de ler! Levi é simplesmente um cara maravilhoso, que é impossível não se apaixonar por ele.

Para mim o final foi um tanto acelerado, talvez os eventos pudessem ter tido melhor desenvolvimento, mas não afeta tanto assim o livro. No todo é uma ótima leitura e entrega tudo o que promete!

miss swiftie 31/01/2023

ALI ALI?
amo tlh e esse aqui superou minhas expectativas!! n sei pq tanta gente critica esse pq a única coisa a reclamar é o final meio apressadinho
masssssss eu amei muito toda história E O PLOT NO FINAL ?! fiquei maluca. simplesmente apaixonada por levi e bee, e não reclamaria de uma sequel não em

K.mila 30/01/2023

QUE DELICINHA DE LIVRO
Muito bom saber que a Ali Hazelwood não foi autora de um sucesso só, me deu as mesmas ?? no estômago que o primeiro livro dela e eu não poderia estar mais satisfeita com o segundo. Ouso dizer que esse foi meu favorito inclusive ?