Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

laiszanella 18/04/2023

Eu amo tudo que essa mulher escreve
Eu me torturo lendo esses livros. Não vou elaborar.
Achei esse muito melhor que o primeiro da autora (que eu já gostei muito). É aquela mesma história básica que ela já escreveu e vai escrever de novo. Mas tá tudo bem, dessa vez ela acertou mais ainda.
Também odeio testes padronizados com muita força e fico feliz de ver essa discussão no lugar mais imprevisível possível.

cessie 17/04/2023

Quentinho no coração
Esse livro é muito confortável de ler! Tem todos os elementos bons das comédias românticas, é divertido e tem a assinatura de uma escritora que - acho - promete. A John Green da atualidade, versão que te deixa feliz.
É um pouco parecido demais com A Hipótese do Amor, mas achei esse melhor. Apaixonada por Bee e Levi. ???

LeocAdio 15/04/2023

No início confesso que achei a história muito previsível e bastante parecida com a hipótese do amor, mas dps ficou perfeito.

Day 15/04/2023

Love on the brain
No momento estou gostando muito de ler livros com esse cenário de stem por ser a minha realidade, e gosto mt da autora.
A critica apresentada nesse livro é boa e essa parte me prendeu bastante. Mas o resto não curti muito, achei muita enrolação em algumas partes da narrativa, algumas coisas não encaixaram bem pra mim.
No geral é legal pra passar tempo, leitura tranquila e romance bem comum e previsível.

Vic 13/04/2023

3.0??
Trazido para o Brasil como A razão do amor pela editora Arqueiro, Love on the brain da Ali Hazelwood é mais uma comédia romantica da autora. O livro começa te prendendo muito, com a Bee, personagem principal, mostrando uma complexidade dada a seu passado, ela é uma neurocientista obcecada por Marie Curie e que está prestes a começar a trabalhar com seu nemesis da época da faculdade, Levi.
Levi é mais um alto gostoso de olhos verdes e cabelo preto que faz qualquer pessoa com olhos perder a linha de raciocínio quando percebe que ele não é só bonito como tem aquela típica personalidade fechada que deixa a gente curioso.
Com o desenrolar da história, fui percebendo uma certa inflexibilidade da personagem principal com mudanças, e isso não seria problemas, visto que muitas pessoas são assim na vida real, mas me incomodou, principalmente, porquê parecia que nada que acontecia de fato acrescentava para a personagem, mesmo visivelmente com as coisas mudando, ela tinha uma resistência quase irrealista, principalmente depois de muitas provas de não ser verdade. Tive a impressão que Ali fez isso para dar mais corpo pra história, o que não seria problema se ela não tivesse resolvido todos esses problemas correndo nos últimos 10%, de uma forma jogada e sem sentido.
O livro, diferente do outro hit da autora, A hipótese do amor, não te deixa entrar tanto na história, ele cria essa barreira que te afasta como leitor por ter uma personagem com ações fruto apenas do desejo da autora de preecher páginas. Diferente de muitas pessoas que se incomodaram com as similaridades com a primeira publicação da autora, me incomodou exatamente por não pegar as melhores partes do outro. A hipótese do amor tem coração e personagens que mesmo você não se identifica, nada deles parece criado em prol de desenvolver a história.
A razão do amor é mais uma leitura para te tirar da ressaca, um livro que nada vai mudar para você, sem ser os quentinhos de algumas cenas fofas, mas que com breves análises também parecem ser forçadas pela autora. Enfim, três estrelas, é um livro ok, mas que nada muda na sua vida.
Anna 13/04/2023minha estante
Quero um Levi na minha vida

Cristal.ber 12/04/2023

Machistas não passaram!
Quando peguei esse livro pra ler tinha acabado de ler 'Uma questão de química' que é um livro que fala do mesmo tema só que com abordagens diferentes, e isso me fez refletir bastante pq apesar das histórias serem diferentes, o jeito que fala do machismo no mundo acadêmico é igual, e eu fiquei pensando que na vdd a sociedade não mudou como deveria, isso me irritou muito, pq as mulheres deveriam se sentir capazes de tudo sem temer nada, principalmente falando em carreiras acadêmicas de pesquisas, mas o mundo infelizmente é governado em todos os aspectos por homens, fora essa reflexão esse livro é uma delícia de ler, é muito fluido e rápido.

Eu gostei dos personagens em geral, achei eles bem carismáticos, embora eu mudasse algumas coisas na Bee.

Mas oq me fez dar 4 estrelas foi o fato de que esse livro é muito parecido com o outro da autora o ' hipótese do amor', parece uma cópia, a mesma trama, oq me decepcionou um pouco pq eu descobri muito rápido o plot que só ia acontecer no finalzinho e falando nisso outra coisa que me incomodou um pouco foi o fato de que tudo acontece muito no final tipo em 15 páginas tudo acontece e é resolvido, e meio que não deixa vc se acostumar ou aproveitar o plot.

Mas eu virei fã da autora, pq achei que ela escreve bem o tema acadêmico (até pq ela é neurocientista) e que ela tem um jeito muito bom de escrever e estruturar o texto, quero ler mais coisas dela!
Lima218 12/04/2023minha estante
Mulher, que susto. Li teu título e achei que o enredo do livro tinha sido machista, quase morro de susto kkk e sim, infelizmente pouca coisa mudou nesse e vários outros aspectos :/

Cristal.ber 13/04/2023minha estante
Desculpa hahaha, eu tava sem criatividade e como o primeiro assunto da resenha era esse, resolvi colocar lá, mas assim ler esses dois livros em sequência me deu essa reflexão, recomendo fazer assim!

Laura_CvP 12/04/2023

Previsível, e isso não é ruim.
Os livros da Ali Hazelwood são uns dos meus favoritos para dar uma pausa entre livros mais intensos
É uma leitura bem leve e eu li tudo em menos de um dia. É mega previsível, principalmente se você já leu outros livros dela porque fica óbvio que ela segue um modelo.
A protagonista é desastrada e *quirky* e o galã é sempre do tamanho de uma montanha e mal educado mas incompreendido. Maaaas esse ainda tem o bônus da Rocío e da Kaylee, que eu adorei.
É perfeito se você não quer nada muito realista/profundo e quer sair felizinha da leitura.

Tets 12/04/2023

Late night talking - harry styles
Não é que eu não tenha gostado, eu gostei, me entreteu e divertiu bastante, mas eu n senti uma conexão com o livro ou com os personagens, alguns pareciam meio forçados sabe?! ela tentou quebrar paradigmas da pluralidade de personalidade na ciência e infelizmente acabou pouco natural :( muita gente falou que é igual a The love hypothesis, eu não achei, gente! acho que a autora se mantém no contexto STEM, mas varia com relação as tropes e tal; única coisa que eu achei muito parecido foi o fato dela achar que o interesse amoroso n gostava dela. Fora isso eu adoro o humor da autora e eu li rápido, me tirou da ressaca literária, mas não vai ser muito marcante.

Jessyca 10/04/2023

A razão do amor
É um livro leve e bemm divertido, então não espere muita coisa.
Eu gostei muito da história e dos personagens, embora tenha me incomodado o tanto que o Levi foi sexualizado, é chato e desagradável todas as vezes em que aparece que ele é grande e os pensamentos da Bee sobre isso.

Foi o primeiro livro que li inteiro em inglês e achei bem tranquilo. Eu gostei das referências e piadinhas que provavelmente foram modificadas pela tradução e me motivou demais a continuar a lendo em inglês.

A galera reclama que é parecido com "a hipótese do amor" mas eu gostei por isso. Não é que a história seja parecida, e sim que o estilo de escrita da autora seja assim. Portanto, não é aquela autora que se lê um livro atrás do outro, senão vc vai achar tudo a mesma coisa. São livros para se lerem de vez em quando, ao precisar de algo para espairecer.

Brendda 09/04/2023

Love on the Brain
Para começar vou dar um resumo do q o livro se trata:

Bee Königswasser é a nossa protagonista e ela acaba de receber uma oferta para trabalhar na NASA para liderar um projeto de neuroengenharia. Isso seria um sonho virando realidade só que ela descobre que o seu arqui-inimigo da época da pós graduação tbm participa desse projeto e eles dois que vão precisar liderar juntos. Isso se torna um problema pq Bee não suporta Levi.

Minha opinião:

É o seguinte, eu gostei bastante da história, é bem legal e os personagens nos cativam mais a cada página, mas eu achei q demorou para eu realmente gostar do livro sabe?! Achei q demorou muito para acontecer as coisas. Além disso, como foi umas das minhas primeiras experiências com leituras em inglês me bati em várias palavras q são do meio acadêmico. Tipo isótopos e íons e como os protagonistas são do mundo da ciência, engenharia e tal essas palavras sempre estão muito presentes. Mas com o tempo fui meio q me acostumando e foi melhorando a compreensão durante a leitura.

Mesmo assim, achei que Bee e Levi formaram um casal excepcional e esse enemies to lovers é divino. Então, no geral é um ótimo livro e recomendaria para outras pessoas sim.

Boa leitura!

Mavi Martins 04/04/2023

Amei
Honestamente, se fosse a lista de compras da Ali eu daria 5 estrelas então não sei se sou a melhor pessoa pra indicar esse livro ou não

Mariâ¡ 02/04/2023

No começo do livro eu tinha achado bem ruim, a leitura não estava muito envolvente e os personagens tava muito chatos. Porém, no decorrer da leitura comecei a me sentir bem próxima da Bee e o odiar menos o Levi.
Com certeza eu particularmente prefiro a hipótese do amor, gostei mais da história, mas love on the brain tem uma grande história de amadurecimento e eu adoro ver os personagens se desenvolvendo.
Portanto se você quiser ler esse querido livro, leia e seja feliz :)