Arte Importa

Arte Importa Neil Gaiman

Resenhas - Arte Importa

Maria 13/08/2023

Gostei da leitura, foi bem rápida pois são poucas páginas e bem curtinhas a escrita, mas um livro que me fez questionar algumas coisas da minha vida, amei algumas ilustrações que ajudam muito na interpretação das escritas

Larissa.Mortola 12/08/2023

Amei demais ?
Um livro super rapidinho de ler, as ilustrações são lindas e ricas em detalhes.
Pra mim que tenho Kindle, amei a seguinte fala: " Os livros físicos são resistentes, difíceis de destruir, à prova d'água, não poluentes, agradáveis ao toque: são bons na função de livros, portanto sempre haverá lugar para eles".

Jojoy Matias 11/08/2023

Está desmotivado? Neil Gaiman te ajuda
Confesso que os primeiros textos são legais, mas a jóia mesmo é o final com o clássico discurso " Faça boa Arte". Eu já li e ouvi diversas vezes, mas não importa... ele só melhora e me agrega mais.

Atualmente a vida tem sido difícil e alguns trabalhos não vingaram, foi bom reler esse discurso agora...afinal mesmo que nada dê certo, você ainda tem o trabalho.

nota 9

Jeane Tertuliano 09/08/2023

Tão necessário!
Que livro maravilhoso! A arte é tão vital quanto a vida, uma não existe sem a outra! Neil Gaiman se mostrou deveras sensível nesta primorosa obra, eu adorei cada detalhe! ??

Gi 08/08/2023

Divertido
Muito prático pra ler rapidinho, a leitura é muito gostosinha.
Ainda mais pra quem trabalha com arte, vai se identificar MUITO, assim como eu me identifiquei.
Achei muito boas as dicas dadas e necessárias como um chacoalhão preciso.
Obrigada Neil Gaiman

Mateus 06/08/2023

Arte Importa Porque Sua Imaginação Pode Mudar O Mundo
Um livro muito interessante, onde o autor Neil Gaiman conversa conosco, nos guindo por uma leitura rápida, mas cheia de conselhos e palavras de coragem e incentivo.
Cabe a nós leitores compreendermos o que é fazer uma Boa Arte e curtirmos os bons e maus momentos proporcionados pela montanha russa da vida.

Dieine Rocha 05/08/2023

Boa leitura pra uma tarde reflexiva
Neil Gaiman é espetacular! A arte importa é um livro curto, cheio de ilustrações e com grandes lições de vida e hacks. Acredito que seja uma leitura para qualquer idade, mas recorrente. De forma leve, ele compartilha um pouco sobre suas crenças, alguns desafios e sucessos em sua carreira. E um graaaaande incentivo para, independente da situação, fazer uma boa arte! Mas é também para não artistas haha (não me considero uma, por exemplo).

gabeborgez 05/08/2023

A imaginação pode mudar o mundo...
Que livro gostosinho de ler!
Neil Gaiman mais uma vez dando um tapão com amor na minha cara. Te amo Neil Gaiman, te amo.

Impossível não se sentir estimulada e inspirada após essa leitura, de verdade

Val, se vc estiver lendo isso, mais uma vez, muito obrigada pelo presente ?

efasa 30/07/2023

Maravilhoso! Um livro extremamente necessários para todos os artistas de todas as diversas áreas! Gaiman fala sobre erros, sobre frustração, sobre ser freelancer, absurdamente libertador ler este livro. Hoje em dia com o mercado mudando tão rápido, fica difícil acertar sempre, e Gaiman diz que mesmo assim devemos tentar!!

lavinão 29/07/2023

arte importa
é um livro de incentivo. te da um gás pra você não desistir do que quer, e, além do mais, traz algumas dicas e uma história de como foi a trajetória de escritor.

eu gostei, achei muito gostosinho de ler, principalmente por intercalar texto com imagens, o que possibilitou uma imaginação ainda maior.

Nayara364 26/07/2023

Apenas faça
Um livro pequeno com muitos ensinamentos mas o principal é o titulo FAÇA, crie, imagine, planeje, invente ou finja estar confiante e capaz, aproveite o processo porque o tempo passa e continue no caminho que te leva para o topo da montanha que você deseja.

Taís 26/07/2023

Arte Importa
Livro bem curtinho, rapidinho de ler. Não é muito meu estilo, mas traz algumas frases legais. Já li Coraline, do mesmo autor e amei. Espero conhecer outros livros dele.

Jeni 26/07/2023

Por que a imaginação pode mudar o mundo! - Neil Gaiman
O livro trás textos que incentivam você a continuar e mostrar a sua arte, não se importando com os erros e obstáculos do caminho.

Giuzmi 19/07/2023

Livro curto, ilustrado, leve e sem pretensão de surpreender.
De qualquer forma extremamente válido afinal estamos falando de Neil Gaiman ??
Traz um quentinho pro coração, reaviva nossas energias e afasta a ansiedade.
Um brinde da assinatura Intrínsecos que guardo com carinho, sem dúvidas.

Viquituhpm 18/07/2023

Acredito que todos tem aqueles momentos em que a ansiedade fala mais alto e do nada tudo parece que vai dar errado, principalmente os artistas. Quem vê a arte como passado, presente e futuro, está condicionado a caminhos não tradicionais. Isso acaba comigo.
Os textos e desenhos desse livro são simples e às vezes você até pensa se perdeu alguma mensagem maior por traz. A linguagem é simples e direta e as ilustrações deixam tudo mais fluído e rápido, o que colabora com o sentimento que ele carrega de aconchego. Esse é um livro para receber aquele abraço na alma, sentir aquele quentinho no coração e perceber que você está no caminho certo.
Acho que ele deixa a desejar um pouco, queria algo mais denso e profundo. Porém, isso não anula a carga positiva que ele me trouxe. Acredito que ele seja ótimo se você estiver precisando daquele incentivo mínimo, daquela faísca.