Arte Importa

Arte Importa Neil Gaiman

Resenhas - Arte Importa

Luan.Moura 03/09/2023

Boas dicas
Como se fosse um mentor, Neil nos da conselhos práticos e muito incentivo em mostrar ao mundo uma arte que apenas nós podemos manifestar.
Contando um pouco da sua própria trajetória, ele mostra as dificuldades e também as melhores dicas para que possamos avançar e fazer BOA ARTE.

Mitzie 03/09/2023

Neil Gaiman, eu te amo
Tudo que esse homem toca é incrível e com esse livro não poderia ser diferente, além das ilustrações incrível (obrigada Chris Riddell), todo o texto é super inspirador pra quem curte arte.

Amanda Souza 27/08/2023

Tão pequeno mas muito preciso. Ler esse livro é como uma montanha russa pois não dá para concordar exatamente com tudo que o autor diz pois nem tudo nos convém e é certo fazer assim, mas a maioria de seus escritos nos dão inspiração e um sentimento de capacidade e isso é muito bom. Mostra-nos um pouco da importância da arte e como ela é bela em todas as suas formas.

3?

"Às vezes o caminho para fazer o que você quer vai ser simples e direto e às vezes será quase impossível decidir se você está fazendo ou não a coisa certa, porque vai precisar equilibrar suas metas e sonhos com comprar comida, pagar as contas e arranjar trabalho aceitando que conseguir."

"Pessoas incapazes de compreender umas as outras não conseguem trocar ideias, não conseguem se comunicar. O modo mais simples de criar crianças leitoras é ensiná-las a ler e mostrar como a leitura é uma atividade prazerosa."

"O impulso, no começo, é copiar. E isso não é ruim. Muitos de nós encontraram a própria voz depois soar como várias outras pessoas. Mas a única coisa que só você e mais ninguém tem é VOCÊ. Sua voz, sua mente, sua história. Então escreva e desenhe e construa e toque e viva como só você pode."
Tatah 04/10/2023minha estante
Tudoo mim gostou tbm

Camila.Prioste 26/08/2023

Livro curtinho com frases de impacto e várias reflexões. Uma sentada basta para devorá-lo e fica uma vontade: fazer boa arte

Milena | @aspaceforbooks 24/08/2023

Divertido
Esse é um daqueles livros que a pessoa lê em uma sentada, e eu terminei querendo fazer arte. A escrita do Gaiman, mesmo nos menores textos é cativante e ver as coisas q ele passou me tirou umas risadas. E no fim, é aquilo que ele disse, só você é você, faça arte, seja rebelde.

Eloisa166 22/08/2023

Conselhos do Tio Neil
Esse pequeno porém valioso trabalho de Neil Gaiman funciona como uma breve carta de recomendação do autor para todos os interessados em fazer literatura.

Gabi Godoi 22/08/2023

Ganhei esse livro em uma caixinha da intrínsecos, foi uma surpresa gostosa. Adorei os textos e as ilustrações deixaram ainda melhor ?

Tori.Estelar 21/08/2023

Ótimo para inspirar ou tirar da ressaca ?
Um livro muito gostosinho de ler. Cheio de frases inspiradoras e ilustrações divertidas, Arte Importa é ideal para aquela tarde chuvosa ou para quando necessitar uma dose dupla de inspiração.

Minha parte favorita é a seguinte: "A ficção gera empatia. A ficção é algo que se constrói com vinte e seis letras e alguns sinais de pontuação, e você, sozinhe, usando a imaginação, cria um mundo, povoa esse mundo e o enxerga através de outros olhos. Você se torna outra pessoa e, quando volta para o nosso mundo, está ligeiramente mudado"

Para mim, este é o poder de uma boa história. Ser capaz de produzir um impacto positivo na pessoa que a lê, que quando ela termine, não seja a mesma de quando começou.

Nina 19/08/2023

Gostei
Gostei da proposta do livro e mais ainda da arte, pareceu que o autor estava conversando com a gente a cada página, foi como tomar um café da tarde e falar sobre arte.

Laiane 17/08/2023

Arte Importa
Livro gostoso de ler, com textos curtinhos, que abordam temas com mensagens valiosas. Em cada um, Gaiman, traz um pouco de suas reflexões para que possamos refletir.
É um livro escrito e ilustrado de modo interessante e criativo.

Marina 17/08/2023

São textos, parece um pouco auto ajuda as vezes, mas interessantes para passar o tempo. Os desenhos são lindos e dá para tirar uma reflexão.

Bea 17/08/2023

Leitura rápida,fácil e inspiradora
Esse livro é tão gostoso de ler! É possível ler em menos de uma horinha e sair muito inspirado. É do tipo que dá vontade de grifar cada oração. Neil Gaiman é um anjo e um gênio.

Bia 16/08/2023

A genialidade de Gaiman ultrapassa barreiras e um claro exemplo disso é esse livro curto e aparentemente voltado para artistas que traz longos e importantes ensinamentos sobre e para a vida. A perspicácia do autor me faz fazer metáforas estranhas, sinto que ler o que ele escreve é como respirar um ar diferente: ele sempre esteve ali, mas eu só não tinha percebido. Neil Gaiman traz o que poderia ser óbvio, mas não é, e o mostra de maneira brilhante. Não canso de elogiar sua escrita, inteligência e afeto em sua arte. Torço para que ele permaneça fazendo A BOA ARTE por longos e longos anos.

Clareana4 14/08/2023

Arte importa!
Uma leitura super rápida, e com conselhos valiosos para levar pra vida, gostei bastante e senti que ele conversou comigo! ?