Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Dri F. @viagenscomlivros 27/05/2021

Mais um livro da Sophie Kinsella que me fez rir. Para quem não conhece, Sophie é uma autora britânica que escreve romances leves, sempre com uma pegada divertida e que eu amo ler.
Menina de vinte é um livro antigo dela, que foi lançado em 2009, e traz mais uma protagonista leve e doidinha, chamada Lara.

Lara tem 27 anos, mora em Londres e abandonou seu antigo trabalho de marketing para trabalhar como caça talento com uma amiga. Só que essa amiga vai para Índia e não volta mais, e ela tem que se virar no trabalho e lidar com o fim do seu relacionamento, que ela não aceita de jeito nenhum
Nesse meio tempo, uma tia avó que ela não conhecia falece e no velório, Lara começa a ouvir essa tia falando com ela. Ela começa a achar que está louca mas Sadie, a tia avó diz que só vai embora se Lara ajudar a encontrar seu colar. E aí a aventura começa.

Confesso que Lara não me agradou muito. Ela é obcecada pelo ex namorado de um jeito que chega a incomodar. A maioria das protagonistas da autora são avoadas e passam por situações que beiram o irreal, mas achei Lara muito sem noção. Sadie, a tia avó fantasminha também é bem chatinha, se irritando por querer viver situações que não são mais possíveis a ela.
Não foi meu livro preferido da autora, mas para quem ama romances leves, com uma pegada garantida de diversão, recomendo demais que conheça os livros dela.

Se quiser conhecer mais resenhas venha visitar meu Instagram literário, @viagenscomlivros

Dieicy 24/05/2021

Eu amo a Sophie Kinsella então já sabia que ia amar o livro.
Em menina de vinte, Sophie se aventura trazendo uma fantasma para sua história, ri muito com as protagonistas.

Isisrang 19/05/2021

Emocionante porém não foi meu favorito
Bom, começando pelo fato que a sophie kinsella é e sempre será a dona do meu coração, os livros dela são como um abraço de aconchego, como pode isso gente essa mulher é mágica!!
No começo do livro eu achei que o tema da família seria a coisa mais abordada e desenvolvida, porém temos aqui uma relação quase que única da Sadie com a Lara (não estou reclamando, amo elas, mas queria um pouco mais da presença familiar pai/mãe/irmã).
Romance fraquíssimo e sem sal, me deixou meio bleh.
Mas posso dizer que esse livro tem um pedacinho do meu coração, me ACABEI de chorar com o final, bom o que posso fazer odeio despedidas e me emocionei MUITO.
Uma leitura leve bem sophie kinsella, recomendo!

Chris 04/05/2021

Um dos melhores da autora que eu já li...
Não sei quantas vezes eu me percebi gargalhando alto. Nunca tinha lido um livro de fantasma e comédia tão bom. Quero mais!!

Ana Paula 16/04/2021

?Acreditar nem sempre é suficiente?
Demorei um pouco pra me jogar na história mas quando engrenei foi muito bom. Foi bem diferente do que eu esperava, foi bem divertido de acompanhar a aventura da Lara e Sadie. A Lara me irritou no início do livro por causa do relacionamento dela mas depois ela consegue ir em frente e a Sadie é incrível demais (só queria saber mais das aventuras da vida dela). E o romance que de certa forma é em segundo plano também é bem fofo. Então, o livro como um todo me surpreendeu de forma bem positiva.

Karina 02/04/2021

Menina de Vinte
Não tem nenhum livro da Sophie Kinsella que me decepcionou. Todos os que eu li são leves, divertidos e com uma boa dose de romance. Assim também é Menina de Vinte.
Ri muito em várias cenas mas também passei um pouco de raiva quando a personagem principal se deixa fazer papel de trouxa rs
Gostei muito do livro, porém achei que faltou mais emoção no romance. Talvez não seja o foco do livro, mas para o meu gosto poderia ser melhor.
É um livro que além da diversão, nos faz pensar nas relações que temos principalmente com pessoas idosas e em seus sentimentos. Nos faz pensar também sobre a vida, a morte e a marca que queremos deixar no mundo.

Babi 25/03/2021

Será que a Sadie é aquariana?
Que livro fantástico. Eu fiquei MUITO irritada com a Lara... várias vezes. Mas não foi aquela irritação que faz você querer abandonar o livro. A história, o espírito de Sadie, maravilhosa e debochada. Me identifiquei tanto com ela, por isso me pergunto, será que a Sadie é aquariana também? Ri demais em várias cenas, pois me fazia lembrar de vários momentos meus com minhas amigas. Quando ela chama a Lara de burra pela situação com o ex ou pela falta de paciência dela com a Lara e com os outros, o amor dela por dançar, de ver gente estilosa... Leitura gostosa (apesar de ser previsível). Mas o que valeu mesmo foi a amizade da Lara e Sadie. Confesso que quando terminou, parecia que tinha perdido uma grande amiga de passar o tempo, amei demais a Sadie. Eu simplesmente A-M-O livros que despertam o interesse em mim de conhecer outros tempos de vida. Sou apaixonada nata em músicas dos jazz antigos... 60, 70 e 80. Agora, depois do livros, vou colocar os anos 20, charleston, na playlist também. Será que eu ficaria bonita de melindrosa? Fico só imaginando o que Sadie diria! Meu primeiro livro da autora e já quero ler outros. Super indico.

Bia 15/03/2021

Que livro maravilhoso! Comecei a ler sem pretensão, não esperava tirar tantos ensinamentos desse livro. Amo como a história se desenrola e como termina. Achei a história muito bonita. Recomendo demais a leitura!

Barbosagisele 24/02/2021

Sabe aquele livro leve? Que não precisa pensar muito e a curiosidade fica na medida certa? É esse! Dei algumas boas risadas ao longo da leitura!
Ribeiro 24/02/2021minha estante
Amiga, eu quero.?

Camila 27/03/2021minha estante
Super divertido o livro!

Isa 13/02/2021

Uma leitura leve, fluida e divertida!
O típico livro que você sabe mais ou menos como termina, mas que vale a pena ler para desopilar.
Fiquei com vontade de ler outros livros da autora.

Nathalia 13/02/2021

Achei bizarro no início, mas chorei nas últimas páginas
Menina de vinte
Para mim, a leitura foi praticamente perfeita. As primeiras 50 páginas foram desafiadoras. Amo os livros da Sophie, mas esse não me fisgou de cara! Só que depois das 50 páginas, a leitura deslanchou de um jeito...Aqui conhecemos duas meninas de 20 anos, uma que cresceu na década de 20 (1920) e outra que aparentemente vive em 2025, o que não é Tão longe da realidade de hoje (2021).

Eu tenho 20 anos e esperei chegar nessa idade para ler esse livro. Sim, eu esperei kkk. Quando vi que a Sophie tinha um livro sobre a casa dos vinte anos, eu pensei: por que não ler quando eu tiver 20? Como se fosse um tipo de marco, e fiz, e valeu a pena.

Recebi várias dicas sobre como lidar com situações profissionais e emocionais, dicas sobre como lidar com a vida. Sobre aprender a aproveitar os momentos, os segundos e ser feliz. A gente acaba se esquecendo de tudo isso na correria e nas frustrações do dia a dia, e é muito bom ser lembrada de que a vida é sim uma festa, e que nós precisamos comemorar mais, precisamos ser mais impetuosos e corajosos. Precisamos correr atrás dos nossos sonhos e valorizar nossa família... São tantas coisas e esse livro me lembrou de todas elas.

Uma história cativante, mas bem louca. Não engoli a história do fontasma, achei bem loucura da Sophie falar sobre isso, mas claro que não vou ficar reclamando disso, porque no final EU ESTAVA CHORANDO SIM POR UMA MULHER QUE JÁ MORREU.

Foi tudo muito lindo, e os detalhes com as danças e com o jazz, e com as roupas só complementaram tudo. Não sei se é um livro que todas as faixas etárias vão gostar. Ao meu ver, do início da casa dos 20, eu considero ele um livro teen, por causa da parte mística do fantasma, mas se você gosta das obras da Sophie, da comédia com que ela sempre recheia as páginas de seus livros, você vai adorar a história e se emocionar como eu me emocionei.

Se você nunca leu nada da Sophie, não recomendo começar por esse. Comece por Samantha Sweet - Executiva do Lar, porque na minha opinião continua sendo o melhor dela.

Enfim, foi uma leitura muito boa. Depois que eu passei da página 55, li tudo em praticamente um dia. Finalizo com um elogio, dizendo que os livros da Sophie são como um sopro de ar fresco para mim, piegas mas verdade. Ela sabe fazer a gente acordar para vida, para valorizarmos os pequenos detalhes.