Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Emilly 11/08/2020

Amei demais este livro. Não é uma leitura cansativa, pois é muito divertida e engraçada. Recomendo!

Thays 28/06/2021

Legalzinho
A história começa um pouco arrastada, mas com as reviravoltas vai ficando interessante, engraçado, então é uma leitura bem leve.

Capitu.Jamaittes 17/10/2020

"a vingança é um prato que se come quando você já teve bastante tempo para acumular violência e fúria"
De todos os livros da Kinsella que já li, e foram muitos, Menina de Vinte assumiu o TOP1 com folga.
Ri muito, principalmente com "chegada" de Ed e solucei de chorar nos últimos capítulos.
Simplesmente PERFEITO!

Letícia 10/03/2022

CHORAR DE RIR
Eu li esse livro em um período muito difícil da minha vida e o resultado foi: risadas escandalosas e um alívio gostoso pro coração hahah.
Maravilhoso!

Nat 08/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Lara está com a vida toda confusa e, para piorar e achar que está louca, no velório da tia avó que não conhecia, o espírito da parente aparece para ela pedindo para que interrompa o funeral. Isso acontece e, a partir daí, ela passa a ter a companhia de uma menina de 20 (década de vinte), que faz sua vida virar de cabeça para baixo. O livro é engraçado de uma forma que tinha me esquecido que a Sophie Kinsella era, além de mostrar como as fases ruins da vida também passam. Adorei!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Ana Paula 16/04/2021

?Acreditar nem sempre é suficiente?
Demorei um pouco pra me jogar na história mas quando engrenei foi muito bom. Foi bem diferente do que eu esperava, foi bem divertido de acompanhar a aventura da Lara e Sadie. A Lara me irritou no início do livro por causa do relacionamento dela mas depois ela consegue ir em frente e a Sadie é incrível demais (só queria saber mais das aventuras da vida dela). E o romance que de certa forma é em segundo plano também é bem fofo. Então, o livro como um todo me surpreendeu de forma bem positiva.

Atala.Portella 14/12/2020

Um livro que se inicia sem muitas expectativas. Lara é uma mulher em que a vida está completamente bagunçada, seu namorado a deixou (e ela ainda não superou), sua sócia foi embora para outro país e ela não sabe tocar seu negócio. Quando tudo parece não ter mais jeito, é no velório de sua tia avó que ela nunca conheceu onde tudo muda. A presença de um fantasma e um colar desaparecido são os fatores que vão fazer a vida de Lara mudar nessa história envolvente e engraçada.

Carolina1178 07/07/2023

Que livro maravilhoso , é muito bom ler romances , deixa o coração quentinho
esse em específico me deixou muito amorosa
agora que um namorado e um fantasma

Alice 08/01/2021

Bonzin
No começo, eu achei o livro monótono. Mas com o desenrolar da história, as revelações e as situações que Sadie coloca a protagonista acabou me conquistando. No final vale a pena.
Roseane 08/01/2021minha estante
Concordo com você.. Eu quase o abandonei, mas o fim fez valer a pena.

Suellen vieira 13/07/2020

MENINA DE 20
Lara vai ao enterro de sua tia avó Sadie, mas a sua tia avó aparece como um fantasma para ela atrás de um colar e Ler vai passar por muitas situações com o fastama da sua tia avó e descobrir que o colar não é só um colar tem muito mais coisas envolvidas.

Thalita Oriente 28/02/2020

Menina de Vinte
Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Não poderia começar esse blog de resenhas sem falar dessa obra divertidíssima haha.
O livro conta a história de Lara Lington (uma empresária que acabou de começar o próprio negócio) e Sadie Lancaster (tia-avó de Lara, que faleceu aos 105 anos). Lara é obrigada a ir ao velório da tia-avó que nem conhecia e no decorrer do evento (que não tinha quase ninguém) ela começa a escutar gritos de uma garota desesperada em busca de um colar (???). Para grande surpresa de Lara, a garota é justamente uma espécie de fantasma de sua tia Sadie, que está sendo velada, no auge de seus 20 e poucos anos. Sadie está em busca de um colar e diz que não pode descansar enquanto não o achar, e que Lara (a única que consegue vê-la) tem que ajudá-la a encontrar. As duas embarcam em uma busca pelo objeto, passando por várias aventuras e aprendizados. Ali pelo meio do livro temos uma pontinha de romance que vai crescendo e nos surpreendendo.
A leitura flui muito bem, como é de característica da autora, é divertida e conseguiu me arrancar boas risadas (e frustração). O mais interessante na história é que duas pessoas que não tinham nenhum vínculo, apesar de serem da mesma família, passam a se amar, mesmo sendo Sadie um "fantasma".
Recomendo demais "Menina de Vinte" assim como todos os livros da autora?
Boa leitura?

Taia 30/05/2020

Não se iluda.. pensando que é um romance clichê!
- É fácil dispensar a família. É fácil não dar valor. Mas sua família é a sua história. Sua família faz parte de quem você é.

No começo ,achei meio chato...Mas depois me prendeu! Não consegui mais parar de ler.
Cada capítulo que acabava, eu já queria ler o próximo e minha expectativa ia só aumentando. O Romance não foi seu foco principal ,abordou problemas da velhice, do abandono da família.
Eu amei esse livro! Dei tantas risadas e o final ,ahhh que final....

Karen 22/07/2015

Apaixonante!
Amo todos os livros da Sophie Kinsella mas esse me deixou encantada! A história é super divertida e você acaba se apaixonando por alguns personagens, no meu caso, a Sadie!
Ri e chorei com o livro e quando acabou fiquei triste, parecia que faltava algo em mim haha.
Vale a pena ler! Recomendo!

Livro açucarado 02/09/2021

Leitura concluída ??
Menina de vinte - Sophie Kinsella 5/5?+??

"A vida segue caminhos diferentes. Não devemos avaliá-los ou julgá-los, meramente respeitá-los e aceitá-los."

??Quando li o nome desse livro pensei, Ah deve ser de alguma mulher que acabou de fazer vinte anos e que está começando a vida agora, mas não podia estar mais enganada,

?O livro conta a vida de Sadie, uma senhora de 105 anos que acabou de morrer e seus poucos parentes restantes estão no funeral para a cremação, é aí que entra Lara, sobrinha neta de Sadie,

??Lara começa a ouvir uma voz na igreja, uma voz insistente e desesperada procurando por seu colar, quando vê uma garota de 23 anos percebe que mais ninguém na igreja está vendo ou ouvindo ela,

?Acontece que essa garota é Sadie, e ela começa a "assimbrar" Lara para que pare o funeral de qualquer jeito e achem o colar dela,

??Lara assustada começa a inventar uma história muito louca, e aí começa a saga em procura do car de Sadie para que ela possa descansar em paz,

?Ao longe do livro as duas vão descobrindo que gostam uma da outra e começam a se ajudar em tudo,

??Eu amei demais esse livro, sou muito suspeita pra falar, pois Kinsella é uma das minhas autiras favoritas, amo a escrita descontraída dela e que nos tira boas gargalhadas e nos ensina muito.

"É fácil dispensar a família. É fácil não dar valor. Mas sua família é sua história. Sua família faz parte de quem você é."

Yoh 23/11/2021

Leve e de gargalhar de rir
Eu SUPER recomendo esse livro pra quem procura uma leitura sem acontecimentos super pesados e leve.
Faz um tempo já que li, mas se me perguntassem qual o livro mais engraçado que já abri, com certeza eu diria esse! (Apesar de não ler mts livros desse género haha).
Lembro que gargalhada de rir. A história conta sobre uma menina (gosto dms dela), que conhece o fantasma de, se não me engano, a avó ou bisavó dela, que pede pra achar um objeto, ela precisa achar algo pra finalmente o fantasma descansar em paz. Óbvio que no início a protagonista só quer se livrar aquilo, mas é muuito interessante e engraçado o jeito que elas vão se entendendo e se ajudando tendo experiências juntas!
Enfim, suuper recomendo, é perfeito demais, e leria ele de novo com prazer.