Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Carol Barros 04/07/2013

Olá , tudo bom? Acabei de terminar a leitura de "Menina de vinte" reluto muito a fazer resenhas, tendo em conta que as sensações são diferentes para cada pessoa que lê.Mas, o livro é tão encantador e gostoso que não posso deixar de recomendar!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

História :

A família de Lara vive a sombra do sucesso do tio Bill - um milionário ( egocêntrico e irritante )dono de uma rede de cafeteria famosa que diz ter ganhado toda a sua fortuna com apenas "Duas moedinhas" que faz questão de mostrar todo o seu sucesso sobre a sua família quando pode.

Lara é uma menina como nós, bonita, legal mas muitas vezes muito insegura e louca , sua vida não está nas melhores esses dias.

Ela levou um pé na bunda do namorado e um da sua sócia que recentemente abandonou o escritório delas e foi passar férias prolongadas em uma praia exótica. Sua vida está um caos e tudo que ela menos precisava era do fantasma da sua tia avó, desconhecida até então por ela que apareceu no dia que estava sendo enterrada...

Agora Lara tem que suportar esse ser do outro mundo que não tem nada de enrugado ou de fantasminha camarada, o fantasma da sua tia avó é uma garota estridente de 23 anos, que é louca por danças , festas, cigarros e precisa achar um bendito colar para seguir em frente.

Sadie - sua tia avó - é deslumbrante, espalhafatosa e cheia de atitude, aos poucos vai mudando o jeito de Lara de ser, influenciando a sua sobrinha neta a ter mais um pouco de vida e borogodó...

O romance desse como todos os outros livros da Sophie é desenvolvido de uma forma inesperada , pouco obvia.

Enfim, eu não quero entregar o livro de bandeja.Espero que vocês leiam e se encantem como eu me encantei, vire amiga da Lara, visite Londres e participe de danças animadas tipo Dirty Dancing.

Sua tia avó fantasma, pode ser uma boa companhia para uns drinks.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Motivos para ler:

Sadie é maravilhosa, incrível um daqueles personagens que a gente demora a deixar ir
Moda dos anos 20 é mole?
Cenas engraçadíssimas e inesperadas
Ou seja, muitas risadas
A história se passa em Londres e é ambientada em toda aquela cidade maravilhosa.
O mocinho gostoso e cheio de opinião
Personagens bem construídos e carismáticos.
De novo muitas risadas garantidas e algumas lágrimas também...
Melhor companhia para um sábado preguiçoso, aproveite e faça um cafezinho para homenagear o Tio Bill.

Nota final : Acho que esse livro é como um doce muito gostoso ou uma viagem para algum lugar muito bom, mergulhamos, apreciamos e ficamos com aquele gostinho de quero mais... Uma vontade de continuação, espero que gostem feito eu gostei :)

Angela333 31/05/2013

Lara e Ed
Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade

Nath 21/05/2013

Mais uma maravilha de Sophie
Quando começa-se a ler Sophie Kinsella é bem provavel que você não sossegue enquanto não terminar de devorar todos os seus livros. Foi exatamente assim comigo, comecei pelo primeiro livro da divertidíssima Srta Becky Bloomwood e agora restam apenas 3 livros para completar minha coleção de leituras de Sophie. Confesso que isso me entristece um bocado. Ela é do tipo de escritora que te coloca dentro da história. Te faz rir, gargalhar (principalmente se você estiver lendo em locais públicos, o que não é nada aconselhavél se você não quiser ser encarada pela senhora do banco ao lado), comover-se e principalmente sentir-se como um daqueles personagens. Em apenas algumas páginas você já se sente parte da família Bloomwood, encantada por Lucky, amiga de Poppy, terrivelmente irritada com Alicia Pernas Longas e conhendo uma Londres encantadora ao lado de Lara.

Menina de Vinte é a história de Lara Lington, futura caça talentos, obcecada por seu ex namorado (despresível), que vive a sombra do tio milionário Bill Lington e que no funeral de sua tia avó de 105 anos começa a ve-la como fantasma. Sadie(a tia avó maluca e fantasma de Lara), por sua vez, é divertida, alegre, irreverente e que apesar de ter falecido em um corpo idoso, sente-se com 23 anos. A partir do encontro das duas o livro se desenrola em alguns casos e acasos deliciosos. Sadie encarrega Lara de encontrar um colar que fora sua melhor lembrança da juventude enquanto mostra para a garota que a vida pode ser muito melhor quando se dança charleston (típica dança dos anos 20), conhece gente nova, esquece do ex namorado e veste-se de maneira nada convencional. O que parecia ser apenas uma alucinação criada por Lara, transforma-se na sua melhor amiga e rende ao leitor boas risadas. O livro que inicia de maneira extremamente engraçada chegou a me deixar meus olhos marejados no final.

Super recomendado, menina de vinte, com certeza entrará na sua lista de favoritos. :)

Ane Queiroz 04/05/2013

Sabe quando dá vontade de se esconder de vergonha... kkkkk Foi assim que me senti lendo algumas partes, mas sabe o resultado final: Me diverti como nunca!

Amo muito esse livro, porque em alguns momentos ele fala de família (de uma forma mais realista), do abandono dos idosos, do resgate das amizades, amor próprio, e, o melhor de todos o companheirismo.

Pois bem, vou te apresentar Lara Lington:
honesta, amiga, responsável, um pouco desmiolada e precisando de uma super virada em sua vida.

Ela encontra-se ainda ligada ao ex-namorado, que já não a ama e ela não percebe isso;
Tem uma sócia / amiga que tirou férias e a deixou sozinha para cuidar da empresa e de todos os problemas... Uma vaca!

E pra completar a vida dela, agora tem o fantasma da tia avó na cola! E, essa fantasma não é muito camarada no começo, muito pelo contrário é um pé no saco...

Só que elas vão estar se ligando cada vez mais e resgatando uma relação que poderia ter acontecido... É lindo!

Li na resenha de alguém que também queria ter uma fantasma como Sadie, e, posso me incluir totalmente nisso.

Um livro fantástico que vale a pena!

Kênia 03/04/2013

Bom e 1/2.
Esta opção deveria existir...

Vi Cipriano 26/03/2013

Menina de Vinte nota mil!
Primeiro livro da Sophie Kinsella que leio, e nossa! Tiro o chapéu pra essa história.
É um enredo que mistura comédia com tragédia, que te faz rir alto em um parágrafo e no próximo te faz segurar (ou não) o choro.

É narrado em primeira pessoa, por Lara Lington. Uma mulher de vinte e poucos anos que foi arrastada pro enterro de sua tia-avó, Sadie Lancaster. Ela faleceu com 105 anos em um asilo, e não tinha contato com sua família. Ou seja, todos estavam no enterro por obrigação.

No próprio enterro, a fantasma de sua tia-avó Sadie aparece pra Lara, e não a deixa em paz até que seu colar seja encontrado.

- "Onde está meu colar? Preciso dele!" (p.30).

A vida de Lara já era uma verdadeira confusão antes de ver a fantasma de Sadie, sua melhor amiga e sócia havia sumido do nada, deixando a empresa recém aberta sob sua responsabilidade; seu ex-namorado não queria contato com ela, e seus pais viviam enchendo seu saco, fazendo sermões sobre sua vida... E depois de encontrar Sadie as confusões triplicam de tamanho.

A fantasma de Sadie parou no ano de 1920, e flutua por aí com as roupas da época. E o mais cômico é que ela obriga Lara a sair pra encontros com as roupas daquele tempo. E Lara por sua vez não tem como dizer não, o ressentimento por não ter participado da vida de sua tia-avó sempre vem a tona.

É uma lição de moral sobre a importância da família e das culturas passadas, e é IMPOSSÍVEL você terminar a leitura e não querer dançar um The Charleston.

Ana 21/03/2013

Surpreendente
Qual seria a solução de todos problemas de Lara Lington? Uma empresária fracassada sem um tostão que levou um fora do namorado. A resposta é óbvia, o fantasma da sua tia avó Sadie. É com essa premissa que o livro Menina de Vinte nos encanta, emociona e faz rir em suas várias páginas, mas que foram poucas tamanha é a qualidade do livro. Tudo começa com o enterro da tia-avó de Lara, que é um fiasco total, há poucos parentes no velório e ninguém sabe nada da falecida. Até que repentinamente o fantasma de Sadie aparece, mas não de branco e sim com uma roupa dos anos vinte e ordenando que Lara pare o funeral, porque ela não pode ser enterrada sem encontrar o seu valioso colar.
A partir daí nos deparamos com cenas hilárias...

resenha completa em :
livrorosashock.blogspot.com.br

Gabi Cavalheiro 21/03/2013

De 1920 para o Século XXI
Outro livro da Sophie Kinsella, e não preciso dizer mais nada é engraçadíssimo, comedia pura e real.
O livro conta a historia Lara que o ir para o velório de sua tia-avó Sadie, descobre que o espirito de Sadie esta tentando se comunicar com ela, ou seja tornar-se sua amiga, e acaba dando certo devido a muitos fatores que envolvem as duas.
Enfim só de imaginar uma pessoa normal conversando com um espirito, espera-se um monte de confusão e é o que acontece, Sadie quer viver suas experiencias de menina através da Lara e tudo acaba virando festa, no livro também temos um pouco de suspense sobre Sadie e o que não poderia faltar romance é claro.
Este livro me encantou, não logo de começo admito, mas quando cheguei ao fim fiquei triste por ter acabao.
Recomendo quem ama a autora ler este livro dela, que é muito legal e divertido

Tatamara 21/02/2013

Hilário
Esse livro é feito pela rainha do chick-lit, têm todos os componentes do tipo de narrativa, como protagonista histérica e quase desequilibrada na casa dos vinte e muitos anos, várias situações engraçadíssimas e as vezes estereotipadas e um cara muito legal pra completar o pacote de romance.
A protagonista tem problemas na família com os pais malucos principalmente a mãe neurótica e a irmã que se acha melhor que todos, além de um tio famoso. Tem problemas na profissão pois está perdida e acaba de abrir um negócio em sociedade e sua amiga não ajuda em nada. Enfrenta confusão na vida amorosa pois está obcecada pelo ex namorado (tem uma cena deles que pra mim é a mais hilária do livro), após isso tudo ainda aparece um fantasma pra completar a loucura, mas esse último fato pode ser até bom pra vida da protagonista basta ela saber administrar as coisas e é nessa aventura toda que a gente embarca pra acompanhar o cotidiano de Lara.
As cenas hilárias são o forte do gênero literário e principalmente da autora, a já citada com o ex namorado é hilária, a que a protagonista invade uma reunião de negócios também despertou altas gargalhadas em mim. Fora das cenas, eu adorei a crítica sutil que a autora faz aos livros de auto-ajuda e em como tudo parece fácil e também sobre as péssimas palestras motivacionais, eu achei excelente.
Resenha completa no meu blog:

Lariane 20/02/2013

Resenha do site Leituras & Devaneios
Estou quase abismada pela quantidade de tempo que faz que não compro livro algum: mais de 6 MESES! Para uma viciada isto é muito. *Felizmente logo encontrarei um estágio e irei arrasar nas compras, torçam por mim!*

Desta forma, ao limpar minha estante, fiz uma pilha - que ficou ENORME - dos livros que ainda me faltam ler... Muita coisa boa no meio, dentre eles este livro da Sophie que cheguei a comprar na semana do lançamento e deixei encalhado por MUITO tempo!

Ler Sophie Kinsella para mim é um prazer, hoje mesmo conversando com uma amiga sobre esta leitura, afirmei que ela foge do normal e retrata muito bem uma mulher contemporânea de uma forma engraçadíssima!
Ela não é autora para aqueles(as) que são ligados (as) ao convencional e não gostam de uma viagem, de algo que foge totalmente dos padrões e com personagens quase que caricatos!

Menina de Vinte é uma leitura muito especial... No início do livro já notamos o tom, conhecemos a história de Lara Lington, uma mulher de vinte e poucos anos, que foi obrigada a comparecer no enterro de sua tia avó, Sadie Lancaster, de 105 anos que nunca havia conhecido.

Tristemente, depois de ter errado o velório de forma hilária, Lara e mais cinco parentes velavam Sadie para que a defunta seja logo cremada. Tudo normal, até que, em meio ao discurso da vigária, Lara escutou: "Onde está meu colar. Preciso dele" (p.30).

Quem precisava do tal colar? Seu pai? Seu tio, tia ou prima? Ou sua mãe?! Nenhuma dessas cinco pessoas! Algo surreal estava acontecendo, Lara via uma moça de 23 anos que ninguém mais via e escutava.

Ela estava vendo o espírito de sua tia-avó que, aparentemente, não iria descansar/ir para o além se não encontrasse o estimado colar. Lara estava louca?! Será? Louca ou não, devido a sua visão, impediu a cremação afirmando que sua tia-avó havia sido assassinada, afinal, não era normal uma senhorinha de 105 anos morrer de idade (?).

Confusões e mais confusões! A vida de Lara antes disto já era complicada: sua melhor amiga e sócia havia sumido do nada, deixando a empresa recém aberta sob sua responsabilidade; seu ex-namorado não queria contato contato com ela, apesar de Lara saber que ele ainda a amava e que seriam felizes para sempre, tanto é que Lara havia mandado trocentas mensagens para ele; e seus pais viviam enchendo seu saco, fazendo sermões sobre sua vida!

Depois de encontrar Sadie as trapalhadas só aumentaram! Um fantasma de uma senhora de 105 anos, que tem o corpo de uma garota de 23 anos, época em que Sadie vivia na década de vinte, e uma mulher do século XXI em busca de um colar desaparecido! A partir daí, as duas passaram a se ajudar mutuamente e uma linda amizade entre tia-avó e sobrinha-neta apareceu.

Menina de vinte ainda trás um romance fofo, Ed estava em meio a uma palestra quando Lara a invandiu só para pedir para que ele saia com ela. Por que ela fez isto? Sadie havia visto Ed e ficado encantada com ele, tanto é que obrigou Lara a convidá-lo para sair, porque a fantasminha queria dançar Charleston com ele!

Romance, romance! Lara apaixonada pelo ex, saiu com Ed, por quem Sadie estava enamorada! Só por este quarteto amoroso o livro já vale ser lido. Além diso, para nossa sorte, Sophie Kinsella contagia seu livro com bom humor, gargalhadas são garantidas.

A lição de amizade entre as duas personagens principais também é encantadora. As duas acabam por mudar a vida - morte no caso de Sadie - uma da outra.

Livro mais que recomendado!

Samira Chasez 25/01/2013

Menina de vinte
Esse livro estava a mais de um ano na minha estante e eu nem dava bola para ele mesmo se tratando de ser um livro da Sophie Kinsella, que amo de paixão. E no decorrer da leitura me fiz uma pergunta que aposto que muitos já fizeram pelo mínimo uma vez “Porque não li esse livro antes?”.

Acredito que não há como não dar risadas e gargalhadas lendo um livro da Kinsella e esse não foge da regra. Diverti-me muito lendo esse livro e até fiquei imaginando as cenas na minha cabeça. Porque esse livro daria uma excelente comédia romântica que eu adoraria ver.

O livro conta a historia da Lara que está passando por um momento critico, pois, perdeu o namorado, seu negocio está indo para o brejo. E quando imagina que nada mais podia acontecer aí surge o espírito da sua avó Sadie para lhe pedi que ela ache um colar que pertenceu a sua vó.

E para achar esse tal colar ela vai mergulhar numa aventura que vai mudar radicalmente a sua vida. A presença de Sadie na vida de Lara faz com que ela mude desde as roupas quanto ao pensamento do cara certo para ela. Ainda bem que ela percebeu que o cara não a amava e que merecia amar e ser amada. E muitos acham que ela enlouqueceu, pois, ela faz cada uma que não tem como não rir.

Lendo o livro fiquei curiosa em relação aos trajes de 1920 e fui pesquisar e o que encontrei me fascinou. Mas, eu não teria a coragem da Lara em vestir um traje desses somente se fosse o caso de alguma festa a fantasia.

Recomendo muito esse livro.. E se você por acaso tem esse livro na estante e como eu faz muito tempo que planeja ler esse livro e por algum motivo ainda não leu então não perca mais tempo, pois, senão for quando ler vai se arrepender de não ter lido antes. E se você ainda não tem trate de comprar o seu!!!

Bjinhos!!!
Samira Chasez

Rafa Oliveira 02/01/2013

Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Apesar de as vezes gostar de ler um chic-lit por ser uma leitura mais leve, fazia tempo que não me empolgava tanto com um livro do gênero.
"Menina de Vinte" é super divertido!
Foi o 1º livro de Sophie Kinsella que li e com certeza não será o último.

Quando vi o título do livro e vi que se tratava de fantasmas, fiquei bem desconfiada, mas com tanta resenha elogiando esse livro, resolvi arriscar e comprei! Fiquei felicíssima com a história!

Lara, que tem 27 anos está passando por uma fase um tanto difícil em sua vida: sua sócia a deixou para ir à Goa curtir um romance, deixando a empresa quase ir à falência, seu namorado a deixou e ela não se conforma com isso e pra piorar ainda mais a situação, tem um fantasma no seu pé.

Não tem como não adorar Lara, que é gente como a gente. Ela passa por cada situação hilária por causa de Sadie, que é sua tia-avó fantasma que morreu com 105 anos. Sadie aparece na forma de uma garota de 23 anos, ou seja, ela ainda está na década de 20! Sadie é destemida e só quer aproveitar a “vida”. Ela precisa recuperar o colar que usou a vida inteira, pois somente assim ela poderá descansar em paz. Para isso ela precisa da ajuda de Lara, já que é a unica que a vê. Sadie, por ter 23 anos e ainda “vivendo” na década de 20, se veste de tal forma e também se comporta como se ainda estivesse naquela década. Tudo o que ela quer, além de recuperar seu lindo colar, é dançar muito Charleston.

Lara e Sadie embarcam numa historia cativante e muito divertida. Morri de rir com várias situações, quis muito dançar Charleston e também admirei muito a forma como a autora tratou a relação com os idosos e o valor que a família tem.

Recomendo! É um livro ótimo pra dar boas risadas!

Marcia Lopes 10/12/2012

Vale a pena ler Kinsella!
"O problema de mentir para seus pais é que você faz isso para protegê-los."

A Lara teve seu primeiro encontro com sua tia-avó na cerimônia de cremação da própria! Quando ouve e o pior consegue ver a dona daquela voz irritante procurando um bendito colar. E quando Sadie percebe que ela a vê, pronto a vida da Lara nunca mais será a mesma...
Lara está vivendo um momento tumultuado financeiramente e afetivamente. Seu namorado "perfeito" terminou o relacionamento por telefone e ainda trocou o número e avisou a família. Só por causa de algumas mensagens deixadas por ela, dizendo que sabia que ele a amava, só estava com medo do sentimento, nada demais. rs E pra piorar largou o emprego e resolveu junto com uma "amiga" ter seu próprio negócio, agora ela é uma caça talentos, e é claro que ela estaria ganhando muito dinheiro se ela tivesse experiência no ramo e não tivesse uma sócia "Expert" no assunto, de férias com um novo namorado. Pois sim! E agora ela vê fantasmas!
Sadie sofreu um AVC (derrame) muito jovem e fora internada em um asilo, nunca recebeu uma visita, não deixou nada e não se tinha nada pra falar na cerimônia, coisa que Lara realmente se entristeceu com uma pontada de culpa, afinal ela nunca viu ou tentou saber de sua tia que agora está morta depois de 105 anos. Será mesmo que uma pessoa pode passar tanto tempo aqui, sem nunca ter deixado marcas?
PARA TUDO! Disse Lara. - Ela não pode partir ainda! Seguindo as instruções de sua tia. E a cremação é adiada, claro que com muitas trapalhadas, essas duas me fizeram gargalhar e chorar de pesar.
Juntas descobrem o valor da amizade, a importância da família e que ninguém nesse mundo parte sozinho. Exatamente como nessa frase:

"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas quando parte, nunca vai só nem nos deixa a sós. Leva um pouco de nós, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada."

Sandie enquanto procura o que a fará descansar, vai descobrir que fora muito especial para alguém, que fora traída pela própria família e que é muito famosa. Ela não passou passou pela vida sem deixar sua assinatura.
Lara enquanto ajuda a tia descobre o verdadeiro amor em todos os sentidos.
Só fica uma curiosidade nesse livro. Mas acho que vou perguntar à uma menina de vinte! rs
Esse livro como todos de Kinsella eu recomendo, não é apenas uma história pra divertir, em meio as gargalhadas tem muito que refletir.

site: https://www.mundoliterando.com.br/

Evelyn Chen 19/11/2012

Menina de vinte, de Sophie Kinsella
Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte e poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

A nossa protagonista de Menina de Vinte é Lara Lington, 27 anos. Ela não tem passado por um período muito bom em sua vida. Seu ex-namorado Josh, que parecia tão lindo e perfeito, resolveu terminar o namoro através de e-mail, sem dar maiores esclarecimentos para tal decisão. É triste ver Lara esperançosa de que o rapaz mude de idéia e reate o namoro, ainda mais tendo de dar explicações (que ela mesma não tem) para sua família sobre o rompimento, a coitada não tem nem como perguntar nada ao rapaz, que se cansou de suas mensagens e até trocou o número de celular. Ela tenta se mostrar forte, mas por dentro tudo desmorona.

Sua vida profissional também está de pernas para o ar, ela abandonou seu antigo emprego para se tornar sócia de Natalie, sua melhor amiga, em uma empresa de recrutamento especializada em caçar talentos para cargos de alto escalão, como os de diretoria. O que está errado nisso? Natalie viajou para Goa, onde se apaixonou por um rapaz e resolveu abandonar tudo e ficar por lá. Lara investiu todas as suas economias na sociedade, não entende nada de recrutamento e precisa urgentemente selecionar uma lista de profissionais para um cliente importante.

Com tanta coisa pra pensar e tentar resolver, é obrigada por seus pais a participar do funeral de Sua tia-avó Sadie, que faleceu aos 105 anos, nenhuma das sete pessoas presentes no funeral se preocupavam em visitar a velhinha na casa de repouso, e para piorar nenhuma delas quer estar presente, foram por obrigação. Além de aguentar sua irmã mais velha tentando fazê-la se sentir um lixo, tem ainda seu tio arrogante e famosíssimo por ter iniciado um négocio com duas moedinhas e que hoje é uma franquia de cafeterias bem sucedida, praticamente tudo que ele toca vira dinheiro, Lara até oferece serviços de recrutamento para o tio esnobe, que apenas diz que ela tem que crescer sozinha.

Durante o funeral aparece uma garota, ela afirma que o colar dela sumiu e o quer devolta. Lara começa a se irritar, será que todos estão ingnorando a garota? A verdade é que eles não a vêem, nem a escutam, trata-se do fantasma de sua tia Sadie que faleceu aos 105 anos, mas aparenta ter vinte e poucos anos agora. Sadie também aparenta manter o espírito de quando era jovem, festeira e impulsiva, fará Lara distribuir mentiras pra todos os lados, procurar seu querido colar, se vestir com roupas antigas, sair com quem não quer e passar por muitas situações embaraçosas, algumas tristes e incontáveis engraçadas.

Durante a leitura podemos acompanhar o fortalecimento da amizade entre Sadie e Lara, a compreensão e preocupação de uma com a outra, mas para isso temos uma relação cão e gato imperdível. É um livro que vale muito a pena de se ler e eu super recomendo a todos que queiram um livro bem humorado. Um ponto negativo desse livro, na minha opinião, mas que não estraga o livro em nada, é que boa parte das situações em que Lara se envolvia eram um pouco previsíveis. Todo o charme do livro fica em Sadie, que no começo achei irritante, mas terminei o livro completamente fã dessa personagem hilária