Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Mirian 24/10/2012

Tinha uma promoção da Sophie Kinsella que você comprava dois livros e junto vinha uma ecobag, sempre tive curiosidade de ler um dos seus livros, mas confesso que havia comprado mais por causa da ecobag.
Não dava nada para o nome do livro, mas comecei a ler e quando vi, não conseguia parar mais. Foi daí que entendi o nome do livro, que conta a história de uma mulher de vinte e poucos anos que começa a "conhecer" melhor a vida de sua tia-avó que viveu sua juventude durante os anos 20 e até então ela não fazia ideia de quem era ou do quanto sua vida havia sido tão interessante e cheio de surpresas.
E através deste "contato" com a sua tia-avó Sadie, ela começa a colocar em ordem a sua vida, viver com mais intensidade e aprende a deixar para trás as coisas que até então estavam empacando a sua vida.
Uma adorável história que te vicia do começo ao fim, com aprendizados sutis e muito bom humor.

Barbara 11/10/2012

Menina de vinte- Sophie Kinsella
" Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte e poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito de sua tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, dua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem "perfeito". Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade."

O que você faria se do nada você conseguisse ver fantasma, pior o fantasma da sua tia-avó? Lara passa por essa situação no dia do funeral da sua falecida tia-avó, da qual ela nunca conhecera. Além disso ela tem que resolver muitas coisas em sua vida, como sua vida amorosa e seu trabalho. Ao passar das páginas, surge uma amizade entre Lara e Sadie que resulta em muitas trapalhadas.

Com quatrocentas e noventa e cinco páginas, Sophie Kinsella, conseguiu mudar meu humor e me conquistar. Nunca havia lido um livro da autora, este foi meu primeiro. Já havia lido algumas resenha muito positivas sobre o livro, e logo que vi a capa me apaixonei, sim, sou dessas! Menina de vinte mostra um laço de amizade muito forte entre as personagens principais.

Sophie teve o dom de conseguir colocar até os personagens secundários em um patamar, que considero grande, pois sem eles a história não teria sentido. Me emocionei muito em algumas páginas, ri demais com as peripécias da Sadie e as enrascadas que ela colocava Lara. Senti ódio por tio Bill e Diamanté. Chorei litros com o rompimento e me aliviei com o aparecimento de Ed. E o melhor de tudo isso, a história se desenrola em : LONDRES! Ah, eu amo essa mulher *-*

Dei cinco estrelinhas pro livro, ele já se tornou o meu queridinho! Vou começar a ler outros livros da autora e espero que consigam me prender até a última página e fazer com que eu implore por mais. Recomendo esse livro à todos, e espero que possam se divertir tanto quanto eu me diverti.

Elisa 16/09/2012

Recomendadíssimo
Muito bom!!!!!!!!!
Muito divertido!
Sophie Kinsella é demais!!!

Tainá.J 19/08/2012

Esse livro me marcou demais! Foi a história certa no momento certo!! E além disso, me ajudou a descobrir meu amor pela década de 20! ♥

E, como sempre, adoro livros, que citam músicas e outras detalhes, permitindo que eu consiga entrar ainda mais no clima da história. Adorei!

Beth 14/08/2012

Amei ler este livro. A autora é fantástica. Faz colocações maravilhosas a respeito das vivencias da protagonista. Menina de Vinte é uma delícia de ler, possui um humor delicioso que nos faz vivenciar todos os momentos como de você estivesse presente neles.

Maria Carolina 26/07/2012

Adoreiiii
O Livro e muito bem escrito, tem uma linguagem leve e super gostosa de ler. Mas vou ser sincera, no começo do livro ate quase a página 150 eu não estava gostando, a Lara estava me irritando ao extremo e a Sadie também! Mais depois com a leitura fluindo, fui entendendo os porquês. E me vi torcendo pelas duas, chorei com elas, ri (olha que não foi pouco) com as duas. Adorei o Ed ele é fofo As confusões, que vamos combinar não foram poucas, só de lembrar já dó risada heheh. Agora fica aquela pergunta, QUEM NÃO QUERIA UMA SADIE COMO AMIGA? EU ADORARIA TER UMA! Bom Foi o meu 1º Chick Lit que realmente gostei! E espero não parar de ler esse gênero.

thirtywishes 23/06/2012

Eu preciso dizer qual é o som de Twenties Girl? Alegre, suave e sapateante, o livro carrega esta energia cítrica que transforma o peso de suas 497 páginas na leveza de uma pena. É óbvio que não é um livro super original que irá mudar a razão do seu viver; Afinal, é um livrinho para garotas. Mas no quesito entretenimento e doçura, "Menina de Vinte" me inspirou a fazer esta playlist digna de ficar no repeat em um domingão ensolarado, com direito a músicas da geração de vinte, 60's jazz e um pouco de soul contemporâneo. Vamos lá!

E Se Eu Pudesse Escutar... "Twenties Girl"

Carol 31/05/2012

Sou muito, muito, muito fã da Sophie e do gênero Chick Lit... e para esse gênero de livro Sophie é muito, muito, muito boa...

Menina de 20: leve, despretensioso, engraçado e te passa uma linda mensagem de darmos valor a coisas pequenas da vida e às pessoas que ainda estão vivas!

Lara Lington, tem a grande missão de ir ao funeral de sua tia-avó Sadie, uma velhinha de 105 anos que morreu de velhice abandonada em um asilo há muiiiiitos anos!
Sem querer ir, seus pais mostram como a família é importante e a mesma acaba indo... ao se deparar com aquele corpinho miúdo e enrugado dentro de um caixão sem nenhuma mísera flor e com meia dúzia de gatos pingados no velório, fica com remorso por nunca ter visitado essa tia-avó, a não ser quando tinha 6 anos de idade.
No meio do discurso, ouve uma voz estridente de alguém a procura de um colar, pensando que estava maluca se distancia das pessoas e procura uma janela, fingindo que precisava de ar, o que não contava era que sua tia-avó estava bem diante dos seus olhos pedindo ajuda para encontrar o colar que foi a coisa mais importante da sua vida e que misteriosamente sumiu, atordoada, sem ter para onde correr, Lara embarca nessa deliciosa aventura, onde tem que driblar todas as vontades de Sadie, que aparentemente tem 23 anos, muita audácia, sonhos e toda hora pede uma coisa diferente, com a desculpa de ser a última vez que terá aquilo na vida.

Porém conciliar as vontades de Sadie, com o término de um relacionamento fracassado com Josh, a sociedade na L&N Recrutamentos (onde sua sócia fugiu para Goá para se aventurar com uma nova paixão, deixando milhares de pepinos que Lara não tem a mínima ideia de como resolver), com a misteriosa conquista de seu tio Bill que apenas com duas moedinhas criou a maior empresa de café do mundo (e muitos anos depois esnoba a família toda, como se todos precisassem dele para sobreviver), com a busca incensante do colar de contas amarela com uma libélula pendurada e com Ed, (paquera de Sadie, que a faz marcar encontros e ir vestida com roupas e acessórios dos anos 20 e aprender a dançar Charleston) não é nem um tiquinho fácil, até porque ninguém nem desconfia que ela ouve e vê sua tia-avó falecida.

Obviamente tira alguns proveitos dos poderes de fantasma de Sadie, e conquista de volta o amor de Josh, novos clientes e soluções para os problemas na L&N, conquista o público no jantar da Business People onde faz adivinhações e desbanca o show do pobre mágico e sem querer conquista o amor de Ed.

Nessa busca pelo colar descobre muito mais do que podia imaginar sobre a vida, sobre a sua família, sobre esa tia-avó que infelizmente o acaso não deixou que ela fosse feliz ao lado do seu único amor, sobre o que quer para si e sobre o amor.

Obviamente me apaixonei por Lara, Ed e sua tia-avó Sadie.

Mariana 28/05/2012

Menina de vinte - Sophie kinsella
Menina de vinte foi o primeiro livro que li de Sophie Kinsella e de cara virei a maior fã da autora. Como sempre digo, ela é uma das minhas autoras favoritas, e essa história é a minha preferida dela.
No começo fiquei um pouco revoltada com Sadie por achar ela um pouco mandona e exigente demais com Lara (coitada da menina que só estava tentando ajudar). Porém no decorrer do livro eu fui ficando encantada por essa fantasminha. Ri horrores com essa dançarina de charleston maluca que na maioria das vezes eu até esquecia que ela estava morta.
Sadie e Lara criaram uma amizade muito bonita, fiquei super emocionada e com um aperto no caração no final da história.
Sempre acho que todos os livros de Sophie merecem uma versão cinematográfica.

Vale muito a pena ler Menina de vinte uma, duas, três vezes.

PolyFlores 03/05/2012

Uma fantasia leve e divertida!
Menina de Vinte me fez rir. Muito leve e rápida a história, divertida como os enredos de Kinsella costumam ser, porém não tanto quanto os outros que li.
Mesmo assim, a história é muitooo legal, um gostoso passatempo, com uma fantasminha muito rebelde mas muito engraçada.

brilhante 22/04/2012

Assombroso!!!
Dei muitas gargalhadas!!! Nunca tinha lido nada da autora e fiquei surpresa com a leitura. O livro é ótimo, a leitura é leve; apesar do livro ter umas 500 páginas, li em 2 dias. Recomendadíssimo para distrair!!!

Douglas P Da Silva 11/03/2012

Recomendo!!
Excelente romance chick-lit que quando se começa ler não dá pra parar. São 496 páginas de uma história totalmente envolvente e divertida.
Léia Viana 26/03/2012minha estante
Tô doida para ler este livro!!!

Karen Soarele 25/02/2012

Quando uma fantasma se torna sua melhor amiga...
Passeando por uma Laselva qualquer, encontrei este livro por acaso e decidi comprar. Confesso: comprei pelo título. Também pela sinopse no verso, que dizia se tratar da história de uma garota de vinte e poucos anos, que vê uma fantasma também de vinte e poucos anos, mais ou menos a mesma idade que eu. Mas o título me enganou! Na verdade, o fato de as protagonistas terem essa idade é o de menos. "Garota de Vinte" não fala sobre uma garota de vinte, mas sobre uma garota assombrada pelo fantasma de sua tia, uma mulher que viveu o auge de sua juventude na década de 20. Ufa! É uma história e tanto!

As personagens são incríveis, o texto é bem escrito, a história é ótima e se desenrola de maneira surpreendente! Tudo é bem amarradinho, sem pontas soltas, tudo o que acontece na história tem um motivo, e você vai entender tudo no final. Além disso, dei muitas risadas o tempo todo! Sadie, a fantasma, é simplesmente maluca! Ela tem uma personalidade muito forte: sempre quer tudo do jeito dela, nem que tenha que torrar muito a paciência para conseguir. O motivo de estar assombrando sua sobrinha, Lara Lington, é querer de volta um colar que foi dela por 75 anos, mas desapareceu há décadas! Apesar de ter morrido com 105 anos, sua forma fantasma tem vinte e poucos, que é como ela se sentiu a vida toda, como ela era por dentro. Adora dançar Charleston, e acaba obrigando Lara a aprender.

Lara, que é a personagem principal, não a conheceu em vida. Por isso, no início não se interessa pela história e pelas motivações da fantasma. Com o tempo elas se tornam amigas, Lara descobre o quão especial Sadie era, e se arrepende profundamente de não ter entrado em contato antes. O final é muito emocionante, com a revelação de toda a história da vida de Sadie, inclusive segredos que nem ela mesma conhecia.

Apesar da temática sobrenatural, o livro não puxa muito para esse lado. Fala mais da moda e comportamento nos anos 20, dos relacionamentos de Lara, e de como as pessoas podem se sentir solitárias ou impotentes diante de determinadas situações. Como já disse, tem muitas partes engraçadas, eu adoro isso! No primeiro parágrafo ele já me cativou instantaneamente! Vou copiar o comecinho para vocês verem:

"O problema de mentir para seus pais é que você faz isso para protegê-los. É para o bem deles. Por exemplo, vamos analisar s meus pais. Se eles soubessem a verdade absoluta sobre meu dinheiro/minha vida amorosa/meu encanamento/meu imposto, teriam um ataque cardíaco instantâneo, e o médico perguntaria 'Alguém deu alguma notícia chocante a eles?', e tudo seria culpa minha. Portanto, eles estão no meu apartamento há dez minutos e já contei as seguintes mentiras:

1. L&N Recrutamentos Executivos vai começar a dar lucro em pouco tempo, tenho certeza.
2. Natalie é uma sócia fantástica e largar meu emprego para me tornar caça-talentos com ela foi uma ideia brilhante.
3. É claro que eu não consumo só pizza, iogurte de cereja preta e vodca.
4. Sim, eu sei que existem juros em multas de estacionamento.
5. Sim, eu assisti ao DVD do Charles Dickens que eles me deram de Natal, é ótimo, principalmente aquela moça de gorrinho. Isso, Peggotty. Ela mesmo.
6. Eu tinha a intenção de comprar um alarme de incêndio no fim de semana, que coincidência eles comentarem!
7. Sim, vai ser ótimo rever a família toda."

Eu recomendo!

Vivi Barini 30/01/2012

A vida de Lara não vai nada bem, muito obrigada. Seu namorado de longa data terminou o relacionamento sem dar nenhuma satisfação ou motivo e, quando a jovem tentou falar com ele para esclarecer as coisas (e tentar reatar o namoro), Josh não só mudou o número do celular como deu a entender aos pais dela que a garota é uma perseguidora louca, ou pelo menos bem perturbada.

Não bastasse isso, Lara largou seu emprego e usou todas as economias para abrir uma empresa de caça-talentos em sociedade com sua amiga Natalie, a qual deixou a jovem se virando sozinha e foi para Goa, sem previsão de retorno.

Apesar de Lara ter sempre sido muito imaginativa, nem por isso teve amigos imaginários quando criança. Agora ela acha que o estresse do trabalho e de ter terminado com o namorado finalmente cobraram seu preço. Afinal, que outra explicação pode haver quando você começa a ver o espírito da sua tia-avó morta?

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/01/desafio-realmente-desafiante-1-menina.html

Jois Duarte 29/01/2012

Lara é uma menina de 20 e quase todos, que está sendo assombrada pelo fantasma da tia-avó que acaba de falecer aos 105 anos!!! Tia-avó esta que ela não tinha conhecimento e que lhe pede ajuda para encontrar um colar importantíssimo e, assim, descansar em paz. Como se isso não bastasse, Lara também tem de lidar com o término de seu namoro com o homem perfeito que nem é tão perfeito assim, tá mais pra paspalho, fraco, sem opinião; uma irmã invejosa, espírito de porco; uma mãe que vive assustada; uma sócia que não é o que aparenta e que abandonou a empresa deixando todos os problemas em suas costas...

A convivência com o fantasminha acaba gerando muitos problemas - leia-se: situações hilárias -, mas também cria uma forte amizade entre as duas.

Até a metade do livro não gostei, a obsessão de Lara pelo ex me fez passar muita raiva, mas quando Sadie lhe mostra como o babaca é e que há um mundo de novas opções lá fora, tipo um americano introvertido, lindo, que realmente presta atenção nela, tudo melhora... fica ótimo!

O final é emocionante *-*