Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Janise Martins 06/02/2020

Menina de Vinte
Gosto sempre de avisar no início dos meus comentários em qual pessoa o livro é narrado, acho interessante. Acredito que um livro narrado na primeira pessoa pode haver um envolvimento maior com o leitor, eu disse que pode, não que seja lei. Em todo caso, esse é narrado na primeira pessoa, por Lara. E ela já demonstra o estado de espírito em que se encontra: em fim de namoro com a pessoa que ela ainda ama e não explicou o porquê do término, em início de um negócio que é maior furada e indo para uma cremação de um parente que nem conhece. Só falta cair e quebrar a perna! Kkkkkkkkkkkk… não ria, pois acontece pior, ou não? Aparece um fantasma, só pra ela… da tia-avó que seria cremada.
É uma leitura divertida e flui bem. Falando em divertido, tem uma cena dela no restaurante “carézimo” com um rapaz que ela quer recrutar (ela trabalha com algo parecido com uma agência de emprego) e ela não tem um tostão furado. Ela já se apavora só com o menu, mas quando ele começa a fazer o pedido… a gente se diverte. E como já sabemos que quando a coisa está ruim, sempre pode piorar… e, piora: a fantasma aparece no meio da entrevista.
Essa fantasma, é a Sadie, não é lá muito amiga e nem tem muita paciência, logo, quem tem que ter é a Lara. E Sadie inferniza a vida de Lara, suei de vergonha por Lara e soltei algumas risadas.
Kinsella vira a história e revela a linda e triste história de amor de Sadie, hora de suspiros e olhos úmidos…
“— Porque você pode querer, querer e querer. — Ela se vira e abraça os joelhos. Consigo ver os ossos de sua coluna através do vestido. — Mas se ele não a quiser também, é como se estivesse querendo que o céu fosse vermelho.” _ Sadie
Depois de segredos revelados, pedidos cumpridos, sorrisos e suspiros, o livro acaba… ahhhh que pena…
Mas… mas, vou deixar meu desabafo, achei que a Kinsella foi bem pobre no final da história da Lara, acho que ela merecia um carinho especial.
Bem, esse eu também recomendo.
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/02/menina-de-vinte.html

lolo 16/11/2019

Menina de Vinte (Sophie Kinsella, 2009)
Lara no auge de seus vinte e poucos anos começa a se questionar se não enlouqueceu quando começa a ver e conversar com o fantasma de sua tia avó que acabou de falecer. Enquanto lida com vários problemas gerais da vida, como trabalho e relacionamento, Lara precisa ajudar o espírito de Sadie, o que não se mostra nada fácil.

Preciso começar dizendo que esse livro me surpreendeu de muitas maneiras, pois confesso que comecei não esperando muito.
No começo, o livro não me pegou totalmente de primeira, mas no desenrolar não conseguia mais parar de ler, e devo mencionar que foi o livro que me tirou de uma longa ressaca.
A escrita é simples e leve, compondo um livro muito gostoso e divertido. Falando de enredo, achei muito interessante como a autora conseguiu desenvolver uma boa história e ainda fechar com chave de ouro (final impecável). Tive certos problemas com as duas personagens principais, que no começo se mostraram irritantes e desgastantes, mas isso foi compensado.
Em suma, achei um livro divertido e que apresenta mais do que um enredo engraçadinho, ao todo, um livro muito interessante que vale a pena ler e conferir.

Bru 15/11/2019

Menina de vinte
Uma graça de livro!
Sophie Kinsella maravilhosa s2 Adoro ler livros que me inspiram... Esse me fez ter um outro olhar sobre os mais idosos, afinal quais histórias estão por de trás daqueles olhos que tanto viram?

O começo demora para fluir, mas depois flui lindamente, assim que começamos a ler em quais situações engraçadas uma mulher pode se deparar ao ser surpreendida pelo espírito da sua tia-avó... Não é incrível? Sophie Kinsella conseguiu escrever sobre isso de uma forma leve e divertida.

Viu? Aqui você não terá uma estória de amor entre um casal. Sim, existe isso, mas não é sobre isso, entende?
Recomendo a leitura com toda certeza s2

Ana Carolina 29/09/2019

Incrível!
Nunca pensei que ia amar tanto um livro quanto amei este. Começa devagar, mas só fica melhor e melhor. O foco com certeza é no relacionamento entre Lara e Sadie e como ele torna Lara uma pessoa melhor e mais madura. Sadie Lancaster se tornou uma das minhas personagens preferidas da vida, daria tudo por um livro cheio das aventuras dela. Terminei com o coração apertado e os olhos cheios d?água.

Lumi Tie | @lumi.reads 10/09/2019

A impressão que eu tive é que esse livro veio pra corrigir o fiasco que foi "Os segredos de Emma Corrigan". Inúmeras paralelas podem ser traçadas entre as histórias como o mocinho principal ser empresário, rico, americano vindo morar em Londres, se encontrarem ao acaso... e a protagonista ter de deixar seu atual namorado que na realidade nem era tão bom assim, ao contrário do que ela acreditava piamente.

Ambas as histórias trazem uma protagonista nos meados dos vinte anos com seu futuro indefinido (afinal, em algum momento nos vemos com a vida completamente nos eixos?), e que de alguma forma são imaturas. Emma (de Emma Corrigan) e Lara se vêem envoltas numa rede de mentiras que seria solucionada apenas admitindo as verdades. Mas claro que isso implicaria no andamento da história. E é aqui que, pra mim, ambas se diferenciam.

Apesar de passar alguns nervosos durante essa leitura, o elemento surpresa - um fantasma! - trás um tom muito fantasioso, mas ainda divertido pra história. Aliviando um pouco as cenas batidas de uma garota atrapalhada que só está tentando se livrar dos problemas que foi acumulando. Enquanto lia eu conseguia facilmente imaginar Kate Hudson interpretando Lara e a história se desenvolvendo como no filme "E se fosse verdade" em que Reese Witherspoon é um fantasma tão irritante quanto Sadie.

No geral é um livro bom pra passar o tempo, mas a fama da autora me atingiu antes de eu me apaixonar pelos livros. Aquela coisa de criar expectativa interferiu na minha experiência.

Sofia 27/07/2019

Um Breve Comentário
(Blog Sophie Samie Sarfati) A premissa da história envolve laços familiares e pessoalmente eu acho isso bem legal desde que fuja dos clichês, o que infelizmente não acontece neste livro. Durante a história todos os clichês possíveis acontecem e isso é um pouco frustrante para o leitor. É uma leitura rápida e divertida, em vários momentos da leitura eu me peguei gargalhando com as trapalhadas da Lara (uma frase clichê para um livro clichê). A busca pelo colar de Sadie acaba levando Lara em uma busca interna muito profunda e que deixa a lição para ela e o leitor de que deve-se viver acima das aparências e da opinião dos outros.
Apesar de ter gostado do livro, eu não amei. Claro que o fato de eu não ser tão fã de Realismo Fantástico só deve ter contribuído para isso, mas eu esperava mais. É um livro corajoso que condensa dois gêneros com o objetivo de fazer o leitor se divertir e isso realmente acontece, mas você fica com a sensação de que poderia ser mais. Menina de Vinte é uma boa leitura, só não dá para esperar muito dela.

site: https://sophiesamiesarfati.blogspot.com/

marcelabrazao 06/05/2019

Menina de Vinte é imperdível
Já li vários livros da Sophie. Rainha dos chick lits. Adoro todos os seus livros que eu li. O último que eu li e devorei foi Menina de Vinte. Li em 2 dias.

Menina de Vinte conta a história de Lara Lington que está num momento bem conturbado da sua vida. Seu novo negócio está de pernas pro ar depois que sua sócia, a cabeça da empresa, resolveu viver um amor num país distante. Soma -se a isso o término com Josh, que segundo Lara é o amor da sua vida. Até que um dia, a família toda se reuni no enterro da tia avó de Lara, Sadie, que morreu aos 105 anos numa casa de repouso. Ninguém da família parecia ter conhecido bem Sadie. A questão é que Lara consegue ver o fantasma de Sadie, que parece como uma jovem da década de vinte. E ela se recusa a ser enterrada sem seu colar. Sendo a única que vê e escuta a tia avó, Lara terá que descobrir aonde está o colar e com isso conhecer melhor a história de Sadie e sua família. Lara se mete em várias confusões pra atender os pedidos gritantes de Sadie inclusive, convidar um homem que ela nunca viu pra sair.

Pontos positivos: a relação entre a tia avó e a sobrinha neta é o melhor do livro. Dei muitas risadas com as exigências de Sadie e com as desculpas de Lara para as atitudes que estava tomando. A amizade que se forma entre as duas e como elas se ajudam mutuamente pra seguirem em frente. O romance é legal mas secundário na história.

Pontos negativos: nada ficou a desejar. Achei o livro maravilhoso.

LarissaaRodrigues 03/05/2019

Duas meninas de vinte em décadas completamente diferentes...
Lara Lighton não está nada animada em ir no velório de sua tia-avó Sadie. Até porque ela nem ao menos a conheceu. Ela só precisa então aparecer lá junto com sua família, fingir que se importa e voltar para casa. Porém não é exatamente isso que acontece...

As personagens desse livro são SENSACIONAIS. Não é a toa que se tornou meu livro favorito da minha autora favorita. A história é hilária, o romance é incrível e a jornada é perfeita.

Nada melhor do que ler um livro bem escrito, que te prende do começo ao fim e você sente aquela sensação BOA. A melhor sensação que um livro pode te trazer.

Fantasmagóricamente engraçado. A Sadie é a fantasma mais chata que já existiu nesse planeta e mesmo assim a gente ama ela.

Melhor chick-lit que já li na vida!!

Luíza Custodio 19/10/2018

Não foi dessa vez...
Pela primeira vez Sophie Kinsella me decepcionou! Sou muito fã de todos os livros dela, mas esse não deu não... Parte do meu desagrado foi a personagem Sadie. EXTREMAMENTE egoísta, egocêntrica e infantil, todas as vezes que importunou a Lara me deixaram estressadíssimas e me fizeram me perguntar como a protagonista aceitava esse tipo de comportamento! Lara também é bem fraca, mais uma das garotas "doidinhas" que Sophie adora escrever mas dessa vez, bem delusional e infantil. Apesar disso, ela é agradável e parte das suas loucuras consegue ser justificada por um temperamento ingênuo. Terminei até gostando da personagem, mas o livro no geral me decepcionou. Arrastado, descritivo demais em partes desnecessárias e nem o romance valeu muito a pena. Depois da metade ele começa a ficar mais interessante, mas mesmo assim, dispenso.

Aguardo o próximo, Sophie!

Pedro.Morais 30/09/2018

Venha ser feliz...
O simples fato de você amar alguém, não garante que o sentimento vai ser correspondido da mesma maneira que você tanto deseja.
Lara é uma jovem que idealizou o relacionamento perfeito, uma agência perfeita e mesmo com o sobrenome regado por uma reputação de prestígio percebe que nem sempre as coisas vão funcionar da maneira planejada, pois o namorado (Josh), largou dela por e-mail, a sua companheira de trabalho (Natalie), abandonou tudo pra ir curtir numa praia e a família começa a cobrar que ela tenha tanto sucesso quanto seu tio Bill que possui um ramo de cafeterias pelo mundo.
Agora no velório de sua tia avó (Sadie), uma senhora que morreu com 105 anos, ela ficará diante de uma outra perspectiva, pois Sadie vai aparecer no funeral e vai exigir que ela encontre o colar dela.
A vida da Lara vai virar de ponta cabeça com esta fantasma que mostrará o lado despojado da vida colocando nossa protagonista em situações muito inusitadas e até apresentará um novo amor.
Sophie Kinsella elaborou perfeitamente uma comédia romântica pra fazer o leitor questionar o quão sério é sua vida e o poder de transformar essa situação em uma divertida dose de alto ajuste. Você vai se apaixonar por essa fantasma e não vai querer parar de ler até o desfecho que promete muita emoção.

Jesse - @jessepbook 28/09/2018

Menina de Vinte
á li vários livros da Shopie Kinsella, e a cada nova leitura ela me surpreende mais. Já li Minha vida não tão perfeita e O segredo de Emma Corrigan e eles estão entre os meus chick-lit favoritos.
Logo que comecei o livro a história me divertia, mas não via nada de interessante, era uma leitura prazerosa, mas não me prendia totalmente a atenção.
No começo somos apresentadas a Lara, protagonista, que acabou de sair de um relacionamento e ainda é obcecada pelo ex. Logo em seguida aparece Sadie, sua tia-avó fantasma que pede ajuda para Lara a resolver um mistério e achar seu colar que é muito importante para ela.
Eu não estava gostando das personagens no início Sadie é um fantasma que tem muitas manias vintage. E toda vez em que voltávamos no assunto de Lara e Josh seu ex-namorado, eu tinha vontade de gritar.
Mas em certo ponto do livro chegamos onde as protagonistas começam a ter um relacionamento melhor entre si e o mistério e a busca pelo colar ficam mais evidentes.
O livro foi me conquistando aos poucos e a história ficando cada vez mais envolvente, conforme o relacionamento dos personagens ia crescendo e o livro evoluindo eu me interessava cada vez mais.
É um livro completo com romance, mistério e humor, como são os costumes da autora abordar em seu livro, o romance não é o foco principal ele é abordado de forma sutil, o que realmente é abordado é o mistério e o relacionamento entre Lara e Sadie.
Eu amei o livro, o final é surpreendente e cativante, super-recomendo o livro para quem quer uma leitura divertida e prazerosa.

Maju 19/09/2018

Apaixonada!
Gente, que livro é esse? Dos livros antigos da Sophie Kinsella, esse foi o último que li e também o que tinha menos expectativas... Porém agora ele se tornou meu queridinho! Me diverti, me emocionei, me envolvi totalmente com a história e os personagens. Terminei o livro com aquele quentinho bom no coração e querendo que todo mundo leia! Então, fiquem com essa mensagem: peguem esse livro agora!!!!

Natália | @tracandolivros 12/07/2018

Chick lit + realismo fantástico = show!
Lara esta no funeral de sua tia-avó Sadie, uma mulher que viveu até os 105 anos, mas que ninguém da família conhecia, ela teve um derrame e passou os últimos anos de sua vida num asilo. De um momento para o outro surge uma mulher gritando desesperada, pedindo seu colar, porém ninguém parece notar ela além de Lara, e quando descobre que na realidade aquela mulher é a fantasma de sua tia-avó Sadie e que precisa de seu colar para descansar em paz, e que ela é a única que pode ver e ouvir ela, Lara precisa parar o funeral, então ela inventa uma mentira dizendo que acha que a tia-avó foi assassinada e que eles precisam parar tudo até que os investigadores provem quem foi.

Agora Lara tem tempo, porém ela mentiu para a polícia e não faz a menor ideia de onde o colar pode estar, e Sadie também não parece muito compreensiva e pede a todo momento que Lara foque em seu colar, sendo que Lara esta na pior dentro do trabalho e no quesito romance também. Seu namorado terminou com ela a pouco tempo e sua sócia a largou para ficar com um homem que conheceu em uma viagem.

Nesta jornada atrás do colar de Sadie, Lara vai se meter em poucas e boas, as mais divertidas, vai conhecer muito sobre o passado de sua tia-avó, sobre o quão legal ela pode ser, tudo que ela passou e os mistérios de sua vida, e que na realidade ela pode ter vindo para o bem e ser seu anjo da guarda, quem sabe até mesmo um romance possa rolar com um homem por ai, e até mesmo sua carreira deslanchar?

A narrativa da Sophie Kinsella é sempre muito leve e divertida, eu sempre leio algum livro dela quando sinto que li muitos livros pesados de vez, super me ajuda a relaxar e sempre dou altas risadas com as trapalhadas de suas protagonistas, e esse não me decepcionou, na realidade o enredo cresceu bem mais do que eu esperava, teve todo um mistério a mais, e umas reviravoltas com outros personagens, uma incrível amizade entre as duas. Para quem gosta de livros leves e divertidos eu indico Sophie Kinsella.

site: https://www.instagram.com/p/BXqFwXXg6ih/?taken-by=tracandolivros

Cau @caumunhoz 04/06/2018

Um amorzinho, a Sophie realmente sabe como escrever um bom romance. E esse me pegou em cheio. kkkkk
História engraçada, leve e que vc fica torcendo pela Sadie e pela Lara.