Até o Natal Acabar

Até o Natal Acabar Dan Rodriguez

Resenhas - Até o Natal Acabar

Duda Mel @epifania_literaria 23/04/2024

No estilo filme natalino (ou quase)
"O beijo é lento e diferente de todos os beijos que já dei, porque dessa vez eu estou apaixonado pela pessoa que beijo."

Resenha:

Um conto que no estilo fake dating e mais alguns clichês no clima natalino para encantar o leitor.

Danilo não vai com a cara de Leonardo e tem seus motivos para isso. Até que recebe uma proposta generosa para fingirem serem namorados durante o Natal para a família do rival irritante.

E assim a dupla pega um avião direto para o Rio Grande do Sul para entrar numa onda natalina que faz a gente imaginar um filme na cabeça enquanto se acha super pobre também.

A narrativa se desenvolve a partir do olhar de Danilo, um adolescente cheio de representatividade e que levanta suas bandeiras com muito orgulho. Achei super bacana a maneira sutil que a autora trouxe para contar ao público sobre ser um garoto preto trans e sua pansexualidade sem, contudo, focar nisso. Cabe ressaltar sua família super amorosa, uma verdadeira rede de apoio.
Leonardo é aquele típico personagem que a gente entende fácil suas ideias assim que aparece, porém o protagonista não. Me pergunto ainda como que Danilo não reparou o interesse em sua pessoa diante de tantos sinais. O rapaz te chamava de "gatinho" sempre que tinha oportunidade.
Vemos que, apesar de ter uma família bem abastada, Leonardo não é do tipo badboy ou esnobe. Acabou de assumir sua homossexualidade para os pais e ainda se permitiu ser vulnerável e ter uma conversa franca com Danilo. Não apenas quanto ao pedido de namoro falso, mas também sobre como o admirava por todos processos que passou quando foi sua vez.
Meu primeiro contato com a escrita da Dan e gostei. O conto traz capa bonita, diagramação caprichada, sinopse que promete bons clichês e personagens cativantes. Acho que poderia ter desenvolvido um pouco mais certos pontos, pois a trama tinha potencial para render mais, todavia cumpriu com o objetivo de ser uma leitura rápida. Uma boa obra de estreia.
Óbvio que quero ler a sequência para saber o que mais esses dois têm para compartilhar.

Jimy.Pepe 25/03/2024

Achei muito fofinho, as coisas acontecem rápido de mais, mas no geral é muito bom e rapidinho de ler. Amei as representatividades. Muito bom pra quem quer uma leitura rápida e bobinha.

Stefan7 10/03/2024

MARAVILHOSO
Caraca que conto fofo, eu amo clichês de Natal!!! Me fez sentir muitas coisas gostosas, risadas boas e fiquei apaixonado pelo Dan. Agora é ler o 2 ??

Bela 14/02/2024

LINDO!!
FOFO, LINDO, CARINHOSO, FELIZ amo livros assim pra deixar o coração quentinho sabe, leitura rápida fluída é muito boa apenas leiam

Livre 31/12/2023

Legal
Achei um conto legal, a história bem clichê de uma forma positiva e um romance super fofinho entre os personagens tudo isso somado ao clima de Natal me agradou muito ler.

Mariabooks20220 23/12/2023

Até o Natal acabar
Que fofos !! Sério amei esse cenário brasileiro e a pequena confusão que esse livro trouxe ! Amo fake dating! É simplesmente maravilhoso! Os personagens são tão piticos !

estantedogabs 16/12/2023

Clichê do clichê do clichê, mas a história é simplesmente um amor! Daquelas de ler com um sorriso no rosto. Achei de um carinho que só.

8makes1team 10/12/2023

Fofinho
"As vezes, coisas estranhas acontecem. Pessoas agem de forma diferente, nos surpreendem. Pessoas mudam. Leonardo mudou, e o que eu sentia por ele também.
Obrigado Deuses que controlam minha vida... Vocês mandaram bem."

Um conto muito lindinho! Eu ia adorar se fosse mais longo, é muito bom! Leitura rápida e fluída. Os sentimentos e tudo é resolvido bem rápido, então é um susto quando tudo já tá resolvido, mas fora isso, é bom pra passar o tempo. Amei ??

limyara 03/12/2023

"a pedra do meu sapato, o calcanhar do meu aquiles"
Achei o romance uma gracinha, os personagens são fofissimos, eu adorei a história. o único ponto ruim é que ele é bem curtinho, então algumas partes não foram muito desenvolvidas, porém tem o 2? conto, não sei muito bem o que esperar, eu adorei!

Isabelly 30/09/2023

Ótimo para passar o tempo
Li o conto super rápido, e apesar de ser curtinho consegui me conectar com os personagens. A história é bastante fofa e o fake dating é bem gostosinho. Com a quantidade de páginas existentes era possível aprofundar melhor a história para não ser algo tão raso como foi, mas apesar disso foi uma leitura prática e divertida

lolos2ð 02/08/2023

...cabou a luz...cabou o amor
PEGUEI UM SUSTO!
comecei a leitura sem ver a sinopse e quase que eu paro de ler com o susto que levei hahaha

foi por esse trauma que eu descobri que amava o Leo eo Danilo. MDS EU AMO ESSA VEINHA!!!!

Descobri que tem outro conto!!! não vejo a hora de ler Danilo e Leo de novo

duda 27/07/2023

Até o natal acabar
O romance é lindo, os personagens são fofos, a única parte ruim é que ele é muito curto, e por causa disso muitas partes não são bem desenvolvidas e ficam meio que soltas na história.

Natalia917 22/04/2023

Rápido Demais
Se eu tivesse tido tempo de ler tudo de uma vez ia ter a percepção de não ter passado nem 5 minutos, mas não de uma forma boa.
Acho que nem tem como considerar um "slowburn", pq foi mt rápido, é como se alguém tivesse contado uma fofoca de casal. Se eu n tivesse lido um comentário nem repararia no plot de "só tem uma cama".
É mt complicado vc desenvolver algo profundo e bonito em 46 páginas e acho que esse conto não conseguiu fazer isso muito bem.
Não foi ruim, tb não foi bom, diria que um "ok", mas sinceramente eu dou míseras 3/5 estrelas?.

Mills 21/04/2023

Eita que enemies to love perfeito, amo contos nacionais com uma ótima escrita e com uma boa representatividade, muito fofo.