Em Fogo Alto

Em Fogo Alto Elizabeth Acevedo

Resenhas - Em Fogo Alto

Gi. Harumi 20/06/2022

Cozinhando...
Um livro pra se ler enquanto espera a comida sair, muito saboroso, com sabor de juventude e recheado com muito amor.
Nele vemos a história de uma jovem em busca de seus sonhos, tentando seguir o seu coração, mesmo quando o mundo a deixa confusa e sem saber o que fazer.

Ótimas reflexões, com pitadas históricas.

ana luisa 14/07/2022

não é um livro ruim, mas também não é bom. apenas razoável.

o livro possui representatividade latina e LGBTQIA+, os personagens são legais e foi uma leitura bem rápida.

apesar do pontos positivos, eu não consegui me conectar com a história;
tudo acontece muito rápido e tudo é resolvido muito rápido.

Ceci 03/02/2023

ok
a história é bem gostosinha, é ótimo acompanhar a evolução de emoni, as personagens são tudo, maaaas o enredo é bem normal e não tem nada demais.

karol 31/01/2023

Esse livro foi muito gostoso de ler, quase com um slice of life, ele não tem nada demais, mas gosto da narrativa dele e de como é leve mesmo quando trata de assuntos sérios e de forma sutil. A Emoni é uma personagem muito boa e bem descrita, a relação dela com a avó que a criou e a filha é bem desenvolvida e aconchegante, mesmo nos momentos de bronca, todas as descrições sobre as comidas que ela cozinhava me faziam salivar.
Esse não é um livro de romance (apesar de ter romance e ele ser refrescante e gostoso de acompanhar) e não é um livro de ambiente gastronômico, é um livro sobre uma jovem mãe e negra que está perto de se formar no ensino médio e tem sonhos a perseguir, mas que por conta das dificuldades diárias, seja por estar sempre preocupada por não ter dinheiro e condições, tentar criar a filha pequena, tentar ser prestativa e grata com as pessoas ao seu redor, consegue a partir de pequenas coisas e esforço (não é um discurso de meritocracia) alcançar esses sonhos e objetivos.

Mariana 07/08/2022

Aquece o coração
É uma história linda que o aquece o coração, uma história que definitivamente vai muito além de uma adolescente que engravidou por acidente e que gosta de cozinhar, é uma história sobre amadurecer, sobre tomar decisões pensando não só em si, mas também nas pessoas que ama.

Let 12/09/2022

coisa boa
esse livro deixa um gosto na boca. É bem temperado, com certeza. O foco dele não é no romance, mas o casal principal é incrível. Saí morrendo de amores pela Nenezinha também. Demorei pra terminar porque, por mais que seja ótimo, não provoca aquela correria ansiosa pela continuidade (e talvez seja uma das coisas que eu mais gostei. Tenho Transtorno de Ansiedade oras, quero pelo menos ler calmamente). Gostei muito mesmo. Me deu até uma vontade de cozinhar (não as receitas dele, porque meu deus o bixinha pra usar animais na cozinha). Tem gosto de molho de tomate (com certeza acho isso porque adoro molho de tomate).

yomariavitoria 16/09/2022

Livro extremamente interessante.
Foge de clichês. Uma adolescente com uma adorável filha, o medo do futuro, e um sonho literalmente nas mãos. História leve, fluida, com personagens incríveis. Faltou um pouco mais do romance com Malachi, mas entendo que o foco não era esse. Mas a história super interessante

Rafaela 10/03/2023

Que livro gostoso de ler, Emoni é uma garota muito forte e fiquei com vontade de comer todas as comidas citadas nele kkkk não leia ele esperando um plot ou pelo romance(que é incrível só não é o foco do livro)

Aninha 16/11/2022

Em fogo alto
Emoni vai começar o último ano do colegial e com uma filha de 2 anos, as decisões dela para o futuro não são só sobre ela. Criada pela abuela na Philadelphia, desde que o pai voltou para Porto Rico quando a mãe morreu no parto, Emoni se encontra cozinhando, testando receitas e temperos. Sua avó diz que sua comida é mágica. E quando uma eletiva de arte culinária é aberta na sua escola, o desafio é conciliar suas responsabilidades e sonhos.
Um história emocionante com muita união feminina e afirmação positiva de quem você é. Emoni é uma mulher negra, filha de imigrante, mãe solo, uma chef de cozinha . Cheia de relacionamento complexos que forma a vila dela.

Drielly.Lindoso 02/12/2022

Em fogo alto
O livro veio no momento certo.

Os personagens são incríveis e extremamente carismáticos, eles se completam e são muito divertidos, apesar de alguns não terem uma abordagem tão profunda, são necessários para a trama e bem trabalhados.

O romance não é o foco principal, e eu amei isso, coisas mais importantes vem na frente.

A protagonista é incrível e simpática, seu drama é bem trabalhado e organizado, é notável a inspiração e o paralelo com a realidade.

O enredo é bem feito e bem trabalhado, apesar de ser simples, conquistou meu coração, e veio no momento certo.

Faltou algum ponto altíssimo, mas é uma história incrível, e bem organizada. Sinto que faltou uma pitada de sal, mas é bem gostoso de ver e admirar.

Sofia.Teixeira 06/12/2022

Esperava muito mais
Elizabeth Acevedo é uma autora incrível, mas esse livro foi uma decepção pra mim.
Esperava mais, apesar de ter gostado do livro.