Em Fogo Alto

Em Fogo Alto Elizabeth Acevedo

Resenhas - Em Fogo Alto

Letícia 14/05/2023

Ouvi falar desse livro pelo TikTok e comprei ele, eu já esperava muito dele, mas conhecia a ler meio q durante uma ressaca literária, então ele não conseguiu me prender de início e eu dei uma pausa da leitura e era isso que eu precisava pra aproveitar ao máximo a leitura. O livro é incrível, com personagens cativantes e mesmo sendo um livro curto, vemos a evolução deles.
Gostei muito do final mas eu sou a maior amante de epílogos e acho que se tivesse um seria perfeito. Recomendo muito, leitura leve mas com reflexões incríveis

Mari.sa 08/05/2023

Comida com livro tem coisa melhor?
Eu amei muito esse livro porque ele tem um "enemies" to lovers onde o menino está super apaixonado por ela e pelo outro lado ela tá nem aí pra ele, tem a Emoni uma menina forte que depois de ter uma filha durante o ensino médio não acredita no amor e não confia nas pessoas, e com isso também ela percebeu que não importa oque os outros pensam só importa se ela era feliz , e tem a minha parte pessoal favorita, as lindas descrições culinárias, porque você consegue sentir oque ela sentiu ao comer a comida, os aromas, e as texturas. Esse livro é muito lindo e traz uma perspectiva diferente da vida, e como as pequenas decisões levam a grandes erros.

aquamariana 02/05/2023

Com amor e um pouco de canela.
Um docinho de livro!!

A Emoni é tão sensacional, inteligente e bem centrada, tenho como inspiração ser você quando eu crescer. Não só ela quanto os demais personagens foram bem desenvolvidos (gostaria que o Tyrone e a Angélica fossem mais participativos e construídos).

As partes que falam sobre Porto-Rico foram muitos importantes e legais, aprendi muito com esse livro, assim como as receitas, coisa que achei fofa de ter durante a edição.

Recomendo super, dá um quentinho no coração e ensina muito mais do que você está preparado.

"Todo mundo sabe que vocês correm rápido."

Susan.Kelle 25/04/2023

Um livro muito gostoso de ler, quentinho quentinho. Emoni é uma garota muito guerreira que realmente conseguiu assumir seu papel de mãe apesar das dificuldades, inclusive tambem se deixando de lado. Aos poucos ela consegue se encontrar em meio a tantas decisões difíceis que tem que tomar nunca deixando a filha de lado e mais importante de tudo se posicionando de acordo com o que acredita sempre.

lunani 22/04/2023

#02 lido da minha maratona foodies club.

sinto que esse livro tinha bem mais potencial do que entregou. as partes mais interessantes pra mim foram as da protagonista com sua filhinha (uma mãe jovem tendo que lidar com os desafios de estudar, cuidar da filha, decidir sua carreira futura e ainda lidar com preconceitos) e as cenas nas quais a Emoni colocava todo seu amor e devoção na comida, mas no geral achei tão bobinho.

Danielle.Albertazzi 17/04/2023

Uma delícia como os pratos da Emoni
O livro é gostoso de ler e quando falo isso, falo literalmente também! A quantidade de vezes que fiquei com água na boca foram incontáveis.

A história em si é muito linda! Uma adolecente que precisa viver a realidade de ser mãe ao mesmo tempo que aprende mais sobre si mesma! Me lembrei dos meus dilemas quando me formei na escola e eles não chegam nem perto de tudo que a Emoni precisou passar.

Achei ótimo que passei o livro inteiro chamando o Sr. Jagoda de Sr. Jogada! Kkkkkkkkkkk

Gostei do formato em capítulos bem curtinhos, deixa tudo mais dinâmico e leve! Principalmente quando vem algum flashback ou explicação de algo, facilitou bastante o entendimento!

Senti um pouco de falta de saber melhor o final do Malashi, mas a história não era sobre ele então eu entendo. Tbm senti falta das receitas, pq eu queria muito tentar reproduzir alguma! Tem 3 receitas q não estão muito bem definidas, mas acho que vou arriscar com o que tem, pq eu realmente fiquei com vontade de provar algo da Emoni (mesmo que eu não tenha suas mãos mágicas)!

Ana 13/04/2023

História emocionante
Ótimo livro mas não gostei muito do estilo de escrita com esses ?cortes secos? entre cenas e principalmente no final tinha a sensação que não estava mais entendendo o que estava acontecendo. Mas vale muito a pena pela história.

Monique249 10/04/2023

Esse livro é incrível, uma história de superação e lição de vida.
Emoni é uma mulher forte, inspiradora e um símbolo de orgulho.
Amo tudo nessa história, os capítulos curtos me conquistaram.
Obrigada pra quem colocou o vídeo da livresenhas onde ela falava sobre esse livro, isso salvou a minha vida .

Sara 08/04/2023

Definitivamente uma refeição bastante insossa
Tentarei ser direta nesta resenha porque não aguento mais passar nem 10 minutos nesse livro. E estou assim não porque a história é ruim ou mal escrita, ou porque os personagens são chatos e inconsistentes, pelo contrário. A protagonista é bondosa, inteligente e coerente, e os coadjuvantes são todos arquétipos bem feitos.
O problema foi que em nenhum momento do livro eu estava minimamente interessada. Não ligava para o que ia acontecer com Emoni, nem com Nenezinha e Buela e MUITO MENOS com o relacionamento com Malachi. Os capítulos são curtíssimos, o que costuma ser uma coisa boa, mas aqui eles são tão curtos que acaba gerando só um efeito de coisas acontecendo e acontecendo, mas nada realmente interessante ou capaz de mover a história.
No geral, pra além de não ter me conectado com os personagens e com seus dramas, o maior sentimento que tive foi de tédio e preguiça. Foi uma batalha terminar isso aqui e, no final, eu só estava passando as páginas e falando "olha, beijo. Olha, casamento. Olha, se formou". Foi uma leitura bem descartável e, provavelmente, vou esquecer a história inteira em menos de um mês de tão monótona

CecAlia.olivc 30/03/2023

O fogo apagou
Eu gostei muito q esse livro é sobre desenvolvimento pessoal e não necessariamente sobre ser mãe na adolescencia,ser latina ou ser uma adolescente apaixonada
A emoni é muito carismatica mas é a única personagem q vc realmente se importa, um livro divertido p curar a ressaca c uma pitada de sessão da tarde
N gostei muito do rumo q ela toma no final acho q vai muito contra a personalidade da personagem mas um livro funny

Karine 27/03/2023

Ler dá um pouco de fome
Sempre ouvi muitas coisas boas sobre esse livro, então fui com as expectativas um pouco altas. E sim, gostei muito!

Os capítulos são muito curtinhos, e você se motiva a continuar lendo. Os temas são muito interessantes, e a representatividade é muito bem feita.

O que me surpreendeu um pouco (e não deveria, já que isso é comum em livros jovens adultos) foi o romance. Não esperava encontrar um, e foi muito fofo e leve.

Talvez algumas coisas tenham se resolvido fácil demais, o tipo de final em que tudo acaba bem. Mas não acho isso necessariamente ruim, só que pode ter sido irreal em alguns momentos.

Dito isso, gostaria que alguns conflitos tivessem sido aprofundados, houvesse mais drama. E também partes da história senti que tudo ocorreu muito bem, e eu só via várias coisas que poderiam dar errado e não deram. Talvez tenha sido uma escolha da autora manter as coisas mais leves, mas eu prefiro um pouco mais de drama e conflitos mesmo nos livros.

Recomendo demais se você quiser ler algo fofo, rápido e tranquilo de ler!

Ari 26/03/2023

Que gostoso!
Esse livro foi tão gostoso de ler! Tão fácil e cheio de lembranças também. Me identifiquei com a personagem por ser mãe cedo e também, depois de tentar se reencontrar como ela mesma.
Teve partes que senti falta de aprofundamento em alguns assuntos, principalmente como a relação dela com o pai. Mas no geral o livro foi muito bom de ler.
Segundo livro que leio da autora e quero ler mais futuramente.

Andy.Sena 24/03/2023

Leitura leve e bem dinâmica. Acompanhamos Emoni, uma adolescente, mãe solo e que está lutando para terminar o ensino médio e não sabe o que fazer do futuro. Vemos toda a angústia e preocupações com o futuro e pessoas próximas a ela, assim como, a luta para ser uma mãe presente para Nenezinha.

Não foi um livro que me encantou e ao mesmo tempo não foi uma leitura maçante. Tive momentos que achei insuportável a Emoni, mesmo lembrando que ela era uma adolescente, especialmente por ela se achar melhor que outros com anos de experiência. Mas, contudo, é um bom livro para se sair da ressaca.

Menção honrosa a Angélica e a Buela.

Melissa 22/03/2023

Adolescente
Um livro gostosinho de ler, juvenil.
Basicamente, conta a história da adolescente Emoni, uma mãe solo, vivendo seu último ano de escola. Envolve situações, decisões e dilemas típicos dessa fase da vida, mas com a responsabilidade pela filha, Emma.
Não tem muitas emoções, é a típica história para ler quando não se quer grandes surpresas e reviravoltas no último segundo do livro. De deixar alegrinha no fim e pensando no que a vida reserva de bom.