Alma Sombria

Alma Sombria Tillie Cole

Resenhas - Alma Sombria

Kally 22/09/2022

Meu casal quebrado
Eu só terminei o segundo para entender este livro completamente, e ele não me decepcionou..
Ele é pesado, obscuro, difícil, tinha horas que eu tinha que parar para respirar pq é realmente pesado, esse é um dos romances darks mais difíceis que já li, meu casal quebrado, ele fala tão profundamente dos estupros que cada um sofreu...
Ler o lado do Flame, foi ótimo, deu uma profundidade que os livros da série precisavam, na minha cabeça é óbvio que ele é autista, e não foi compreendido pela merda de pai que teve, mas a forma que construíram o amor dele e da Maddie foi perfeita, não foi baseada no carnal, foi na construção de duas almas quebradas tentando se consertar para viverem uma inteira.
Entregou tudo o que eu esperava e sem sombra de dúvidas é o meu favorito!!!

Ana 16/09/2022

Tem que ter estômago
Muito pesado, o mais pesado até agora, mas eu amei esse casal o melhor de todos até agora, tem desenvolvimento, tem química, tem paixão eu amo o flame e a Maddie é uma querida, o meu preferido com Certeza, só os pov do Caim que era um porre

Kah 15/09/2022

Perfeito
Não tenho palavras que expressem o que senti por esse enredo.
Um título dark para um livro tão profundo, dramático e tudo o que faz chorar.
Uma verdadeira lição sobre o que resiliência, amor próprio e amor verdadeiro.

dani... 14/09/2022

Quando descobri que tinha toda a série Hades Hangmen (durante a leitura do primeiro), confesso que não me animei muito para ler os demais. Não sei porque, mas tenho um pouco de resistência com séries em que cada livro conta a história de um personagem. Ainda assim, quando vi que esse terceiro era sobre o Flame, o Hangmen psicótico, e a irmã mais nova da Mae, aparentemente mais fechada e retraída, realmente me interessei em ver como esse relacionamento iria se desenvolver ? E saí simplesmente apaixonada por esses dois! Eu achei a construção dos personagens, com toda as suas histórias e traumas do passado, muito bem construída, o que fez com que me prendesse bastante! É um livro com VÁRIOS gatilhos, algumas partes bem difíceis de ler, mas necessárias para entendermos quem são Maddie e Flame que conhecemos no livro. Não tenho tanto conhecimento sobre, mas pelo que podemos perceber, Flame é um personagem com autismo e, tirando os abusadores, é muito legal ver a forma como os irmãos e irmãs tratam ele, no sentido de não assumirem ele simplesmente como "doido", entender que algo aconteceu, respeitar suas restrições e limites, e procurar entender a melhor forma de interagir com ele! O amor, amizade e cuidado, principalmente de Viking e AK, é lindo demais de ver, considerando tudo pelo que Flame passou! E a Maddie então... O tanto que sofreu nA Ordem, e ainda assim permanecer com o coração tão bondoso e compreensivo... Enfim... Saí apaixonada pela história dolorosa, mas profunda e intimista desses dois! Ambos precisavam dessa pessoa que cuidasse e valorizasse eles, da forma como fazem! E espero que A Ordem queime ??? (não sei se lerei os demais para ver isso acontecer, então... ?)

Adrysla.Eduarda 13/09/2022

NADA ACIMA DOS MEUS QUEBRADOS ????? Desde o primeiro livro eu já amei o Flame antes de tentar entender ele, e é capaz de eu ainda não ter entendido tudo, mas a alma sim ? A Maddie não sendo queimada por ele, outra alma quebrada ? Eles ocupam o primeiro lugar no meu coração ????

Gaby_Vieiry 09/09/2022

Brega e machista
De longe é o melhor da série até o momento, porém ele mais me incomoda do que me agrada.
A história dos dois é fofinha beirando o brega e extremamente explícita em alguns momentos que chegaram a me incomodar.
Não sei se ainda tenho vontade de ler os próximos pq eles podem ser diferentes, porém ao mesmo tempo muito parecidos um com o outro(faz sentido? Provavelmente não).
Eu ainda não sei se gostei de como esse casal foi construído porquê eu senti que nesse, mais do que nos outros dois, o Flame tem muito aquele coisa de posse, como se a Maddie fosse só dele e ponto final, e quem discordar ele apenas surta. Tudo bem que eu tenho quase certeza que ele tem algum grau de autismo ou alguma outra condição desse tipo, mas ninguém olha pra ele e manda ele "dar uma segurada", apesar de todos eles agirem do mesmo jeito, mas a forma do Flame lidar com esse sentimento me incomodou mais do que os outros.
Um ponto positivo é que nesse quase não li as palavras "c@dela", o que não me acostumei, e duvido que vou me acostumar que essa é a forma carinhosa de tratar uma mulher, pelos simples fato de que me recuso a achar isso de alguma forma minimamente legal.
É isso, sou curiosa e quero saber como as coisas terminam, mas não sei realmente tenho toda essa vontade de ler pra descobrir .

Obs: Continuo não gostando do Cain, bem feito pra ele, tomara que se f0d@, mas gosto menos ainda do irmão dele, esse eu gostaria que morresse de forma lenta e dolorosa como o restante dos envolvidos nessa seita maluca.

Lucy 07/09/2022

"- Você é dono dela agora?
- Ela é minha dona. Isso é tudo que importa, p0rra ."

Por enquanto, o melhor livro da série.
Aqui temos a história do famigerado Flame com Maddie. Eu aguardava ansiosamente pela história dele, já teorizando a razão dele ser tão perturbado mentalmente, e acabou que eu estava certa. Mas foi ainda pior do que eu imaginava.

O desenvolvimento do casal é muito superior ao dos outros livros, já que a relação não é baseada em sexo. Eles são fofos, mas também extremamente bregas. Gostei de conhecer melhor os dois e queria pegar o Flame no colo para cuidar. Porém, a autora pecou demais com a quantidade de cenas gráficas de abuso sexual, ao ponto de ser pornográfico. São muitas no decorrer do livro, e elas só servem para chocar. Não há problema saber sobre o que esses personagens passaram/passam, mas não faz mal trabalhar com a sutileza. Falta de sutileza que está também no linguajar desses personagens. Eles usam "krl " como vírgula, e a tradução acabou deixando algumas frases sem sentido no meio de tanto xingamento. Xingar a cada duas palavras não os faz parecerem malvados, apenas idiotas. E olha que eu xingo bastante...

Alma Sombria podia ter sido bem enxugado antes de ser lançado, tirando cenas repetitivas e, principalmente, reduzindo as cenas explícitas de estupro. O casal poderia não ficar sussurrando o nome um do outro o tempo todo, mas, felizmente, a quantidade de "cadela" foi drasticamente reduzida aqui (ouvi um amém!?). A trama em si não é muito diferente das anteriores, com direito a sequestro (de novo), mas o casal é bacana e gostoso de acompanhar. Agora... O livro podia perfeitamente ter terminado no capítulo do Cain. Que final! Essa história tem tudo para ser a melhor. Só a autora querer.

Marcelly.Foureaux 01/09/2022

Muito bom!!!
Desde o início tinha muita curiosidade pra saber mais sobre o Flame... aquele jeito misterioso, sofrido, violento...
E não me decepcionou. Na minha opinião, o melhor livro até agora.

Flame e Maddie são duas pessoas sofridas, despedaçadas e quebradas. Sofreram os mais absurdos abusos e muitas vezes tive que parar pra respirar. As cenas dos abusos são pesadas, muito pesadas. Raiva, pena e revolta por tudo que eles sofreram.

Procuraram juntos maneiras de se curarem e conseguirem ser felizes.

Ak e Viking sempre presentes, nunca abandonaram Flame nem no seu momento mais escuro... A amizade deles foi tudo, e junto com Maddie fez toda a diferença na vida dele.

Maddie é a fortaleza em pessoa, forte e corajosa, depois de tudo o que passou reuniu forças para se curar. Meu Deus, tudo o que ela passou...

Maddie e Flame, o que eles precisavam era AMOR, somente AMOR!

Antes de ler, pesquise pois tem muitos gatilhos!!
Su_rribeiro 01/09/2022minha estante
Um dos melhores da série!!!!

Lala 29/08/2022

Maddie e Flame
É preciso quebrar-se para entendê-los, um garoto é uma garota quebrados e que juntos se redescobrem como pessoas e como amar.
?Pois almas sombrias são como ímãs. Atraídas para colidir em uma felicidade impossível??

Cris 25/08/2022

?Almas sombrias são como imãs.?
?Almas sombrias são como imãs. Atraídas para colidir em uma felicidade impossível.?

Terceiro livro da coleção Hades Hangmen, este livro aborda a história do casal Flame e Maddie.

Flame é um integrante do motoclube Hades Hangmen e junto com AK e Viking são chamados de ?Psycho Trio?. Flame tem um passado bastante sofrido e sombrio, que o levou a ter muitos problemas psicológicos mas apesar de tudo não deixa de se encantar por Maddie. Ele faz de tudo para protegê-la e a deixar segura.

Magdalena (Maddie) é uma outra Amaldiçoada da seita do profeta David, irmã de sangue de Mae e alguns anos mais nova que elas. Maddie é calada e quieta, sofreu bastante com a seita e em consequência internalizou bastante seu sofrimento. Viu em Flame seu salvador, no dia do resgate quando ele mata seu captor.

Um encontrou no outro uma forma de apoio para contornar seu transtornos e consequentes abusos sofridos. Eles lutam juntos para tentar deixar o passado para trás e enterrado, e viver em busca da felicidade. Bastante intenso as descrições dos respectivos abusos, bastante chocante.

?Nunca pensei em mim mesma como uma pessoa forte. Mas é incrível quanta força você descobre que tem quando alguém a quem ama depende de você para ser sua rocha.? - Maddie

Tawannabooks 20/08/2022

SIMPLESMENTE O MELHOR
até agora eu acho o livro do Flame o melhor de todos, o passado dele e da Maddie me deixou totalmente desidratada e sem palavras, o jeito que eles dois foi se aproximando e se conhecendo foi a melhor coisa. A forma como ele e tanto ela se ajudaram foi um coisa tão linda, e oq aconteceu com o Profeta Cain mds, até odiava ele porém tô vendo que no livro dele irei me apaixonar por ele.

Dezza 19/08/2022

Que história linda. Queria poder dar mil estrelas
Que história linda, perfeita e impecável.
Sério eu tô com os olhos cheios de lágrimas aqui, esse foi literalmente o meu favorito. Quando me falaram que eu ia me apaixonar por Maddie e Flame eu não acreditei, mas agora posso dizer que eles são o meu casal supremo.

Já imaginava que a história do Flame era pesada, mas não no nível que a autora retratou aqui. Tudo o que passou com o pai abusivo ainda criança, que colocou em sua cabeça que seu toque matava e feria pessoas, que abusava sexualmente dele com o intuito de tirar de dentro dele o mal e o pecado, foi demais pra mim, sentia um nó no estômago cada vez que Flame revivia essas memórias.

Maddie, não fica atrás, das três ela foi a que mais sofreu na Comuna, a que passou pelos abusos ainda mais nova e depois da saída de Mae, passou por mais horrores ainda, ela se fechou pro mundo, aguentando tudo calada, sofrendo com demônios que ninguém conseguia imaginar.

A autora retratou tão bem a história de Flame e Maddie, de um jeito tão intenso e delicado, que de verdade, foi impossível não se emocionar com cada momento dos dois.
A superação, o processo de cura, ambos se tornaram a âncora um do outro, mesmo quebrados e cheios de cicatrizes do passado, cada um encontrou no outro a salvação e a paz, juntando suas almas sombrias e encontrando o amor.

Juh_M 31/07/2022

"É inovador e revolucionário? É sim, extraordinário..."
Essa jornada foi intensa. Ver Maddie e Flame se curando juntos foi muito emocionante. Eles passaram por muita coisa e meu coração doeu muito ao ouvir os relatos do passado desumano que eles tiveram. Algumas partes eu não dei conta, tive que pular ou parar um pouco para respirar, me machuca ver eles se machucando kk. Mas tudo no final valeu a pena, consegui ver essas duas pessoas incríveis se curarem, se perdoarem e construírem o futuro que eles tanto mereciam. A autora deu um fechamento perfeito para eles e eu pude ficar em paz sabendo que os dois encontraram a redenção juntos.

*Esse livro dá esperança às almas quebradas.*