Alma Sombria

Alma Sombria Tillie Cole

Resenhas - Alma Sombria

Naty @livrossaofilhos 17/03/2021

Uma história cheia de gatilhos, mas que mostra que duas pessoas quebradas podem ter um final feliz se ficarem juntas e se apoiarem. Eu estava bem curiosa pra saber a história do Flame o mais mortal dos Hangmen na minha opinião e a história não me decepcionou.

Julie59 21/03/2021

Sem condições, impactada demais com essa leitura, esse livro simplesmente fez um "explodiu" na minha cabeça!
Eu confesso que não pretendia ler esse terceiro livro logo de cara assim que finalizasse o segundo. Mas eu fui inventar de ler apenas os dois primeiros capítulos e apenas NÃO consegui largar mais. Devorei Alma Sombria lindamente sem peso na consciência.

Desde que Flame apareceu no primeiro livro eu queria saber se ele teria um livro só dele para que eu pudesse ter a oportunidade de conhecê-lo pelos seus olhos e não pela perspectiva de outra pessoa, e cara, eu não estava errada em querer isso e achar que ele tinha algo grandioso por trás de tudo aquilo que ele mostrava. EU AMEI O FLAME E AMEI A MADDIE. ♥

Flame é um personagem muito intenso e que sempre obteve dificuldade em se comunicar. Mas ele é repleto de uma beleza que, minha nossa, não tem como não gostar dele. Já a Maddie, é uma criatura maravilhosamente forte. Desde quando ela apareceu conseguimos ver que ela tirou um tempinho para si mesma e notamos a evolução dela acontecer realmente aos pouquinhos. É algo bonito de se ver.

A temática religiosa extremista permanece, vemos o lado da Comuna o tempo todo, mas aqui em Alma Sombria, temos uma abordagem "pouco" diferente, mas que permanece na mesma premissa da cegueira religiosa.

Uma coisa que chegou a me incomodar, foi o fato da dependência que ambos criaram no relacionamento. Os dois precisam mesmo de ajuda profissional, pois não acho nada saudável isso em um relacionamento. Mas ao mesmo tempo, entendemos a necessidade de ambos em criar tal dependência, porém, entender não é o mesmo de aceitar, não é mesmo?!

Bom, é importante lembrar que dos três livros, esse é o que tem a carga mais pesada. Quando li Coração Sombrio, achei que era pesado, mas esse terceiro, com toda certeza consegue ser bem mais — ao menos para mim. As cenas são bem chocantes, pesadas, brutais, agonizantes e podem ser gatilhos para muitas pessoas. Caso você seja sensível a leituras que contém cenas de violência sexual, fanatismo religioso e que irão te fazer problematizar inúmeras situações, talvez essa não seja a sua leitura. Preserve sempre sua saúde mental. ♥

Let.Archeron 11/04/2021

"Somos Flame e Maddie, e nós sobrevivemos."
Duas almas quebradas seriam capazes de encontrar a felicidade?

Para todos que acham que dark é sobre romantizar, esse é o maior tapa na cara de vocês. +1 livro lindo dessa série, que emociona, prende, e nos arrebata do começo ao fim.

Maddie e Flame são simplesmente o casal mais lindo que já existiu, 100% quebrados de todas as maneiras possíveis, a vida foi muito dura com ambos, mas eles sobreviveram.

"Quando olhava para ela, podia respirar."
"Ele me devolveu minha voz."

Um livro que contém muita dor, mas muita esperança, muita superação, e muito amor, apesar de tudo. É simplesmente a coisa mais linda que eu já li em toda minha vida.

"Duas almas sombrias e dilaceradas, que se tornavam inteiras com o amor incondicional que um sentia pelo outro."

Aviso de gatilho com: automutilação, estupro, violência, e vários temas que podem ser sensíveis para o leitor, e também é indicado para +18.

rayel 08/07/2022

Lixo 2.0
Eu nem sei o que dizer desse livro, porque eu li um segundo se eu detestei o primeiro? Não faço ideia mas é tudo aquilo que eu falei do primeiro e até pior, não percam tempo lendo essa radiação, abriu um novo olho na minha testa.

Alessandra 21/05/2021minha estante
O livro mais perfeito da série !! O casal mais sensível do mundo literário !! Uma história de amor para se guardar dentro de um potinho !! Serei sempre Maddie e Flame

Stéfani 21/06/2021

Alma Sombria é meu favorito
A série em geral é ótima, mais esse em especial, me conquistou.
Claro que seria um livro na qual falaria sobre aquela seita maluca ,mais conhecer a história do Flame me deixou ainda mais chocada. Fiquei com uma vontade imensa de chorar, precisei até dar uma pausa.
Ele suportou aaaanos de torturas, foi triste ver ele contando a Maddie sobre seu passado. Ele não era louco gente , ele era diferente sim, especial e um bom garoto ,que não mereceu nada daquilo que aquele homem desalmado fez com ele.?
Claro que todos tem seu passado sombrio, mais esse foi o que mais me abalou .
Guardei o Flame num potinho
...... Muito feliz que ele tenha a Maddie em sua vida , e agora um irmão, que estava passando pelo que Flame passou ....mais que ele conseguiu o resgatar daquele louco que estava o mantendo preso...!

Marcela.Messias 02/11/2021

A história do Flame me surpreendeu demais e gostaria de saber mais o que ele tem e que a autora se aprofundasse nisso
A Madie tem uma força surpreendendo! Amei esse casal ?

Larie 11/03/2022

Definitivamente é o meu preferido entre os três, estava muito curiosa sobre o Flame e a Maddie e Tillie entregou um livro de doer o coração, mas ao mesmo tempo com tanto amor e uma construção incrível que aquece o coração ao terminar a leitura.

Apesar de tanta tristeza que os dois passaram tu não consegue parar de ler e entende cada sentimento de cada um dos dois e o cuidado deles toca demais a gente durante a leitura.

Estou sem palavras sobre esse livro!

Bru 14/03/2022

Aquele famoso "se você tocar nela, você morre"
De todos os livros dessa série, esse é o meu favorito até agora. É uma história incrível e pesada. Por isso, é necessário observar a classificação indicativa. A quantidade de gatilhos é grande. O cuidado antes de começar a leitura é essencial.

Mad e Flame passaram por tantas coisas em comum ao longo da vida. Abuso psicológico, foram violados e agredidos. São duas pessoas completamente danificadas, que sofreram coisas inimagináveis. São pessoas que precisam enfrentar seus medos e demônios, que precisam passar pelo processo lento e dolorido da cura. Mas que percorrem esse caminho sofrido, juntos, e é nessa decisão que nasce um amor genuinamente lindo. Repleto de tensão, medo e uma paixão lenta e delicada.
Alma sombria é um livro pelo qual vale a pena sofrer.

"Eu costumava me perguntar como três pessoas ? um garoto quebrado, uma garota quebrada e uma escritora esperançosa ? poderiam trazer os personagens dos seus passados sombrios e torturados. Mas agora sei. Juntos, é assim que eles conseguem. Eles lutam juntos... juntos."

Sami 21/10/2021

Olha eu termino esse livro com dor de cabeça. No meio da leitura eu estava com dor de cabeça e no final eu estava de saco cheio juro, mas mesmo assim esse se tornou o melhor da série pra mim até agora. Madds ganhou meu coração junto com Flame e todas as problemáticas abordadas nesse livro me deixaram tontas. Olha, Tillie Cole não é pra qualquer fraquinho não.

Pam Alves 22/03/2022

Alma sombria
A história do Flame e Maddie foi aquilo que eu não esperava, mas me surpreendeu positivamente.
É algo bem trabalhado, abordado e bem desenvolvido. O prota tem toda uma história por trás do porque ele é "psicopata neurótico" e do porque a dor o da uma sensação excitante e de alívio, é uma história triste demais e vemos em como a Maddie chega também super traumatizada das coisas que lhe aconteceram e em como eles se apaixonam e se curam (à sua maneira) ajudando um ao outro.
Ele tem uma história traumática. Ela também.
Ele odeia que o toquem. Ela também.
Ele acha que mata a todos que se aproximam de si e não quer que ela tenha o mesmo fim.
Ele a ama demais. Ela também.
E juntos eles vão superar as barreiras que os afastam dos outros, mas que unem a si mesmos.
Ps: Tem que ter em mente que mesmo com os fatos que aconteceram no passado do Flame, ele não é uma pessoa boa. Ele mata outras pessoas, mesmo que essas pessoas mereçam. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém.
E ele mesmo afirma que mata e gosta porque é uma "necessidade" causado pelos traumas
Romances Darks não são uma busca de redenção, é sobre amar alguém e aceitar até as partes ruins daquela pessoa.

Jessiliades 31/07/2021

O encontro entre duas almas quebradas
Alma sombria encerra muito bem o encontro de cada amaldiçoada com seu par, no entanto dos 3 livros, esse é o que tem o mais bonito e emocionante desenvolvimento de casal.

Flame e Maddie estão quebrados. Quebrados de dentro pra fora e de fora para dentro. A vida desses personagens foi de dor e anseio, medo e desespero, mas a forma como cada um lidou com essas dificuldades é o que moldou seus caráteres.

Nesse volume o leitor conhece o passado de Flame e entende melhor o que se passa na cabeça de Maddie, uma garota tímida e pequena, mas com sonhos ousados e grandiosos.

A história de Flame é angustiante e triste o que provoca com facilidade lágrimas nos leitores mais frágeis. E assim como os volumes anteriores, este é cheio de gatilhos.

Alma sombria mostra que até os brutos podem amar, que os mais tímidos podem ser corajosos e que até os mais quebrados, com amor e paciência podem ser concertados.

@elvira_leitora 11/12/2022

Dark dark trevas romance
Esse foi o mais pesado até agora. Os personagens principais sofreram tanto e quando se encontram, dividem traumas semelhantes.
A história do Flame me deixou triste demais. Sua quase psicopatia me faz questionar muitas coisas.
Adoro essa série

karine 21/08/2021

Entre os dois anteriores, esse com certeza é o melhor, sem dúvidas. Eu amei demais.
Sempre tive curiosidade sobre o Flame e a Maddie, e quando vi que eles tem um livro, li o segundo correndo para começar logo o terceiro, e valeu muito.
Esse livro foi muito mais sobre eles superarem seus demônios do passado. São cenas dolorosas e difíceis, por isso é sempre bom estar atento aos gatilhos.
Por fim, acho que a intensidade desse livro é o que o diferencia dos dois anteriores, e para mim o fez o melhor. Ele é intenso e cru e real, e amei.