Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam

Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam Larissa Rodrigues

Resenhas - Rotina criativa e hábitos

kukli 17/05/2022

Livro bem leve de fácil compreensão e aplicação!

Como já li alguns do gênero acho que esperava mais.

Mas recomendo, sempre tiramos conhecimento e ideias para aplicar na vida :)

Tassi Rodrigues 24/05/2022

Livro incrível
Esse livro, nos faz desconstruir a ideia de rotina para depois reconstrui-la, é simplesmente incrível!
Larissa faz com que nós possamos refletir a nossa rotina e otimizar o tempo de maneira flexível e confortável. Além de auxiliar no alto conhecimento e nos fazer questionar o que realmente é importante para o nosso dia a dia.

Kemilly 27/05/2022

Eu amei esse livro
A autora foi um anjo ao escrever esse livro gostei demais do tema abordado, comecei a ver a rotina de outra maneira e passei a ter uma nova perspectiva em relação a criar a rotina necessária para mim. Graças a esse livro eu estou mais leve em relação a organização e hábitos e sei que consigo alcançar aquilo que almejo. Sério recomendo muito mesmo

Sundea97 30/05/2022

Interessante
Certamente é um livro que me inspirou a querer fazer as mudanças que eu sempre desejei, mas nunca tive forças pra cumprir, principalmente de mini tarefas que eu não consigo realizar devido ao esgotamento.

Eu espero e vou fazer o possível pra começar a mudar as coisas lentamente!

Jamyne.vitoria 06/06/2022

Amei muito
Amei muito o livro e a didática que a autora usa para explicar rotinas e hábitos e formas legais de adaptar e mudá-los. Livro cheio de exercícios e ilustrações maravilhosas o que faz a pessoa demorar mais um pouquinho em casa página pra poder apreciar tudo e absorver o máximo!!!
Já consegui colocar alguns dos conselhos em práticas e estou amando. Já amava muito o Instagram dela e agora amo ainda mais por conta do livro.

Kamonmila 06/04/2022

Muito bacana!
Com diversos exercícios para que você consiga colocar as ideias em prática, esse livro realmente imerge o leitor no que tange a rotina criativa e mudança de hábitos. Gostei muito!

Larissa 23/06/2022

Abraço em forma de livro
Esse livro traz uma visão da organização e planejamento de uma forma leve e tranquila. Super recomendo pra quem quer repensar a rotina e organização. Porém ele não aprofunda o assunto, por isso recomendo como uma leitura complementar.

nandalunac 30/06/2022

Apesar de ser mais divertido e prazeroso de ler, ainda é um livro de autoajuda. Esse, já não é o meu gênero preferido, mas ainda assim fiquei atraída pela ideia. Infelizmente o livro não é tão diferente de um de autoajuda comum, mas alguns conteúdos se destacaram positivamente.

Rosy-@mother_ofbooks 07/08/2022

Ótimo para se organizar
Para alguém que não consegue se organizar como eu, é um ótimo livro.
Gostei que tem exercícios para colocar tudo em prática

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Este não é mais um manual de organização e rotina, é, ao contrário, de excelente ajuda a quem já leu vários e ainda não se encontrou e para quem não leu nenhum e busca referências. Sério! Estamos falando de um livro mais que necessário.

De forma bastante clara e direta, esse livro fala como se refazer enquanto hábitos. Em nenhum momento promete que será fácil, mas garante que não é impossível e que absolutamente ninguém é um caso perdido.

A única pessoa que pode mudar sua vida é você mesmo, creio que o princípio básico seja esse, por isso mesmo é preciso deixar de fazer tudo como se está fazendo e começar um processo de questionamentos. As respostas, se não forem soluções, serão o indicativo necessário para elas acontecerem.

Contudo, esse não é um livro de fórmulas mágicas, é sobre como descobrir o que irá funcionar para você fazer a mágica em sua própria vida. De maneira racional, consciente e criativa. A autora compartilha em quadros de exemplos pessoais, que auxiliam a entender como fazer os questionamentos, encontrar o centro da dificuldade e de como superou e resolveu a questão. E, claro, convida ao mesmo exercício em um quadro de desconstrução do certo. De seguir sua intuição e lembrar que, como dizem as mães, "você não é todo mundo".

Amei a abordagem da questão do não uso da motivação como gatilho na mudança ou criação de novos hábitos. Sério, senti falando de forma clara, porque nunca começamos a dieta na segunda ou mesmo pagando não vamos à academia. O texto sobre falhas na rotina, além de esclarecedor, é perfeito! Porque retirar os pequenos gatilhos de procrastinação é fundamental para o sucesso do hábito.

É realmente delicioso encontrar um livro sobre organização que trate cuidados pessoais e atividades de higiene mental como fundamentais e não apenas catalogue e enumere as obrigações mundanas. Afinal a vida não pode se resumir a ter mais tempo para ganhar dinheiro e pagar contas. Que a saúde mental e emocional são sim importantes e merecem estar em nossa programação de vida!

Ao final do livro, vemos que estamos diante de um convite a ressignificar o tempo. Um repensar o caminho que conduz ao objetivo, a maior aspiração. Entender a diferença entre controle e escolha e eliminar os gatilhos gerados nesse processo. Além disso, uma postura diferente frente as vulnerabilidades e que, no lugar do desgaste de tentar combater algo inevitável, é possível sim aceitar e incluir nessa nova jornada. Ter prazer em ser quem é, compreender sua individualidade em relação a todas as outras pessoas e fazer a rotina ser feita especialmente para você, de uma forma que funcione, te dê prazer até mesmo em não ter algo a fazer, além de curtir o tempo.

Sobre a edição: dividido em 11 capítulos, com páginas lindamente ilustradas com imagens coloridas e uma diagramação bastante confortável, somos convidados a repensar o que é rotina e porque a falta dela, ou mesmo a rotina atual, não está funcionando.

site: http://www.clubedofarol.com/2022/05/resenha-rotina-criativa-e-habitos-que.html

Ray 17/08/2022

Está me ajudando
Este livro está me ajudando a melhorar meus hábitos, tem alguns exercícios para serem feitos, que ajuda a repensar a rotina, e oq é necessário

Ale @mundodealee 21/08/2022

Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam
Ótimo para se organizar.
Apesar de fugir um pouco dos estilos de livros que eu leio, adorei a experiência, é um ótimo livro.
Gostei que tem exercícios para colocar tudo em prática

Bela 31/08/2022

Rotina Criativa
O livro promete e entrega. Com um visual incrível, Laris Rodrigues nos faz mergulhar de cabeça num livro que mistura teoria e prática. É mais que um manual, é mais que auto-ajuda. A leitura é fluida, e você pode voltar e consular sempre que precisar, pq tá tudo lá. E é fácil de botar em prática. Comprei pra mim e dei de presente pras amigas que podiam se beneficiar. Afinal, quem não quer levar uma vida leve, criativa e cheia de significados?

Andreia.Santos 19/09/2022

Adorei as ilustrações
Este livro vai de uma forma simples e rápida explicar e nos dar dicas de como criarmos uma rotina criativa e criar ou manter hábitos que mudam a nossa vida! Com exemplos e exercícios para irmos fazendo.

A leitura e rápida e em um dia ou até em algumas horas podemos terminar a leitura! Mais um livro para a minha lista de lidos! ?

Apesar do kobo ser a preto e branco eu sei que o livro e colorido e adorei as ilustrações??

Indy 22/09/2022

Para se organizar de forma leve e assertiva
Para quem não conhece o conteúdo da Lari, o intuito dela é que possamos ter uma rotina de forma leve e assertiva, sem muita coisa!

Eu participo dos hábitos club é muito legal!

O livro tem uma dinâmica muito engraçada, além de fofo e também claro! Vale muito a pena!