Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam

Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam Larissa Rodrigues

Resenhas - Rotina criativa e hábitos

Kamonmila 06/04/2022

Muito bacana!
Com diversos exercícios para que você consiga colocar as ideias em prática, esse livro realmente imerge o leitor no que tange a rotina criativa e mudança de hábitos. Gostei muito!

Antonella 15/04/2022

não acrescenta em muita coisa
achei que o livro não tem muita profundidade nem entregou bem o que propôs. é mais um livro de autoajuda vazio de significado e com frases genéricas; a única diferença é que foi mascarado com uma estética colorida e despojada e vem com a promessa de "fugir da produtividade tóxica". se não fossem as imagens e o tamanho da fonte e das páginas, o livro inteiro poderia ser reduzido a umas cinco folhas A4.

tem algumas coisas interessantes (a maioria aproveitada de outras obras/autores) mas
no geral é bem genérico

Flávia Nunes 20/04/2022

Eu sair da minha zona de conforto ??
E quer saber? Foi incrível!

- Criar bons hábitos;
- Organizar seus afazeres;
- Implementar mudanças de comportamento;
- Gerenciar seu tempo;
- Entender suas prioridades;

Dicas práticas para organizar o seu dia.
Qual o seu problema?
Dificuldade encontrada?
Como solucionar?

O livro traz uma espécie de manual, sugestões, avaliações e reflexões sobre como transformar o seu tempo.

Já ouviu falar no método pomodoro?
O que motiva sua falha? Reflita!

Crie uma mentalidade criativa.
Se torne uma profissional renomada.

? Planejar e organizar é essencial, mas agir é o que torna tudo real. ?

A edição tá incrível, cheio de ilustrações lindas, diagramação perfeita, é, não tem defeito algum.

Leia!
Reorganize sua vida.

Ká - @shotdaspalavras 26/04/2022

UM LIVRO PARA AJUDAR NA ORGANIZAÇÃO DA ROTINA E MELHORAR HÁBITOS

Em Rotina Criativa e Hábitos que Mudam são apresentadas diversas dicas, técnicas e ferramentas para ajudar na rotina do dia a dia.

A sensação ao terminar essa leitura é que eu não posso simplesmente deixar o livro guardado e esquecido, mas sempre ao alcance para consultar as marcações, principalmente quando estiver desviando do caminho que desejo seguir.

Livros deste gênero passam muitas dicas, mas só você é capaz de colocar em prática o que faz sentido para você!

milene 30/04/2022

Esse livrinho é uma graça!! Eu só comprei porque estava com muito problema em me organizar na minha rotina que aconteceu de repente e deixou tudo de cabeça para baixo, e as dicas me ajudaram a deixar um pouco mais leve e a entender que tudo bem não conseguir fazer tudo 100%.
Ele é bem bonitinho, muito colorido e contém vários exercícios que podemos escrever ali mesmo.
Enfim, achei bem prático e me atendeu no que eu precisava.

Breh 04/05/2022

Gostei muiiitooooo!!!!
E olha que eu nem sou muito fã desse tipo de gênero literário amigos, amei a escrita, amei os livros que a autora pegou para as referências dos pontos citados por ela, amei a forma dinâmica do livro, amei o mimo que os quotes tiveram, todos bonitinhos em algumas páginas. Geralmente não leio muito livros desse gênero, mas eu realmente gostei desse e acho até que vou ler novamente, recomendo muiito para quem está interessado no tema, mas também para quem ainda não tinha pensado sobre isso, é uma leitura muito fluida e gostosinha, amei muiito a experiência, me fez refletir sobre alguns temas que eu nunca tinha dado tanta importância antes e realmente quero implementar algumas dicas do livro na minha vida. ???

Jacque Spotto 13/05/2022

Quem já não começou o ano empolgado com a meta de ser mais organizado, tirar as ideias do papel e no final das contas não deu em nada? Ou aquela sensação de que há coisas demais para fazer e tempo de menos? Que bate até uma desmotivação e acaba por não fazer nada e a procrastinação é o que sobre no final das contas?

No livro de Larissa Rodrigues, ela não vai te passar uma rotina engessada e padronizada para você se organizar, se você achou que aqui iria ter "O segredo" que muitos livros propõem, você se enganou. Aqui ela desmistifica essa organização inflexível que estamos acostumados. Para isso precisamos compreender que só porque fazemos algo diferente da maioria, ou pelo menos, do tradicional, não quer dizer que esteja errado.

Levamos muito em consideração este fator, é isso, que muitas vezes, nos faz "falhar" nos nossos planejamentos. Do momento em que decidimos nos organizar, incluímos dezenas de metas que às vezes são inviáveis, e quando não conseguimos, abandonamos todo o processo.

"O excesso de tarefas que colocamos em nossas listas nos faz procrastinar com mais facilidade e então, o sentimento de culpa assombra nossa rotina". (p. 25)

Por isso a proposta é que você tenha uma rotina sim, mas uma Rotina Criativa, que você entenda suas limitações, que comece novos hábitos devagar, que se consiga fazer trocas, e sim, que você abandone algumas, pelo menos temporariamente, até ter mais disponibilidade para praticá-las. Pois se organizar não é fazer tudo em quantidade e em determinado tempo, mas fazer o que puder dentro de suas possibilidades.

Aqui ela também nos mostra algumas técnicas de concentração em uma tarefa, de como se organizar melhor para atingir seu objetivo, em como fazer um planejamento de acordo com sua rotina diária (que só você sabe como é), e daí escolher a melhor forma que se encaixa para você.

kukli 17/05/2022

Livro bem leve de fácil compreensão e aplicação!

Como já li alguns do gênero acho que esperava mais.

Mas recomendo, sempre tiramos conhecimento e ideias para aplicar na vida :)

Tassi Rodrigues 24/05/2022

Livro incrível
Esse livro, nos faz desconstruir a ideia de rotina para depois reconstrui-la, é simplesmente incrível!
Larissa faz com que nós possamos refletir a nossa rotina e otimizar o tempo de maneira flexível e confortável. Além de auxiliar no alto conhecimento e nos fazer questionar o que realmente é importante para o nosso dia a dia.

Kemilly 27/05/2022

Eu amei esse livro
A autora foi um anjo ao escrever esse livro gostei demais do tema abordado, comecei a ver a rotina de outra maneira e passei a ter uma nova perspectiva em relação a criar a rotina necessária para mim. Graças a esse livro eu estou mais leve em relação a organização e hábitos e sei que consigo alcançar aquilo que almejo. Sério recomendo muito mesmo

Sundea97 30/05/2022

Interessante
Certamente é um livro que me inspirou a querer fazer as mudanças que eu sempre desejei, mas nunca tive forças pra cumprir, principalmente de mini tarefas que eu não consigo realizar devido ao esgotamento.

Eu espero e vou fazer o possível pra começar a mudar as coisas lentamente!

Jamyne.vitoria 06/06/2022

Amei muito
Amei muito o livro e a didática que a autora usa para explicar rotinas e hábitos e formas legais de adaptar e mudá-los. Livro cheio de exercícios e ilustrações maravilhosas o que faz a pessoa demorar mais um pouquinho em casa página pra poder apreciar tudo e absorver o máximo!!!
Já consegui colocar alguns dos conselhos em práticas e estou amando. Já amava muito o Instagram dela e agora amo ainda mais por conta do livro.

_Ane_ 11/06/2022

Acompanho o Hábitos que Mudam no Instagram faz algum tempo. Também participo do Hábitos Club. O livro é um compilado de tudo o que aprendemos. E um pouco mais.

Prático. Simples. Um jeito criativo de por ordem no teu caos. Da tua maneira. Incluindo apenas o essencial. E encontrado de lambuja, a tua melhor versão.

Larissa 23/06/2022

Abraço em forma de livro
Esse livro traz uma visão da organização e planejamento de uma forma leve e tranquila. Super recomendo pra quem quer repensar a rotina e organização. Porém ele não aprofunda o assunto, por isso recomendo como uma leitura complementar.

nandalunac 30/06/2022

Apesar de ser mais divertido e prazeroso de ler, ainda é um livro de autoajuda. Esse, já não é o meu gênero preferido, mas ainda assim fiquei atraída pela ideia. Infelizmente o livro não é tão diferente de um de autoajuda comum, mas alguns conteúdos se destacaram positivamente.