Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam

Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam Larissa Rodrigues

Resenhas - Rotina criativa e hábitos

nandalunac 30/06/2022

Apesar de ser mais divertido e prazeroso de ler, ainda é um livro de autoajuda. Esse, já não é o meu gênero preferido, mas ainda assim fiquei atraída pela ideia. Infelizmente o livro não é tão diferente de um de autoajuda comum, mas alguns conteúdos se destacaram positivamente.

Kamonmila 06/04/2022

Muito bacana!
Com diversos exercícios para que você consiga colocar as ideias em prática, esse livro realmente imerge o leitor no que tange a rotina criativa e mudança de hábitos. Gostei muito!

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Este não é mais um manual de organização e rotina, é, ao contrário, de excelente ajuda a quem já leu vários e ainda não se encontrou e para quem não leu nenhum e busca referências. Sério! Estamos falando de um livro mais que necessário.

De forma bastante clara e direta, esse livro fala como se refazer enquanto hábitos. Em nenhum momento promete que será fácil, mas garante que não é impossível e que absolutamente ninguém é um caso perdido.

A única pessoa que pode mudar sua vida é você mesmo, creio que o princípio básico seja esse, por isso mesmo é preciso deixar de fazer tudo como se está fazendo e começar um processo de questionamentos. As respostas, se não forem soluções, serão o indicativo necessário para elas acontecerem.

Contudo, esse não é um livro de fórmulas mágicas, é sobre como descobrir o que irá funcionar para você fazer a mágica em sua própria vida. De maneira racional, consciente e criativa. A autora compartilha em quadros de exemplos pessoais, que auxiliam a entender como fazer os questionamentos, encontrar o centro da dificuldade e de como superou e resolveu a questão. E, claro, convida ao mesmo exercício em um quadro de desconstrução do certo. De seguir sua intuição e lembrar que, como dizem as mães, "você não é todo mundo".

Amei a abordagem da questão do não uso da motivação como gatilho na mudança ou criação de novos hábitos. Sério, senti falando de forma clara, porque nunca começamos a dieta na segunda ou mesmo pagando não vamos à academia. O texto sobre falhas na rotina, além de esclarecedor, é perfeito! Porque retirar os pequenos gatilhos de procrastinação é fundamental para o sucesso do hábito.

É realmente delicioso encontrar um livro sobre organização que trate cuidados pessoais e atividades de higiene mental como fundamentais e não apenas catalogue e enumere as obrigações mundanas. Afinal a vida não pode se resumir a ter mais tempo para ganhar dinheiro e pagar contas. Que a saúde mental e emocional são sim importantes e merecem estar em nossa programação de vida!

Ao final do livro, vemos que estamos diante de um convite a ressignificar o tempo. Um repensar o caminho que conduz ao objetivo, a maior aspiração. Entender a diferença entre controle e escolha e eliminar os gatilhos gerados nesse processo. Além disso, uma postura diferente frente as vulnerabilidades e que, no lugar do desgaste de tentar combater algo inevitável, é possível sim aceitar e incluir nessa nova jornada. Ter prazer em ser quem é, compreender sua individualidade em relação a todas as outras pessoas e fazer a rotina ser feita especialmente para você, de uma forma que funcione, te dê prazer até mesmo em não ter algo a fazer, além de curtir o tempo.

Sobre a edição: dividido em 11 capítulos, com páginas lindamente ilustradas com imagens coloridas e uma diagramação bastante confortável, somos convidados a repensar o que é rotina e porque a falta dela, ou mesmo a rotina atual, não está funcionando.

site: http://www.clubedofarol.com/2022/05/resenha-rotina-criativa-e-habitos-que.html

Ray 17/08/2022

Está me ajudando
Este livro está me ajudando a melhorar meus hábitos, tem alguns exercícios para serem feitos, que ajuda a repensar a rotina, e oq é necessário

Ale @mundodealee 21/08/2022

Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam
Ótimo para se organizar.
Apesar de fugir um pouco dos estilos de livros que eu leio, adorei a experiência, é um ótimo livro.
Gostei que tem exercícios para colocar tudo em prática

Bela 31/08/2022

Rotina Criativa
O livro promete e entrega. Com um visual incrível, Laris Rodrigues nos faz mergulhar de cabeça num livro que mistura teoria e prática. É mais que um manual, é mais que auto-ajuda. A leitura é fluida, e você pode voltar e consular sempre que precisar, pq tá tudo lá. E é fácil de botar em prática. Comprei pra mim e dei de presente pras amigas que podiam se beneficiar. Afinal, quem não quer levar uma vida leve, criativa e cheia de significados?

Andreia.Santos 19/09/2022

Adorei as ilustrações
Este livro vai de uma forma simples e rápida explicar e nos dar dicas de como criarmos uma rotina criativa e criar ou manter hábitos que mudam a nossa vida! Com exemplos e exercícios para irmos fazendo.

A leitura e rápida e em um dia ou até em algumas horas podemos terminar a leitura! Mais um livro para a minha lista de lidos! ?

Apesar do kobo ser a preto e branco eu sei que o livro e colorido e adorei as ilustrações??

Indy 22/09/2022

Para se organizar de forma leve e assertiva
Para quem não conhece o conteúdo da Lari, o intuito dela é que possamos ter uma rotina de forma leve e assertiva, sem muita coisa!

Eu participo dos hábitos club é muito legal!

O livro tem uma dinâmica muito engraçada, além de fofo e também claro! Vale muito a pena!

Larissa.Ramos 27/10/2022

É um livro bem simples pelo conteúdo , muito básico ,as ilustrações são muito bonitas e são motivacionais ,mas não achei nada espetacular sobre crescimento pessoal

Nysmaella | @literalmentenys 02/11/2022

"Você merece viver uma vida com significado"
O motivo maior de ler esse livro foi quando eu percebi um certo nível de procrastinação na minha vida, hábitos cheio de vícios e com todo esse quadro, querer trazer mudanças e adquirir novos hábitos.

Amei fazer a leitura desse livro, pois achei didático, de fácil compreensão e direcionador da prática. Acredito que viver uma vida cheia de significados seja mais prazerosa e respeitosa consigo mesma.??

Se você quer ter uma vida mais planejada, mas sem a toxicidade da super produtividade. Esse livro é uma boa ideia para você!

Leya 20/11/2022

Papo entre amigas
Sabe aquele bate papo cheio de desabafo entre amigas? Pois é isso que você vai encontrar aqui, mas além disso tem dicas práticas de como dar aquele pontapé tão sonhado para mudar a rotina.

Levinho e prático. Super recomendo.

Rosana.Cavalcante 23/11/2022

Não e ruim, mas poderia ser melhor.
O livro é um apanhado de coisas que a autora leu em outros livros. De modo geral serve sim para organização e rotina, e uma ou outra pagina até no da uma ideia de algo novo. Não vale o preço do livro e nem o conteudo em si. Para quem nunca leu nada sobre o assunto, pode até ser bom, mas para alguem, que assim como, ja leu muito, o livro não faz muita diferença.

tainabooks 06/12/2022

Típico livro que eu não gosto, não lerei e acho que não preciso. Durante a leitura, vi que gostei, quero ler de novo e era exatamente o que eu precisava! Precisamos nos aventurar no diferente, tentar coisas novas e abrir nossa mente. Esse livro abriu meus olhos para várias coisas e recomendo principalmente para meus colegas criadores de conteúdo.

Ellen 03/01/2023

Bonitinho e clichê, talvez seja o que você precisa ler
O livro ganha pontos pelo design bonito, mas considero o conteúdo raso, por já ter lido mais sobre desenvolvimento pessoal eu já vi todas as ideias que ela passa ali em outros livros, é um grande compilado de técnicas de produtividade.

Porém, talvez seja algo que você precise ler, algo que vai ajudar você naquele momento x da sua vida, é isso.

Brendaizidoro 05/01/2023

Pequeno mas muito bom
O livro é bem pequeno, tem 119 páginas, que se você tiver o hábito da leitura + tempo disponível você termina ele em um dia. Ele traz algumas ideias já encontradas em outros livros sobre hábitos, mas tem algo novo nele: ele te faz refletir o tempo inteiro sobre como sua rotina não deve ser maléfica pra você; te faz entender que errar é normal, que produtividade tóxica existe sim e que você é capaz de criar hábitos possíveis para sua realidade. Tudo isso, faz com que você entenda até mesmo o porquê de muitas vezes, encher sua lista de tarefas, mas acabar procrastinando e não fazendo nada.
Já seguia a página no Instagram, mas comprei o livro sem saber que era dela. Gostei muito e ajudou a reforçar ideias que eu já tinha alguma noção.