Em outra vida, talvez?

Em outra vida, talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em outra vida, talvez? (CAPA NOVA)

a.flávia 05/01/2024

?Isso não te assusta? Pensar que você talvez tenha ido na direção errada? Que talvez tenha perdido a vida pra qual foi destinada??

Esse é um livro de altos e baixos, ele mostra o que uma decisão ?besta? entre ficar com o seu ex que vc ainda é apaixonada em um bar até tarde ou ir com sua amiga embora para casa , pode mudar completamente o seu futuro.
É um livro de mexer com seu sentimental. Acontece de tudo um pouco.Recomendo muito!

Julia3920 17/02/2024

Em outra vida talvez?
É um livro muito bom, mas demorou bastante para eu me prender no livro. Não achei que a Hanna e o Henry tiveram muita química( só minha opinião). E teve uma ação do Eliot que eu não gostei muito, porém no final continuei gostando dele. Mais o livro é bom e vale a pena ler

Jenni Silva 17/03/2023

Demorei mas amei
Terminei em muito tempo, por não querer avançar sem entender, o tempo que li não significa que foi uma leitura difícil ou ruim pelo ao contrário eu amei a forma como esse livro foi escrito e queria ler mais livros assim. A história é completamente incrível

Duda Havilliard 29/06/2023

????
Que livro incrível!!!
Refleti TANTO, tive umas 30 crises no meio mas tudo bem, valeu a pena. Todos os livros da TJR que li até agora valeram. Me perco dentro deles. A experiência é ótima.
O ponto alto do livro pra mim foi a amizade das meninas, e eu tava precisando ler um final feliz também?
Maria.Clara 29/06/2023minha estante
Quero muito ler esse juro!!!!

Duda Havilliard 29/06/2023minha estante
lê amiga, é ótimo!!!

arilopes 08/10/2023

Em Outra Vida, Talvez?
Em outra vida, será que um outro Arilson leu este livro? Ou todas nossas escolhas, de minúsculas a extraordinárias, nos levam até este momento em todas as outras vidas? Será que em outras vidas um outro Arilson escreve resenhas? Quais os abismos que nos separam no sentido de gostos, costumes e hobbies? Jenkins consegue, com maestria, escrever uma narrativa dotada de uma banalidade qualquer que me faz refletir sobre o sentido da minha existência por semanas. Para Jenkins fazer o leitor imergir em suas palavras é o ato mais banal e, ao mesmo tempo, sublime de sua escrita, de uma suave e despretensiosa perspicácia.

Além disso, Jenkins sempre tem uma carta na manga. E desta vez foi meu errôneo ato de iniciar esta história acreditando que existe uma vida "certa" para Hannah. Óbvio que tem fatores que nos agradam mais de uma vida para outra, mas não existe isso de escolher qual vida é melhor. Henry e Ethan são homens que estavam predestinados a conviver na presença de Hannah, de um jeito ou de outro. E se posso ser realista, no lugar da Hannah, não conseguiria escolher uma vida em detrimento da outra sabendo que estava abrindo mão de uma pessoa que eu era e de outras que me amavam como eu era. E tudo bem se você escolher entre a vida de Charlemagne ou da Isabella Gabrielle. Eu também tenho uma preferência.. . escolho qualquer vida em que a Hannah tenha a Gabby.

O vínculo entre a Hannah e a Gabby é a certeza de que existem pessoas que sempre nos encontraram, não importando quantas vidas ou ramificações tivermos. Às vezes, o seu destino é partilhar a vida com outrem. Portanto, se existe alguém na sua vida que seja sua alma gêmea ? por definição dois espíritos ou seres imateriais que são um o espelho do outro ?, então, a alma gêmea de Hannah não é o Henry ou o Ethan. Afinal, a Gabby é a única constante que não foi removida da equação universal, os outros dois sim, em algum momento. A Gabby é um ponto absoluto. No multiverso da Marvel, um ponto absoluto é um fato ? ou pessoa, no meu entendimento ? na linha do tempo que não pode ser alterado, não importa as interferências, vai ter que acontecer. Que todos nós possamos, em todas as vidas, encontrar a Gabby da sua Hannah.

Por vezes, nossa alma gêmea não é nosso parceiro ou parceira, não é um amor romântico, é seu irmão ou sua mãe ou pai ou, no caso da Hannah, sua melhor amiga. É a pessoa que choraria abraçada com você por algo que você nem sabe que magoa ainda, que é seu lar. Ainda não encontrei minha alma gêmea, a minha alma gêmea que me amaria em cada universo em que eu existisse. Pergunto-me, você já encontrou? Em caso de negativa, há uma outra interpretação. Você chegou atrasado ou adiantado, sua alma gêmea ou já existiu ou ainda vai existir, o ponto em questão é que você ou eu não vamos encontrá-la. A cada vez que nascemos ou mudamos de formas ou expressões, podemos ou não ter a sorte de encontrá-la. Sim, essa outra ideia é mais triste, mas se Jenkins nos disse que existem várias ramificações da Hannah e que em todas elas a Hannah encontrou seu destino, talvez nosso destino, em alguma linha do tempo, seja não encontrar nossa alma gêmea. O grande problema é que exista a possibilidade de ser nesta vida. Ou não.

Em outra vida eu posso ser bem diferente. Talvez eu nunca tenha perdido Natany para suicídio, talvez eu nunca tenha me apaixonado por Fernanda, talvez eu nunca tenha escrito uma resenha e seja um aluno de exatas, talvez não esteja terminando Administração, talvez já tenha conhecido o amor da minha vida, talvez eu já tenha morrido, talvez eu seja lindo e tenha um corpo ideal, talvez eu nunca tenha duvidado da minha capacidade, talvez eu tenha dado um beijo de amor verdadeiro, talvez eu queira ter filhos, talvez Eduarda seja a minha Gabby, talvez eu não seja leitor, talvez.. . Em outras vidas, eu posso ser tantas reticências, mas nesta vida eu aceito minha versão. E não há nada nesta vida que eu mudaria, absolutamente nada.

Jesse tem razão. O meu coração se parte por cada versão de mim que não leu este livro.

"Tenho medo de nunca fazer nada significativo da vida."

"A vida é longa é repleta de um número infinito de decisões. Preciso acreditar que as pequenas escolhas não importam, que vou acabar onde tenho de acabar independentemente do que fizer."

"Por experiência própria, posso te dizer que se sair por aí tentando descobrir o que na vida é justo, ou se você merece ou não determinada coisa, vai se embrenhar por um caminho difícil de sair."

"A ironia não me passa despercebida. As flores foram cortadas. Pela sua própria definição, estão morrendo."

"A diferença entre a vida e a morte pode ser tão simples e desconfortavelmente pequena quanto um passo dado em qualquer uma das duas direções."

"É meio absurdo, não é mesmo? Como nos agarramos a fatos e a consequências para nos culparmos ou nos desculparmos?"

"Mas, às vezes, precisamos demonstrar o que sentimos. Às vezes, por mais que tentemos lutar contra nossos sentimentos, eles se revelam em nossos olhos apáticos, nos lábios virados para baixo, no tremor da nossa voz, no nó que se forma em nossa garganta."

"Corações são iguais a pernas, eu acho. Eles se curam."

"Eu até diria que suas ações quando apaixonado não são uma exceção a quem você é. Elas são, na verdade, a própria definição de quem se é."

"Destino ou não, nossas vidas continuam sendo o resultado das nossas escolhas."

"Só é possível perdoar-se pelos erros que você cometeu no passado se tivermos consciência de que nunca mais os cometeremos."
Cláudia 09/10/2023minha estante
Que resenha mais linda ari, sou grata em poder dizer que já encontrei minha gabby, talvez seja por isso que as relações de amizade sempre me cativam e emocionam mais do que as amorosas nas histórias que leio, por fim quero dizer que meu coração se parte por cada versão de mim que não te encontrou no skoob ?

arilopes 09/10/2023minha estante
car4lh0 você não tinha o direito de dizer isso, cara do céuuu o que eu digo agora? obrigado? kkkkkkkkk sou tão grato por ter pessoas que dão sentido ao fato de eu escrever ? quando terminei essa resenha não achei que ela estava boa o suficiente e ainda não acho! ? e a valorização disso me deixa bem. sou um pouco mais feliz por comentários assim! ?

que sorte da sua Gabby ter você por perto! os laços de amizade são tão mais aprofundados nos livros e emocionantes. são a prova que almas gêmeas não precisam ser apenas românticas!

isa! 09/10/2023minha estante
que resenha linda, ari!!! eu sou apaixonada por livros que abordam amizade, como se eles fossem capazes de mobilizar aquela pequena parte de mim, que um dia acreditou que não teria amigos o bastante para se sentir completa.

não sei como estaria em outras vidas, sabia? nem consigo pensar nessa questão, porque apesar da vida ter seus defeitos, eu gosto dela. e gosto do que encontrei nela nesse momento. e gosto ainda mais que tenha te conhecido nessa vida, para que possa ler uma boa resenha de vez em quando e acreditar que, sim, ainda existem pessoas que possuem uma sensibilidade dentro de si. ainda bem que estou nessa vida aqui!

arilopes 09/10/2023minha estante
"capazes de mobilizar aquela pequena parte de mim, que um dia acreditou que não teria amigos o bastante para se sentir completa", achei isso bonito. nossa criança interna ainda chora a noite por sentimentos que precisam ser preenchidos.

ainda bem que, nesta vida, a gente encontra pessoas como você. que nos fazem ver beleza na banalidade das palavras. é bom ter você nesse momento. ?

Cixie 12/02/2023

Multiverso e bolinhos de canela
Pra mim, Taylor Jenkins Reid é supremacia da literatura. Mas esse livro não fez por mim o que os outros fizeram.

É uma história interessante, mas bem ok.
O ponto alto foi a amizade entre as personagens principais e o conceito de família ser muito mais do que as pessoas que dividimos DNA.
O romance não colou pra mim e a fixação dessa garota por bolinhos de canela deu o que tinha que dar, por favor!!!! Me peguei enrolando pra acabar.

Foi um livro bom... mas sempre tenho expectativas muito altas quando se trata de TJR, e dessa vez, infelizmente, ficou abaixo.
Jaqueline349 03/08/2023minha estante
Eu torci pra ela engasgar com esses bolinhos de canela.

Sara.Freitas 22/03/2023

Charlemagne é uma fofa ?
Deixei o sorteador do Skoob escolher este pra mim. É o 3º livro da Taylor Jenkins Reid que eu leio, e admito que vim com expectativas altas demais, talvez... Por isso essa nota. Me baseando pelo os outros dois livros, pra mim a escrita da Taylor é algo muito envolvente, que te faz sentir que está dentro da história mesmo, te faz querer pesquisar a respeito dos personagens como se fossem reais, os sentimentos passados em cada momento são tão reais, que chegam a ser palpáveis. E nesta obra não é essa a sensação.

Conta a história de Hannah, que procura incansavelmente um lugar para construir uma vida e criar raízes, mas por indecisões e sempre buscando respostas perfeitas, acaba não enxergando que são as coisas mais simples que dão sentido a tudo.

A partir de uma escolha de Hannah o livro se divide em dois caminhos, mostrando como as coisas seriam se ela tivesse seguido por uma opção ou por outra.

É um livro legal, te faz refletir muito sobre a vida, se realmente tudo está predestinado e escrito em pedra, ou se as coisas acontecem a partir de cada minima decisão que se toma, e podem mudar de rumo simplesmente pelo que você escolheu para merendar...

É uma leitura agradável, e vale a pena. Meu desapontamento é único e exclusivamente por conta das outras obras que já li da autora, e eu esperava uma experiência mais profunda, como nos outros, só isso. Mas não dá pra acertar em todas, né? ?

itslecca 06/06/2023

"Há milhões, trilhões ou quadrilhões, eu acho, de versões de nós mesmos vivendo as consequências das nossas escolhas."
Meu segundo livro preferido dessa escritora, sim ou claro?
Eu particulamente acredito na teoria de que "quando a gente joga uma moeda pra cima, ela dá cara E coroa, e não cara OU coroa", me pego constantemente pensando no que meu "outro eu" está vivendo, rs.
Meu maior medo durante a leitura foi o final, porque apesar de ter amado as duas versões da história, sempre temos um lado preferido. Meu desespero era imaginar que a Taylor decidiria por uma versão e me frustaria, mas não aconteceu (amém, irmãos?!).

Bem clichêzinho, mas diferente de outros livros da Taylor, NADA enjoativo. Óbvio? Demais!!!! Mas super gostoso de ler.

Não teve nenhum personagem inútil (diferente de alguns livros dela, que a maioria era encheção de linguiça), todos eles são essenciais no enredo. AMEI TODOS, cada personalidade, cada ligação. Amei como todos os fatos se repetiam, mas aconteciam de formas diferentes em cada versão.

Livro sensacional. Recomendo demais!

Natália 07/09/2023

NADA A VER COM O QUE ESPERAVA KKKKK. No início, fiquei um pouco confusa, até chegar "no terceiro capítulo" que as coisas começaram a fazer sentido.

Não me apeguei tanto aos personagens, mas fiquei muito contente pela amizade da Hannah com a Gabby, pq sinceramente, hoje em dia são raras as pessoas que se preocupam dessa forma com outra.

Assim como todo livro da autora, consegui ler tudo rapidinho (esse foi 2 dias). A escrita dela é fluida e SEMPREEEEE consegue me prender logo no primeiro capítulo.

Adorei os dois últimos capítulos!! Acabou sendo até melhor do que esperava e não decepcionou. Me fez pensar em muitas coisas sobre a minha própria vida.

Apesar de não ser o meu favorito da autora, recomendo muito!
Samira 07/09/2023minha estante
A Taylor tem uma escrita meio de crônica né? Sla, a gente le e fica meio ?? é assim??

Natália 07/09/2023minha estante
Simmm!!! Se largo o livro, passo o dia pensando em quando vou poder voltar a ler kkkkk

Julia Barrow 02/01/2023

Um livro descontraído ao mesmo tempo que nos faz refletir sobre nossas escolhas e o suposto "destino" que rege (ou não) as nossas vidas.
Com diálogos irônicos e uma trama bem desenvolvida, a minha primeira leitura de 2023 não poderia ter sido melhor.
Recomendado!

"Destino ou não, nossas vidas continuam sendo o resultado das nossas escolhas."

olivia.tomazela 30/12/2022

Achei que eu não fosse amar tanto quanto amei.

Sem dúvidas, TJR nasceu para contar histórias. E, neste ela conta duas de uma forma deliciosa de acompanhar, com drama, afeto, carinho, dor e romance na medida certa.

Tem gente que não vai gostar muito, pois sente falta de uma história ?verdadeira?, mas eu amei as duas em igual tamanho. Faz a gente refletir como seria se tomássemos aquela outra decisão no passado.

Eu devorei este livro maravilhoso!

LastKiss_1989 04/01/2024

Pãezinhos de canela e flans de chocolate...
Em Outra Vida, Talvez?
?????

O primeiro lido do ano, que aconteceu de ser também um favorito, é o primeiro livro da autora (Taylor Jenkins Reid) que me cativou logo nos três primeiros capítulos. Uma escrita envolvente e que te faz ficar vidrado na história, não deixando de lado lições importantes sobre, pasmem, a vida.

Não é um favorito por conta de suas cenas de ação, tensão ou lutas sangrentas, mas é um favorito por simplesmente nos dar a oportunidade de identificar-se com os personagens. Personagens reais, que cometem erros, acertos e fazem mais besteira. Personagens que tem dúvidas sobre a vida é sobre o futuro. E personagens (Michael) que nos lembram que tem pessoas que simplesmente não se importam.

Hannah tomou meu coração logo de cara, com seu amor por pãezinhos de canela e flans de chocolate (da pra perceber aqui qual realidade tem todo o meu amor, né?) e seu medo real de nunca encontrar um lar ou fazer algo de bom da vida.

Favoritei com muito gosto :)

"Eu sei que podem existir universos por aí onde eu fiz escolhas diferentes e me levaram a algum outro lugar, que me levaram a outra pessoa. E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado."

"Afinal de contas, ele tem gosto de pãozinho de canela, e eu nunca beijei ninguém que tivesse gosto de pãozinho de canela." (surtos internos)

surtosdathai 25/05/2022

AMEIII
?Hannah Martin decide voltar para a sua cidade natal e para comemorar, sua amiga Gabby, reúne seus amigos da adolescência em um barzinho. Indo embora, Hannah tem duas escolhas: voltar para casa com a Gabby ou aproveitar o restante da noite com o seu ex namorado da adolescência, Ethan?

?E assim, o livro realmente começa! Cada capítulo vai alternando em uma realidade, no qual ela vai embora com a amiga ou fica com o ex namorado.

?Eu não conseguia parar de ler, pois sempre aconteciam coisas inesperadas no final de cada capítulo! Os personagens são bem desenvolvidos e cada um tem o seu jeitinho de ser.

?O que eu mais amei nesse livro foi a amizade da Gabby com a Hannah! A relação das duas é incrível e muito linda

Ingrid 15/02/2023

Em outra vida talvez ?
A escrita da Taylor é impecável, fluida, leve eu gostei bastante da história,em pensar que uma escolha pode mudar completamente o curso da vida me deixou reflexiva, será que se eu tivesse feito escolhas diferentes eu estaria onde estou hoje?.