Em outra vida, talvez?

Em outra vida, talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em outra vida, talvez? (CAPA NOVA)

thai 23/05/2024

Fav da vida
Eu amei tudo sobre esse livro, principalmente a amizade entre a Hannah e a Gabby. A escrita é impecável, como tudo da Taylor. Com certeza eu ainda vou passar um bom tempo pensando nesse livro. Eu me vi muito nele e percebi o quanto eu tinha crescido através dele, foi um livro que construiu pedaços de mim.

Em outra vida, talvez? Fala de diversas questões de amor, é ótimo pra entender o seu nível de maturidade emocional, é sobre crescer, sobre recomeços, sobre se encontrar, sobre estar perdido em si e eu pessoalmente amei as perspectivas que ele trouxe. Acho fundamental pra mulheres que estejam passando por crise existencial, a autora traduz MUITO BEM esses sentimentos.

Luiza.Andrade 23/05/2024

E se...
Quanto de nossas vidas poderia ser diferente, se no passado tivéssemos tomado outra decisão?
O destino é uma consequência baseado na ação e reação.
O livro explora duas realidades de uma vida, as responsabilidades advindas de uma escolha, o quão a vida poderia ter sido diferente com um simples "sim" ou "não".
Uma ótima reflexão sobre nossas escolhas diárias.

Júlia Alexandre 23/05/2024

Taylor não decepciona
A Taylor é uma das minhas autoras preferidas, gosto demais das histórias que ela conta e a forma como são contadas, acho que ela aborda diferentes temas de formas muito interessantes. Nesse livro em específico ela aborda sobre as possibilidades que nossas escolhas abrem em nossas vidas, e em como essa fase dos vinte e muitos anos é um limbo. Me identifiquei tanto com a Hannah, seus medos, suas ambições, seus desejos, seus objetivos, e também a forma como ela se reconhece em seus defeitos e qualidades. A Gabby pra mim é a melhor personagem, e a amizade delas é o verdadeiro amor que o livro mostra. Confesso que achei algumas falas um pouquinho problemáticas, mas não posso por aqui porque seria spoiler, mas no geral um acerto a mais para a carreira da autora. Porém, devo confessar que teve um final que não gostei, preferi mil vezes o outro, abaixo vou colocar o spoiler, então SE VOCÊ NÃO LEU PARE AQUI!!!

SPOILER
Achei bem problemático a parte em que ela associa estar imperfeita a estar gorda quando ela está grávida, acredito que isso poderia ser feito de forma diferente, não é porque está gorda que não está linda ou perfeita, que coisa mais 2006.
E aí gente, detesto o Ethan, meu Deus, que cara covarde, e além disso a gente vê que na realidade em que ela vai embora com a Gabby do bar ele já leva a outra mulher pra casa dele, aí pelo amor de Deus né? A mulher que você ama não quis ficar mais no bar, e você ao invés de continuar tentando que o relacionamento de vocês dê certo você já vai pegar outra? Odiei o final em que ela fica com ele.

bequinha 22/05/2024

Sensacional!!!
Uma escrita perfeita, um livro gostoso de ler, uma história fora do comum, te faz se sentir dentro do livro e se imaginar naquelas situações.
Te faz pensar nas inúmeras possibilidades que a vida tem e as consequências da sua atitude mediante a elas, me fez ter um novo ponto de vista sobre a vida e imaginar se as coisas da minha vida aconteceram de maneira diferente em outra realidade. As vezes a vida da cara e coroa.

Kamis 22/05/2024

Meio chato
O início a dinâmica da história era até divertida mas no fim ficou maçante. A história em si é legal e quis ler até descobrir o final.

Cakichi 22/05/2024

Eu amei a história!! Conta sobre a Hannah uma mulher fud1da e pobre, mas que pelo menos viaja ao invés de nós pessoas que o máximo que vamos é no mercadinho da esquina. Um dia Hannah volta pra cidade que esqueci o nome (desculpa) e coisas bem sapecas acontecem. O livro é dividido em duas realidades diferentes, uma que ela passa por um babado fortíssimo e outro que não passa e a lição é: viva sua vida você pode acabar passando por um babado fortíssimo amanhã também (ou não)

Flavna07 22/05/2024

I knew you'd haunt all of my what-ifs
Valeu a leitura. Não é como se fosse um livro que eu recomendaria ou achasse do tipo "leitura obrigatória". É um romance fofo apenas, acho q faltou profundidade na ideia proposta, pq eu amo essa questão de "o que teria acontecido se eu tivesse tomado outra decisão tal dia?" Mas no livro fica meio vago a "lição" que a autora quis passar, não consegui entender direito. E eu não sei se eu gostei mais do universo que ela ficou com o Ethan com o Henry, e também não me envolvi muito com nenhum personagem em específico.

Rafaela.Panema 21/05/2024

Certezas
Eu tinha um determinada expectativa sobre o livro e até fiquei ?chateada? com o final, mas pensando melhor dias depois cheguei a conclusão que pra mim o sentido do livro é que as certezas se repetem em todas as vidas por elas são isso, as nossas certezas, os nossos ?acertos?, nossa casa. E o talvez é apenas o que é, uma possibilidade.

Melissa 21/05/2024

Em outra vida...
O livro conta a história de Hanna, uma mulher que achou que seu lugar era no mundo e acaba se dando conta que nada deu certo na vida instável que ela levava e precisa voltar pra Los Angeles, sua cidade Natal.

Lá Hanna enfrenta dilemas e fantasmas do passado e a partir de uma decisão que ela toma, sua vida muda, levando a mostrar como seria sua vida a partir de cada decisão que era tomou.

A história é muito boa, emocionante e envolvente, nos faz refletir sobre nossas decisões e em como uma simples decisão pode mudar pra sempre nossas vidas.

Letcia_all 21/05/2024

Esse livro trás uma proposta interessante de leitura. No começo eu achei um pouco confuso, mas gostei de ver as duas perspectivas das vidas da personagem, oq cada vida traria e oq mudaria. Me surpreendi no final.
O fato desse livro trazer a ideia de que cada escolha que a gente faz, trás uma consequência, e que quando a gente muda um detalhe, por menor que ele seja, possa mudar completamente a nossa vida, me fez refletir sobre as escolhas que nós fazemos no dia a dia, e que devemos valorizar e aproveitar cada momento e as oportunidades que a vida nos dá.

Dricia 21/05/2024

Ai eu amei esse livro!
Leve e gostoso de ler.
Os personagens são ótimos! E eles são os mesmos nas duas versões, as pessoas não mudam porque a história tem um rumo diferente, gostei demais disso.
Também gostei muito que os dois caminhos tem momentos bons e ruins. Não é porque vc escolheu uma coisa que tudo dá errado ou tudo dá certo, a vida não é assim. Ninguém é totalmente feliz e nem totalmente triste.
Super recomendo!

Rebeca 21/05/2024

Destino?
Achei esse livro um pouco diferente dos que li da Taylor até o momento, normalmente sempre tinha algum bum no decorrer da história ou uma reflexão que me desencadeava uma explosão mental. Nesse, não senti muito isso...
Refleti em alguns momentos, claro, mas nada tão impactante, foi bem tranquilo, na verdade.
Achei a história legal, gostei dos personagens e me identifiquei com a Hannah em alguns momentos, mas fora isso não me marquei muito.
Fico em dúvida se entendi direito o que a autora quis passar.
Foi destino? Acaso?
Na minha opinião, nenhum dos dois.
Acredito muito que o que somos hoje e onde estamos, se deve às escolhas que fazemos. E gosto de pensar que assim como Hannah, acabamos encontrando felicidade na realidade que temos, independente do caminho que escolhemos seguir.
Pra mim o final reforçou esse ponto de vista, que não existe uma pessoa ideal, que você pode ter mais de um amor na vida. O importante é encontrar felicidade nessa pessoa ou nas escolhas que você fez.

Virou mais uma reflexão do que uma resenha haha

malu668 20/05/2024

Simplesmente o melhor livro da vida, vale cada segundo, historia flue mt bom nossa senhora um arraso de livro

Anna2770 20/05/2024

Nunca tive tantas crises existenciais em uma só leitura, fiquei o livro todo me perguntando quais foram as decisões que eu tomei pra chegar onde eu estou hoje. Achei incrível!!!