Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Yana.Venancio 23/03/2024

Duas estrelas somente pelo final que ficou muito bom! Vale lembrar que eu GOSTO MUITO DAS OUTRAS SAGAS, MUITO MESMO mas essa, infelizmente deixou muito a desejar. Sinceramente, eu esperava muito mais de dona Sarah. Acho que esse livro poderia facilmente sobreviver com menos 400 páginas. Uma delonga enorme, umas cenas de hot totalmente sem sentido, plots todos voltados para uma personagem só. Tudo que acontecia no livro, TUDO, era culpa da Danika que morreu lá no primeiro. Para né? Pelo amor de Deus, todos os plots existentes eram dela.
Foi muito difícil de terminar, o livro é extremamente chato.
Somente no final eu consegui lembrar de porque eu gosto dela, pq aí sim o negócio ficou bom.
Não sei se lerei o terceiro livro.

Mr. Prince 23/03/2024

Como segundo livro da saga, eu fiquei um pouco aflito com várias coisas que aconteceram, especialmente no final...

O MVP desse livro, foi o Ruhn junto do Hunt e Bryce, a estrela do "time 🤬 #$%!& ".

Como já li o terceiro, fiquei me perguntando como diabos a Sarah ia juntar um universo que ela já tinha feito (acotar) a anos e outro que ela fez recentemente (CCity)

Muitas pontas soltas, mas espero que a Autora possa resolve-las no futuro

davinasc 23/03/2024

Tão bom quanto seu antecessor
Mais uma vez Sarah consegue me deixar completamente viciado em um livro de 900 páginas. Acho que a grande receita por trás dos livros dessa saga é a união entre um suspense instigante, uma atmosfera confortável e a gradação pra um iminente caos. Em Casa de Terra e Sangue, o suspense muito bem construído em torno da morte de Danika e agora em Casa de Céu e Sopro não apenas uma morte rodeada de mistérios mas a existência de um segredo que pode mudar toda o curso da vida deles, tornam ambos livros impossíveis de não serem lidos compulsivamente. Outra característica comum a ambas as historias que me fez criar um carinho pela saga, é a fluidez e desenvoltura da leitura, consequência tanto de uma escrita leve da Sarah quanto pela construção de uma atmosfera "comfy", baseada em um grupo de amigos jovens (ignorando o fato de que eles tem centenas de anos) vivendo numa metrópole, se zoando e indo pra festas. É quase como se você fizesse parte desse grupo e Bryce Quinlan estivesse flertando com você, e Rhun Danaan te oferecesse uma cerveja. Apesar de um número desnecessário de cenas de sexo usadas para rechear o livro, a historia que Sarah vem construindo com essa saga é fenomenal e muito bem construída, os plots ao longo desse livro são MUITO bons e a cena final é simplesmente de tirar o fôlego. Menção honrosa à química entre Bryce e Hunt e o amadurecimento dos dois.

Maria 23/03/2024

Foi uma releitura. Eu achava que lembrava pouca coisa, mas a verdade é que esse livro tem pouca coisa pra lembrar mesmo kkkkk em comparação com o primeiro tem pouquíssima ação, eu senti que quase nada aconteceu, demorei muito pra ler. Achei também que tem muita informação, coisa que até fica perdida no meio da história toda e depois a gente até esquece que ficou solto sem solução. no primeiro livro senti que ela conseguiu amarrar melhor todos os eventos. Claro que pode estar tudo bem amarrado no livro seguinte mas acho ruim pois eleva muito a expectativa. O final sim que é absurdooooooooooo (no sentido positivo) e no fim que bom que eu demorei pra ler porque deu tempo (de sobra) do terceiro livro chegar, e eu tô empolgadissima pra começar!

Séfora 22/03/2024

Uma história com muito potencial, porém a autora acabou deixando a protagonista chata e arrogante. Não se deu ao trabalho de explicar ou criar uma lógica para o desenvolvimento dos personagens.

Pedro Kluyvert 22/03/2024

Uma sequência perfeita
É simplesmente incrível como esse livro é escrito como um "sem desfecho" como de fato deveria ser, como se a outra metade dele fosse o terceiro livro. O primeiro teve um início, meio e fim, já esse trouxe todo o ar de "coisas estão acontecendo e não é fácil de resolver". Sinceramente, eu não sei dizer se amo tanto quanto ou MAIS essa história do que ACOTAR. Amei demais tudo, obrigado Sarah J. Maas, estou ansioso pra começar Casa de Chama e Sombra!

Leticia 21/03/2024

Uma bosta
Nem vou perder muito do meu tempo falando sobre. Um universo gigantesco mas ralo demais. Parece que a autora foi escrevendo as coisas aleatoriamente e quis interligar com os outros universos já escritos. Metade do livro é enrolação, as coisas só vão realmente acontecer lá pra página 400. A única coisa que salvou foi a Day e o Ruhn. A Bryce é uma insuportável. As coisas parecem ser completamente sem nexo.
Só irei ler o próximo porque tenho a expectativa de que uma migalha de Terrasen apareça.

GeToszek 20/03/2024

Nossa, esse livro foi uma continuação que, se fosse bara descrever em uma palavra seria.... bacana. Gostei bastante do começo, mas da metade maios o menos, para o final ficou meio maçante. Realmente tive surtos, mas o primeiro estava melhor.

isabelawords 20/03/2024

Eita, Sarinha
O que eu posso falar da Sarah??? O primeiro livro que li dela foi ACOTAR, mas eu não gostei. Resolvi dar uma chance para ?Cidade da Lua Crescente? em 2022, e assim, foi uma excelente surpresa. Incrivelmente ?Casa de Céu e Sopro? consegue ser ainda melhor que o primeiro. São 924 páginas de uma escrita muito boa, de fantasia, personagens do jeito que a ala psiquiátrica gosta? Mas, todos os questionamentos que ela aponta no começo da história são respondidos. Não fica aquelas coisas em aberto. Aguardando ansiosamente para ler o CC 3.
laura_calore 21/03/2024minha estante
Oi, tudo bem? Eu estava ansiosa para ler essa série mas eu não tenho vontade de ler ACOTAR. Você acha que faz diferença pra entender a história?

Bia 20/03/2024

Casa de céu e sopro
No resumo, se o livro tivesse umas 400 pags daria tranquilamente pra narrar a história toda. Mas o plot do final me fez gritar, então, vou dizer que é bom porque me deu vontade de ler o próximo.

amandabragad 19/03/2024

É maravilhoso!! Fiquei morrendo de medo de Hunt e Bryce se esfriarem depois da primeira ficada, estava enganada! Que casal, ou melhor, que parceria kkkk Tô ansiosa pra começar o terceiro. É errado eu shypar o Tharion e a Hypaxia? E meu Deus, que rolê é esse do Ruhn com a "Day" hein???? Enfim, amei amei amei

beatrizkevelly 18/03/2024

Bryce e Hunt
Nosso amor é mais forte do que o tempo, maior do que qualquer distância. nosso amor se estende pelas estrelas e por mundos. vou encontrar você de novo. eu prometo.

E O CROSSOVER, AMIGOS???? NUNCA IMAGINEI.