Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Sthéphanny Alves 28/03/2024

Primeira regra de ser um príncipe: rebele-se como puder.
Achei incrível como não foi difícil voltar a este livro depois de parar de ler ele por muito tempo. Não parei porque quis, parei porque recebi um spoiler do tamanho da inteligência da Bryce e não consegui continuar sem ter o último volume nas mãos (sei que já falei um milhão de vezes, mas ainda assim: NÃO DEEM SPOILERS!).
No fim das contas, engoli ele como sabia que faria e pulei imediatamente para o próximo, ávida para ingerir cada palavra da Sarah. Esse livro é magnifico assim como todos os outros dela.
Simplesmente leiam tudo o que essa mulher escrever, ela é incrível!

Cathia3 27/03/2024

É até difícil definir
Esse universo claramente tem muito potencial, mas a cada página, fica óbvio que a Sarah não sabe o que fazer com a trama. Os protagonistas são rasos e superficiais demais, tudo deles se resume a sexo, cansativo. Ao longo das páginas, Bryce e Hunt vão ficando em segundo plano, e é chatissimo acompanhar os pontos de vista deles, eles são ENTEDIANTES. Caramba, porque diabos gastar tantas páginas com o Tharion? Tinha personagens muito mais interessantes para se dar pontos de vista, como a Corça e Hipaxya. O cara não tem nada pra acrescentar a trama, além de um suposto carisma que não existe.

A sensação é que os personagens cresceram de um livro para outro, exceto, os dois protagonistas, continuam imaturos, irresponsáveis e burros. 🤬 #$%!& , não existe personagem mais burro que o Hunt (quando se tem o Tharion na história, isso é bem considerável) e olha que era pra ser um super general de mais de 200 anos de idade. O cara é só a bateria particular da Bryce, e o brinquedo sexual, literalmente.

Os pontos altos é a história que se desenvolve entre Rhunn e a Agente Day, e o mistério por trás dos asteris. O resto é encheção de linguiça. As supostas melhores amigas de Bryce, são uma nota de rodapé, um completo desperdício.

O fato de a Danika, que morreu bem antes da trama começar, ainda dita toda a trama, e ser uma personagem bem mais interessante e desenvolvida que a protagonista diz muito sobre a obra. A única coisa que resta agora é esperar para ver onde a caçada da loba caída vai dar.

uchoa.bru 27/03/2024

Rebels
Esse livro me surpreendeu positivamente. Uma amiga minha disse que tinha sido muito difícil de engatar a leitura, comparando ao primeiro da saga. Porém, pra mim, foi muito fácil de me apaixonar pela história! Gostei muito mais do que do primeiro livro. Essa temática de rebelião contra o sistema autoritário é muito a minha cara, e de cara me apaixonei por essa história.
O final desse livro me deixou nervosa e ansiosa. Chorei, me desesperei, enfim. Mal posso esperar para ler o terceiro. Espero que a qualidade seja mantida, porque minhas expectativas se tornaram altas novamente.

Carol.Camargo 27/03/2024

Assim como todos os livros da Sarah me prendeu muito pois tem um ritmo fluído, achei que faltou um pouco, não sei dizer exatamente o quê

Amanda Bia 26/03/2024

Amei
Depois dos acontecimentos do primeiro livro, Bryce e Hunt resolvem tentar ter uma vida normal e discreta e aproveitar para se conhecerem melhor sem os estresses anteriores. Eles também fazem um acordo para só tornarem o relacionamento mais íntimo no solstício de inverno, ou seja, dali seis meses. Mas isso não significa que eles vão conseguir manter esse acordo ?.
Porém, parece que eles atraem problemas. E sem que percebam, eles e seus amigos se veem envolvidos em uma trama com os humanos rebeldes que estão fazendo de tudo para causar uma revolução no mundo onde eles vivem.
Eu vi algumas pessoas não gostando tanto desse segundo livro por acharem ele um pouco parado, mas para mim a experiência foi maravilhosa. Nesse livro a Sarah gasta um certo tempo mostrando o histórico dos personagens secundários da história, assim como ela sempre faz em todas as suas sagas. E eu amo isso. Eu gosto muito de conhecer a história, os problemas e os sentimentos dos demais personagens além dos protagonistas. Eu acho que isso dá mais profundidade para a história e nos faz se apegar a todo mundo que está ali.
A Bryce está ainda melhor nesse livro, tomando decisões importantes e tendo tiradas muito engraçadas que me faziam gargalhar. É muito perceptível o amadurecimento dela e ela mostra mais uma vez que tem um coração enorme. O Hunt continua perfeito!
Tiveram alguns plot twits que me deixaram chocada e o final me fez chorar. Estava com saudades de alguma personagens que apareceram no finalzinho. Um livro que me causou alegria, tristeza, angústia, medo e esperança. Mais uma vez Sarah sendo Sarah.

Fada brilhante 26/03/2024

Que livro
Como todo segundo livro de uma trilogia, lento.
Mas mesmo assim adorei. Achei massante que tudo ficava só voltando a sexo, sexo e sexo, os personagens secundários estavam com mais histórias que os principais.
Mas pqp! O final.... meus amigos... que final do caramba

Nathalie57 25/03/2024

Gostei bastante do segundo livro da série. Apesar de ter achado bem longo, e senti falta de explorar mais o romance entre Bryce e Hunt. Mas de qualquer forma, amo a saga

Mariana 24/03/2024

Puts, ainda tem mais um?
Olha, a cada livro dessa saga fica um pouco mais difícil ter vontade de ler o próximo, justamente o contrário do que acontecia comigo quando eu li ACOTAR.

Assim como o primeiro livro, eu sinto que esse não precisava ter tantas páginas, parece que boa parte do tempo a autora tá só enrolando e enrolando pra chegar a um fim que não tem NADA A VER com a história que ela enfiou na sua goela por 500 páginas.

O romance desse livro também não é bom. Na tentativa de fazer uma protagonista feminista e descolada, fizeram o parceiro dela parecer um imbecil que só tá ali pra suprir as vontades dela, passando por cima de tudo o que ele acredita ou acha. Se você gosta da relação do Rhysand com a Feyre, nada na relação da Bryce com o Hunt vai te conquistar.

Por fim: NINGUÉM AGUENTA MAIS REVIRAVOLTAS SOBRE A DANIKA. A mulher morre no início do primeiro livro e a história continua girando em torno dela.

Só vou ler o próximo pq a autora foi esperta o bastante pra enfiar os personagens de ACOTAR nele, e eu como boa cadelinha que sou, não posso perder isso.

Nicolle.Zanon 24/03/2024

Viciante do Início ao fim
O livro é simplesmente viciante, ele te prende numa narrativa de investigação muito boa,as vezes arrastada mas sem deixar que o leitor fique desesperado de que coisas aconteçam, personagens bem construídos alguns escanteados que pode incomodar algumas pessoas contudo personagens interessantes de se acompanhar e querer saber da história deles,o final do livro deixa um gancho muito bom para o terceiro livro com uma ânsia de querer saber o que vai dar o final dessa história tendo consigo uma grande revelação nesse final deixando com gostinho de quero mais. No geral o livro é muito bom,algumas coisas que deixaram a desejar ao longo da história mas nada que possa tirar o leitor da experiência de ler esse livro,Bryce tem se tornado uma das minhas personagens favoritas junto da sua turma em especial Hunt que mostra tanto seu lado forte quanto suas inseguranças o mesmo de Ruhn que tem vários momentos do livro de dar dó por esse menino também coloco Tharion e Ithan na conta porque esses personagens tinha momentos que eu pensava que eles tinham a mesma vida que eu.Com isso o livro tem um resultado positivo para mim ,gostei muito de acompanhar essa aventura e espero ler logo o terceiro livro para saber o final dessa história toda .

Dudmuniz 24/03/2024

Deixa de preguiça SJM
Novamente venho aq dizer q essa saga poderia ter livros menores, ainda mais agora em "Casa de céu e sopro", onde o mistério que configura como plot da história é tão mais chatinho do que o do primeiro livro. Isso abre margem pra SJM perder ainda mais tempo com outros núcleos da história fazendo com que a leitura fique massante por pelo menos 80% do livro, e nos desinteressa de personagens que tanto tinhamos gostado no primeiro livro (e olha q os personagens foram uns dos únicos motivos que me fizeram continuar a saga). Agora vamos para a parte em que eu digo o tanto que a SJM é PREGUIÇOSA, quando a gente acha que não tem como ela enfiar a Danika em mais algum problema, TCHARAMM, ela enfia de novo, parece que não tem criatividade o suficiente pra inventar mistérios mais interessantes então ela fica no que é mais confortavelpra ela, a própria BRYCE ja falou que não aguenta mais isso, agora entendo completamente quem fala que não gosta da Danika, ela é pior amiga que alguém poderia ter po. Agora uma parte que eu gostei, mas que ainda assim poderia ter sido mais aprofundada foi o núcleo corça/Lidia/Day e Ruhn, achei eles lindíssimos, estou completamente fascinada por esse casal, mas acredito que poderiam ter dado mais desenvolvimento para Lidia, ja que ela tem tanto destaque na história, estou ansiosíssima pra saber mais sobre essa personagem. Pra finalizar, como em todos os livros da SJM, ela deixa pra acontecer tudo no final, sendo essa a parte que mais gostei no livro, nos limitando a ficar realmente empolgados nas últimas 100 páginas, que de fato foram boas. Bryce em Velaris foi tudo q eu pedii, to morrendo de medo do próximo livro ser terrível mas vambora.

Nicole Preti 23/03/2024

PERFEITO!!!!!
Meu Deus como a Sarah consegue fazer algo tão perfeitooooo????? Acho q se eu não tivesse o 3º livro em mãos, eu iria surtar!!!!! Que série perfeita meu senhor