Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Anna Karolyna 01/04/2024

Esperava mais, o primeiro livro foi incrível. Esse não me fez sentir muitas coisas que nem o outro, mas esse final foi ótimo. Acho que teve coisas desnecessárias pra deixar o livro grande, mas você quer terminar porque querendo ou não tem muita coisa pra descobrir. Estou ansiosa pra descobrir o final e com medo do próximo livro ser decepcionante.

Me apeguei aos personagens e a história, quero saber o final de tudo.

Lara 01/04/2024

ME RECUSO A ACREDITAR QUE ESSA MESMA MULHER ESCREVEU TOG!?
Esse livro me irrita na forma como se constrói. A linguagem é extremamente agressiva e informal o tempo inteiro, como há exagero de palavrões mesmo quando não são necessários. Todos os personagens tem essa "personalidade forte" com essa constante necessidade de "lacrar", me passam muito uma vibe adolescente e de imaturidade. Sinceramente, tudo muito forçado.
O universo é extenso e muito diverso, mas não se apresenta de forma atraente e tudo é muito mal desenvolvido. São tantas informações que você fica com preguiça, fora a dificuldade de se encontrar no meio dessa bagunça, você chega no final do segundo livro ainda sem entender direito.
Acho que ainda salvou um pouco com a revelação da Corça como agente dupla, e a dinâmica dela com o Ruhn. Mas então, tudo decai quando chega o final com a participação dos personagens de acotar, e honestamente, ninguém pediu por isso.
Isabel469 01/04/2024minha estante
Sim como alguém que escreve TOG consegue escrever tambem CC2, mas se tu for avaliar as três sagas da Sjm são para públicos diferentes, tog é muito bem construído e talvez a unica saga que bata de frente é GOT é para um publico mais adulto mas tambem interessado, acotar eu acho que é mais adolescente entrando no universo da fantasia e CC talvez mais adulto com put*ria. Talvez nessa ela tenha se equivocado um pouco mas eu diria que é uma boa saga

Mirelly 31/03/2024

Muito muito bom
Eu não esperava metade das reviravoltas que aconteceram nesse livro. Assim como no primeiro livro, esse também é introdutório, com muitas descrições nas visões de todos os personagens considerados principais, o que te custa muita força de vontade pra continuar kkkkkk. Porém foi tudo tão bem pensado e tão cronológico, que se não tivesse toda a introdução não seria possível entender como eles fizeram o que fizeram e pq chegaram até ali.
Os plots como sempre foram bons demais, e o livro todo te instiga a ler e não parar mais, os acontecimentos deixam perguntas soltas que só não respondidas nas últimas 200 páginas, fiquei um pouco indignada por isso kkkkkkkkk
Em ressalvas, o final me decepcionou um pouco, pois queria que a batalha tivesse começado nesse segundo livro ??, mas do jeito que foi finalizado, o terceiro com certeza promete. Ansiosa pra ler ??

Ari 31/03/2024

Muitas risadas ?
Muito divertido, dei várias gargalhadas do início ao fim. Foi uma leitura bem fluida; quanto mais eu lia, mais vontade tinha de continuar.

Gostei bastante que a autora trouxe mais profundidade para os personagens secundários, ao contrário do que aconteceu no livro 1. Isso ajudou muito a não centrar a leitura apenas nos protagonistas. Adorei conhecer mais sobre Tharion, Ithan, Flynn e Declan.

Meus pontos negativos foram: mais da metade do livro foi gasto com eles procurando por um menino que, no fim, nem tinha relevância para a história. Esse enredo achei muito mal desenvolvido e desnecessário, enquanto o plot do final do livro foi muito mais interessante e poderia ter sido melhor trabalhado. Por exemplo, achei muito fácil eles conseguirem invadir aquela sala mega protegida, considerando que Sofie precisou de 3 anos para conseguir ???????.

Catarina.Branco 12/04/2024minha estante
O Rhys faz todo o mundo surtar kkkk

gabi 31/03/2024

Não entendo o pq algumas pessoas não gostaram desse livro. foi um livro repleto de reviravoltas e eu até agora não consegui digerir todas elas. eu tô completamente apaixonada pela sagacidade da lidia, por ela!!! eu amo a bryce e sua coragem (mas ela é meio maluca as vezes) e eu tô mt triste por tudo que aconteceu e vai acontecer com o hunt :( tô mt ansiosa pra ler o terceiro!!!
Catarina.Branco 12/04/2024minha estante
Simmm. O livro é maravilhoso . Tipo muita reviravolta . E as pessoas não gostam . Eu especialmente amei muito e quero ler logo o próximo

Bia 31/03/2024

Reviravoltas
Com esse livro só temos mais certeza que na verdade não sabíamos de absolutamente nada da verdade desse universo.
No começo pensei que descobririamos apenas o que Danika já sabia, porém foi muito além, apenas reviravoltas atrás de reviravoltas.
A leitura em si foi boa, apesar de que em alguns momentos ficava chato e parecia estar enrolando para chegar ao objetivo real, porém ainda foi uma ótima leitura, ansiosa para ler o terceiro livro e descobrir como Bryce vai sair dessa e ajudar os outros.

FoxG.E 30/03/2024

Eu sou influenciável
Eu estava gostando, amando, até eu ler uma resenha xingando pra 🤬 #$%!& esse livro
E eu percebi que tudo q essa resenha falava era verdade.
Então, como contra fatos, não há argumentos, não gostei desse livro.

Angélica Carvalho 30/03/2024

Demorei tanto para finalizar essa leitura e não sei pq, que final épico foi esse, já vou começar o terceiro.

SH_# 29/03/2024

Esse livro na minha opinião deixou um pouco a desejar. Isso porque ele não desenvolveu bem os personagens, e não deixava aquela sensação de ansiedade para saber o que ia acontecer como acontecia no primeiro livro da série. Achei desnecessário as partes que contavam a história do Tharion, não sei se ele vai ter um papel importante no livro três, mas se ele não tiver esse desenvolvimento que tornou a história maçante não teve lógica. Tirando isso o livro é bom, por mais que seja cansativo de ler por ter um clímax no fim, e têm um plot twist muito surpreendente.

J.Morgado 29/03/2024

Mesmo problema do livro anterior. Muitas páginas desnecessárias, muita enrolação e os personagens principais pouco desenvolvidos. A leitura começa se tornar cansativa em certo ponto do livro, são poucas páginas em que se consegue engatar um ritmo bom de leitura. Tentei dar mais uma chance pra trilogia mas infelizmente vou parar por aqui.
Ana Vidal 29/03/2024minha estante
????