Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Chai B 08/04/2024

O livro é bom
Até 60% do livro eu estava achando meio parado, mas depois que o livro engatou foi uma supresa atrás da outra. Os segredos que Danika não contou para Bryce, e o companheiro da Danika???? Eu fiquei de queixo caído com essa revelação.

Acho a Bryce uma personagem que não dá para confiar ela esconde muito o jogo, não conta as coisas que descobre ( que por um lado é muito bom, que ali no meio da história temos várias surpresas).

E esse final meus amigos, ela simplesmente se tele transportando para Velaris eu tô passada!

Isabella.Gerevini 07/04/2024

Meses para acabar
Acho que foi o livro mais arrastado da minha vida. Foram meses para conseguir acabar e estou um pouco cansada dessas histórias tão enroladas. São tantos, mas tantos personagens, que até o final do livro eu estava tentando lembrar quem era quem. A história podia TANTO ser encurtada. Quantas cenas dispensáveis, avulsas.

Ficou legal, mesmo, dos 80% em diante. Teve ação, teve estratégia. Da vontade de ler o próximo, mas uma certa preguiça de ficar nesse longo processo novamente.

Clarysse1 07/04/2024

Momentos de choque e revelações impactantes
A história é cheia de momentos de choque, revelações impactantes e escolhas que abalam os personagens. tem cenários vívidos, desde os arranha-céus da Cidade da Lua Crescente até os recantos mais sombrios. as cenas são cinematográficas, e os diálogos são afiados e cheios de nuances. recomendo a todos os amantes de fantasia adulta e jovem.

meu tempo de leitura: um mês

Assuncao 06/04/2024

Emocionante
Quando chegou na melhor parte, acabou haha. Muitas reviravoltas e surpresas durante a leitura. Enredo bem desenvolvido

Natalia.Gomes 06/04/2024

Estou decepcionada, o livro foi maçante, muitos diálogos e detalhes para elementos desnecessários, já outros muito rasos (como os planos sem estratégia), segredos sendo revelados em plena luz do dia? No meio da rua? Nunca demorei tanto para finalizar um leitura e estou com pouco ânimo para continuar.

Chm_Henrique 05/04/2024

Estava amando
Apesar de ter amado o primeiro e o segundo também, me pegou de surpresa um personagem de outro universo aparecer, a expectativa foi quebrada, o que era para ser os vingadores se reencontrando, ficou parecendo um filme da DC de baixo orçamento, não gostei, pois não entendi nenhuma referência, agora é esperar pelo 3°

Flávinha 04/04/2024

Final surpreendente
Melhor que o primeiro com toda a certeza, e como antes contou com muita informação e personagens novos para agregar a história.
Gostei de conhecer e saber mais dos personagens secundários, ainda mais sobre os amigos do Ruhn, e o Ithan, algo me diz que ele ainda tem muito a acrescentar. Acredito que o Tharion cometeu um erro terrível e com certeza vai se arrepender. Espero de coração que tudo sobre o Baxian seja verdade. Cormac, sem palavradas?
Hunt é simplesmente a cadelinha da Bryce, mesmo sendo um guerreiro assassino famoso por décadas, se rendeu a uma semi-feérica tranquilamente e sem nem debater muito com os planos dela, me irrita um pouco ele não ter muito ?pulso?, mas ainda gosto dos dois.
Day e Night, que reviravolta absurda, to sem palavras, porém por um momento suspeitei, tomara que ele não saía machucado dessa. E a minha querida Bryce, muito maluca, só se mete em furada como sempre e enfia todo mundo junto com ela, espero que aonde ela está e com as pessoas presentes, ela consiga se comunicar e pedir ajuda. E não aguento mais esse rolê todo atrás da Danika, não dá mais. Ansiosa pelo último!

Tainá Pereira 03/04/2024

MEU DEUS MEU DEUS
LINKOU COM ACOTAR, MEU DEUS EU DEI UM BERRO? HUNT ?, BAXIAN PASSEI A TE AMAR, BRYCE PELA SOLAS VOCÊ TEM QUE CONSEGUIR
Catarina.Branco 12/04/2024minha estante
Tb dei um berro quando li Rhys no livro ???. Amo acotar kkk

DannySousahh 03/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Isabella 03/04/2024

Casa de céu e sopro é cansativo
Inegável que essa é uma série com um universo gigantesco, e agora mais ainda depois de confirmarem que podem viajar para outros mundo, porém, a Sarah não consegue desenvolver muito bem a dinâmica, fica confuso em várias partes como funciona as leis, até onde os comandantes (o rei outonal, a rainha do rio, o mano do quarteirão dos ossos) tem poder e influência.

Falando em poder, isso é algo que a Sarah definitivamente não soube desenvolver nesse livro e nesses personagens, pois uma hora a Bryce é mais poderosa que o Rei Outonal porém ela precisa de uma descarga de energia do parceiro dela pra ativar os poderes? Ou o tanto de poder que o Hunt tem? Até mesmo personagens secundários, Comarc por exemplo, quase se esgotou teletransportando a galera pro castelo dos asteris mas mesmo quase esgotado conseguiu reunir poder o suficiente pra explodir o laboratório e matar uma quantidade lá de rebelde.
OUTRA QUESTÃO DE PODER, qual o poder dos asteris? Até onde vai o poder deles? Do que são capazes? Quando a Bryce descobriu a verdade, mostrou porcentagens de poder de cada um deles, o que isso significa?

Sem contar que é CANSATIVO esse plot da ?Danika já sabia? ?Danika já tinha pesquisado? ?Danika estava escondendo? misericórdia que menina burra, fez tudo isso pra morrer e deixar trabalho pros outros descobrirem sendo que ela podia ter adiantando muita coisa. A mesma reclamação vai pro Primo Lobo que é um velho sem boca que deixa a matilha virar a casa da mãe Joana.

Não vou entrar em detalhes sobre isso dos pássaros trovões e tal, pq achei chato, 70% do livro procurando o menino pra Bryce vim com aquela de ?eu já encontrei e resolvi tudo sozinha?.

Novamente a parte boa do livro é o Ruhn, personagem incrível, mesmo as vezes parecendo perdido na historia, mas entendo que o ?príncipe do nada? está procurando um propósito, quem sabe no próximo livro depois que ele se resolver com a Lídia a gente tenha uma evolução melhor.

Ah, os pov's do Tharion são em sua maioria chatos, insuportáveis, sempre a MESMA COISA ?preciso achar o menino? ?preciso me reportar a rainha? ?não quero casar com a herdeira? a gente já tinha entendido nas primeiras três vezes que ele fala isso Sarah J Maas, não precisava falar um milhão de vezes a mesma coisa.
Sem contar que no final jogou ele lá no mercado das carnes atoa, eu jurava que ele ia se juntar a Rainha do Oceano (inclusive fiquei curiosa com essa mulher).

É isso, talvez a nota esteja equivocada porque eu estou brava com esse livro e por ter demorado tanto pra terminar, mas é isso.
Andy.Sena 03/04/2024minha estante
Ansiosa para sua resenha do próximo livro hahaha.
Mas sim, Casa de Céu e Sopro foi bem isso mesmo que vc escreveu. Tenho fortes ressalvas da série toda, por mais que eu tenha curtido o 1.

Lucas Whitethorn 03/04/2024minha estante
Concordo com tudo que você falou

larissa1167 02/04/2024

Não achei tão bom quanto o primeiro?
Esse livro foi lido totalmente no embalo de terminar o primeiro livro, pq se eu tivesse lido em outro momento eu com certeza teria abandonado ele.
A Bryce é o Hunt pareciam dois cachorros no cio o livro todo! Era irritante como toda interação social deles terminava em sexo sexo sexo sexo chegou a ficar chato em um momento.
O livro todo foi uma enrolação total, era sempre isso de tenho um segredo bombástico mas nunca falavam nada aí foi um monte de encheção de linguiça, sempre um mistério q n levava a lugar nenhum e foi assim até as páginas finais.
A parte boa desse livro foi os personagens secundários, adorei as interações do grupinho, muito boa essa parte, mas todo o resto me irritou.
Enfim, eu achei o livro desnecessariamente longo, já que a maior parte dele foi enrolação, mas entendo que ele era apenas um meio pra um fim e precisava desse livro pra série né. Mesmo assim, não foi um livro 5 estrelas.