Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

laura_calore 31/05/2024

Casa de Céu e Sopro
Foi um livro bom, mas não tão bom quanto o primeiro. A Sarah geralmente tem uma escrita que te envolve e que não te deixa largar o livro, mas dessa vez eu achei um pouco cansativo. Eu já achei tog enrolado, mesmo tendo bastante coisa acontecendo...mas nesse aqui ela ficou 60% do livro falando da Ophion e em como eles não podiam se envolver com os rebeldes o suficiente. Eu adorei a maiorias das plots, mas eles não compensaram o tempo que a Sarah demorou (dava pra ter umas 500 páginas fácil). Eu também achei que ela desenvolveu os personagens secundários muito mais que os principais. O Hunt foi o menos desenvolvido, na verdade ele até perdeu um pouco da personalidade. 80% do tempo ele falava da Bryce, em como ele amava ela e que ele não pode perder ela. Ruhn e Ithan superiores.
Além disso, o que mais me incomodou foi a Sarah querendo colocar informações novas no meio da história que não acrescentam em nada no momento. Ela fez uma história absurda para os pássaros-trovão e eles nem tiveram uma grande utilidade.
Tirando isso a história foi boa. Eu gostei do final, me deixou com expectativas para o próximo.

marimoonpg 30/05/2024

Demorei um pouquinho mais q o meu normal p terminar esse livro, algumas partes a leitura ficou bem massante mas em resumo eu gostei muito!!! tive um milhão de surtos nesse livro e achei maravilhoso, é realmente uma experiência.

thatskymine 29/05/2024

Amei
Eu gostei muito do livro, porém tenho algumas ressalvas: não gosto muito o relacionamento da Bryce e do Hunt que tudo se resume em sexo, na minha opinião parece um casal hétero qualquer, no livro diz que parceria é um coisa rara, mas todo mundo tem um parceiro. A história é muito boa, deu pra entender que o enredo gira em torno da Danika, o plot do final achei maravilhoso. Tô ansiosa pra ler o próximo pq amo acotar.

Jordaann 28/05/2024

Pra que essas 900 páginas!?
Esse livro não chegou nem perto do primeiro. Entendi CC1 ter a quantidade de páginas que teve para apresentar um mundo totalmente novo, mas esse foi sem sentido. Achei a história parada e maçante em grande parte do livro.

Até 60% do livro estava sendo uma leitura beeeeem chata principalmente por conta do casal maravilhosamente insuportável.

Por outro lado, os personagens secundários sustentaram o livro!!!!! Quem já tinha sido apresentado no primeiro teve um aprofundamento foda!!!! Ruhn, Tharion, Ithan, Dec e Flynn foram TUDO!!!!!!

Mas com certeza Ruhn e Ithan foram os meus personagens favoritos nesse segundo volume.

Agora, sobre o plot do livro, achei inesperado e grandioso o que a Gmail criou!!! Achei do caralhoo e estou curiosíssima pra ver como as coisas vão ficar no terceiro.

Apesar de ter achado mediano num geral, com certeza vou continuar a série por conta dos meus lindos que chegaram ?

?SPOILER DAQUI PRA BAIXO

1. Eu não comprei no primeiro e até os 60% do segundo livro eu não comprava a Bryce com o Hunt. MEU DEUS QUE CASAL INSUPORTÁVEL. Praticamente TODOS os povs deles eram um belíssimo saco com uma querendo dar e o outro querendo comer, era literalmente só isso.

"Eu jamais achei que veria o dia em que o Umbra Mortis viria chorando para mim por causa de uma punição relativamente leve porque interfere com a sua vida sexual." Isso aqui pra mim resume o ponto.

As coisas FINALMENTE melhoraram quando eles transam de verdade (e essa cena super foi coerente pra mim, pelo menos dado o contexto).

2. ?Por conta da sede sexual do Hunt, ele teve a personalidade totalmente anulada. Em vários momentos eu nem lembrava que ele era o tão fodao Umbra Mortis porque tudo se resumia a sexo, a tesao, e a enorme vontade de comer a Bryce. Foi horrível ter um personagem tão foda ser apagado por conta de xota.

3. ?A Bryce é uma protagonista muito detestável. Ela é irreverente o tempo todo, trata tudo e todos com ironia e sarcasmo e não tem qualquer postura coerente com os seres absurdamente poderosos que ela encontra. E sabemos que não tem qualquer consequência única e exclusivamente porque ela é a protagonista. Além disso, tem umas ações egoistas e escrotas com pessoas que ela ama, o que não faz sentido, como por exemplo com a Juniper.

4. O fato da Bryce ainda estar nessa de ficar surpresa com a Danika escondendo coisas dela CANSOU. Até o final do livro ela ainda não larga o osso da ?amiga? (porque a Danika foi uma 🤬 #$%!& e muito longe de uma amiga de verdade pra Bryce), e mesmo assim cá estamos com as ações dela girando em torno de descobrir o que mais a Danika escondia dela. UMA CHATA.

5. Esse livro era um 3,5 até chegar a parte do círculo íntimo lindo e perfeito de acotar. O capítulo deles foi com um sorriso no rosto e uma sensação absurda de me sentir em casa. FOI FODA DEMAIS!!!!

6. EU SABIA QUE A DAY ERA A LIDIA!!!!!!! E que sabor de personagem! Fui me apegando a ela na mesma medida que o Ruhn e do jeito que as coisas terminaram o meu coração foi com Deus.
carolwindlin 29/05/2024minha estante
Tamanho da resenha da bicha, arrasou amiga

Jordaann 29/05/2024minha estante
Ninguém lê um bicho desse tamanho mas não me aguentei KKKKK

Ju 27/05/2024

Decepção??
Devo dizer que não esperava por isso. entendo perfeitamente o que a sarah quis trazer aqui (aquela vibe tog no último livro) mas devo ressaltar que BRYCE NÃO É AELIN!
não adianta tentar replicar personagens porque não funciona. cada um é único em sua forma de ser.
o livro é bom, mas poderia ser mais
Ederson.JAnior 27/05/2024minha estante
E mesmo assim 5 starz?

Ju 28/05/2024minha estante
pensei muito sobre isso sabe? foi meio que hipocrisia da minha parte dar 5 estrelas pra esse? mas eu levei em consideração a construção dos outros personagens (que eu gostei muito).
o problema dessa série é a bryce querer ser aelin, mas ainda sim é bem escrita e um bom livro. pra quem não leu tog, por exemplo, talvez daria a mesma nota

Ederson.JAnior 28/05/2024minha estante
Top dmais

Letfls 27/05/2024

Poderia ser 5 MAS
Esse é um livro de desenvolvimento, vi algumas pessoas criticando que a Sarah usa do mesmo universo dos outros livros, mas acredito que a intenção dela desde o começo foi realmente ?amarrar? os universos dos outros livros. Não acho que isso seja ruim, para mim é como GOT (game of thrones) e THOTD; HP e criaturas fantásticas; dentre tantos outros.
Como disse, esse livro é desenvolvimento de personagens, explicação da história, mostra muito sobre o crescimento e a descoberta dos poderes, então, sim, é chato em algumas partes. Acho que uns 30% do livro (principalmente as partes do tharion) poderiam ser cortadas pq não acrescentam em nada na trama - pelo menos até agora. Alguns personagens realmente ficaram sem um arco legal, outros apenas foram colocados ali para dar mais enredo, mas no final não tinham nem um pingo de importância. Temos que concordar que a Sarah fez um grande arco em cima da história inicial ali dos irmãos pássaro trovão lá, só que depois ficou irrelevante.
MAS como a autora sempre faz, ela joga um plot no final que faz SIM você querer continuar lendo, não só pq aparecem personagens dos outros livros, mas tb pq ficou um fim doloroso para o hunt e o Ruhn, que queremos desvendar.
Poderia ser um 5, mas acho que já quase chegando no fim do livro, fica um pouco cansativo as cenas de interação que não são cruciais para a trama. Em razão disso, pra mim é um 4. Não acho que seja menos também, porque não é ruim, não é mal escrito, os personagens são envolventes, enfim, uma excelente história na análise geral.

Dantas 26/05/2024

Me arrependo de ter falado mal desse aqui... Depois percebi que eu tinha entendido a proposta errada. Foi incrível demaisss, e esse final...

Karlla.Maevah 26/05/2024

O universo que a SJM vem criando junto com as histórias é incrível.
Eu sou completamente fascinada pelas séries e acho maravilhoso como os caminhos vem se cruzando e como todas as construções tanto de história quanto de personagens são demais.
Estou ansiosíssima pelo próximo!

João Pedro 26/05/2024

Troca de técnico
Ao contrário do primeiro livro, esse foi divertido de ler. Por ser um livro tão grande, é essencial que haja o desenvolvimento interpessoal dos personagens e mútuo do mundo, coisa que nesse livro foi muito bem construído. O amadurecimento, tanto da Bryce quanto dos outros personagens, é surreal de bom. Acompanhar a trajetória de cada um e seu desenvolvimento é intrínseco.
O destaque do livro com certeza vai pro Ithan e Ruhn, que tiveram uma evolução surpreendente
O treinamento da Bryce é divertido, mas acho que foi feito de forma muito rápida, sem brechas que possibilitem erros, o que é uma pena, pois parece que ela não tem nada a temer, sempre conseguirá se esquivar de uma situação.
Os conflitos são reais e é bom ver as escolhas dos personagens, estão sempre presos a algo ou alguém e terão que lutar e sacrificar muito (ou tudo) do que tem para conseguir a liberdade ou a falsa sensação dessa.
Esse livro tem mais pontos positivos do que negativos, mas é notório a bagunça que a autora fez. É literalmente a troca de técnico no meio da temporada para tentar salvar o resto do campeonato que existe. São colocados muitos problemas, em escala enorme, que ou não serão resolvidos ou serão esquecidos. Ela tentou salvar e amenizar a bagunça, mas já perdeu a primeira parte do campeonato e vai ter que correr atrás, só não sei se há como reverter (de forma coesa) o que já foi feito.
O pecado do livro está justamente no desperdício de seu potencial. Essa história é muito boa, tem tantos elementos que poderiam ser explorados, mas não, a história perpassa apenas no apartamento da Quinlan e em locais alheios. O que me dá mais medo é saber que o próximo livro tem que suprir as brechas desse. Só aí veremos se o técnico fez milagre com o elenco que tinha.

Mylla.Lellis 25/05/2024

Amizades: amor e sacrifícios
A Bryce é o que realmente vemos ou ela só é verdadeira com a aqueles que ama?! Por fora a garota festeira e fútil, mas é só o anjo olhar mais perto que a visão superficial se esvai. Com um coração gigante e cara de durona a moça desbrava aventuras e baixa a bola de toda uma sociedade com seus inúmeros preconceitos. Mega indico a leitura, esse calhamaço vale cada segundo de leitura.

hey_fireheart 24/05/2024

Casa de Céu e Sopro
Pra ser bem sincera estou com muita preguiça de fazer resenha então provavelmente vou escrever pouca coisa e bem resumidamente.

O livro é legal, porém achei tudo muito parado e arrastado, de 924 páginas as coisas parecem que só começaram realmente a acontecer nas últimas 200 e olhe lá. Preferi muito mais o primeiro livro, que apesar de ter sido uma leitura lenta por ter muita informação, foi mais movimentado e uma surpresa maior pra mim.

Devo confessar que muito da minha experiência se perdeu por causa do tanto de spoiler que eu acabei pegando (contra minha vontade) até ler esse querido ? O livro já não acontece lá tanta coisa e quando aconteceu, eu ja tinha spoiler e isso destruiu meu restinho de empolgação.

Os personagens continuam maravilhosos, apesar de que eu me sinto muito mais apegada com os secundários do que com os principais em si. (amo vcs Tharion e Ruhn amo vcs)

Esse final deu muito o que falar, sinto que esse livro foi uma introdução pra algo maior pois deixou MUITA coisa em aberto. Normalmente eu estaria muito animada pra ler a continuação e saber o que vai acontecer, porém as opiniões negativas em relação a HOFAS me deixou meio meh, não tenho muitas expectativas.