Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

Huann 08/04/2022

Interessante.
Comecei a ler sobre o assunto que se trata no livro, é me entregou algo que eu realmente quero ler e me aprofundar mais.
Nós mostra oque pode desencadear isso, como é a vida da pessoal que convive com a doença, é as pessoas ao seu redor.
Interesse é me prendeu.

Julia2003 01/06/2022

Perfeito
Que livro maravilhoso, trata de um tema muito delicado de uma forma interessante, foi muito bom ver o desenvolvimento da Haille e a força dela, Atlas foi perfeito?

Lyne 26/04/2022

Atlas James é o halfback do time de futebol americano da Universidade Haller, e embora sua reputação pelo campus seja a de um atleta mulherengo, ele é um cara tranquilo, que curte a companhia dos amigos tanto quanto curte tocar seu violão e se aventurar na cozinha ? menos quando precisa ficar responsável por alimentar os três amigos com quem divide uma casa.

Seu outro passatempo favorito é azucrinar a vida da capitã das líderes de torcida. Dona de longos cabelos castanhos-dourados e olhos em nuances de amarelo, Hailee Cooper é a pessoa mais estressada que Atlas já conheceu e por isso irritá-la é tão prazeroso.

Em uma noite em que tudo parece estar desmoronando sobre a cabeça de Hailee, Atlas vê uma fissura na armadura que a garota usa com tanta determinação. O que ele não sabe, é que essa fissura é apenas um indício do enorme abismo de dor que Hailee carrega. E no qual ele está prestes a mergulhar.
iscamily 26/04/2022minha estante
Fer arrasa em todos os livros???

odramaverso 12/05/2022

Emocionante
Eu gostei da forma como a história foi tratada e contada. Do cuidado em abordar um assunto tão delicado e importante. O livro tem uma história envolvente, uma escrita agradável e um enredo de tirar o fôlego. Eu amei conhecer a história de Halee e Atlas.

Bruhrebolo 19/05/2024

Mds do céu que livro incrível. Me prendeu do começo ao fim e que história linda!
A Hailee passou por tanta coisa na vida, ter uns pais horríveis como ela teve e uma mãe que a fez ficar doente e começar tudo, mds foi bem pesado. E ela é muito forte por ter lutado tanto e no final finalmente ter conseguido a sua vitória depois de tantas lutas. Ela conseguiu!!!! Ela merece tanto.
Ao menos em relação ao irmão ela teve sorte, e teve um irmão incrível, que relação lindas que eles tem, a forma como ele sempre ficou do lado dela, sendo que ele podia ficar ao lado da mãe, que não é mãe né, e nunca ficou, pelo contrário sempre ficou ao lado da Hailee e cuido dela, o amor deles é lindo, e ele sofrendo por ver a irmã daquele jeito?. Eles merecem o mundo.
O Atlas eu não sei nem oq falar dele, que cara incrível, sério sem condições, tão fofo, romântico, atencioso, tudooo?. Sem defeitos nenhum, ele sempre sendo tão paciente, carinho e compreensivo com a Hailee, nunca desistiu dela e ajudou ela a enfrentar suas batalhas, estando sempre do seu lado e não saindo por nenhum momento, quando ele poderia simplesmente ter virado as costas, mas não fez isso ele viu ela, e ele escolheu ela sempre. Todas as breguices que ele fez pra ela também foi lindo ele cantandoooo gente do céu, que perfeição, e sempre me surpreendendo a cada página, sério que homem. A família do Atlas também tão pitica, da vontade de guarda num potinho, amei tanto eles, eles acolhendo a Hailee e a tratando ela como família?O pai dele chamando ela de filha e o amor que ela sentiu pela mãe dele, sentindo o amor maternal que ela não teve, o amor de pais que ela tanto queria, foi maravilhoso.
?????

Mih 06/01/2022

Sabe aquele clichê que vai muito mais do que um simples clichê? Pois é, Razões para lutar é aquele clichê com enemies to love, a capitã do time das líderes de torcida com o jogador de futebol americano. Mas é também aquele livro que deixa uma sementinha na gente, que faz a gente parar e pensar sobre determinados assuntos.

Logo, já adianto que o livro possui gatilhos para gordofobia, transtorno alimentar (bulimia), compulsão alimentar, pensamentos autodepreciativos, comportamentos compensatórios e tortura psicológica. Sobre esses assuntos, a autora em momento nenhum romantizou essas situações e soube "trabalhar" com os assuntos.

Sobre a história, iremos conhecer a Heilee Cooper, atual capitã das líderes de torcida e que tem o diagnóstico da bulimia à 05 anos. Também iremos conhecer Atlas James, jogador do time dr futebol americano da Universidade Haller.

Inicialmente, os dois se odeiam e vivem com troca de provocações - está aqui nosso enemies to lovers, meus povo -, isso muda quando em uma festa Atlas é o único que ajuda Hailee depois de uma bebedeira. Logo, eles começam a conversar e a se conhecerem, quebrando tudo que um imaginava do outro.

Durante toda a história, iremos acompanhar a luta da Hailee contra a bulimia, assim como iremos acompanhar suas recaídas, seus traumas e principalmente seu passado. Não iremos conhecer somente o passado de Hailee, mas também o de Atlas, assim como sua família e sendo sincera com vocês, a família dele é tudo pra mim.

Razões para lutar é muito além que um livro de romance. É um livro que fala de superações, de lutas internas, de ajuda e nos ensina sobre o valor e amor daqueles que estão do nosso lado.

hay :) 16/01/2022

gostei demais, abordou temas importantíssimos. E além do mais, eu adoro livros que mostram homens sentimentais que mostram suas dores.

Amanda.Duarte 19/01/2022

A escrita da Fê fica melhor a cada livro
Sou suspeita pra falar sobre os livros da Fernanda porque sempre fico apaixonadííííssima pelo universo universitário que ela cria. A escrita é tão maravilhosa que parece que os personagens são nossos amigos, sabe? Em Razões Para Lutar não é diferente. E ela ainda abordou um assunto super importante: bulimia. Hailee é uma personagem que sofre com isso e foi interessante ver como a Fê construiu todo o enredo.

Os pensamentos autodepreciativos são muito fortes e nas narrações da Hailee a gente pode ver como a bulimia é uma doença física e mental também. A Fernanda escreveu tudo de um jeito MUITO RESPONSÁVEL. Sobre o mocinho, Atlas James: quem não quer ter um desse, né? Loiro, alto, musculoso, atleta, carinhoso, cozinheiro, sabe cantar... ai ai!! Esse livro tem váárias cenas hots e todas sao maravilhosamente escritas.

2022 mal começou e já tenho um livro favorito

juliana.aleluia 21/01/2022

Perfeito
Eu amei demais o livro, trata de um tema muito sensível e muito importante, aprendi algumas coisas com ele e super recomendo

Lari 21/01/2022

Foi um livro que mexeu muito comigo, me apeguei muito aos personagens e mal posso esperar pra saber a continuação da história desse casal.

Larissa.Borges 10/02/2022

Livro muito bom, história envolvente. Porém achei que poderia abordar melhor como ela superou o problema dela, achei o final corrido. Mas vale a pena ler, é maravilhoso.

Thali 15/02/2022

ótima abordagem
gostei muito do livro e da escrita da autora. Abordou muito bem o tema bulimia no livro e a luta que quem tem essa doença enfrenta. Só achei o final um pouco corrido mas mesmo assim o livro merece 5 estrelas.

andressastgt 26/02/2022

Querido Atlas
Um enemies to lovers diferente. Sem vilão e mocinha, sem relacionamento abusivo. Atlas é um querido com Hailee e ela se permite em algum momento a enxergar o lado romântico do amado!