Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

Bruna 10/01/2022

Livro maravilhoso e assunto sério
Eu comecei a ler e não achava que eu ia me apaixonar tanto pelos personagens e pela história. O assunto principal do livro que é a bulimia da Hailee me tocou muito e eu fiquei preocupada com o personagem como se fosse uma das amigas dela.
O Josh, Parker e Gregory ganharam meu coração de um jeito inesplicável, eles são divertidos, engraçados e muito importantes para aliviar um pouco todos os momentos tensos que o livro carrega.
Estou louca para o próximo livro da série, e tenho certeza que vou me surpreender tanto quanto esse!

Isinha 04/01/2022

Você é forte
Que estória linda, emocionante, maravilhosa e perfeita.
Vê o progresso e a luta da Hailee pra superar a doença foi incrível, chorei em alguns momentos, esse livro me tocou muito. Que todas as Hailee que existem por aí, vocês são suficientes, vocês são lindas e perfeitas, procurem ajuda e se curem.
Atlas que homem viu, QUE HOMEM, romântico, cadela, estressado, protetor, amigo e tudo que há de bom.
Leiam essa livro, mas se atentem aos gatilhos.

feehsousa5 30/01/2022

que livro BOM
esse livro me prendeu em cada segundo, cada frase, cada momento. mesmo não sendo uma leitura muito fácil, por questão das problemáticas tratadas, é uma leitura que te prende DEMAIS, e te deixa torcendo pro final feliz dos personagens

kakakaryna 23/01/2022

O clichê nada clichê!
Líder de torcida e capitão do time? Aff, clichê né?! Mas vocês não imaginam como esse livro é muito além disso. Aborda temas importantes com muita responsabilidade, e vocês irão se apaixonar pelo AJ e seus amigos! Todos são incríveis e termino o livro com o coração quentinho! ?

yas 02/01/2022

sensacional
?razões para lutar? foi a minha primeira leitura de 2022 e meu deus do céu que livro bom! foi uma história de superação absolutamente incrível!
se você não leu a sinopse, recomendo que leia pelo menos a nota da autora antes de iniciar a leitura porque no livro fala sobre bulimia.
ao decorrer do livro você vê a Hailee e o Atlas se apaixonarem, mas a Hailee tem uma luta enorme contra a bulimia.
vc sente a dor e as batalhas da Hailee e se apaixonada completamente pelo Atlas.
a escrita da Fers sempre é incrível, prende super a minha atenção e me deixa imersa na história.
gente eu amei ler esse livro, sensacional!
E FERS COMO Q EU VIVO SEM TER O PRÓXIMO LIVRO DA SÉRIE TENDO AQUELA CENA FINAL??????

Anne 06/06/2022

atenção aos gatilhos!!
eu não li esse livro, eu devorei ele.
gastei cerca de 4h pra ler, e a escrita é tão fluida que parece que foi muito menos, e ao mesmo tempo parece que eu vivi tudo junto com os personagens, mal posso esperar pra ler o próximo.
a autora lida com os assuntos do livro de uma forma real, mostra como realmente acontece sem romantizar nada e ao mesmo tempo sem exageros e achei isso muito importante para o desenvolvimento da história, da personagem e do casal.
é o típico casal ?estereótipo?? só que não. o bonitão popular do time de futebol americano com fama de pegador e a capitã das líderes de torcida linda de dar inveja? cada um lidando com problemas muito sérios de uma forma inspiradora.
achei maravilhoso que o atlas mostra que ta ali pra ela mas ele não é o príncipe salvador dela que resolve magicamente todos os problemas. ele ajuda no que pode e apoia sempre, mas é uma luta que ela tem que vencer sozinha e gostei muito de como isso é desenvolvido de forma madura e responsável.

Mari 20/01/2022

Razões para lutar.
Aiiii meu Deus, eu amei esse livro, choreeei horrores, tanto por tristeza como por felicidade. Amei demais a Hailee e o Atlas, são meu casal favorito no momento.
Ninguém merece a vida que a Hailee teve, ninguém no mundo merece uma mãe e um pai como os dela. Sorte a dela que ela tem o melhor irmão do mundo e um namorado que ama ela acima de tudo. Fiquei aflita pra caramba com a doença dela. E dói saber que existe muitas pessoas por aí com a mesma doença que ela. Desejo do fundo do meu coração que essas pessoas consigam vencer com a Hailee venceu.
Beeeeijos Fers, esperando ansiosamente pelo o segundo livro.

Mine 21/05/2022

extremamente sincero
Não sei por onde começar, eu juro que iniciei esse livro sem pretensão nenhuma, e não esperava encontrar o que eu encontrei. O desenvolvimento da personagem principal é incrível, toda a trajeto dela é tão sofrida que te faz sofrer junto, ela passou por muita coisa e ver a evolução em cada capítulo é incrível. Eu adorei a ambientação e como todo livro da Fernanda, adorei todos os personagens também. Eu estou bastante ansiosa pra continuar o resto ta saga. E o fato de eu ter tirado um pouco a nota, foi porque não achei o casal tão instigante quanto poderia ser, também não acho que o atlas foi tão bem desenvolvido. Enfim, eles são fofos e mereciam mesmo esse final feliz depois de tudo que passaram??.

ninabmrqs 21/02/2022

Amor, esperança, luta e a família que escolhemos.
Quando comecei a ler Razões para Lutar eu não tinha nenhum tipo de expectativa. Nem expectativas altas, baixas, nada mesmo. E talvez isso tenha tornado minha leitura AINDA mais incrível. A cada página lida uma explosão de sentimentos, sensações, descobertas. Acompanhar a batalha de Hailee contra a bulimia, descrita de forma tão cuidadosa, responsável e sensível deu a Razões para Lutar o posto de leitura favorita dos últimos meses e com toda a ressalva dos gatilhos que essa leitura envolvem, quero recomendar a todo mundo. Essa é uma história sobre luta, sobre amor, amizade e sobre a família que a gente escolhe e que nos escolhe também. Como alguém que convive há anos com um transtorno mental, me senti abraçada por esse livro, compreendida de certa forma, cuidada e só pude reafirmar como a melhor linguagem do amor são as pessoas que não desistem de nós mesmo quando nós mesmos desistimos, as pessoas que LUTAM por nós, para que nós possamos enxergar que também precisamos lutar, que ainda temos razões para isso. Esse não é mais um new adult de romance, é um livro que retrata superação, e retrata também encontrar esperança nos lugares mais inesperados. Tem todo o meu coração ??

Layza 04/02/2022

Livro incrível
Vamos concordar que qualquer livro da Fer é perfeito né? Mas esse aqui? Nunca convivi com ninguém com bulimia mas conhecia bastante sobre através de projetos escolares e pesquisas/filmes. Mas ler, sentir exatamente o que a pessoa sente quando tem esse distúrbio, é ainda mais difícil. Hailee é uma menina incrível, com um coração imenso, que foi quebrada pelos pais. E ver a sua evolução no decorrer da história é tão emocionante. Atlas deixa meu coração quentinho em cada momento de apoio, cada momento fofinho, o cara realmente conquista corações. Enfim, amei amei amei

Mariana 16/05/2022

Confesso que não estava com muitas expectativas de tanta leitura decepcionante que eu estou lendo esses dias pelo KU.
Mas esse livro foi um tapa na minha cara. O Atlas e a Hailee me fizeram me apaixonar pelo o companheirismo deles.
O Atlas de tornou um dos meus crush literários kkkk
A Hailee, mdds essa mulher é foda demais pqp. Eu amei acompanhar ela, chorar com ela, rir com ela. O desenvolvimento dela foi incrível narrado pela a autora com muita responsabilidade, era nítido que a autora sabia o que estava escrevendo e não tinha nada na brincadeira.

Enfim, amei 5 estrelas é pouco pelo o que esse livro merece!

Luiza 10/08/2022minha estante
af quero ler agr

Cecilia 11/08/2022minha estante
leia vida é muito bom ?

Amanda Sabino 02/05/2022

Não funcionou comigo
A leitura é super rápida, tem um contexto okay, nada surpreendente. Não me conectei com a história; os diálogos não me cativaram...Não digo quero livro é ruim, pois a leitura traz temas importantes e isso é só a minha opinião. Não funcionou comigo, apenas. Cabe à cada um ler e tirar suas conclusões.

rhysgf 02/02/2022

Uma garota forte mesmo na fraqueza.
O que dizer sobre esse livro?

Primeiro, chorei tanto que acho que foi o livro que mais chorei na minha vida. Ele me tocou muito, algumas partes foram bastante sensíveis pra mim, mas eu amei demais.

A luta da Hailee durante o livro é tão perfeita. Ela foi forte por muito tempo, mesmo estando cansada, e ver ela melhorar ao final, com a ajuda da família que ela escolheu, nossa, não tenho nem palavras.

Já li outros livros da autora e como sempre li tão rápido que nem via o tempo passar.

O apoio do Atlas, do irmão e das amigas dela foi lindo e muito importante pra ela durante todo o processo. Eu e eles estamos orgulhosos da Hailee.

Favoritei esse livro, simplesmente perfeito. Teve lacrada na lagartixa da mãe dela também, então não tenho nada a reclamar.

Acho que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez. Perfeito.

Daniela D. Oliveira 06/11/2022

Warm heart
Livro bom demais, e que nos traz uma realidade que muitos passam e não temos nem ideia. eu passei o livro com o coração na mão pela Hailee, um livro que toca no coração, pq dá pra sentir o sofrimento da personagem ao ler.
Fiquei como o coração quentinho com o companheirismo do Atlas para com hailee em varios momentos .
++ uma recomendação de leitura mais lembre-se CONTÉM GATILHOS entao fiquem espertos.