Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

ninabmrqs 21/02/2022

Amor, esperança, luta e a família que escolhemos.
Quando comecei a ler Razões para Lutar eu não tinha nenhum tipo de expectativa. Nem expectativas altas, baixas, nada mesmo. E talvez isso tenha tornado minha leitura AINDA mais incrível. A cada página lida uma explosão de sentimentos, sensações, descobertas. Acompanhar a batalha de Hailee contra a bulimia, descrita de forma tão cuidadosa, responsável e sensível deu a Razões para Lutar o posto de leitura favorita dos últimos meses e com toda a ressalva dos gatilhos que essa leitura envolvem, quero recomendar a todo mundo. Essa é uma história sobre luta, sobre amor, amizade e sobre a família que a gente escolhe e que nos escolhe também. Como alguém que convive há anos com um transtorno mental, me senti abraçada por esse livro, compreendida de certa forma, cuidada e só pude reafirmar como a melhor linguagem do amor são as pessoas que não desistem de nós mesmo quando nós mesmos desistimos, as pessoas que LUTAM por nós, para que nós possamos enxergar que também precisamos lutar, que ainda temos razões para isso. Esse não é mais um new adult de romance, é um livro que retrata superação, e retrata também encontrar esperança nos lugares mais inesperados. Tem todo o meu coração ??

haitanxie 13/04/2024

LEIAM ESSE LIVRO! Tudo que a Fernanda escreve é de uma delicadeza sem tamanho, uma suavidade que te impacta com a força de um soco! Esse livro é incrível, eu amo cada parte dele e é uma das coisas mais belas que eu já li na vida.

yana 06/03/2022

Esse livro é simplesmente lindo! a escritora aborda a doença da protagonista de uma forma muito cuidadosa e interessante, é um livro que vale a pena e você aprende bastante com ele. Fiquei muito tocada com toda história da Hailee e como ela lidou e lida com todo seu passado, além da preocupação e o cuidado que seus amigos e irmão tem com ela. O Josh foi um dos que também mais me surpreendeu, um amigo incrível que sempre vai proteger e ajudar quem ama, amei muito ele e quero conhecer mais da pessoa que ele é. E chegando no Atlas, que homem incrível, sério, completamente apaixonada pelo jeito que ele trata a Hales e cuida dela, também achei muito linda a relação dele com a família e como a própria cuida da hales. livro incrível demais e ótimo também para sair da ressaca, recomendo!!
oioi amg

é nacional né?

tem final feliz??

yana 02/04/2022minha estante
simmmm

luttii 02/04/2022minha estante
e é independente??

nath:) 04/04/2022

Tudo e mais uns canudos.
Conseguiu servir tudo. Trouxe um pouco do clichê e abordou um assunto importante e que foi muito bem retratado. O desenvolvimento e evolução da Hailee foram perfeitos, foi incrível acompanhar a melhora da personagem. O romance foi lindo demais, a forma como o Atlas dava forças para a Hailee continuar a tentar vencer a bulimia foi incrível. O apoio que os amigos e irmãos da Hailee davam para ela, foi tocante e perfeito.
Simplesmente, tudo para a minha carreira.

Kamily.Hellen 20/02/2022

E mais uma vez a Fernanda entregou tudo de si em um livro. Em muitos momentos me coloquei no lugar de haille, mas mesmo assim não consigo imaginar o sofrimento e a dificuldade que ela e tantas outras tem com essa doença,a autora tratou de uma forma muito responsável e consciente. A sua luta durou muito tempo, mas depois de muitos anos e quase desistir de viver, assim como diz o título do livro...ela encontrou razões para lutar.
    Haille odeia atlas e ele por outro lado ama implicar ela...O CASAL PERFEITO que eu shippei desde o primeiro momento e a cada interação. Eu sei que a maioria assim como eu AMA as cenas hots, então o que eu posso dizer é que esse livro é perfeito para você. Atlas é um PSGF : perfeito, safado, gostoso e fofo kkkk.
      O livro tem umas 400 páginas mas é tão envolvente e fluido que tu nem vê as páginas passarem, e vai sair com um gostinho de quero mais. PS a mãe do Austin...ops Atlas é maravilhosaaaa .

Alessa 07/04/2022

Fofo dms!!
Não achei que eu ia gostar tanto desse livro mas ele me surpreendeu do começo ao fim, a luta da hailee e o desenvolvimento dela e do atlas foram tudo pra mim! Eu amei muito e me identifiquei demais com a personagem e gostei muito que a autora tratou temas pesados de forma responsável.

iscamily 20/01/2022

Superação e libertação ?
Que livro fantástico, Fer sabe escrever muito bemmm, e a forma que ela aborda um assunto tão difícil, de maneira leve mas bem explicativa.

Que história foi essa? Hailee uma ótima garota mas que passa e passou por tanta coisa, Atlas chegou no momento certo, o ponto de segurança dela.

?Se um dia achei que Atlas James não poderia ser meu porto seguro, estava errada.

Aqui nos temos uma garota que passa pela bulimia, tudo por causa da mãe, ela tenta ser perfeita, magra. Tão triste isso! Atlas é um jogador de futebol americano, que também carrega uma história nada feliz, os dois sempre trocam farpas no campo, já que Hailee é capitã de líder de torcida.

Uma linda história de aceitação, libertação e grandes vitórias. O amor sempre ajuda!

?Nunca planejei ou esperei me apaixonar por Hailee Cooper, a capitã emburrada das líderes de torcida.

Foi ótimo ver a evolução, as pequenas vitórias, a felicidade por isso.

Grazi 18/07/2022

Não é bom, mas também não é ruim ?
Sabe aquele livro bolacha de água e sal? Aquele que acontece tudo rápido demais e você perde o sentido??? Esse livro é assim, mas as partes que tem profundidade são realmente boas e me faz pensar se irei ler o segundo ?

missvolkov 11/02/2022

Razões para lutar!
"Você está viva e enquanto você estiver viva há razões para lutar, Hailee."

Que livro, hein? Perfeito do começo ao fim. Chorei muito, sofri junto com a Hailee, meu coração ficou partido em milhões de pedaços, mas fiquei tão feliz com o final.

Todo Atlas é perfeito, né? Queria ele pra mim, um homem maravilhoso, amigo, namorado, bom filho e com o coração gigante. Ficou ao lado da Hailee dando todo suporte que ela precisava.

Amei, amei e amei!

Library.of.a.lost 27/04/2022

Ficar bem não significa sobreviver hoje só pra morrer amanhã
Bom eu não sei nem por onde começar a falar desse livro, ele promete ser um new-adult e ele entrega todas as características desse tipo de livro, tem um romance entre o capitão do time de futebol e a capitã do time de líder de torcida, tem toda a linguagem mais pesada e de baixo calão que new-adult promete mas a questão é que além disso esse livro vai falar sobre assuntos muito sensíveis com bulimia e transtorno alimentar.
Eu ainda não tinha lido nenhum livro que mostrasse a realidade dessa doença e a autora não segurou a mão na hora de escrever sobre, foram cenas e mais cenas extremamente explícitas e descritivas onde vc consegue literalmente sentir a confusão na cabeça dos personagens, além desses assuntos o livro também vai falar sobre abandono e sobre crescer sob a custódia de pais narcisistas e como isso tudo pode afetar a psicológico das crianças que passam por esse tipo de situação.
Esse é um livro sobre lutar pela própria vida, sobre não sucumbir ao passado e continuar tentando mesmo que haja recaídas, sobre aceitar que vc precisa de ajuda, e valorizar as pessoas que estão ao seu lado tentando te ajudar.

Eu eu amei d+ esse livro com certeza eu vou favoritar pq mds eu não sei explicar o q eu senti lendo, eu gostei muito da escrita da autora, dos personagens, da história de tudo praticamente ksksks enfim eu não indico ele pra todo mundo pq algumas cenas acabam sendo muito pesadas

(Quando eu li o título e durante a leitura do próprio livro eu tava achando que a autora ia literalmente desenvolver uma história em que a Hailee (personagem principal) ia se ?curar? ou pelo menos tentar fazer o tratamento só pq conheceu um cara e ele começou a gostar dela e então do nada ela decidiria começar a lutar contra a própria doença, mas GRAÇAS AOS CÉUS a autora não fez isso pq senão ela ia perder um repertório incrível.)

jeh 29/12/2021

surreal de bom
juro... sem condições de explicar o que é esse livro.
tudo nele é bom, os personagens, a história, a evolução, tudo, absolutamente tudo.
ri muitas vezes, quase chorei em muitas outras vezes, um misto de emoções, é realmente uma história delicada, que mexe com a cabeça de qualquer um, as coisas que a Hailee fala de si mesma, o que a "mãe" dela fala, é bem pesado, senti nojo da Sheila, ela é muito ridícula, teve uma única aparição no livro e o ódio foi instantâneo.
a família do atlas sem defeitos, perfeitos, eu amei, a mãe dele é a melhor kakakakakakkaka queria um livro só do Austin pra ver ela mais vezes, todos eles foram tão compreensíveis com a coop, achei eles lindos e fofos.
achei bonita também a forma como o atlas tratou a história dele com a Cecília, nunca deixando de citar o quão importante a mesma foi para ele, o quanto a amou, e sinto que ele ainda ama ela, independente de ser perdidamente apaixonado pela haille, é realmente difícil esquecer uma pessoa que amamos, principalmente quando ela está morta.
os meninos outros lindos, eu amei eles, todos, sem exceção. tudo bem que adquiri um carinho especial pelo Josh mas ok kkkkkkkkkk, ele putinh* que a coop ganhava dele em toda partida de vídeo game, o gregory outro que era divertido kakakakakakak, Parker e sua comida sem sal, inesquecíveis.
as meninas foram incríveis, todas elas.
o nate foi um fofo, adorei como ele e o atlas se deram bem logo de cara kakakakakakakkaka
o que dizer do nosso querido atlas, um fofo incurável, bobão na medida certa mas adorável. digo o mesmo sobre a hailee, só acrescentando o fato do quão forte ela foi para superar a doença, uma mulher sem dúvidas incrível.

Fernanda nunca erra, os livros sempre são incríveis eu amo.