Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

missvolkov 11/02/2022

Razões para lutar!
"Você está viva e enquanto você estiver viva há razões para lutar, Hailee."

Que livro, hein? Perfeito do começo ao fim. Chorei muito, sofri junto com a Hailee, meu coração ficou partido em milhões de pedaços, mas fiquei tão feliz com o final.

Todo Atlas é perfeito, né? Queria ele pra mim, um homem maravilhoso, amigo, namorado, bom filho e com o coração gigante. Ficou ao lado da Hailee dando todo suporte que ela precisava.

Amei, amei e amei!

jeh 29/12/2021

surreal de bom
juro... sem condições de explicar o que é esse livro.
tudo nele é bom, os personagens, a história, a evolução, tudo, absolutamente tudo.
ri muitas vezes, quase chorei em muitas outras vezes, um misto de emoções, é realmente uma história delicada, que mexe com a cabeça de qualquer um, as coisas que a Hailee fala de si mesma, o que a "mãe" dela fala, é bem pesado, senti nojo da Sheila, ela é muito ridícula, teve uma única aparição no livro e o ódio foi instantâneo.
a família do atlas sem defeitos, perfeitos, eu amei, a mãe dele é a melhor kakakakakakkaka queria um livro só do Austin pra ver ela mais vezes, todos eles foram tão compreensíveis com a coop, achei eles lindos e fofos.
achei bonita também a forma como o atlas tratou a história dele com a Cecília, nunca deixando de citar o quão importante a mesma foi para ele, o quanto a amou, e sinto que ele ainda ama ela, independente de ser perdidamente apaixonado pela haille, é realmente difícil esquecer uma pessoa que amamos, principalmente quando ela está morta.
os meninos outros lindos, eu amei eles, todos, sem exceção. tudo bem que adquiri um carinho especial pelo Josh mas ok kkkkkkkkkk, ele putinh* que a coop ganhava dele em toda partida de vídeo game, o gregory outro que era divertido kakakakakakak, Parker e sua comida sem sal, inesquecíveis.
as meninas foram incríveis, todas elas.
o nate foi um fofo, adorei como ele e o atlas se deram bem logo de cara kakakakakakakkaka
o que dizer do nosso querido atlas, um fofo incurável, bobão na medida certa mas adorável. digo o mesmo sobre a hailee, só acrescentando o fato do quão forte ela foi para superar a doença, uma mulher sem dúvidas incrível.

Fernanda nunca erra, os livros sempre são incríveis eu amo.

nath:) 04/04/2022

Tudo e mais uns canudos.
Conseguiu servir tudo. Trouxe um pouco do clichê e abordou um assunto importante e que foi muito bem retratado. O desenvolvimento e evolução da Hailee foram perfeitos, foi incrível acompanhar a melhora da personagem. O romance foi lindo demais, a forma como o Atlas dava forças para a Hailee continuar a tentar vencer a bulimia foi incrível. O apoio que os amigos e irmãos da Hailee davam para ela, foi tocante e perfeito.
Simplesmente, tudo para a minha carreira.

haitanxie 13/04/2024

LEIAM ESSE LIVRO! Tudo que a Fernanda escreve é de uma delicadeza sem tamanho, uma suavidade que te impacta com a força de um soco! Esse livro é incrível, eu amo cada parte dele e é uma das coisas mais belas que eu já li na vida.

Yasmin551 27/02/2022

Sou rendida sim nessa livro!!???
Que experiência avassaladora, viajante e fascinante e do meu ponto de vista pessoal é uma obra prima!??????????????????

TAssia.Souza 24/01/2022

Um livro bem a cara de filme adolescente, mas gostosinho de ler. Gostei muito da temática abordada no livro, e como que a autora foi sensível sobre o assunto.

O único ponto que me deixou bastante incomodada, referente as minhas preferências de construção de história, é no início do livro que tudo aconteceu muito rápido entre os personagens. Mas não é um lado tão negativo, já que você não fica esperando tanto para as coisas acontecerem.

Enfim, é uma história gostosa de ler!!

Resenha Ju 29/01/2022

Mil estrelas
Um livro de luta, dor, recomeço.
A leitura me envolveu muito, em muitos momentos me vi derramando lágrimas pela protagonista e a sua doença. E o que falar do casal? AAAA

Eve 26/01/2022

Razões para lutar
? || Livro: Razões para lutar
?|| Autor: Fernanda Freitas
?|| Nota: ????? - muito bom
?|| Data: 24/01/2022 ? ? fav

??

? Se um dia achei que Atlas James não poderia ser meu porto seguro, estava errada. Ele pode. Ele é. ?

?Sem Spoiler ?

Vou começar dizendo que esse é um livro pesado e apresenta gatilhos de Bulimia e Anorexia. Eu que nunca tive problemas em ler gatilhos fiquei um pouco enjoada lendo esses.

O livro conta a História de Hailee, uma mulher que sofreu muito na infância nas mãos de seus pais. Crescer sendo chamada de gorda ofensivamente e escutar de sua própria mãe que ninguém se interessaria por ela, ocasionou muitos transtornos na vida de Hailee.

Se olhar no espelho e ver uma imagem totalmente distorcida da realidade era comum no dia a dia da garota. Sempre se achava feia e acima do peso e ficava dias sem comer por achar que ia lhe fazer bem.

Mas era justamente o contrário.

No outro lado da história conhecemos James, jogador do time da faculdade. O menino popular que fixa com todas as garotas da universidade. James sempre achou Hailee bonita mas a menina sempre se mostrou fria para ele.

A relação entre os dois muda quando hailee tem a sensação de sentir bonita com os elogios do homem, e pede para ele ficar com ela.

Já no final do livro vemos a luta de haillee para vencer suas doenças com a ajuda de suas amigas e também de James.

Obs: Se você passa constantemente por doenças como Bulimia e não aguenta comer, por favor procure ajuda, deixe as pessoas ajudarem você a superar isso. De verdade, não se deixe abalar quando alguém tentar ofendê-lo chamando de gordo.

Letícia 07/01/2022

Maravilhoso ?
Atlas é um sonho pra todo mundo, homem perfeito, cada capítulo me apaixonava mas por ele, muito cadelinha da Hailee.
Hailee é uma mocinha guerreira, no desenvolvemento do livro monstra que só ela pode vencer a doença que ela tem, e que os amigos são só um apoio, gostei do ponto final que ela teve com a "mãe", e como está levando um dia de cada vez em relacão ao processo de cura dela.
Amei conhecer Atlas e Hailee, os secundários são incríveis, adorei o desenvolvimento deles, queria um livro pro Nate, ansiosa pro livro 2.

Nanda 06/01/2022

PELO AMOR DE DEUS!!!!!!
Que livro foi esse meu pai???? Surtei tanto, misericórdia E AQUELE FINAL, COMO ASSIM????? agora vou morrer em agonia até o livro 2 scrr kkkkkkk indico muito, sabia que o livro seria bom pois amo a escrita da Fer, mas pqp foi bom ate demais, sofri, chorei, dei risada ate nao aguentar mais. Para quem for ler atençao aos gatilhos!!
Mais um 5 estrelas pra listas.

Laurahh 27/02/2022

Razões para lutar
Eu amei esse livro, consegui conhecer mais um pouco como é a mente da pessoa que sofre de Bulimia. É um livro que fala muito de recomeços, de coisas novas e principalmente te ensina a nunca desistir, sempre vai ter um jeito.
Todos devem conhecer um pouquinho dessa história!!

Luana.Moreira 02/01/2022

Apaixonada
Começando o ano com leitura e lágrimas. Essa é uma história sobre superação e amor. Deixo o alerta de gatilho para transtorno alimentar e gordofobia. E preciso dizer que Atrás é um personagem apaixonante.