Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

Germano7 30/03/2022

Leitura rápida
Recentemente li outro livro com o enredo muito semelhante a esse, talvez por isso fui mais preparado pra enfrentar uma narrativa que apresenta um tema tão complexo como esse. É um livro de leitura fluída e que consegue prender a atenção, exatamente o que estava procurando, em alguns momentos do livro o clima fica bem pesado por conta do que a personagem principal sofre, porém em outros é muito divertido com toque de romance adolescente, mesmo os personagens não sendo adolescentes.
oioi amg

é nacional né??

tem final feliz??

Nay M. 15/01/2022

Razões para lutar
Razões Para Lutar

Eu ainda estou tentando processar tudo o que foi esse livro. Vai muito além do romance entre dois jovens adultos, é sobre seus traumas, dores e como as pessoas que nos amam e estão ao nosso lado ficam com tudo que se passa.

Hailee Cooper, ou só Coop, como o Atlas a chama, possui transtorno alimentar - bulimia e convive com esse mal a cinco anos. Pessoas com transtorno alimentar tendem a ser manipuladoras e mentirosas e com a Coop não é diferente. Vendo como a vida do seu irmão e das amigas se transforma e basicamente gira em torno de a manter viva, ela começa a mentir sobre tudo envolvido a sua doença.

Atlas James é típico jogador de futebol da faculdade, sua fama de pegador o precede. Mas o que ninguém sabe é que ele sofreu uma grande perda no passado e decidiu resguardar seu coração, até a chegada de Hailee.

Esses dois não se suportam. A implicância um com o outro me arrancou vários sorrisos durante a história. Para mim foi o que trouxe leveza para os assuntos pesados que estavam sendo abordados.

Mas é aquela história, existe uma linha tênue entre o amor e o ódio. E quando esses dois estão juntos faíscas é pouco para definir o que rola. Gostei como a autora conduziu o desenrolar do relacionamento deles.

O tema bulimia é explorado de forma responsável e a autora consegue nos fazer ver que essa doença não é só dor corpo, mas da mente. Como pessoas que deveriam nos amar e cuidar incondicionalmente pode danificar tanto a nossa psique ao ponto de não mais nos enxergarmos como verdadeiramente somos.

Acompanhar como a Coop já está cansada dessa luta e que só resiste por conta do irmão e amigas é de partir o coração. Sabemos que só quando queremos nos ajudar é que tudo vai fluindo. E é isso que enxergamos no decorrer da trama, quando ela finalmente decide lutar por si e nota que ela ainda tem muitas razões para lutar.

Como qualquer transtorno, a bulimia deve ser tratada por especialistas, como psicólogo, nutricionista e endocrinologista. É uma doença grave e que pode trazer consequências terríveis se não tratada.

Em razões para lutar tivemos um final feliz. E a Coop tem todo meu amor, respeito e empatia, assim como o Atlas que ficou ao lado dela independente de tudo e claro o irmão e as amigas dela, que lutaram por ela quando ela já não tinha mais forças.

Até mais,
Nay

Anna.Lauren 17/01/2022

??
Muito fofo. Eu comecei a ler no começo da noite e não consegui mais parar. Tudo é na dose certa: os dramas, o garoto fofo que rasteja nos pés da moça e os ?. Gostei muito do grupo de amigos também, apesar de sempre ter que ficare lembrando que eles estão na faculdade
e não no ensino médio por causa de toda coisa de líder de torcida/jogador de futebol. Mas vale muito a pena, é bem fofinho.

Jose456 19/01/2022

Esse livro é muito pesado e é muito maneiro ver esse tema sendo abordado, assim outras pessoas podem tomar ciência do que é essa doença.

Lyne 26/04/2022

Atlas James é o halfback do time de futebol americano da Universidade Haller, e embora sua reputação pelo campus seja a de um atleta mulherengo, ele é um cara tranquilo, que curte a companhia dos amigos tanto quanto curte tocar seu violão e se aventurar na cozinha ? menos quando precisa ficar responsável por alimentar os três amigos com quem divide uma casa.

Seu outro passatempo favorito é azucrinar a vida da capitã das líderes de torcida. Dona de longos cabelos castanhos-dourados e olhos em nuances de amarelo, Hailee Cooper é a pessoa mais estressada que Atlas já conheceu e por isso irritá-la é tão prazeroso.

Em uma noite em que tudo parece estar desmoronando sobre a cabeça de Hailee, Atlas vê uma fissura na armadura que a garota usa com tanta determinação. O que ele não sabe, é que essa fissura é apenas um indício do enorme abismo de dor que Hailee carrega. E no qual ele está prestes a mergulhar.
iscamily 26/04/2022minha estante
Fer arrasa em todos os livros???

Monica 22/01/2022

O livro é muito bom, os personagens são ótimos e a escrita é maravilhosa.
Atlas foi o personagem que cativou logo de cara, Hailee também foi uma personagem ótima, com uma história difícil mas que conseguiu superar seus demônios. Não tenho muito conhecimento sobre a doença dela e achei que ela superou muito rápido, mas tentei levar um conta o tanto de coisa que ela passou e o tempo que ela ja lutava com a doença, mas não foi algo que atrapalhou a leitura.

@livrossdaane 23/01/2022

QUE LIVRO LINDO !!
Meu coração está quentinho de amor após terminar esse livro incrível !!!!!

Que romance de tirar o fôlego, que história de superação linda, que casal apaixonante ...
Atlas e Hailee são antes de tudo, amigos um do outro, Atlas escolhe estar ao lado dela na luta contra Bulimia e ele faz isso com maestria.
Meu coração doeu tantas vezes vendo minha menina sofrer e se alegrou tanto vendo ela melhorar e ter uma nova vida linda.

Esse livro é tão incrível que até os personagens secundários são INCRÍVEIS, vc quer saber mais sobre eles o tempo todo.

Atlas James você entrou para a listinha dos meus Crushs literários ??

Ella.Dhein 01/03/2022

Você não pode curar o corpo se não curar a mente
Esse livro me lembrou muito do filme "O mínimo para viver" e eu adorei trazer aquela imagem gráfica do filme para a imaginação que eu tive durante a leitura. Razões Para Lutar é um livro muito lindo, com uma mensagem muito especial e importante que a gente não vê muitos livros falarem sobre. A doença da Hailee, como ela própria diz, é tão mental quanto física e a gente vê muito isso nos capítulos dela. Assim como no desespero do Atlas nos capítulos dele.

Gostei muito da leitura, flui bem, tem uma escrita ótima e leve, a Fernanda tem uma mão muito boa pra não deixar a história arrastada. Já é o 3 ou 4 livro que leio dela e super indico. Eu adoro que ela consegue colocar assuntos mais pesados nos livros, mas mesmo assim fazer de uma forma leve e ser um livro gostoso de ler e de se emocionar.

Belaisa 07/03/2022

UAU!! a conta da terapia vem aí...
Não costumo fazer muitas resenhas aqui no Skoob, mas a Fernanda merece... Essa mulher só faz livro que eu favorito, qual o segredo dela??
"Razões para lutar" aparenta ser um new adult de faculdade, que traz um romance clichê em que os personagens não vão um com a cara do outro, só que na realidade tem um nível alto de química... MAS É MUITO MAIS DO QUE ISSO. (SÉRIO!)
Eu demorei pra ler o livro assim que lançou porque estava com medo que os gatilhos me trouxessem lembranças ruins. A cinco anos atrás eu estava no lugar da Hailee e é tão difícil ver as pessoas que você ama preocupadas, vendo você se perder, sem saber como ficar bem. O mais triste do TA é isso, querer melhorar pra não magoar mais ninguém. A escrita da Fer foi tão delicada e pura que quando eu terminei o livro eu senti paz, chorei pra Caralh@ e agradeci.
Espero que essa história ajude outras pessoas também, e aqueça o coração de muitos leitores.

Nah 04/02/2022

Simplesmente perfeito
Eu amei o casal, achei uma leitura fluida, fácil e por vezes divertida! Contém gatilhos então verifiquem a indicação.
Porém recomendo muito !

frances 04/04/2022

quase um comfort
um livro muito bom, tirando as inúmeras cenas de sexo. personagens bem construídos e falhos, principalmente a protagonista que consegue ceder ao tratamento. ela quer fazer dar certo e dá pra ver isso. ansiosa pro próximo livro!!

Eduarda.Flores 16/03/2022

Razões para lutar
livro com muitos gatilhos q me fez lacrimejar em variossss momentos. Porém, muito bom amei ler ele e o Atlas é um fofo

Nic 07/02/2022

M.D.S que livro sensacional serio, a escrita os personagens todo nele e bom mas tomem Cuidado com os gatilhos mais o livro é perfeito e vcs vão gostar

Huann 08/04/2022

Interessante.
Comecei a ler sobre o assunto que se trata no livro, é me entregou algo que eu realmente quero ler e me aprofundar mais.
Nós mostra oque pode desencadear isso, como é a vida da pessoal que convive com a doença, é as pessoas ao seu redor.
Interesse é me prendeu.