Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

July 27/02/2022

Mds q livro
Esse livro me tocou de uma forma q mds. Superrrrr recomendo. Ele nn eh so um romancezinho (que por sinal é uma delicinha), mas é um livro que mostra a luta diária de uma pessoa que sofre distúrbios alimentares.
Não eh igual os outros livros que aparece o menino que vai salvar a vida dela e ela nunca mais vai ter aqueles pensamentos. Ele mostra que isso eh uma luta de altos e baixos e que tudo depende de si mesmo para conseguir superar. Achei incrível, super profundo, que me fez chorar horrores
Favoritei

Laurahh 27/02/2022

Razões para lutar
Eu amei esse livro, consegui conhecer mais um pouco como é a mente da pessoa que sofre de Bulimia. É um livro que fala muito de recomeços, de coisas novas e principalmente te ensina a nunca desistir, sempre vai ter um jeito.
Todos devem conhecer um pouquinho dessa história!!

hvyf 11/01/2022

Sensacional!
Leitura fácil, história envolvente q nos prende do início ao fim.
Li em um dia e amei essa linda história de amor, superação e vontade de viver.

Camaleoa 15/07/2022

Que coisa linda, ein Fernanda? Caraca! Que livro delicado. Abordou temas delicados com tanta profundidade. Li um livro com temas similares recentemente e esse foi o que foi mais afundo no assunto dos dois. Então parabéns, seu livro me fez imergir no universo da personagem. E o casal? Lindos! Fiquei apaixonada desde o primeiro momento.

Bruneti 14/01/2022

Essa história é muito linda e comovente, fazia tempo que não chorava lendo algum livro. Mas esse eu consegui chorar em várias partes.
O Atlas é um fofo!!!

Folhas que aquecem 15/01/2022

Perfeito e real
O que dizer, nossa chorei muito com essa história, entender mais esse assunto a fundo foi muito bom. E Atlas que homem maravilhoso, que não desistiu do seu amor. Perfeito.....

Bia | @psicosedelivros 15/01/2022

Um clichê (não tão clichê) de jogador e líder de torcida
Atlas James é o halfback do time de futebol da universidade de Haller, e embora sua reputação seja de mulherengo, ele é super tranquilo, toca violão e se aventura na cozinha (genteeee, é pra casar haha) e também curte a companhia dos amigos e colegas de time com quem divide a casa, Josh, Gregory e Parker (a interação entre eles é incrível)

Hailee Cooper é a capitã do time das líderes de torcida, e também carrega traumas que a acompanham até hoje, a jovem é linda, inteligente, forte, uma ótima amiga, mas vive em constante agonia com sua doença (bulimia)

Em uma certa noite, Atlas e Hailee têm um momento juntos, e depois disso fica impossível ignorar a presença um do outro.

Vamos falar sobre um assunto sério, o livro tem como tema central a bulimia, Hailee vive com essa doença há cinco anos e se sente cansada e impotente, está em constante batalha contra o espelho e a infância que a levou a desenvolver a doença.

O Atlas (um anjo) sofreu uma grande perda no passado, e apesar de ainda doer bastante, não permitiu se afundar em tristeza. Nosso mocinho decidiu não se envolver romanticamente com ninguém, até Hailee chegar e derrubar as barreiras de seu coração, assim como ele fez com ela.

Esse livro além do romance maravilhoso (sério, eles são tão lindos juntos), e secundários muito bem desenvolvidos e cativantes, aborda uma temática muito importante de forma responsável e não romantizada. E apesar de ter cenas bem tensas, intensas e até desconfortáveis, a autora conseguiu manter o ritmo e um equilíbrio na narrativa, tornando a leitura super envolvente. Que escrita.. tirando a falta de algumas explicações e detalhes (que para mim eram necessários), eu adorei o livro.

Me apaixonei pelo Atlas e fiquei admirada com a força da Hailee. Uma história de amor, superação e segundas chances.

?Bulimia, compulsão alimentar, abuso psicológico, gordofobia, consumo de drogas e álcool (+18)

? O poder do enemies: ?Eu o odeio. Meu Deus. Se eu pudesse esfolar esse rosto bonito no asfalto quente, eu faria. E sentiria a maior de todas as satisfações.? sei hahah

Noalitz 11/08/2022

Razões para lutar
Perfeição em forma de livro, a forma em que a autora abordou a temática de bulimia foi incrível, nós conseguimos "sentir" a dor da personagem de uma maneira inacreditável.
O casal é incrível, os amigos são incríveis, tudo é incrível!!!
Leiam!!!

booklvred 15/01/2022

Just say you won't let go
"Nunca planejei ou esperei me apaixonar por Hailee Cooper, a capitã emburrada das líderes de torcida. Não sei se foi destino ou se foi sorte, mas encontrei com ela uma parte de mim que acreditava estar perdida para sempre."

A Fernanda Freitas é aquela autora que eu leria até a lista de compras do supermercado.
Me emocionei demais com toda a dificuldade da Hailee com a bulimia, o tema é tratado de maneira muito sensível e séria, só queria abraçar a neném e proteger de todo o mal porque ela é incrível.
O que falar de Atlas James o nosso halfback do time de futebol americano da Haller e cover oficial do James Arthur nas horas vagas? Ele é apenas tudo de bom, lindo, perfeito, cavalheiro e um cozinheiro de mão cheia. Eu juro que sou muito triste porque ele não existe.
O romance deles é tão precioso pois mesmo a Hailee querendo afastar o Atlas da vida dela, ele não desiste de fazer tudo dar certo, incentiva, cuida dela pra superarem tudo juntos. Impossível não se apaixonar por esse universo e por esse casal. ?
Amanda.Duarte 19/01/2022minha estante
também sou assim com os livros da Fernanda kkkk Depois que eu li o 1º Bad Blood, leio tuuuuuuuuudo o que esse mulher lança (lista de supermercado incluída kkkkkkkkk)

booklvred 21/01/2022minha estante
amooo kkkkkkkkkkkkk

null 05/03/2022

Enquanto há vida, há esperança
Eu particularmente gosto muito da autora e de todos os seus trabalhos. Mas esse pra mim foi melhor.
O cuidado e forma como ela apresentou Hailee, dês do início da história dela até o processo de cura. E não só focando no romance em si.

Alerta gatilho de transtorno alimentar, comportamentos compensatórios, pensamento autodepreciativos.

Mafe Cosmo 31/01/2023

Amei muito esse livro ele tem uma história linda!
Que livro, ele é muito fofo, eu nunca tinha ouvido falar de bulimia gostei de saber sobre essa doença horrível, acho importante que as pessoas conheçam essa doença e entendam como as pessoas que tem se sentem e pensam. Eu amei de mais os personagens eles são muito engraçados, amei que o livro é narrado por Atlas e por Hailee, achei incrível que ela é líder de torcida e ele jogador de futebol americano, fiquei apaixonada pela família do Atlas eles são uns queridos. Adorei que mostraram alguns jogos do Atlas. achei a leitura muito rápida, engraçada, divertida e envolvente
eu recomendo muito esse livro.

TAssia.Souza 24/01/2022

Um livro bem a cara de filme adolescente, mas gostosinho de ler. Gostei muito da temática abordada no livro, e como que a autora foi sensível sobre o assunto.

O único ponto que me deixou bastante incomodada, referente as minhas preferências de construção de história, é no início do livro que tudo aconteceu muito rápido entre os personagens. Mas não é um lado tão negativo, já que você não fica esperando tanto para as coisas acontecerem.

Enfim, é uma história gostosa de ler!!

gigi 02/03/2022

essa mulher não erra nunca
Simplesmente perfeito!
Mais um livro da Fernanda e sério, que mulher.
A história te prende no início ao fim, os personagens são perfeitos e o jeito como foi mostrado a doença dela me tocou muito.
To muito ansiosa para os próximos.

Monica 22/01/2022

O livro é muito bom, os personagens são ótimos e a escrita é maravilhosa.
Atlas foi o personagem que cativou logo de cara, Hailee também foi uma personagem ótima, com uma história difícil mas que conseguiu superar seus demônios. Não tenho muito conhecimento sobre a doença dela e achei que ela superou muito rápido, mas tentei levar um conta o tanto de coisa que ela passou e o tempo que ela ja lutava com a doença, mas não foi algo que atrapalhou a leitura.

@livrossdaane 23/01/2022

QUE LIVRO LINDO !!
Meu coração está quentinho de amor após terminar esse livro incrível !!!!!

Que romance de tirar o fôlego, que história de superação linda, que casal apaixonante ...
Atlas e Hailee são antes de tudo, amigos um do outro, Atlas escolhe estar ao lado dela na luta contra Bulimia e ele faz isso com maestria.
Meu coração doeu tantas vezes vendo minha menina sofrer e se alegrou tanto vendo ela melhorar e ter uma nova vida linda.

Esse livro é tão incrível que até os personagens secundários são INCRÍVEIS, vc quer saber mais sobre eles o tempo todo.

Atlas James você entrou para a listinha dos meus Crushs literários ??