Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

Folhas que aquecem 15/01/2022

Perfeito e real
O que dizer, nossa chorei muito com essa história, entender mais esse assunto a fundo foi muito bom. E Atlas que homem maravilhoso, que não desistiu do seu amor. Perfeito.....

Ju Schemes 31/12/2021

Um livro NECESSÁRIO! Incrível!
Como não se emocionar, abraçar e se identificar com a trajetória de Hailee? Impossível!!
Eu chorei com ela a cada fraqueza que sentia, vibrei a cada pequena conquista, senti como se estivesse lá com ela no almoço em casa e a abracei assim como todos. Sério! Acho que nunca me senti tão próxima a um personagem como me senti dela. Sem falar em Atlas né! Ele é um príncipe!! Perfeito, perfeito, perfeito!

Fê!! Parabéns por dar vida a essa estória tão linda e tão necessária de ser debatida.
Você foi incrível, gentil e extremamente cuidadosa em tratar de um assunto tão delicado, parabéns!! Vc arrasou como sempre !!!

Yasmin551 27/02/2022

Sou rendida sim nessa livro!!???
Que experiência avassaladora, viajante e fascinante e do meu ponto de vista pessoal é uma obra prima!??????????????????

Bia | @psicosedelivros 15/01/2022

Um clichê (não tão clichê) de jogador e líder de torcida
Atlas James é o halfback do time de futebol da universidade de Haller, e embora sua reputação seja de mulherengo, ele é super tranquilo, toca violão e se aventura na cozinha (genteeee, é pra casar haha) e também curte a companhia dos amigos e colegas de time com quem divide a casa, Josh, Gregory e Parker (a interação entre eles é incrível)

Hailee Cooper é a capitã do time das líderes de torcida, e também carrega traumas que a acompanham até hoje, a jovem é linda, inteligente, forte, uma ótima amiga, mas vive em constante agonia com sua doença (bulimia)

Em uma certa noite, Atlas e Hailee têm um momento juntos, e depois disso fica impossível ignorar a presença um do outro.

Vamos falar sobre um assunto sério, o livro tem como tema central a bulimia, Hailee vive com essa doença há cinco anos e se sente cansada e impotente, está em constante batalha contra o espelho e a infância que a levou a desenvolver a doença.

O Atlas (um anjo) sofreu uma grande perda no passado, e apesar de ainda doer bastante, não permitiu se afundar em tristeza. Nosso mocinho decidiu não se envolver romanticamente com ninguém, até Hailee chegar e derrubar as barreiras de seu coração, assim como ele fez com ela.

Esse livro além do romance maravilhoso (sério, eles são tão lindos juntos), e secundários muito bem desenvolvidos e cativantes, aborda uma temática muito importante de forma responsável e não romantizada. E apesar de ter cenas bem tensas, intensas e até desconfortáveis, a autora conseguiu manter o ritmo e um equilíbrio na narrativa, tornando a leitura super envolvente. Que escrita.. tirando a falta de algumas explicações e detalhes (que para mim eram necessários), eu adorei o livro.

Me apaixonei pelo Atlas e fiquei admirada com a força da Hailee. Uma história de amor, superação e segundas chances.

?Bulimia, compulsão alimentar, abuso psicológico, gordofobia, consumo de drogas e álcool (+18)

? O poder do enemies: ?Eu o odeio. Meu Deus. Se eu pudesse esfolar esse rosto bonito no asfalto quente, eu faria. E sentiria a maior de todas as satisfações.? sei hahah

quel 03/02/2022

Um clichê, mas que não é tanto assim
Que livro meus amigos!

Acredito que seja da tpm, mas eu chorei várias vezes com a história, com a história da Hailee e com a sua luta contra a bulimia. Que menina forte, senti como se fosse comigo cada dor, desespero, sufoco que ela passou, a autora está de parabéns por escrever com toda delicadeza essas situações e tratar o assunto sem romantizar.

E o Atlas... que personagem incrível, gosto muito desta autora pois ela consegue escrever os personagens masculinos de uma forma única, de uma forma que me conquista. Estou apaixonada por ele e pelo relacionamento dele com a Hailee, sem falar dos outros personagens, todos incríveis, amo demais e tô louca para ler o próximo livro para saber mais.

Confesso que no começo achei a história meio rápida, e isso me deu um leve incômodo, mas nada que estragasse a experiência.

No geral é isto, indico super, mas peço que leiam as notas da autora!!

TAssia.Souza 24/01/2022

Um livro bem a cara de filme adolescente, mas gostosinho de ler. Gostei muito da temática abordada no livro, e como que a autora foi sensível sobre o assunto.

O único ponto que me deixou bastante incomodada, referente as minhas preferências de construção de história, é no início do livro que tudo aconteceu muito rápido entre os personagens. Mas não é um lado tão negativo, já que você não fica esperando tanto para as coisas acontecerem.

Enfim, é uma história gostosa de ler!!

Welida 31/05/2022

E ela encontrou suas razões
Muito lindo!!!
Mesmo o livro tratando de um assunto muito sério e complexo como a bulimia, que traz grandes repercussões, ele foi abordado de uma forma relativamente leve, com cuidado, para mostrar o que causa na pessoa e como ela se sente!
Foi importante demonstrar que a melhora não depende de terceiros, mas eles são cruciais para ser uma rede de apoio constante em uma luta tão árdua e insegura! São importantes para mostrar que existem sim razões para lutar e vencer!

Gostei bastante de acompanhar Hailee e Atlas, duas pessoas maravilhosas que inicialmente não se gostam e vivem com implicâncias um com o outro, mas que ao menor sinal de interesse já ficaram caidinhos!

Gostei de ver as amizades também e estou doida para ver mais de todos eles!

hvyf 11/01/2022

Sensacional!
Leitura fácil, história envolvente q nos prende do início ao fim.
Li em um dia e amei essa linda história de amor, superação e vontade de viver.

booklvred 15/01/2022

Just say you won't let go
"Nunca planejei ou esperei me apaixonar por Hailee Cooper, a capitã emburrada das líderes de torcida. Não sei se foi destino ou se foi sorte, mas encontrei com ela uma parte de mim que acreditava estar perdida para sempre."

A Fernanda Freitas é aquela autora que eu leria até a lista de compras do supermercado.
Me emocionei demais com toda a dificuldade da Hailee com a bulimia, o tema é tratado de maneira muito sensível e séria, só queria abraçar a neném e proteger de todo o mal porque ela é incrível.
O que falar de Atlas James o nosso halfback do time de futebol americano da Haller e cover oficial do James Arthur nas horas vagas? Ele é apenas tudo de bom, lindo, perfeito, cavalheiro e um cozinheiro de mão cheia. Eu juro que sou muito triste porque ele não existe.
O romance deles é tão precioso pois mesmo a Hailee querendo afastar o Atlas da vida dela, ele não desiste de fazer tudo dar certo, incentiva, cuida dela pra superarem tudo juntos. Impossível não se apaixonar por esse universo e por esse casal. ?
Amanda.Duarte 19/01/2022minha estante
também sou assim com os livros da Fernanda kkkk Depois que eu li o 1º Bad Blood, leio tuuuuuuuuudo o que esse mulher lança (lista de supermercado incluída kkkkkkkkk)

booklvred 21/01/2022minha estante
amooo kkkkkkkkkkkkk

Gervania.Silva 07/02/2022

Maravilhosoooo
Livro perfeito, super recomendo, a hailee e Atlas viraram meus bebês , já quero livro das outras meninas, começando pela dona Holly??

Mari 08/06/2022

Chorei em 20 línguas diferentes mas valeu muito a pena. Que livro bom, de verdade, durante esses dias tudo que eu conseguia pensar era sobre a história deles e o desenrolar da doença da Hailee. Pra começar que o Atlas já me conquistou a partir do momento que eu soube que esse era o nome dele e depois que eu descobri que ele é atleta... Já tava apaixonada por ele, e quando vi ele e a Hailee trocando farpas já sabia que ia ser um livro pra lá de bom.
Esse livro merece mais reconhecimento não só pelo casal mas pelos assuntos retratados que PRECISAM ser discutidos. Por favor leiam e se inspirem com a história deles ??

Nanda 06/01/2022

PELO AMOR DE DEUS!!!!!!
Que livro foi esse meu pai???? Surtei tanto, misericórdia E AQUELE FINAL, COMO ASSIM????? agora vou morrer em agonia até o livro 2 scrr kkkkkkk indico muito, sabia que o livro seria bom pois amo a escrita da Fer, mas pqp foi bom ate demais, sofri, chorei, dei risada ate nao aguentar mais. Para quem for ler atençao aos gatilhos!!
Mais um 5 estrelas pra listas.

Haninha 10/02/2022

Desidratei de tanto chorar; 5 estrelas
Nunca tinha lido um livro com a temática de distúrbio alimentar antes, foi com certeza uma nova experiência para mim.
Adimito ter ficado um pouco receosa para ler esse livro, mas estou muito feliz que o fiz.
ATENÇÃO: essa resenha NÃO é uma indicação para ler se você possui bulimia e/ou distúrbios alimentares! É apenas minha experiência com o livro.

Ver Haille sofrer com a bulimia não me deu gatilho como achei que daria e sim me fez ver que existem pessoas que sofrem como eu, me senti solidária ao sofrimento dela e me senti muito feliz ao ponto de chorar quando ela começa a melhorar e decide não desistir porque existe muito que viver! Ver a esperança dela me enxeu de lágrimas.
Ler esse livro com certeza foi uma aventura e ri dmss, ao mesmo tempo que trata de uma temática séria existem vários momentos engraçados que trazem leveza ao livro.
Estou super ansiosa pela sequência da série, principalment para ver Hailee e Atlas de novo hahaha.

Letícia 07/01/2022

Maravilhoso ?
Atlas é um sonho pra todo mundo, homem perfeito, cada capítulo me apaixonava mas por ele, muito cadelinha da Hailee.
Hailee é uma mocinha guerreira, no desenvolvemento do livro monstra que só ela pode vencer a doença que ela tem, e que os amigos são só um apoio, gostei do ponto final que ela teve com a "mãe", e como está levando um dia de cada vez em relacão ao processo de cura dela.
Amei conhecer Atlas e Hailee, os secundários são incríveis, adorei o desenvolvimento deles, queria um livro pro Nate, ansiosa pro livro 2.