Sua Primeira Opção

Sua Primeira Opção Genevieve Stonewell

Resenhas - Sua Primeira Opção

1 | 2 | 3 | 4

Sophie Waldorf 09/01/2022

Não passei do primeiro capítulo de tão ruim
Não sou de abandonar leituras de cara, sempre tento dar uma chance ou duas ao livro, mas este livro... Não consegui. Eu fui mais pela curiosidade do que qualquer outra coisa...
A capa não me é nada atrativa, já é um ponto negativo...

Vamos para os avisos sobre o livro... Bom, faltou muita pesquisa e um mínimo de bom senso por parte não apenas da autora, mas também de quem fez a leitura sensível. Por que estou sendo tão dura? Porque até onde me consta não é síndrome de Édipo ou Electra, será que a autora e a leitora sensível sabem o significado de síndrome? Que me lembro o termo é COMPLEXO de Édipo e Electra. Só aí já fiquei cabreira... Não estou exigindo que sejam especialistas em medicina nem nada do tipo, mas um pouco mais de pesquisa passaria um pouco mais de confiança no taco da autora.
Nas notas a autora sobre programar a personagem, ora, não sabia que Bailey era um robo que precisava de programação, acredito numa péssima escolha de palavras para falar de sua personagem principal.
Continuando...
O prólogo é narrado por uma criança não sei precisar a idade, talvez o detalhe tenha me escapado, enfim... O pai apresenta Bailey a sua namorada Evangeline que mais parece uma caricatura que um personagem, achei fora de tom e muito exagerado. Talvez fosse essa a intenção da autora? Entretanto não consegui desenvolver empatia pela criança, não falo por ruindade nem nada do tipo, apenas não senti qualquer conexão com ela...

O capítulo 1 começa com Bailey falando da mãe, da relação praticamente inexistente entre elas, sabemos que isso de fato acontece em muitos lugares, em seguida ela começava a relatar sobre o relacionamento da mãe com o namorado, Jackson, até este ponto, nada mais certo? Então ela de forma sutil (?) fala sobre os abusos que sofreu na mão deste e na próxima cena relata uma tentativa de abuso por parte dele. Um pouco pesado para o início de uma história, ao menos assim eu acredito.
No a seguir ela está conversando com um rapaz chamado Evan e como eles se usam, ele a usa como premio de consolação e ela o usa como step. A história vai ficando pesada, e ainda assim, continuei não sentindo nada pela personagem, nenhum tipo de empatia, nada.
E então ela se muda para a casa do pai, onde tem uma madrasta na qual eu já mencionei acima... E simplesmente a leitura me enjoou. Não consigo continuar...

Não gostei, não recomendo, simples assim. Sequer vou dar estrelas, porque não valeu meu tempo lendo.
Sa 21/07/2022minha estante
Você nem leu o livro, então ?

Duda 12/01/2022

Fiquei empolgada e entretida do início ao fim!
Tem alguns pontos à serem ponderados sim, mas isso não diminuiu o meu entretenimento na história.
Tem potencial; personagens que, no mínimo, vão te deixar curiosos! Vão te fazer dar sorrisos em cenas impróprias e julgar algumas escolhas ( o que eu acho suuuper válido dentro de um enredo que traz tantas questões contundentes e fortes gatilhos).

Gostei, devorei e quero o 2!

Yasmin 21/01/2022

amém escritoras com consciência
Como explicar a montanha russa desse livro? Obrigada, Genevieve por fazer algo tão responsável, por passar uma mensagem tão bonita e completa (que mesmo tendo um segundo livro, sinto que aprendi tanto e vi tanta evolução desses personagens)

Nos triângulos amorosos que eu costumava ler, sempre sabia com quem a protagonista ficaria e criava ranço (que as autoras instigavam propositalmente para que amássemos mais o mocinho certo) e aqui foi diferente. Mesmo tendo uma ideia de com quem ela ficaria (lá pelas tantas), eu ainda consegui amar demais o outro cara porque a autora o escreveu como um ser humano com defeitos, qualidades e história - e não somente pra ser o vilão entre o romance entre os protagonistas.

Além disso, a evolução da Bailey é tudo o que eu precisava ler nos últimos tempos! Que coisa difícil e maravilhosa de ler. Eu consegui ver tantos questionamentos e medos dentro de uma só personagem que senti em mim.

Os secundários são incríveis e fazem seu papel, desempenhando suas importâncias no momento certo.

Não há nada como enrolação ou encheção de linguiça o que é perfeito pra mim (odeio ler coisas desnecessárias bleh)

Enfim, AMEI.
Genevieve 21/01/2022minha estante
Você ?????????

_NAYA_ 08/01/2023

Sua Primeira Opção?
Vamos lá. A história já inicia com sofrimento.

Bailey veem acumulando traumas desde a infância e vários são culpa dos pais. A negligência, abuso psicológico, maus tratos, entre outros.....

Em certos momentos senti q ela tirava a culpa do pai e colocava como vítima. ( sendo q ela é a ÚNICA vítima). Em relação à "mãe" que nem deve ser chamada assim, prefiro me abster de falar dessa dita cuja.

Eu me estressei bastante com as atitudes que ela tomava, mas era justificável. Não tem como pedir que ela tenha atitudes 100% corretas depois de tudo que ela passou.

O triângulo amoroso? Senti meio forçado.
Essa indecisão que ela tinha do nada, sério mesmo?? Ficar em dúvida entre um cara q te trata super bem, é carinhoso, te escuta, apoia e dá conforto por outro bad boy falsificado, sem graça, imaturo, fútil q vc não entende nem o que ele tá fazendo na história???

É nítido com quem ela vai ficar.
Mas shippo ela primeiro com uma terapia antes de qualquer relacionamento.

O livro é um pouco pesado, tem vários gatilhos e alguns até me incomodaram de como foram abordados. ( Espero q no segundo livro seja consertado essa questão).

Flor do deserto 14/04/2022

Tem criança de colo chorando!
Título: Sua Primeira Opção
Autor: Genevieve Stonewell
Nota: ????? + ?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? Mais um #YasResenhaNacionais por aqui com esse livro que foi o motivo do meu colapso e dos meus surtos internos e externos, já que vocês viram tudo pelos stories ou nos destaques SPO

?{...} eu ainda era pequena demais para compreender que trocas eram fáceis de se fazer mesmo se tratando de pessoas.?

? O livro já começa dolorido contando todo o passado traumático da protagonista, as lembranças ruins e as marcas que esse pássaro deixou nela. Não foi fácil de digerir essas cenas, foi difícil, eu respirava fundo, queria chorar e só estava em 5%

? Nesses momentos eu só queria ter entrado no livro, abraçado a Bailey e ter dito: Ei, tá tudo bem. Eu te entendo, entendo tudo que esteja passando e dói, dói muito, mas vai passar. E foi aí que eu compreendi que a Genevieve tinha cumprido seu papel nesse livro.

? Bailey é uma personagem humana, muito crível e poderia ser eu, uma amiga, um irmão. O leitor consegue sentir empatia por ela, entender suas dores, mas principalmente saber que viver em um cenário caótico, rodeada de pessoas tóxicas a tornaria da maneira como a autora a descreveu.

? Sua Primeira Opção vai além de um livro de Romance. Essa é a história da Bailey, dos amores que ela viveu, dos seus erros, dos acertos, das flores, dos corações partidos, mas acima de tudo, o foco é no seu amadurecimento e crescimento pessoal.

? Apesar de ter passado muita raiva com a protagonista, é nítido o quanto ela vai crescendo e amadurecendo nessa busca constante por se encontrar, para entender quem ela é e o que ela quer de si.

?{...} Mas manter monstros debaixo da cama era um erro. Uma hora ou outra teria que limpar a sujeira."

? Mas vamos falar do romance que traz essa quebra de tensão e deixa o leitor com o coração quentinho, já que aqui temos um Golden boy fofo demais e que vai se mostrar completamente rendido pela Bailey.

? O Graham é apaixonante. O motoqueiro com rosto de anjo e que está sempre ali para pegar a Bailey quando ela quiser cair. Ele a apoiou em tudo, sempre esteve ao seu lado, até em seus piores momentos. Sim, ele é aquele protagonista ao qual você irá se apaixonar e se perguntar se vende um desses por aí!

"Ele não saberia disso, mas seria grata pelo resto da vida por me proporcionar aqueles milésimos minutos de paz."

? E ainda temos o sabor de uma criança super fofa, o irmão do Graham que foi um dos personagens mais piticos que a Gene criou. Que criança maravilhosa ? ele traz uma luz ao livro e claro, a vida de Bailey

? "Mas pera aí, Yasmin..? E os hots?" Quer hots de milhões de deixar as pernas bambas? Pois aqui temos, tá?! Graham e Bailey exalam uma química tão grande que quase perguntei se eu poderia entrar no meio ? momentos..

Se você quer um livro com Golden boy cadelinha, mocinha do passado sombrio, hot maravilhoso e uma protagonista que vai encontrar sua força, esse é o livro para você! Recomendo demais que leia!

E vocês, Já leram esse livro? Gostaram quando leram? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????

kakakaryna 02/01/2022

Nem todo amor tem um final feliz
Esse livro mexem com todos os nossos sentimentos de uma forma surreal, você surta, chora, se apaixona, perdoa algo que pensa que não teria como perdoa e depois fica surtando mais ainda com os acontecimentos.
Eu amei demais! ??

Quez_Cardoso 07/06/2022

MEU QUARTO VIROU UM OCEANO!
Palavras não são suficientes paras descrever esse livro.
E plot atrás de plot, um suspense tão ferrado que te deixa com gosto de quero mais!
Cada pagina lida, cada porcentagem concluída, te faz rever seus conceitos sobre si mesmo, e desejar que a felicidade invada essa personagem verdadeiramente.
A evolução de cada personagem e tão linda de ser ver, o envolvimento amoroso e as lições que podemos tirar desse livro e fantástico.
Nunca pensei que ficaria de queixo caído para um livro, como fiquei com esse final.
Vale cada minuto gasto, cada respiração, cada movimento de passar as paginas seja fisica ou em ebook... Que chorar? e depois rir? e ainda arfar de desejo? pronto, ele e definitivamente tudo isso!!

Leticia 31/12/2021

Seja Sua Primeira Opção?
Esse é um livro cheio de verdades dolorosas e necessárias. ?Sua Primeira Opção? vai te fazer sofrer, passar raiva e perguntar o ?porque pessoas preferem maltratar/humilhar alguém do que simplesmente deixar pra lá?.

Vamos acompanhar Bailey que passou por muitos momentos trágicos desde sua infância. Com uma mãe totalmente problemática, ela decide se mudar para a casa do pai com sua madrasta onde as coisas podem ou não melhorar.

A forma como somos apresentados aos personagens, faz com que a história seja cada vez mais cativante. A leitura é muito fluida e te prende, ainda mais por conta de uma pessoa misteriosa que te faz ficar o livro todo com uma pulga atrás da orelha ?o que foi que aconteceu com fulan(x)??

O que eu mais gostei foi a mudança da Bailey, quando ela finalmente percebeu quem importava e a amizade dela com a Gwen, a forma como uma sustentou a outra e influenciou a seguir em frente. Mas o que eu não estava preparada era para o final desde livro, estou sem palavras para descrever o que eu tô sentindo.

Paola (@somaisumnacional) 06/02/2022

SUA PRIMEIRA OPÇÃO
Nesse livro você irá encontrar um triângulo amoroso que te deixa extremamente intrigada, hot de qualidade, amadurecimento contínuo, desenvolvimento surpreendente e alguns plots inesperados. Sua primeira opção aborda assuntos em que você se vê em alguns momentos querendo entrar no livro e somente abraçar os personagens, aquela coisa de você se ver tão inerte na história que acaba criando envolvimento com os personagens. Graham era a calmaria que Bailey nunca teve e mais precisava, já Tyler era tudo aquilo que a garota tinha em si e que mais queria se afastar. Você acaba estimulado cada vez mais a conhecer a história de cada um ali e descobrir o que tanto os assolavam, se vê sofrendo junto com eles e torcendo por dias melhores. Genevieve me paga por me fazer sofrer. Gostei muito dos personagem e conhecer a história deles, adorei comparar o início do livro e o final e conseguir enxergar uma evolução plausível. O livro me envolveu muito e só me deixou mais curiosa para o próximo. Você precisa ler ?Sua Primeira Opção? e conhecer a história de uma menina que já foi muito quebrada, mas que busca pela evolução e no fim se reconstrói mesmo em meio a todo caos que foi inserida. E de um casal que em meio a toda turbulência encontraram a calmaria um no outro?

Liv 17/02/2022

Sua primeira opção foi o livro escolhido para minha quinta feira, e o meu primeiro contato com algo escrito pela autora. Como no começo do livro, a autora avisa sobre os gatilhos do livro presente, então se você não é maior de 18+ anos, esse livro não é para você. O livro trás uma realidade muito diferente da minha, e conforme eu lia, comecei a repassar alguns dos assuntos. Comecei a entender em como tudo na sua vida te influencia, e muitas vezes, não pode ser bom. Bailey é uma garota que sofreu sua vida toda, nunca recebeu amor e nunca conseguiu sentir o mesmo. Durante a leitura eu tive uma empatia enorme pela personagem, e sofria junto com ela. Foi bom ver todo o desenvolvimento dela, a superação dos seus traumas, e seu primeiro contato com o amor. Estou no aguardo para a continuação.

Ketelin 10/01/2022

Eu amei esse livro
Apesar de não ter gostado muito da impulsividade da protagonista, o resto eu AMEI.
Eu super me identifiquei com ela na questão dos pais problemáticos, então, muitas atitudes que ela teve que deve irritar muita gente, eu super entendo. Claro que eu não passei pelo o que ela passou, mas eu super entendo que as decisões dos nossos pais podem nos afetar muito e criar traumas nas nossas vidas.
Sobre o romance, eu amei também, amei acompanhar o desenvolvimento do casal no decorrer da história.
Eu amei ver o quanto a protagonista desenvolveu também, o quanto ela amadureceu e aprendeu a se amar e se valorizar, e mais uma vez eu me identifico com ela. A parte que a psicóloga fala pra ela que abrir mão de relacionamento familiares que são tóxicos é um auto cuidado, eu vi ali o que a minha psicóloga fala pra mim toda semana.
Eu tô doida para ler o próximo livro, e quero muito ver mais do Tyler, conhecer melhor seus nuances.
O plot do final ???
E por último, mas não menos importante, eu amei os hots, e espero que no 2º livro tenham ainda mais cenas assim ??

Gabi 17/01/2022

Se amar é o primeiro passo para uma vida melhor.
Bom nem sei o que dizer sobre esse livro ele já começa intenso e eu não estava esperando isso.A escrita da autora é ótima eu só parei de ler quando eu terminei o livro.So leiam esse livro.
Estou esperando asiosamente o segundo livro.
O livro começa com a Bailey pequena e dizendo que não gostou da madrasta e que depois que os seus pais se separam vida dela mudou drasticamente.
A mãe dela é super narcisista e muito abusiva e ela nunca defendeu a filha hora nenhuma.Já o pai dela nunca acreditava nas reclamações que ela vazia sobre a madrasta que abusava dela física com agressões e psicologicamente chamando ela de feia e que ninguém iria amar ela isso resultado em uma adolescente indo para a fase adulta achando que ninguém a amaria e que ele sempre seria a segunda opção,e não tendo amor próprio nenhum.
Depois que ela saiu da casa da mãe dela e foi para a casa do pai a vida dela mudou muito ela conheceu a Gwen e o Graham e o Tyler que são personagens importantes no livro.
Ela logo se vê dívida entre Graham e Tyler um é um bad boy e outro é um Golden Retriver,um trás o seu pior lado e outro trás o seu melhor.
Ver a Bailey se apaixonando foi incrível mas como felicidade de pobre dura pouco o relacionamento deles não vai pra frente.
Depois que o Graham terminou com ela, Bailey decidiu escolher ela mesma e procurar ajuda profissional começando a fazer terapia.Depois no bônus mostra ela já terapia eu ameii essa parte porque mostrou que ela estava tentando apesar de tudo.
O plot twist é de cair o c.ú da bunda eu fiquei em choque eu não desconfie hora nenhuma.

Marin 07/02/2022

As vezes a calmaria vem para bagunçar
Neste livro conhecemos Tyler, Graham e Bailey. Todos quebrados. Todos buscando refúgio.

A história é completamente envolvente (apesar de pesada, muitos gatilhos), eu li em praticamente um dia. Leitura de final de tarde.

Senti um pouquinho de falta de um envolvimento maior entre Tyler e Lily, para ser considerado um triângulo amoroso de fato (para mim, já estava óbvio a escolha da protagonista)

E confesso que pela primeira vez em muito tempo, não foi o bad boy que roubou meu coração!

Recomendo a pessoas não sensíveis, maiores de 16 anos. Leiam as notas da autora e os gatilhos!

E como sempre, valorizem autores nacionais

Liv 07/01/2022

Primeira leitura de 2022 finalizada da melhor maneira possível, esse livro é incrível e o melhor ainda é que terá ainda a continuação, não vejo a horaaaaaa

1 | 2 | 3 | 4