Corajosas Maria S. Araújo
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Lohanna.Vitor 06/06/2023

Que fofura
Estava curiosa para ler este livro e me encantei pela leitura!!! Aquele gostinho de nostalgia com cada história e os aprendizados nas entrelinhas. Minhas histórias favoritas é da Bianca e a da Ella. Gosto de uma releitura e Corajosas se torna mais encantador com os ensinamentos cristãos recontando as histórias das princesas que conhecíamos quando éramos crianças.

Aline Emerick 01/06/2023

Amei a leitura
Leitura leve e divertida, são 4 histórias lindas e de superação, eu gosto desse tipo de leitura e li em 3 dias. Eu super indico a leitura.

ailu 01/06/2023

Mais que princesinho de livro
Agora esse aqui é uma preciosidade! um livro leve, fluido, dividido em contos então também bem fácil de ler e te leva a refletir sobre situações bem comuns do dia a dia!
é fácil se enxergar nas personagens e criar conexão com elas! eu fiquei com o meu coração quentinho do início ao fim! é um ótimo livro para se distrair mas também é ótimo para refletir.
ele te traz questões importantes e te leva a fazer um autoexame, de uma maneira leve e sem gatilhos. também indico até como forma de complementar um devocional! uma leitura muito rica!

rai hurki 10/05/2023

Que gracinha?
Uma releitura super pitiquinha e gostosa de ler. Recomendo para todas as idades, além
de ser um livro cristão e tratar sobre assuntos importantes do nosso dia a dia.
o livro é uma graça, e nos mostra que realmente somos princesas corajosas

Rayene2 09/05/2023

Que forma diferente de contar contos de fadas adorei o livro super leve focinho e de uma forma muito fofa nos aproxima de Deus . Gostei de todos as personagens corajosas que foram apresentadas . Gostei da escrita das autoras e vou procurar algumas coisas a mais nesse estilo .

Juba 07/05/2023

Contos das princesas cristãs
Esse livro trás uma leitura bem leve, e eu gostei muito de ler ele. Um dos contos que Deus mais falou comigo foi o da Tatiana, a forma que Deus mostrou para ela que seu sonho virou a sua prioridade e até um ídolo em seu coração me chamou muita a atenção.

Os outros contos também foram legais de acompanhar, cada uma me ensinou uma coisa diferente que eu irei levar para a minha vida.

Para quem gosta das princesas esse é um livro bem legal de ler, recomendo a todos.

Samara 07/05/2023

Corajosas
Gostei da leitura, entendo que é um conto, mas queria ter visto mais sobre a história de cada uma delas ?
Fora isso, eu gostei. ??
Recomendo ?

kams 05/05/2023

Reflexivo
São 4 contos, releituras de A Branca de Neve, A Princesa e o Sapo, Cinderela e A Bela e a Fera. Eu particularmente achei que faltou um ?tempero? nas histórias, mas acredito que justamente por ser um conto ele não é tão aprofundado. No entanto, eu gostei do desenvolvimento dos personagens e principalmente das lições de moral, realmente algo que te faz refletir sobre sua vida com Deus. Recomendo a leitura.

daileituras 04/05/2023

Nunca estamos sozinhos ?
Gostaria de ter amado loucamente,mas não foi o caso...??
Não foi pra mim,mesmo gostando das reflexões.
Mas vc pode ler e amar não tem problema.

Gostei do primeiro conto mesmo me irritando em uma parte.
E o terceiro foi triste e fofo ?? sei tenho gosto muito estranhos kkkkkk.

Mas espero que esse livro ajude vc em alguma questão.
Porque Deus sempre está conosco , e ele usa de todas as formas para falar conosco.
Basta estarmos atentos a sua voz??

Milly 03/05/2023

Que livro MA-RA-VI-LHO-SO
Meu Deus, eu amei demais esse livro incrível. Foi um livro super leve contando a história de quatro jovens que são fiéis nEle. Eu quero ler os outros livros dessas auroras maravilhosas, com certeza é o primeiro de muitos.

Samary 02/05/2023

Maravilhoso e edificante!
Quando peguei o livro só queria um romance bem levinho para me distrair e recebi muito mais, os quatro contos são muito edificantes e nos ensinam principalmente que temos um Pai maravilhoso que está sempre conosco, mesmo nos momento mais difíceis.

Recomendo a todos, apenas leiam!

querenyzx 01/05/2023

Corajosas
Foi o meu primeiro livro de ficção cristã, e simplesmente amei. As 4 histórias são ótimas mas a minha favorita foi da Ella, que realmente traz vários ensinamentos e cotações bíblicas. A classificação desse livro é 10+, então pra quem é criança e quer começar a ler indico muito. Escrita fácil de compreender e bem interessante.

Inaiara3 25/04/2023

Um livro que tem 4 contos de princesas que foi modificado para princesas reais ??
Um livro que mostra como Deus cuida da gente !

Jessie 25/04/2023

Elo em comum
É incrível como Deus tem o poder de falar conosco através de tudo, se a gente permitir.
Ele falou comigo coisas específicas em cada conto. Como:

Espelho do coração: a importância de mantermos sempre um diálogo. E expressar o que sentimos. Foi emocionante a conversa da Bianca com o seu pai.

A princesa e o seu sonho: Confiar em Deus é descansar sabendo que Ele tem o controle. Tatiana estava tão focada nos seus objetivos que se esqueceu do mais importante, sem Deus, nenhum sonho se torna um sonho. São apenas planos. A parceria dela com a mãe dela foi lindo de se ver.

Encontrada: A fé e a confiança da Ella em Deus era inspiradora. A entrega dela, e em nenhum momento ela duvidou. Gostei muito da escrita desse conto, a autora conseguiu perfeitamente fazer um conto curto e denso, com um um clímax excelente no final.

A fera sou eu: A revolta de perder alguém e de não entender os planos de Deus é algo que abala a nossa fé. E foi bom ver o quanto precisamos de pessoas para nos apoiar e fortalecer a nossa fé.

A diferença de escrita de cada autora, foi algo que eu estranhei no início, mas depois decidi não me prender a isso, mas ao conteúdo e a mensagem que cada história gostaria de passar. As 4 meninas tinham muito em comum, o melhor foi que todas aprenderam a confiar em Deus, mesmo com todas as adversidades.