Corajosas

Queren Ane
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

Livros e Pops 02/01/2022

Um conto de fadas cristão indispensável!
Eu amo ficção cristã e ainda mais quando junto com conto de fadas moderno! Quando soube desses contos pelo booktok, eu precisei ler na mesma hora! Bom, não posso deixar de dizer que esses contos são para um público adolescente. Quando li, percebi isso rapidamente. Referências a vestibular e ao tão traumatizante ENEM estão em evidência o tempo todo no livro facilitando os jovens de se sentirem mais pertos dos personagens do que os adultos que só poderão lembrar dos tempos de escola um pouco saudosos( ou nem tanto como no caso eu). kkkk
Mas ainda mesmo com toda essa comunicação que as autoras criaram para os jovens, ainda sim é possível tirar boas lições do livro se você é um adulto como eu. Eu sinceramente me surpreendi muito com algumas histórias mais do que outras.
Quando li o primeiro conto e amei! Fala sobre amadurecimento, aceitação e amizade de uma maneira maravilhosa! Bia sofria bullying da própria madasta por causa de seu peso e isso me fez refletir que muitas vezes precisamos aprender a nos proteger até mesmo com as pessoas que convivem com a gente. Muitas vezes essas pessoas que nos fazem o mal, também sofreram e só tem maldade para distribuir. Bia e Edu tem aquela amizade parceira que eu queria ! Eu super amei a cumplicidade dos dois!
Quando terminei o segundo conto, fiquei sem acreditar no tanto que me surpreendi com a história. No início não estava dando muito para os personagens e nem pra situação deles. Parecia que seria uma história parada e sem tensão. Mas meus amigos.... quando cheguei em um ponto da história, veio drama, veio sermão e veio final feliz tudo de uma vez! Ainda estou me recuperando da lição de moral dessa história que mexeu muito comigo. Realmente é um tema importante e que me pegou de surpresa enquanto lia a história. Falar sobre sonhos e prioridades na vida sempre é um assunto delicado para mim pq sempre entro de cabeça nos meus sonhos e talvez(só talvez) eu acabo confundindo os lugares e trocando algumas prioridades igual a Tati também fazia no conto.
Quando li a história da Ella. Estranhamente não foi a minha história preferida igual eu esperava. É boa, mas eu ainda gostei mais das duas primeiras histórias. Parece que Henrique é o nome queridinho para colocar nos mocinhos dos livros. Hahaha Eu amo esse drama que acontece n história e releituras da cinderela! A madrasta cruel e aquela irmã-postiça irritante! A forma como o mocinho aparece para deixar o coração quentinho e como finaliza com o felizes para sempre! Nessa história, o mais legal foi ver que o Henrique estava sendo mudado e tocado só pelas anotações dela. Eu esperava um pouco mais da história, mas consegui distrair lendo.
No útlimo conto da Bela é muito fofinho e em algumas partes falou bastante comigo com relação a mágoas e traumas guardados que nutrimos sem perceber no nosso coração e no quanto que isso pode nos fazer nos impedindo de viver e nos fazendo esconder em falsos portos seguros que escolhemos ter na vida. Infelizmente a autora não pôde explorar mais por causa da quantidade de palavras que um conto deve ter, mas com certeza essa historia poderia render um livro muito mais profundo futuramente. Em vários momento eu ficava esperando uma fera realmente aparecer em forma de pessoa grotesca ou mal educada, mas a agora nos fez perceber que a fera pode está escondida dentro de nós. Apesar da Bela ser uma doçura de pessoa e eu não ter identificado em momento nenhum alguma característica de fera nela, eu entendo que a mágoa pode ser uma fera silenciosa e muito perigosa. Algo que eu preciso aprender a me libertar.
Ane 02/01/2022minha estante
Muito obrigado por ter dado uma chance ao livro.
E por ter vindo aqui fazer essa resenha tão detalhada.
Saber que Corajosas foi benção na sua vida encheu meu coração de alegria. Obrigada!

Hadassa 09/11/2022

Um livro bem levinho muito rápido para se ler
A história é realmente muito surpreendente com a releitura de contos clássicos de princesas que nós já tanto conhecemos. Mas com problemas do cotidiano e belas lições de vida.
A ideia de quatro autores escreverem em conjunto, um livro só com um propósito tão belo, me Pegou de surpresa, mas eu realmente adorei isso. A maneira como se percebe a mudança da escrita de cada uma das autoras é fascinante também
Lore.dossn 11/11/2022minha estante
Hadassa fazendo resenha agr??

Vit 02/09/2023

Corajosas!
Conto 1- Espelho do Coração (Branca de Neve)
Eu amei demais esse primeiro conto e achei muito rápido, mas foi uma leitura fluida. Amei a forma que o Edu tratava Bianca e a conexão deles foi incrível, além disso, amei saber que eles mexiam com música, ela líder de um coral de crianças e ele tocava violão, gosto disso. Inclusive, a adaptação dos 7 anões, foi as mulheres do círculo de oração KKKKK

Conto 2 - A Princesa e Seu Sonho (A Princesa e o Sapo)
a Tati era vestibulanda e queria muito se tornar uma grande chefe, mas isso estava a afastando de Jesus e isso mudou ao longo da história. Gostei dela ter uma "rivalidade" com o Nicolas, ele a irritando e gostando dela kkkkkk (como no filme). Pena que não teve um aprofundamento no amor dos dois ?

Conto 3 - Encontrada (Cinderela)
Primeira coisa, que madrasta chata, pior que a do filme da Cinderela. Ao invés do sapatinho de cristal, foi a Bíbliaaaaa. Ella sofreu tanto, o melhor, foi a superação dela com a ajuda de Jesus. Muito fofo o romance da Ella com o Henrique, quero isso pra mim ?. Foi a melhor releitura DA VIDA de Cinderela.

Conto 4 - A Fera Sou Eu ( A Bela e a Fera)
Cada vez que lia, ficava mais apaixonada. Uma frase desse conto para terminar a resenha:

"Existe algo sobre nosso Deus que eu amo: Ele tem nosso mapa. Ele o conhece. Ele não perdeu o controle sobre nós, mesmo quando perdemos a trilha de nós mesmos."

Muito lindo esse livro, ele foca muito no romance adentrando a superação ??
Matheus Cardoso 07/09/2023minha estante
Que tantas resenhas lindas! Tomara que a pessoa que vou presentear também goste muito do livro. ?

Marcelly.Francini 24/06/2022

Conto das princesas atuais!
- Um livro muito gostosinho de lê e super tranquilo. Achei as histórias fofas e me identifiquei com cada uma delas.

- São 4 contos inspirados nas histórias das princesas: Branca de Neve; A Princesa e o Sapo; Cinderela; A Bella e a Fera.

- Todos os contos falam sobre o relacionamento das "princesas" com a sua família e tbm com Deus. Achei bem interessante como as autoras abordam esse tema de forma leve e bem tranquila. Também tem uma pitada de romance, bem suave e fofo.

- Super recomendo a leitura.
Karolynne Cavalcante 24/06/2022minha estante
Aaaaa quero tanto ler !!!

lidiadasilva 05/01/2022

Eu amei tanto??
Eu amei os contos apesar de ter ficado com gostinho de quero mais kkkkk
Amei cada uma das histórias, e mais uma vez vi e aprendi sobre a graça tão maravilhosa desse Deus que nos fez princesas!
É lindo ver ele transformando o interior de cada uma dessas princesas! Amei ver ele mostrando a Bianca que o perdão é necessário. Foi lindo Ele chamando a Tati de volta ao primeiro amor. Foi perfeito ver a humildade de Ella mesmo em tempos difíceis, e foi lindo ver os propósitos de Deus se cumprindo na vida dela. E o que falar da Isabella?Foi perfeito ver Deus curando as áreas mais profundas do coração dela.
O que toda princesa tem?
Um príncipe?Não. Toda princesa tem um Pai Rei, e nós também temos! Deus é o nosso Pai, e por isso somos princesas!?

PaulaFB20 07/01/2022

Coragem e Deus andam lado a lado
As princesas mais famosas da Disney já conhecemos de cor e salteado, mas já imaginou como elas seriam se elas fossem adolescentes atuais e morassem no Brasil tendo que passar por sufocos e não se deixarem abalar?
Bianca (Branca de Neve) sofrendo bullying de sua madrasta a respeito do seu peso;
Tatiana (Tiana) sofrendo por burnout;
Ella (Cinderela) sofrendo abusos psicológicos e físicos de sua madrasta e meia irmã e;
Isabella (Bella) sentido só até arranjar um amigo.
E adivinha quem estava no lado delas o tempo todo? Deus, elas buscam ajuda do grande cara lá em cima e descobriram que não estavam sozinhas. Seria muito legal as quatro se encontrando numa reunião de jovens da igreja. A leitura é gostosa, vale a pena.

uaidessa 06/01/2022

Princesas do mundo real
As expectativas estavam lá em cima com esse livro e elas foram superadas.

Amei conhecer a história de cada uma dessas princesas, com suas humanidades, falhas, problemas super reais e grandes questionamentos que em alguma dessas histórias é impossível não se identificar.

O ponto em comum entre elas é a fé e que Jesus é o herói em cada uma delas.
Eu amei demais ?

Larissa.Arcanjo 03/01/2022

Jesus é o herói de todas as histórias!
Todos nós crescemos lendo/ouvindo contos de fadas, essa releitura dentro do contexto cristão e atual foi maravilhosa! Gostei demais, desde os nomes das personagens até às lições edificantes passadas através de uma escrita cativante...

(Meu preferido foi o último conto, tão profundo, poético, e real - a fera somos nós.)

Recomendo demais!

Nath 09/01/2022

edificante e divertido
Particularmente eu amo os contos de fadas. As autoras escreveram de uma forma divertida e muito edificante. O livro mexeu muito comigo e me desafiou a orar sobre sentimentos que me incomodavam. Nos agradecimentos, as autoras contam que esse projeto foi desenvolvido em 3 anos, e podemos ver, realmente, o quanto foi inspirado por Deus. Agradeço às autoras que permitiram ser instrumentos de Deus para alcançar várias princesas e mostrar a todas que elas são filhas do Rei.

Sandra452 31/12/2021

Uma história com gostinho de quero mais!
Corajosas: os contos das princesas nada encantadas" faz uma "releitura" nem um pouco convencional das histórias da Branca de Neve, Cinderela, A bela e a fera e A princesa e o sapo. Cada autora escreveu um conto e cada conto traz uma história fundamentada nos princípios bíblicos.
Você começa a ler e não quer parar. A escrita é envolvente e contagiante. Difícil é escolher o conto que mais gostei. Cada um traz uma lição maravilhosa e reproduz situações reais que podem ser vividas por cada pessoa, principalmente adolescentes.
Precisamos a cada dia mais de histórias assim, que cativam nossos adolescentes e os ajudem a permanecerem firmes na fé.

Karine1fa 21/05/2024

Adorei ?
?contava com o cuidado e o zelo do Criador das estrelas.?

Adorei o livro o formato de contos foi difícil para eu me adaptar mais adorei cada história, tinha um jeito diferente cada conto, uma parte importante que nos meninas cristãs precisam ter

Tenho o meu conto favorito sim ? mais o livro é ótimo ?

Fe 09/01/2022

Amei
É lindo. Além de ser um ótimo livro com contos super rapidinhos , mas que mostram coisas profundas e a importância do relacionamento com Deus . A história dessas meninas me encantou e fez com que eu ficasse com vontade de ler mais livro desse jeito . A escrita dessas autores incríveis é super leve e rápida , super indico e com certeza vou ler outras vezes ??????

Isabela.Freixo 08/01/2022

Encorajada!
Esse projeto era o que faltava no meio da ficção cristã brasileira. Graças a Deus e à coragem dessas preciosas autoras: não falta mais!
Sem dúvidas foi uma delícia revisitar os contos de fadas por uma nova perspectiva ? cristã e contemporânea.
A escrita diferenciada de cada uma das 4 autoras gerou um livro cheio de personalidade.
Amei Corajosas e me senti mais encorajada a viver a vida de princesa do lar & dos livros para a qual Cristo me chamou!
Leia Corajosas e seja encorajada a viver a sua vida de princesa também!

Reb 08/01/2022

Muito perfeito
Cada história maravilhosa, a história da Tati e da Bela foram minhas favoritas. Com ctz aprendi muito com "Corajosas", um livro que vou passar a indicar com ctz. Pq amei!!!